quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vaquejada do Rancho DP 22 e 23 de setembro, Veja o vídeo de Tico Cavalcante do Forró do Tico convidando a galera

(Foto retirada do vídeo) 
Ebá! Está chegando mais uma vaquejada do Rancho 22 e 23 de setembro de 2017, Ney Pamponet enviou para nossa reportagem um vídeo de uma das atrações da vaquejada.

O sanfoneiro que está fazendo muito sucesso em Salvador Tico Cavalcante do Forró do Tico.

Veja o vídeo: 




Publicidade



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Espetáculo de Ofertas Center Móveis




Fones

(74) 9 98160979 

(74) 32592329

Conheça nosso site:

Rua Frederico Costa (Tomba)
Macajuba Bahia

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Desavenças interna dentro de Colégio Estadual de Macajuba pode estar prejudicando os alunos

(Foto Internet)
Na última segunda-feira,21 de agosto de 2017, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) esteve no Colégio Carlito de Carvalho, após receber de um aluno duvidas que ele encontrou no portal da transparência, a direção da escola é sempre gentil com nossa reportagem e sempre somos bem acolhidos.

Entre outros assuntos fomos informados sobre as melhorias no colégio, sobre a dúvida de um dos alunos a diretora da escola pediu que o mesmo procurasse e falou das melhorias no cardápio da merenda.

A dúvida do aluno era sobre está licitação, que foi enviada por ele ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)




Na manhã desta quarta-feira, 23 de agosto de 2017, uma das estudantes do Colégio, disse que está havendo uma desavença interna entre a direção e com isso os alunos estão saindo prejudicados, muito disse me disse entre os diretores o que tem dividido alunos.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) que sempre acompanha os fatos que acontece na cidade tem acompanhado e ao que tudo indica existe uma briga interna dentro da escola, segundo alunos isso tem prejudicado, pois os profissionais tem faltado com ética e feito críticas um do outro na frente dos estudantes.

De um lado a informação de que a atual diretora tem melhorado e tem sido rígida para botar as coisas nos eixos na escola.

Do outro lado a informação é de que tem sido autoritária demais com os profissionais.

Ainda segundo a aluna as vezes quando eles reclamam de algo que eles têm conhecimento a diretoria chega a dizer que foram incentivados por outros profissionais da escola, o que segundo os estudantes isso não é verdade, pois eles têm inteligência para procurar sobre os assuntos.

Baseados nos relatos dos estudantes fica o alerta aos profissionais que tenham mais ética e não deixem assuntos internos e desavenças vaidosas que não tem nada haver o andamento da educação seja pauta na frente dos alunos.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) está aqui para levar os fatos, sendo porta voz dos alunos e ao mesmo tempo agradecemos a atenção que recebemos da direção da escola, onde também foi aceitado a nossa visita para fazer uma palestra sobre Internet.


Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Passageiros dos ônibus do povoado de Santa Luzia entram no matagal para se livrar de assaltantes na estrada de Ipirá

(Foto: Ilustrativa)
Na manhã desta quarta-feira,23 de agosto de 2017, os passageiros dos ônibus que fazem transporte para a cidade de Ipirá viveram novamente momentos tenso. 

O assalto aconteceu a um ônibus da região de Ipirá, os ônibus de Santa Luzia, estavam atrás, quando os passageiros perceberam o assalto no ônibus que estava na frente entraram no matagal para se safar dos assaltantes.

Houve pânico, os ladrões conseguiram roubar só o ônibus da região de Ipirá,

As policias da região foram acionadas, o delegado de Ipirá Dr. Caryl, foi sozinho ao local, mas segundo informações ninguém foi preso.

O fato foi noticiado na Ipirá FM e as informações passadas ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), foi de passageiros.



Da Redação: Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Macajubense Froza é uma das atrações da micareta de Ruy Barbosa que começa nesta sexta-feira, confira a programação

(Foto: Divulgação)


Alinne Rosa, Duas Medidas e É o Tchan são algumas das atrações que vão se apresentar para os foliões pipoca na Micareta 2017 de Ruy Barbosa .

A grade foi divulgada pela prefeitura da cidade. A festa, que é um carnaval fora de época da cidade, acontece entre os dias 25 e 27 de agosto de 2017.

Vale lembrar que Psirico não vai estar como havia sido divulgado anteriormente.

O Macajubense Froza que já fez parte da Banda Rapazola e atualmente faz carreira solo, tocará na noite de domingo 27 de agosto de 2017.


