quinta-feira, 5 de abril de 2018

Isack fala sobre pavimentação de Nova Cruz que está caindo aos pedaços, confira tudo que rolou na sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba desta quinta-feira(05)


(Foto e vídeos Edivaldo Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Na noite desta quinta-feira, 05 de abril de 2018, aconteceu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba, ainda sem a transmissão pela RB FM, mas o presidente da Câmara informou que na próxima sessão as transmissões pela Rádio já vai estar de volta, os blogs esteve presente.

Os vereadores Hugo Macêdo(PSD) e Everaldo Macêdo(PT), rebateram as críticas do vereador Adenor Brandão(Toi) do MDB, citadas na sessão anterior.

Everaldo, falou sobre a notificação do Ministério Publico Federal, por que a prefeitura de Macajuba teria tirado do ar o site do Portal da Transparência.

O vereador Iscack(PSD) falou de um assunto interessante, que vem sendo observado pelos moradores de Nova Cruz, que é a péssima qualidade na pavimentação, onde os paralelepípedos estão solto.

O vereador Alison Santana(MPDB), concordou com o vereador Isack dizendo que realmente precisa ser feito um reparo no calcamento.

Quem falou de um assunto contundente foi o vereador Neto Macedo(PSB) que frisou sobre a importância da educação e falou a falta de cadeiras no Colégio José Pires.

Allison Santana também concordou com o vereador Neto Macêdo.

Isack pediu mais atenção do poder público sobre o caso do garoto Nicolas citado na matéria desta quinta-feira(05) no Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Os assuntos da pavimentação de Nova Cruz e a falta de cadeiras do Colégio JP também já foram matérias no Blog do Povo Macajubense.

Confira os vídeos com a fala dos vereadores que tem serviço de Publicidade com o nosso Blog:





Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Moro determina prisão de Lula para cumprir pena no caso do triplex em Guarujá

Lula tem até as 17h de sexta-feira (6) para se apresentar voluntariamente à sede da Polícia Federal em Curitiba. Ex-presidente foi condenado em duas instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.



juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (5) a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP). No despacho, o magistrado ainda determinou a execução da pena de prisão contra José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, e Agenor Franklin Magalhães Medeiros. Ambos já estão presos na carceragem da PF em Curitiba.

Uma sala foi reservada para Lula na Superintendência da Polícia Federal, diz o despacho.

"Esclareça-se que, em razão da dignidade do cargo ocupado, foi previamente preparada uma sala reservada, espécie de Sala de Estado Maior, na própria Superintência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena, e na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física", diz Moro no despacho.

A defesa do ex-presidente tentou evitar a prisão com um habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo para que a pena fosse cumprida somente após o trânsito em julgado. O recurso, porém, foi negado na quinta-feira (5), por 6 votos a 5, após 11 horas de votação dos ministros.

Decisão do TRF-4
Ao julgar o recurso de Lula contra a condenação imposta por Moro, juiz da Lava Jato na 1ª instância, o TRF-4 aumentou a pena e definiu que o ex-presidente poderia ser preso quando se esgotassem as possibilidades de recurso na 2ª instância - no caso, o próprio TRF-4.

Os advogados de Lula ainda podem recorrer da condenação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF, em Brasília.

O ex-presidente foi considerado culpado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na acusação de ter recebido o imóvel no litoral paulista como propina dissimulada da OAS. Em troca, ele teria favorecido a empresa em contratos com a Petrobras.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Lula recebeu da OAS R$ 2,2 milhões em vantagens indevidas, tirados de uma conta de propinas destinada ao Partido dos Trabalhadores (PT).

O MPF afirma que a propina foi paga na forma de reserva e reforma do triplex para Lula, cuja propriedade teria sido ocultada das autoridades. Um dos depoimentos que baseou a acusação do Ministério Público e a sentença de Moro é do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, também condenado no processo.

Candidatura

Confirmada a condenação e encerrados os recursos na segunda instância judicial, Lula fica inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Na esfera eleitoral, porém, a situação do ex-presidente será decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá analisar seu eventual registro de candidatura.

Os partidos têm até o dia 15 de agosto para protocolar candidaturas. Já o TSE tem até o dia 17 de setembro para aceitar ou rejeitar as candidaturas.

O ex-presidente pode, ainda, fazer um pedido de liminar (decisão provisória) ao TSE ou a um tribunal superior que lhe permita disputar as eleições de 2018. A Lei da Ficha Limpa prevê a possibilidade de alguém continuar disputando um cargo público caso ainda existam recursos contra a condenação pendentes de decisão.

Fonte: G1



Publicidade Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Enfrentando as burocracias da saúde pública criança de Nova Cruz município de Macajuba precisa de fraudas, mãe está desempregada e desespero só aumenta



O casal Carmem e Lucas, moradores da Rua Velha no distrito de Nova Cruz, zona rural de Macajuba, vem passando por um drama na luta pela saúde do pequeno Lucas de 2 anos de idade, eles receberam na tarde de quarta-feira,04 de abril de 2018, a visita da reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), onde eles falaram das burocracias para fazer os exames do garoto na secretária de saúde de Macajuba.

