sexta-feira, 20 de abril de 2018

Na Center Móveis e Eletros de Macajuba, você encontra as melhores opções de lavadoras de roupas



A lavadora de roupas é um eletrodoméstico que deixa sua rotina muito mais prática, entregando as roupas limpas rapidamente e sem muito esforço.


 Alguns modelos de lavadoras de roupa podem até ser superautomáticos, fazendo todo o trabalho sozinhos. Na Center Móveis e Eletros, você encontra as melhores opções de lavadoras de roupas. Compre a lavadora de roupas, em promoção, ideal para sua necessidade. 

Confira!



Fones: (74) 9 98160979 (74) 32592329

Conheça nosso site:

Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia

Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Médica está atendendo no PSF de Nova Cruz de segunda a quinta-feira

(Fotos Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

De acordo com a informação passada pelo vereador Netinho do Xodó (MDB) o PSF de Nova Cruz passou a contar com o atendimento da médica Andresa.

O atendimento da medica será de segunda a quinta-feira.



É O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) informando você.


Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Entenda o que é conjuntivite e quais são suas causas mais comuns


Atendendo a pedido de alguns internautas, já que no município de Macajuba está tendo muitos casos de conjuntivite, trouxemos uma matéria especial com suas causas e seus sintomas são comuns. Pois se você também não sabe ao certo do que se trata esse mal, é melhor conferir nosso post. Antes de mais nada, já vale adiantar que a conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, uma membrana fina que recobre toda a porção branca dos olhos e o interior das pálpebras. Mas não precisa se preocupar, porque, na grande maioria dos casos, a inflamação é benigna e se resolve sem nenhuma sequela.

Esse quadro pode ocorrer por diversos motivos: por invasão de vírus, bactérias ou mesmo por alergia. Saiba mais detalhes sobre a conjuntivite, suas causas, sintomas e cuidados que você pode ter para evitá-la. Temos tudo bem explicadinho logo aqui abaixo:

Quando a conjuntivite é mais comum?
O calor, o tempo seco durante o verão e os ventos propiciam a conjuntivite, o que faz com que a inflamação apareça com mais frequência durante o verão. Nessa época, há maior proliferação de vírus e bactérias, e costumamos frequentar mais ambientes como clubes e praias, onde têm muitas pessoas, o que facilita o contágio.
Na primavera é comum que apareçam infecções causadas por alergia, devido a resíduos que estão no ar, como pólens e poeira. Já no inverno, quando ficamos mais quietinhos dentro de casa, o ambiente fechado e sem ventilação pode favorecer o aparecimento da conjuntivite viral.

Quais são os sintomas da conjuntivite?
 A conjuntivite pode se desenvolver em apenas um dos olhos ou nos dois. Os sintomas principais que aparecem quando se está com esse tipo inflamação são: vermelhidão, se os olhos estão lacrimejantes, inchados, ardidos, irritados e doloridos. Há também uma sensação incômoda de estar com areia nos olhos. Ocorre secreção de muco, que é a liberação de um líquido pelos olhos que pode chegar a colar os cílios, tamanha sua produção — a cor do muco em infecções bacterianas é amarelada, enquanto a infecção por vírus produz um muco transparente. A pessoa também pode ficar mais sensível à luz, o que chamamos de fotofobia.

Causas mais comuns
 Primeiramente, não se desespere! Em geral, as conjuntivites são benignas e não deixam nenhuma sequela. Mas para que tudo saia bem, trate com cuidado e seguindo todas as recomendações do seu oftalmologista, pois, caso a infecção se agrave, há a possibilidade do desenvolvimento de quadros perigosos, como lesões na córnea ou mesmo cegueira.

