sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Radialista é assaltado durante programa em Itatim

(Banner do Plantão) 

Nesta sexta-feira (03/08), por volta da 05:20hrs, enquanto o radialista Jucelino Lima estava no interior do estúdio da rádio Ponta Aguda FM, rua da Estação, no município de Itatim- BA, foi surpreendido por um indivíduo encapuzado e armado com arma de fogo, o qual anunciou o assalto tomando as chaves da moto CG Fan 125, cor preta, placa policial JSC-3783, licença de Itatim e ainda 02 celulares, um motorola Moto G5S pertencente a vítima e o outro Samsung J2 da emissora.
Logo após, o indivíduo saiu rápido do local tomando rumo sentido a praça do comércio.
A Polícia Militar foi acionada, e logo compareceu nos estúdios da rádio, colhendo detalhes da ação e o radialista compareceu à delegacia de policia civil para formalizar queixa crime.
Rádio Ponta Aguda FM

Publicidade:


Familiar critica atendimento médico a homem com hipertensão no Hospital de Macajuba

(Foto: Arquivo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Na noite desta quinta-feira, 02 de agosto de 2018, a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) recebeu uma ligação de um internauta que pediu que fosse levado a público uma crítica ao atendimento médico no Hospital Julieta Sampaio em Macajuba, segundo o internauta identificado como Val da Topic, ele levou seu sogro que sofre de hipertensão até a emergência do Hospital, foi dito pela enfermeira que o médico estava no banheiro, em seguida novamente foi dito que estava tomando banho, ele contou que ficou esperando por 20 minutos e levou o Sr. Roque, que é seu sogro de volta pra casa.

Val, pediu que O Blog do Povo Macajubense levasse a público para que seja observado com mais cautela, “Val ainda questionou se fosse para morrer tinha morrido” ainda segundo internauta o médico do plantão se chama Mauricio.

Na manhã desta sexta-feira, 03 de agosto de 2018, O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Macajuba, afim de apurar a reclamação do internauta, fomos bem atendido pela recepcionista que disse que o atual secretário de saúde estaria viajando.

Nossa produção ligou em seguida para a direção do Hospital, conversamos com Eliabe, que disse que iria saber do médico o que tinha acontecido, em seguida ele retornou nossa ligação e disse que o médico falou que estava no banho e por conta disso não ouviu, mas disse que está a disposição da família para qualquer esclarecimento.

Eliabe, disse que a equipe ficará mais atenta para que eventual fato como esse não aconteceu e agradeceu ao Blog do Povo Macajubense pela imparcialidade em ouvir os dois lados.




Publicidade:


Rodrigo Araújo foi o vendedor destaque do mês de julho, na Center Móveis e Eletros de Macajuba!

Os grandes destaques em vendas no mês de julho 2018. Graças ao esforço e determinação, eles conseguiram surpreender com seus resultados e atingir o melhor desempenho em vendas. Segundo Mara Blasiskiewis, a dica para atingir o melhor resultado baseia-se em três pontos:

“Em 1º lugar temos que ter Deus, em 2º temos que ser verdadeiros com nós mesmos, com nossos clientes e com a empresa em que trabalhamos e em 3º temos que ter a certeza de onde queremos chegar”.

Parabéns a todos os vendedores da Center Móveis e Eletros pelo anseio em vencer e comprometimento em buscar a melhor performance em vendas, que esta iniciativa contribua para o cumprimento das metas e determinação para conquistar!

#CenterMóveiseEletros
#Vendedores
#Destaques
#Julho

Fones: (74) 9 98160979 (74) 32592329

Conheça nosso site:


Rua Frederico Costa (Tomba) Macajuba Bahia




Publicidade:


Rede hospitalar estadual passa a utilizar prontuário eletrônico e sistema informatizado de gestão