Veja o vídeo de Froza convidando a galera:


Confira as demais atrações no cartaz abaixo



Publicidade 




 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Condutores sem carteira de habilitação dirigindo transporte público em Macajuba são destaque nas redes sociais



Nos últimos dias um dos assuntos comentando nas redes sociais é em relação a motoristas dirigindo transportes públicos na cidade de Macajuba Bahia, sem a CNH, Carteira Nacional de Habilitação.

As burocracias e o gasto para tirar uma CNH é aborrecedor, em cidades pequenas é comum se ver pessoas conduzir sem esse documento, mas quando se trata de veículo público que devem dá exemplo e por lidar com muitas vidas o assunto repercuti, como é o caso de Macajuba, nos últimos dias fotos e vídeos tem circulado nas redes socais, de condutores dirigindo veículos publicos sem habilitação.

Em outras cidades da região a exemplo de Baixa Grande, quem dirige transporte público tem que ter CNH, mas segundo informações e divulgações nas redes socais, isso não acontece em Macajuba.


Quando recebemos denúncias dessa natureza encaminhamos para os vereadores, para que sejam apurados e encaminhados aos órgãos competentes, mas segundo a população os vereadores nada fazem.

De acordo com a bancada de oposição, eles mandaram um requerimento para a prefeita Mary Marques Dias, pedindo a relação de todos os transportes escolares, mas não obteve respostas.

Quem não deve não teme, por que a prefeitura de Macajuba não sede esses documentos para que os vereadores possam cumprir o seu papel?

Mais não é só os transportes escolares que estão na mira da população, esta semana circulou nas redes socais uma denúncia que os veículos da garagem da prefeitura também são conduzidos por pessoas não habilitadas.

Procurada pelo Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) a prefeita Mary Dias disse que vai verificar a situação.

Saiba mais sobre Carteira Nacional de Habilitação (CNH)


Para que se possa conduzir um veículo em qualquer parte do Brasil é necessário adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), popularmente conhecida como "carteira de motorista". Este documento atesta a aptidão de um cidadão para conduzir um veículo motorizado, tal como uma motocicleta, carro, caminhão ou um ônibus e, é de porte obrigatório. As CNHs são concedidas somente para pessoas alfabetizadas com mais de 18 anos de idade, que passam por alguns processos de formação até estarem aptas para enfrentar o trânsito brasileiro sozinhas.
[ x ]

Em 1987, a carteira nacional de habilitação chamava-se PGU, que ao contrário do modelo de habilitação atual, continha poucas informações, não havia foto, e era obrigatório apresentar a identidade juntamente com a CNH antiga. Hoje, a CNH é válida em todo território nacional como documento de identidade, isto porque ela contém fotografia, número da identidade e o CPF do condutor.
O DETRAN (Departamento Nacional de Trânsito) é o órgão responsável por emitir a CNH. Para possuir este documento, o candidato deverá passar por exames de aptidão física e mental, ter aulas teóricas, ser aprovado no exame teórico (acertar no mínimo 21 questões de 30), participar das aulas práticas acompanhadas por um instrutor e ser aprovado no exame prático. Ao candidato aprovado na prova prática de direção veicular será conferida a Permissão Para Dirigir (PPD). Após o período de validade desta, não tendo o condutor cometido infrações graves, será conferida a CNH.
Os indivíduos que desejam adquirir a carteira nacional de habilitação poderão habilitar-se nas seguintes categorias:
  • Categoria A: Esta categoria permite que motoristas conduzam veículos motorizados de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral ( motonetas, motocicletas, triciclos, etc.).
  • Categoria B: Condutor de veículo motorizado, exceto os da categoria A, cujo peso bruto total não exceda a 3.500 kg, e cuja capacidade seja de no máximo oito passageiros, sem contar o motorista.
  • Categoria C: Para habilitar-se nesta categoria, o condutor deverá estar habilitado no mínimo há um ano na categoria B, podendo dirigir veículo motorizado para transporte de passageiros até oito lugares, sem contar o condutor, ou de carga cujo peso bruto total exceda a 3.500kg.
  • Categoria D: Para habilitar-se nesta categoria, o condutor deverá ser maior de 21 anos, ser habilitado há, no mínimo, dois anos na categoria B ou um ano na categoria C, podendo dirigir veículo motorizado com capacidade para mais de oito passageiros, sem contar o motorista.
  • Categoria E: Esta categoria exige que o motorista também seja maior de 21 anos, seja habilitado no mínimo há um ano na categoria C, podendo dirigir combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D, cuja unidade acoplada ou articulada (reboque ou semi-reboque) tenha 6.500 kg de peso bruto total ou mais, ou cuja lotação ultrapasse 8 lugares, ou ainda que se enquadre na categoria trailler.





Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google