Podemos dizer que em 95% dos casos, a inflamação é causada por vírus. No caso de infecção bacteriana, ela pode ser causada por estreptococos ou estafilococos, por exemplo. Já em casos de alergia, é geralmente ocasionada por diversos motivos, como o contato com pólen, poeira, fumaça, cloro de piscina, maquiagem ou ácaros.
Há ainda como ter conjuntivite em decorrência de algum acidente, o que chamamos deconjuntivite traumática. A córnea pode ser machucada por algo que atingiu os olhos, como estilhaços de vidro, metal ou contato com produtos químicos.
Tratamentos
O tratamento depende do que causou a conjuntivite. Caso tenha sido uma infecção gerada por vírus, não há um medicamento específica antiviral, então o tratamento é feito a partir do uso de colírios lubrificantes, antissépticos e compressa de água fria.
Quando causada por bactérias, que é a causa mais rara, a conjuntivite é tratada com antibióticos, que podem ser receitados na forma de colírio ou pomada, visando reduzir a inflamação e curar a conjuntivite.
Na conjuntivite traumática, tem-se de remover o corpo estranho e utilizar colírios antibióticos e anti-inflamatórios.
Caso aconteça devido a alguma alergia, deve-se aplicar colírios antialérgicos para sua melhora.
Cuidados a serem tomados
Essa infecção é contagiosa, portanto, quem quer evitar o contágio, deve se distanciar por um tempo de quem está com conjuntivite, assim como quem está nessa condição deve ter o bom senso de evitar locais fechados ou que haja outras pessoas, ficando de repouso por alguns dias, não indo ao trabalho ou à escola, por exemplo. Além disso, é recomendado que a pessoa fique atenta à sua higiene: lave as mãos com mais frequência, troque as fronhas do travesseiro e as toalhas todos os dias.
É interessante utilizar óculos escuros, pois, assim, a sensibilidade à luz é reduzida — como já falamos, a condição de conjuntivite pode tornar o ambiente iluminado um pouco incômodo.
Apesar da grande vontade que dá, é importante não coçar os olhos, porque o movimento pode causar danos à córnea. É recomendado não utilizar maquiagem durante o tratamento, nem lentes de contato, ou até mesmo entrar em piscinas. A pessoa deve ficar atenta e realizar o tratamento até o fim para que os sintomas não voltem.
Previna-se
  • Não compartilhe com outras pessoas objetos que exijam contato direto com os olhos, como maquiagens, toalhas de rosto, travesseiros, óculos de mergulho ou de proteção no trabalho;

  • Não utilize medicamentos sem prescrição médica, como colírios ou pomadas;
  • Evite também coçar os olhos e lave as mãos sempre que precisar encostar neles;

  • Redobre sua atenção com a higiene pessoal, assim, você reduzirá bastante a possibilidade de contrair a doença.

Soluções caseiras

 

É essencial que você vá a um médico especializado em oftalmologia para saber o que de fato tem e como cuidar efetivamente. Tratamentos caseiros podem agravar o quadro, ao invés de melhorá-lo, visto que não se sabe ao certo qual foi o agente causador da infecção.
No entanto, para amenizar a sensação de mal-estar, você pode fazer compressas frias, com um algodão embebido de soro fisiológico ou água gelados que ajudam a aliviar os sintomas.
É importante não colocar em seus olhos nada receitado ou orientado por conhecidos e/ou vizinhos, tais como leite materno, chás, sucos ou quaisquer outros produtos dito caseiros. Além de não ajudarem, podem piorar ainda mais a inflamação de seus olhos.
Procure um oftalmologista e saiba mais sobre o que está comprometendo sua visão, assim, você descobrirá a melhor forma de tratamento para a conjuntivite. Seus olhos são a porta de entrada para o contato com o mundo! Cuide bem deles, preocupe-se com qualquer sinal diferente que eles possam apresentar e desfrute de uma vida colorida, cheia de formas e movimentos!


Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Garotos da região do Engenho recebeu bola patrocinada pelo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)





Os garotos da Fazenda Engenho zona rural de Macajuba, pediram que O Blog do Povo Macajubense patrocinasse uma bola para eles jogarem futebol, de início o coordenador Cristiano Silva, informou que iria solicitar da diretora financeira do Blog, que autorizou a oferta da bola.

O Blog vem fazendo cotação de despesas, mas de acordo com Cristiano Silva, o esporte sempre deve ser apoiado, a direção do Blog é cuidadosa em suas contas, mas uma ação social de vez em quando é de suma importância.

A bola foi comprada em uma das lojas de Nova Cruz e foi entregue um dos garotos na última terça-feira, 17 de abril de 2018, por um dos prepostos do Blog.

(Foto enviada pelos jovens do Engenho)

Essa não é a primeira vez que o DCM faz doação de bola em 2015, A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba sempre foi procurada pelos garotos do da fazenda Bravo, pois os eles estavam sem poder brincar o baba por falta de bola, preocupado com a pratica esportiva a direção do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) com o dinheiro dos anunciantes comprou uma bola e deu para a garotada. 


A responsabilidade social da empresa de comunicação Macajubense deixou os garotos satisfeitos.

Veja o vídeo dos garotos jogando bola no Engenho:





Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Caminhão derrapa ao frear em lombada na estrada de Nova Cruz a Macajuba

(Fotos internautas)

Na manhã desta sexta-feira, 20 de abril de 2018, um pequeno incidente aconteceu na lombada da Vila Santa, estrada que liga Nova Cruz a Macajuba, de acordo com informações ao brecar o caminhão para parar na lombada, com a terra molhada o veículo derrapou, mas não aconteceu nada apenas o susto, ainda segundo as informações o motorista viu a sinalização, mas teria sido por causa da estrada molhada.

O veículo seria de uma empresa de frigorifico.

A lombada está sinalizada de forma correta, após muitas reclamações da população, apesar de o tamanho não está padrão com código de transito.


Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Questionado pelo vereador Everaldo, Presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba diz que não deu indireta para blogueiro quando falou sobre o julgamento do caso Fernão


(Foto e vídeos Edivaldo Souza/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Aconteceu nesta quinta-feira, 19 de abril de 2018, mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba, apesar da RB FM, está no ar, não transmitiu ainda a sessão, que foi cobrada pelos vereadores Hugo Macedo(PSD) e Everaldo Macedo(PT).

Everaldo Macedo, falou sobre os movimentos em defesa de Lula e falou ainda sobre o gasto com a empresa de lixo em Macajuba.

Veja o vídeo:



Neto Macedo(PSB) falou sobre o seu pedido de ambulância para Macajuba que foi feito para a Deputada Fabiola Mansur.

Veja o Vídeo:



Hugo Macedo(PSD) voltou a cobrar providencias sobre o terreno da agrovila.

Veja o vídeo:




O vereador Isack(PSD) cobrou melhoria na iluminação pública da Praça Osvaldo Ribeiro em Nova Cruz.

Veja o Vídeo:



Um assunto que chamou atenção foi um questionamento do vereador Everaldo, durante a fala de Isack, o edil pediu uma parte e perguntou ao presidente da Câmara Ivanberg Pamponet, “eu gostaria de me dirigir ao presidente desta casa, na sessão passada quando Toi falou sobre o homicídio do ex- prefeito e disse que Macajuba não estava mais preparada para perder ninguém e nas redes sociais eu vi que o presidente fez uma referência, falou que tinha gente que falava demais e o povo estava clamando até querendo saber se o presidente se referiu ao blogueiro Cristiano Silva, a gente precisa saber o que fala porque o povo ficou meio suspenso, senhor presidente, gostaria que o senhor se explicasse não só pra me, mas também para a sociedade sobre sua fala na sessão passada, muito obrigado!”

Quando usou a tribuna o vereador e presidente da Câmara Ivanberg Pamponet(MDB) disse “que as redes sociais tem pessoas que usa para o bem e tem pessoas que não, Ivan disse que não se referiu a Cristiano Silva, até por que já teve matérias com referência ao nome dele e ele nunca foi pra Câmara falar e que ele não é de estimular a violência.”



Tudo começou por que na sessão do dia 12 de abril de 2018

o vereador Adenor Brandão(Toi) do MDB, que foi aniversariante do dia, comentou sobre o julgamento do assassinato de Fernão então prefeito de Macajuba, que aconteceu no dia 06 de abril de 2018 na cidade de Ipirá.

Toi disse:” O crime não compensa a vida quem dá é Deus e só ele que tem o direito de tirar, duas famílias tristes, uma chorando porque não traz mais seu querido pai, seu querido esposo de volta,muita gente chorando por que não pode abraçar aquele que se foi e outras chorando por que naquele momento porque a expectativa é de poder trazer pra casa e você ver as pessoas com a cabeça baixa, cada um de nós, cada ser humano tem um pensamento e dizem que 5 minutos que não é dado por Deus é dado pelo demônio e aqueles que está naquele momento com Deus possa pegar na mão e dizer não faça isso que vai lhe dá prejuízo, o povo de Macajuba não está preparada para perder ninguém como perdeu nosso amigo conterrâneo que fez tanto por essa terra, isso só nos deixa triste” Palavras do vereador.

O presidente da Casa Legislativa de Macajuba Ivanbergue Pamponet também falou sobre o assunto e reforçou que Macajuba e outras cidades não estão preparadas para perder pessoas sejam autoridades ou pessoas comum, “a gente já não aguenta mais tanta criminalidade e disse pra que se evite esses acontecimentos é preciso que as pessoas sejam verdadeiras e que não use comentários injustos criticando depreciando o nome das pessoas chamando de alguns nomes.

Cristiano Silva, informou que agradece o vereador Everaldo pelo questionamento e disse que conhece o vereador Ivanberg que nunca incentivou a violência e que foi bom o questionamento do petista e também as explicações de Ivan para que a sociedade possa entender e não ficar na dúvida.





Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Vencedora do "BBB18", Gleici reencontra família e grita "Lula livre"

Após sair da casa como a vencedora do "BBB18", na noite desta quinta-feira (19), Gleici teve um reencontro emocionante com sua família. Avisada pelo seu irmão, a sister deu uma declaração política ao descobrir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso. "Lula livre!", gritou acreana.

Nas redes sociais, Gleici se define como "militante dos direitos humanos", e já atuou em comitês da Juventude do PT (Partido dos Trabalhadores) no Acre.

"Esse prêmio é pra minha família, e não sei mais o que dizer. Obrigada, acreditem no sonho de vocês, tudo é possível. Agradeço a todos vocês", se emocionou a sister ao abraçar Tiago Leifert.

Veja o vídeo:




Gleici conversa com Tiago Leifert após deixar o "BBB18"

Fonte: UOL

Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google