quinta-feira, 5 de julho de 2018

Vereador de Macajuba participa de "Oficina Interlegis: Câmara Verde - Plano de Logística Sustentável", realizada pela Câmara Municipal de Salvador, em parceria com o Senado Federal.

(Fotos: Ascom do vereador)


Na quarta-feira(04) e quinta-feira,05 de julho de 2018, o vereador Everaldo Macedo(PT) estive presente na "Oficina Interlegis: Câmara Verde - Plano de Logística Sustentável", realizada pela Câmara Municipal de Salvador, em parceria com o Senado Federal.

Durante o evento tiver o prazer de reencontrar a companheira Marta Rodrigues, vereadora pelo PT e diretora da Escola Legislativa da Câmara de Salvador.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo da oficina "é estimular a adoção de instrumentos de gestão sustentável através do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PGLS) nas câmaras municipais e assembleias legislativas, com base na experiência do Senado Federal.

O evento teve duração de 15h e contou com instrutores especialistas em áreas relacionadas ao tema. 


Vale ressaltar que todos os participantes receberam o certificado pela participação no evento.


Everaldo disse que fez questão de participar, pois acredita que o conhecimento é determinante para a formação do ser humano, além disso, o tema abordado na Oficina é importante para o município e para o meu mandato de legislador.



Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Após prefeitura realizar serviço de melhoria na estrada que liga Macajuba a Caldeirão do Morro, morador manda vídeo mostrando que faltou estrada próximo ao Paó e Estaleiro ser recuperada



Depois de muitas cobranças no início do mês de junho de 2018, a prefeitura recuperou a estrada que liga Macajuba ao Caldeirão do Morro, as imagens enviadas ao Blog Deixa Comigo Macajuba pelos internautas mostram que o serviço de recuperação foi eficaz.





Recebemos um vídeo também da estrada do Paó, sentindo Estaleiro até no lajedo da Cancela Preta, o vídeo mostra que a estrada precisa ser recuperada.

Veja vídeo:


Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Rodrigo Araújo é o vendedor destaque do mês de junho na Center Móveis e Eletros de Macajuba!



A Center Móveis e Eletros divulga e valoriza os esforços dos nossos(as) vendedores(as) destaques no mês JUNHO 2018. Aquele profissional que se dedica totalmente a conquistar clientes e é indispensável para o sucesso comercial de nossa empresa. Vender é uma arte que você melhora a cada dia!

A todos(as) nossos(as) vendedores(as), PARABÉNS pelo comprometimento em buscar a melhor performance em vendas, que esta iniciativa contribua para o cumprimento das metas e determinação para conquistar.




#CenterMóveiseEletros

#Vendedores

#Destaques



#Junho

Fones: (74) 9 98160979 (74) 32592329

Conheça nosso site:


Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia



Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Oposição em Macajuba entrega trator para associação da Vista Nova e já anuncia outro veículo pra região do Agrário e Angelim

No último fim de semana, aliados do governador Rui Costa entregaram a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Vista Nova um trator com todos os acessórios necessários para atender as demandas dos pequenos agricultores da região.



 O equipamento foi liberado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado e contou com o apoio do Senador Otto Alencar e do seu irmão Eduardo Alencar para viabilizar a liberação.



No sábado, participaram da cerimônia de entrega as lideranças políticas Luciano de Noé, João Cintra e os vereadores Everaldo Macedo, Neto Macedo e Isack. Além disso, estiveram presentes os representantes da Associação que foi beneficiada. No dia seguinte, durante a feira do povoado de Nova Cruz, o trator foi exposto e apresentando a comunidade daquela região.


O evento realizado em Nova Cruz, contou com a locução do principal comunicador do município, Cristiano Silva. Reconhecido em toda a Bahia pelo excelente trabalho que faz a frente do blog Deixa Comigo Macajuba.


Na ocasião, Luciano divulgou que o grupo de oposição está buscando outro trator junto a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia. Esse novo veículo atenderá a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Agrário e Angelim e deverá servir aos pequenos produtores rurais daquela região.

Vale ressaltar que as conquistas dos tratores só foram possíveis graças ao trabalho conjunto do grupo de oposição. Luciano destacou a importância da atuação do senador Otto Alencar e seu irmão Eduardo Alencar nesse processo. Além disso, Everaldo destacou que o governador Rui Costa tem trabalhado para ajudar toda a Bahia.




Fonte: Ascom de Luciano de Noé


Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Grupo se une e compra bolas com objetivo de incentivar o futebol na comunidade de Santa Luzia




Uma das principais ferramentas no combate às drogas tem sido o esporte. Investir e incentivar a prática de esporte pode representar mudanças significativas na vida das pessoas, tanto na questão da saúde, quanto na questão social.



A modalidade esportiva mais praticada no Brasil é o futebol, e aqui em Macajuba não seria nada diferente disso. Mas ainda assim, jogar o famosa “baba” não tem sido tão fácil para algumas pessoas, às vezes até por causa de não ter o básico, a bola, para jogar. Visto isso, e visando o incentivo ao futebol na comunidade, um grupo de amigos do povoado de Santa Luzia se uniu e efetuou compra de bolas, procurando garantir o suporte básico para o “rachão” do ano inteiro. A maioria deles mora longe, em outras cidades, mas ainda assim se fazem presentes com ações desse tipo. Foram eles:



• Gledson do Carmo (Atleta) - Campeão Municipal em 2011 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora em São Paulo.

• Caio Macedo (Atleta) - Campeão Municipal em 2011 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora em São Paulo.

• Daniel Macedo (Comissão Técnica) - Campeão Municipal em 2011 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora em São Paulo.

• Douglas Alves Macedo - Ex-atacante do Santa Luzia F.C, camisa 9, homem gol e grande incentivador do esporte local, atualmente mora em São Paulo.

• Bruno Macedo (Atleta) - Campeão Municipal em 2017 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora em Macajuba.

• Rafael Almeida - Ex-atleta do Santa Luzia F.C e grande incentivador do esporte local, atualmente mora em São Paulo.

• Flávio Senna - Ex-goleiro do Santa Luzia F.C, paredão, e grande incentivador do esporte local, atualmente mora em São Paulo.

• Vertinho Alvim - Campeão Rural em 2015 e Campeão Municipal em 2017 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora no povoado de Santa Luzia.

• Flávio Costa - Atualmente mora em Salvador.

• Cléber Oliveira (Diretor do Clube) - Campeão Rural em 2015 e Campeão Municipal em 2017 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora no povoado de Santa Luzia.



“Sei que é simples, mas quando se tem gente unida em pequenas causas tem também em grandes desafios”, disse Flávio Costa (Atacante, Bicampeão Municipal 2011 e 2017 e Campeão Rural pelo Santa Luzia F.C).



Rafael Almeida reforçou a importância da união dizendo, “Por mais simples que seja essa ação, mostra que quando trabalhamos juntos conseguimos, e nossa comunidade quando une forças para algum proposito, não tem para ninguém! ”.



Outro ato importante, que demonstra organização e união em Santa Luzia, no tocante do futebol, foi quando um grupo se empreendeu juntamente com patrocinadores na compra de um uniforme padronizado oficial, em 2015. Talvez por essas e outras ações que o Santa Luzia F.C tem se tornado o maior Campeão Municipal de toda história do futebol de Macajuba. Parabéns!

Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google

Publicidade Google