terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Lamentável: Mulher de família macajubense morre durante cirurgia estética e parentes acusa erro médico



Alessandra Mattos
De família macajubense, neta do Sr. Juraci Matos, que é muito conhecido em Macajuba por Juraci vigia, de uma família bastante conhecida em no município, a moradora de Embu das Artes em SP, morreu na última sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018, após passar por ter o pulmão perfurado após passar por uma lipoaspiração nas costas. Alessandra Mattos, de 30 anos teve hemorragia aguda não resistiu e veio a óbito.

Alessandra Mattos, 30 anos uma mulher vaidosa e cheia de sonhos. Ela sonhava em fazer cirurgia plástica para ficar mais magra. Foi o marido quem ajudou a realizar o sonho da esposa.

Alessandra faleceu na noite da última sexta-feira. Laudo do IML informa que Alessandra morreu após sofrer de uma hemorragia interna aguda após passar por três procedimentos estéticos de uma vez, a lipoaspiração, abdominoplastia e enxerto do glúteo.

Familiares relatam que houve erro médico, que Alessandra morreu após ter o pulmão perfurado durante o procedimento.

“Queremos justiça, porque o que aconteceu não pode se repetir. Minha irmã era uma mulher cheia de sonhos, deixou três filhos, um marido e uma família despedaçada”, desabafou um parente da vítima.

O hospital emitiu uma nota e disse que lamenta a morte de Alessandra, e disse que infra-estrutura adequada para esse tipo de procedimento e que vai abrir uma sindicância interna para apurar os fatos e que os médicos que atuam no hospital são contratados e escolhidos pelos pacientes.

O advogado da cirurgiã plástica Janine Moreira, que realizou o procedimento alega que não houve erro médico. Segundo ele podem ter ocorrido vários fatores que pode ter levado a paciente a óbito.

“Existem vários fatores que podem ter ocasionado o óbito de Alessandra, só com um exame necroscópico apurado é que teremos a oportunidade de saber o que ocasionou a morte da paciente”, disse o advogado da cirurgiã plástica.

Veja o vídeo da reportagem:


 

Fonte: Jornal Na Net

Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Estudantes da rede municipal receberam novas fardas, mas alunos do JP em Macajuba estão sem cadeiras suficientes para sentar

(Fotos cedidas por alunos)


Uma boa notícia, os pais e responsáveis pelos alunos e os próprios alunos novamente não precisaram comprar farda escolar esse ano de 2018,segundo os alunos a gestão Mary e Murilo distribuirão duas fardas para cada estudante, pensando assim nas condições financeira dos pais dos alunos, apesar de elogiar a distribuição do fardamento escolar, quem estuda no Colégio José Pires está insatisfeito é que pelo segundo ano consultivo falta cadeiras para os alunos, eles estão tendo dificuldades para sentar.



Em julho de 2017, recebemos na redação do Blog do Povo Macajubense a reclamação de alunos do colégio Jose Pires.



Dias depois a nossa matéria a prefeita Mary Dias esteve no colégio para verificar de perto, mas no início do ano letivo de 2018, o problema se repetiu.



Entramos em contato com a secretaria de educação, onde fomos informados que a secretária Sandra Dias, já está tomando as providencias, o que chama atenção é que a reclamação sobre o problema foi em julho de 2017 e vale ressaltar que o Colégio JP tem o controle de quantos alunos foram matriculados e mesmo assim não foi tomada nenhuma medida antes para evitar estes transtornos, agora é esperar que o problema seja sanado e aos alunos aquele recado básico, vamos cuidar bem das cadeiras e de todo o colégio que é nosso patrimônio.

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

FAMÍLIA PROJETO DE DEUS foi o tema das festividades da igreja Assembleia de Deus em Macajuba no fim de semana



FAMÍLIA PROJETO DE DEUS, foi com esse tema a cidade de Macajuba foi impactada com 2 dias de seminário, promovidos pela Igreja Assembleia de Deus, que tem como pastor presidente, o pastor Jorge Rocha, que tem demonstrado uma grande preocupação é perseverança na defesa das famílias macajubense, as palestras foram ministradas pelo pastor Edivaldo Filho da cidade de Barra do Jacuípe. 


Primeira noite do evento

Na oportunidade foram abordados vários temas com o objetivo de instruir e alertar aos presentes, que de maneira sutil os valores das famílias vêm sendo desfaceladas e colocada em último plano, nos últimos dias neste mundo corrompido e perverso. 


Passeta pelas ruas da cidade no dia do evento.


Nos dias do evento que teve a participação de 1.000 pessoas, contamos com a presença de várias autoridades do município tais como: os vereadores Adenor Brandão (Toi), Alison Santana, Netinho, Neto Macedo e Everaldo Macedo. 

Vereadores Everaldo Macedo e Neto Macedo com o pastor Antônio Jorge e  o vice presidente da Igreja o presbítero Edijonson Vieira no local do evento.

A igreja na pessoa do seu presidente Pr. JORGE, destacou que a Igreja na sua independência não se cansará de lutar em prol do bem estar das famílias, propagando a tempo e fora de tempo que JESUS É O SENHOR SUPREMO DE MACAJUBA, nesta oportunidade a Igreja agradece a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização e sucesso do evento é que Deus abençoe a todos.

O evento aconteceu no sábado, (24) e no domingo, 25 de fevereiro de 2018.



Fonte: Igreja Assembleia de Deus

Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Idoso de 87 anos Procura Família que pode está em Macajuba

O Senhor Sinezio Alves da Silva de 87 anos, Nascido em Macajuba (Antiga Capivary), que a muitos anos mora em Salvador, procura sua família que residia em Macajuba. 


De acordo com as informações da família, o Senhor Sinezio mantinha contato com o Tio conhecido como Roque, que era caminhoneiro e sempre ia á Salvador, mas com o tempo perderam contato.


INFORMAÇÕES DA FAMÍLIA:

Sinezio Alves da silva, hoje tem 87 anos, nascido em Macajuba (antiga Capivari), filho de Amadeu Alves da Silva e Minervina Augusta da Silva, irmão de Lorival Alves da Silva, Durval Alves da Silva, Ataide Alves da Silva e Anataide Alves da Silva.
O senhor Sinezio era o irmão mais velho, devido a irmã  mais velha ter falecido.

Conforme as informações o senhor Sinezio mantia contato com o Tio Roque, que era caminhoneiro e sempre ia a Salvador, mas com o tempo este contato se perdeu. Tio Roque é irmão da Senhora Minervina.

Sinezio tinha também o Tio Zeca irmão do seu Amadeu e Tia Moura, irmã de Dona Minervina. Ambos casaram e tiveram seis filhos: Alzira, Deusdete, Adelina, Juvenal e Lolita.
Laurinha - Mãe de Dona Minervina.

Seu Sinezio ainda cita alguns lugares que ele diz próximo: Flores, Lagoa Grande, Lagoa Redonda e Lagoa das Tabocas, além de outros conhecidos como:
Afonso e Izaltina que são parentes distantes e Adelina e Julieta, que são pessoas conhecidas.

 Estas são as informações cedidas pela familia para tentar encontrar seus parentes, caso alguém tenha informações entre em contado com o Blog Macajuba24hOn pelo fone 74 999859551, Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) (074)9 99959451, ou com a família pelo fone 71 991152354



Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google