segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Isso pode? Secretário de saúde de Macajuba nega carro para buscar paciente em e diz “não dei o carro porque foi Luciano de Noé que conseguiu a cirurgia”

(Foto: Internet)

Na tarde deste sábado, 09 de setembro de 2017, um caso inusitado aconteceu na saúde de Macajuba, a macajubense Edimara, que mora na Fazenda Floresta, após ter feito uma ligadura no hospital de Ruy Barbosa, a paciente teve o carro negado pela secretaria de saúde de Macajuba quando teve alta, segundo ela, havia falo com a enfermeira do PSF de Nova Cruz, sobre o procedimento da ligadura e a enfermeira falou que ia demorou um pouco, foi quando ela falou com Luciano de Noé e ele conseguiu a vaga da cirurgia, mas pra sua surpresa, após ter alta, o secretário de saúde Sr. Martonio disse que não disponibilizava o carro da saúde para ir buscar por que foi Luciano que conseguiu a vaga da cirurgia.

Procurado pelo Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), Martonio disse que não iria disponibilizar, pois estava fora da programação e que as pessoas têm que fazer exames pela secretaria de saúde e que o município leva pacientes para fazer cirurgias em algumas cidades da região e que além do mais Luciano estava usando a saúde para fazer política e furando fila.

No fim da tarde Luciano, buscou a paciente e o assunto foi comentado pelo comunicador Cristiano Silva no grupo de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) e internautas fizeram duras críticas ao secretário de saúde, relatando outros casos e alguns deles pediram a prefeita Mary que substitua o secretário de saúde do município.

O que chama a atenção é que pessoas que fazem exames particulares utilizam os veículos da saúde, até pessoas que viajam de avião a secretária de saúde autoriza a pegar em aeroporto, quando o assunto é relacionado a saúde, o que caracteriza politicagem por parte do atual secretário de saúde.

Vale lembrar que existe a lei de crime de omissão de socorro - art. 135-a do CP, que pode não se enquadrar nesse caso pelo fato da paciente já está de alta, mas os carros da saúde são púbicos e isso precisa ser avaliado pela gestão.



                        


Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

“Já falei com prepostos da Embasa e eles nem se importa com vazamento de água há vários dias no loteamento João Borges 2”, diz: moradora

(Fotos cedidas por internauta)


Um vazamento de água há vários, dias no Loteamento João Borges 2 em Macajuba, tem desperdiçado o liquido precioso, de acordo com a moradora já falou diversas vezes com prepostos da Embasa que não solucionaram o problema.


De acordo com ela a única coisa que foi dita a ela foi que o vazamento não interferia na conta dela, o que chama a atenção na opinião de nossa internauta é que os prepostos da Embasa não se preocupam com o desperdício da água, onde a recomendação é economizar água do nosso planeta.


Fica o alerta aos prepostos da Embasa em Macajuba.





Publicidade



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google