Desempregada ela contou que o dinheiro que recebe do bolsa família tem sido todo pra as necessidades do pequeno Nicolas que tem um problema de saúde e vem se agravando a cada dia.

O pai Lucas que vive de bicos, contou das dificuldades que a família tem encontrado na saúde pública e relatou que o Blog precisa divulgar esses assuntos.

Carmem ainda pediu auxílio na cidade de Ruy Barbosa, que disse que Nicolas teria que ser acompanhada em Macajuba.

A secretaria de saúde de Macajuba informou a nossa reportagem que as burocracias vem do sistema e que já está viabilizando os exames que serão realizados nos próximos dias e o que depender do alcance da secretaria vai está ajudando o pequeno Nicolas.

Nas redes socais existe uma campanha para arrecadar fraudas para o pequeno Nicolas, a campanha foi abraçada pela igreja católica do distrito.

Estamos fazendo uma campanha para arrecadar fraldas descartáveis para esta criança que se encontra doente, e os pais sem condições que puder e quiser ajudar, entregar a fralda na igreja católica ou entregar a Michele na casa dela...Deus abençoe a cada um de vocês repassem para seus contatos.

Quem quiser ajudar também pode entrar em contato com a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) (074)9 99959451


O Blog do Povo Macajubense continuará acompanhando esse caso.

(Foto autorizada pelos pais)


Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Alô pais e mães de Nova Cruz, seu filho(a) andar a pé no sol ou na chuva para ir pra escola é coisa do passado, chegou Tio Jeferson transporte escolar e frete para toda a Bahia



De repente seu filho mora longe da Escola Eurides Teles ou da Padre Bernardo em Nova Cruz, seus problemas acabaram chegou Tio Jeferson transporte, seu filho(a) andar no sol ou na chuva para ir pra escola é coisa do passado.

Contrate logo chegou Tio Jeferson, que as vagas são limitadas, ligue e agende sua viagem WhatsApp (074) 9 9962-1290.



Fazemos frete para toda a Bahia.


Publicidade 


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Vendedor do mês de março da Center Móveis e Eletros de Macajuba! Confira:


A Center Móveis e Eletros divulga e valoriza os esforços dos nossos(as) vendedores(as) destaques do mês, MARÇO 2018. Aquele profissional que se dedica totalmente a conquistar clientes e é indispensável para o sucesso comercial de nossa empresa. Vender é uma arte que você melhora a cada dia!

A todos(as) nossos(as) vendedores(as), PARABÉNS pelo comprometimento em buscar a melhor performance em vendas, que esta iniciativa contribua para o cumprimento das metas e determinação para conquistar.


#CenterMóveiseEletros

#Vendedores

#Destaques

#Março



Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Confusões no transporte escolar da região do Jundiá em Macajuba, continuam e pais pedem providências das autoridades

(Foto enviada por mães de alunos)


No dia 23 de novembro de 2017, O Blog do Povo Macajubense publicou uma matéria que falava em relação a confusões e bagunça em um transporte escolar da região do Jundiá.

Segundo os pais já procuraram as autoridades locais, no Jundiá tem três transportes escolares e um dos ônibus está insuportável a situação de confusão, segundo as pessoas que procuraram o Blog.

O motorista do ônibus confirmou a situação e diz que já comunicou a situação a secretaria de educação do município e que na opinião dele o ônibus precisa de um fiscal, pois o motorista não tem como controlar.

Vanessa Azevedo a presidente do Conselho Tutelar de Macajuba, disse alguns adolescentes envolvidos nas brigas do ônibus já foram ouvidos e que se continuarem, o Conselho Tutelar irá notificar a secretaria de educação e encaminhará o caso para a delegacia.

Já a secretaria de educação de Macajuba informou que já tem conhecimento do caso e que já é problemas familiares e que conversará com pais e o motorista do transporte escolar afim de tentar resolver a situação.

Na noite desta quarta-feira, 04 de abril de 2018, O Blog voltou a receber um apelo de uma mãe de aluna que as confusões não pararam no referido ônibus ela ainda fez críticas ao Conselho Tutelar que foi procurado e a situação continua a mesma.

Na mensagem enviada ao Blog a mãe diz: “as mães já estão cansada de reclamar, mais ninguém faz nada e pode acontecer uma tragédia”.



Na manhã desta quinta-feira, 05 de abril de 2018, nossa reportagem entrou em contato com o Conselho Tutelar que disse que iria novamente apurar a situação já que teria ficado acordado que iria dividir os alunos já que tem dois ônibus na região do Jundiá para evitar o problema, fomos informados ainda que o órgão irá ligar para as mães das adolescentes e agradeceu o Blog por ter ligado.

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Sinal da TV Record Bahia está fora do ar em Macajuba

(Imagem enviada por internautas)

Alguns moradores de Macajuba procuraram a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) para pedir que o pessoal da prefeitura viabilize o sinal da Record, que desde que teve uma chuva com raios em Macajuba, vem funcionando com péssima qualidade e saiu do ar.

