quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Candidato a prefeito de Macajuba nas eleições 2016, processa jovem alegando calunia, injuria e difamação, a audiência está marcada para terça-feira (23)



Está marcada para a próxima terça-feira, 23 de janeiro de 2018, no fórum Edgar Mendes na cidade Ruy Barbosa, uma audiência de reconciliação que tinha sido designada para o dia 30/11/2017, mas foi adiada para estar terça-feira 23 de janeiro de 2018.

A acusação é sobre os Crimes de Calúnia, Injúria e Difamação.

Luciano de Noé, que foi candidato a prefeito nas eleições 2016 em Macajuba, entrou com uma ação contra a jovem Valquíria Albergaria, durante a campanha eleitoral, Val como é carinhosamente chamada postou em seu Facebook alguns comentários referente a Lu, entre eles, alguns anexos de denúncias feitas contra Luciano de Noé pelos vereadores do grupo PMDB local , quando Luciano atuou como secretário de saúde, entre os denunciantes está o ex-vereador João Cintra, que já foi vereador do grupo do PMDB local e que atualmente é aliado de Luciano e foi vice candidato a prefeito pela coligação Com a Força do Povo.


Luciano já foi vereador, presidente da Câmara, prefeito interino, secretário de saúde e candidato nas eleições 2016, já Valquíria é filha do casal Eliete e Val e é bastante conhecida por ser uma jovem culta do meio social, inteligente e participa das competições de Jiu-Jitsu, procurados pelo Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), ambos não quiseram falar sobre o assunto.


Encontramos no Facebook de Valquíria Albergaria, algumas postagens feitas durante a campanha eleitoral de 2016, o que teria motivado a ação de Luciano contra ela.

Veja:



Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Papa Francisco faz casamento de comissários de bordo durante voo no Chile

(O Papa Francisco celebrando o casamento)


O Papa Francisco fez o casamento de um casal de comissários de bordo durante um voo que ia de Santiago para Iquique, no norte do Chile, nesta quinta-feira (18), segundo a Reuters.


Paula Podest Ruiz, de 39 anos, e Carlos Ciuffardi Elorriga, 41, contaram que já tinham se casado no civil, mas tinham programado o casamento no religioso em uma paróquia em Santiago, que ficou muito danificada no terremoto de 2010.


Eles perguntaram se ele abençoaria a união deles, mas o pontífice foi mais além. “Vocês querem que eu faça o casamento de vocês?”, indagou o Papa Francisco.


Apesar da surpresa da proposta, os noivos aceitaram e o papa presidiu uma breve cerimônia na parte dianteira do avião. O presidente da companhia Latam, Ignacio Cueto, foi chamado para ser testemunha.


Como em qualquer casamento, Francisco abençoou as alianças e depois pediu a um dos cardeais que o acompanham para preparar a ata do matrimônio para que pudesse ser um evento legal. "Celebrante: Francisco", lê-se na ata do casamento, preparada por um cardeal, segundo a Efe.


O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, afirmou que a cerimônia é válida. “Tudo é oficial”, declarou.


Fonte: G1

Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Nota do Enem 2017 é divulgada

Notas do Enem 2017 foram divulgadas pouco antes das 12h. (Foto: Reprodução)





As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas nesta quinta-feira (18). O resultado deve ser consultado individualmente: para isso, os candidatos devem acessar a Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) e incluir CPF e a senha cadastrada.


O resultado dos treineiros só será divulgado em 19 de março. Na mesma data, o Ministério da Educação também vai disponibilizar os chamados "espelhos da redação", que são a cópia digitalizada dos textos e as justificativas para as notas.



Nesta quinta, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o balanço sobre o desempenho dos candidatos na edição de 2017 do exame. Apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação, porém a nota média subiu de 541,9 para 558. Neste ano, os candidatos escreveram sobre o tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".


O MEC também apresentou as notas mínimas e máximas em cada uma das cinco áreas da prova.Notas mil na redação do Enem
Total absoluto de candidatos com nota máxima na prova
2502501041047777
Fonte: Inep
Usos do Enem: Sisu e programas




Com a nota do Enem 2017, os estudantes podem concorrer a uma vaga em uma universidade pública que tenha aderido ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. As vagas já podem ser consultadas. Serão 130 instituições no Brasil - 30 estaduais e 100 federais -, que ofertarão 239.601 vagas na graduação.




Nesta quinta-feira (18), o ministro Mendonça Filho afirmou que o período de inscrição do Sisu vai ser antecipado para os dia 23 a 26 de janeiro. As inscrições serão feitas no site do programa (http://sisu.mec.gov.br).


Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa - ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).


Mesmo que o candidato faça sua inscrição no primeiro dia, ele poderá alterar suas opções até as o prazo final. O sistema mostra, a cada dia, uma nota de corte parcial, baseada nas notas das pessoas que já se inscreveram até o momento naquele curso.




Enem 2018: inscrições e datas das provas



O Enem 2018 será aplicado em 4 e 11 de novembro.


O edital será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de maio.

MEC apresenta resultado do Enem 2017 (Foto: Gabriel Luiz/G1)

Fonte: G1 
Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google