O sinal da Record Bahia, foi implantado em Macajuba desde a gestão do ex-prefeito Tarciso e agrada o público, como por exemplo o programa de Bocão e outros programas da TV Record.



Com a palavra o setor responsável da prefeitura de Macajuba.

Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Temer sanciona lei que flexibiliza horário de transmissão do programa de rádio 'A Voz do Brasil'

Nova legislação permite que o programa seja transmitido por rádios entre 19h e 22h, de segunda a sexta-feira. Atualmente, 'A Voz do Brasil' é transmitida entre 19h e 20h.

O presidente Michel Temer em discurso durante a solenidade de sanção da lei (Foto: Marcos Corrêa/ Presidência da República)


O presidente Michel Temer sancionou nesta quarta-feira (4), em cerimônia no Palácio do Planalto, a lei que flexibiliza o horário de transmissão do programa de rádio "A Voz do Brasil", noticiário de veiculação obrigatória sobre ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


O projeto de flexibiliza o horário do programa foi aprovado no mês passado pela Câmara dos Deputados e seguiu para a sanção de Temer.


A proposta votada no Congresso Nacional prevê que o programa poderá ser veiculado entre 19h e 22h, com uma hora de duração, sem interrupção. Atualmente, "A Voz do Brasil" é transmitida pelas rádios de segunda a sexta-feira, obrigatoriamente, entre 19h e 20h.


O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, declarou que a flexibilização beneficia milhões de brasileiros, em especial os mais pobres.


"Nós estamos beneficiando milhões de brasileiros que terão novas possibilidades de acesso a Voz do Brasil. Não se justificava mais uma lei tão engessada, porque quem estava sendo penalizado era o mais humilde, que tem mais dificuldade de acesso à outras alternativas", argumentou o ministro.


Presente na solenidade, o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo, classificou o dia como "histórico" para o "rádio brasileiro". Ele lembrou que o projeto sancionado tramitou por 15 anos no Congresso Nacional.


Tonet, que também é vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, destacou que os ouvintes poderão escolher novos horários para acompanhar "A Voz do Brasil", buscando informações de serviços, como a condição do trânsito nas grandes cidades.


"Flexibilizar a 'Voz do Brasil' é também dar a chance à rádios de conquistar mais ouvintes e anunciantes", disse.

Ao final da cerimônia, Temer assinou um decreto que trata da regulamentação da profissão de radialista. Segundo o Planalto, o decreto e a sanção da lei da Voz do Brasil têm previsão de publicação no "Diário Oficial da União" de quinta-feira (5).




No Twitter, o presidente disse que a lei sancionada "traz o Brasil para o século XXI". Ele afirmou que, com a flexibilização dos horários da "Voz do Brasil", ouvintes e empresas de rádio saem ganhando.


"A lei que acabamos de sancionar atende a antigo pleito das emissoras, além de criar opções para os ouvintes. As rádios, também, passam a ter maior liberdade para definir sua programação. Todos saem ganhando", escreveu o presidente.


Voz do Brasil

O programa foi criado em 1935 para divulgar as informações oficiais do governo. À época, a atração foi chamada de "Programa Nacional" e, posteriormente, ganhou a denominação a "A Hora do Brasil".


Na configuração atual, o programa divulga as ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


A lei aprovada pelo Congresso dividiu o programa da seguinte maneira:


25 minutos para o Poder Executivo;
20 minutos para a Câmara;
10 minutos para o Senado;
5 minutos para o Poder Judiciário.

Exceções



O projeto estabeleceu exceções para flexibilização da transmissão de "A Voz do Brasil". Emissoras de rádio educativas, por exemplo, terão de iniciar a transmissão do programa obrigatoriamente às 19h.


Emissoras ligadas ao Poder Legislativo em nível federal, estadual e municipal também terão horários flexíveis: poderão iniciar a transmissão entre às 19h e 22h.


O texto da lei permite, ainda, que cabe ao Poder Executivo regulamentar casos excepcionais de flexibilização e dispensa de retransmissão do programa. Casos excepcionais podem surgir na transmissão de grandes eventos, como a Copa do Mundo ou os Jogos Olímpicos.


Publicidade 



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Por 6 votos a 5, STF nega habeas corpus e abre caminho para prisão de Lula

Votação do habeas corpus de Lula durou 10 horas e meia e foi encerrada com placar de 6 a 5 pela rejeição do pedido.
O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou na madrugada desta quinta-feira, por 6 votos a 5, o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, solicitado pela defesa para tentar evitar que ele fosse preso até que o processo chegasse ao fim em todas as instâncias da Justiça. A votação, iniciada na tarde de quarta-feira, durou 10 horas e meia.
Com a decisão do Supremo, Lula pode ser preso assim que se esgotarem os recursos na segunda instância - o prazo final para apresentação dos recursos é no próximo dia 11. Em janeiro, o ex-presidente foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no processo do tríplex do Guarujá (SP).
Votaram pela concessão do habeas corpus Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello. Pela rejeição, votaram Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Rosa Weber, cujo voto era o mais esperado.

Fonte: BBC Brasil

Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google