Graças a um acordo assinado dia 01 de agosto de 2018, entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, os hospitais e maternidades estaduais passarão a utilizar, a partir de agora, um sistema informatizado de gestão hospitalar, que inclui prontuário eletrônico e módulos administrativos. A implantação foi deflagrada hoje no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e a meta é utilizar todas as funções do prontuário eletrônico até o final desse ano. O software, desenvolvido e cedido sem ônus pelo Hospital gaúcho, é o mesmo que vem sendo implantado nos hospitais universitários do país, geridos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “se fossemos adquirir um software com as mesmas especificações no mercado, o Estado da Bahia teria que desembolsar mais de R$ 30 milhões e com esse acordo, conseguimos gratuitamente”, afirma o titular da pasta da Saúde, ao pontuar que a implantação do prontuário eletrônico representa a concretização de um plano de informatização irrestrita da saúde da Bahia, iniciado em 2015, e denominado Saúde Digital. “Para chegar aqui, tivemos que investir R$ 52 milhões em infraestrutura de cabeamento de rede e aquisição de computadores, impressoras e conectividade. Agora, esta é a última etapa. Isso permitirá também o acesso remoto dos prontuários, a partir de qualquer hospital ou unidade básica de saúde. Também irá melhorar o controle de faturamento e estoque, bem como a gestão dos hospitais”, explica Vilas-Boas.

O software, chamado AGHUse, é um sistema que permite registrar os processos administrativos, assistenciais e de apoio à assistência de forma integrada. Com ele é possível padronizar as práticas das unidades de saúde e permitir a criação de indicadores estaduais, o que facilitará a criação de programas de melhorias comuns para todos.

No módulo assistencial, o software contempla o paciente desde a sua entrada na unidade, podendo criar ou não um prontuário eletrônico. Nele é possível especificar as informações clínicas do paciente, englobando todos os atendimentos realizados no hospital, classificados por tipo de informação: internações, cirurgias, exames realizados, procedimentos e diagnósticos. Já a seção de internação contempla gestão de leitos, transferência de pacientes, alta administrativa, entre outros itens

Além disso, o AGHUse dispõe dos módulos assistenciais para ambulatórios, emergência, perinatologia, cirurgias, procedimento diagnóstico e terapêutico, prescrição médica e de enfermagem, controles do paciente, anamnese e evolução, exames, farmácia, controle de infecção, sessões terapêuticas, certificação digital, transplantes, nutrição, dentre outros.

No módulo administrativo se faz a gestão de faturamento, custos, custos hospitalares, compras, estoque, financeiro, investimento, patrimônio, ordens de manutenção, projetos de pesquisa e análise de dados.

Treinamento e cooperação

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da Sesab, Diego Cavalcanti, a Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb) auxiliará na implantação do software. “Com essa parceria, o conhecimento será absorvido e disseminado para toda a rede da Sesab, sempre contando com o suporte dos técnicos do Hospital das Clínicas de Porto Alegre”, pontua.

Na prática, o sistema permite cuidar melhor dos pacientes, visto que o histórico de atendimento estará mais acessível e evitará, por exemplo, exames em duplicidade ou remarcações de consultas.

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
02/08/2018



Publicidade:


Vereadores retomam com chave de ouro e sessão homenageia âncora do jornalismo macajubense e outras personalidades

(Foto e vídeos: Edi Souza)


Na noite desta quinta-feira, 02 de agosto de 2018, os vereadores voltaram aos trabalhos legislativos de Macajuba, estiveram ausente três vereadores, Hugo Macedo (PSD), Toi (MDB) e Everaldo Macedo (PT).

A sessão de abertura foi uma das melhores dos últimos tempos, que se transformou em uma sessão quase solene, o presidente da Casa Ivanberg Pamponet(MDB), saudou a imprensa local e falou do livro do artista Dino Nery, “Macajuba 40 Anos Depois”, mas as homenagens não pararam por aí, Ivan falou dos 40 anos de Jornalismo do Jornal Tribuna da Chapada, foi quando o Vereador Neto Macedo(PSB), opinou que o presidente da Casa Ivan pudesse conceder 5 minutos a Everildo, Ivan concedeu e disse que a exceção pode ser aberta a outros profissionais de imprensa que tiver uma data especial no futuro.


O ancora do Jornalismo macajubense Everildo Pedreira, falou de sua trajetória jornalística e também de quando ele foi vereador:

Veja o vídeo:



Os vereadores seguiram falando na sessão de abertura, Neto Macedo, falou do trabalho dos bloges e falou de sua fé em Jesus Cristo, Macêdo falou sobre o grande trabalho feito por Everildo.

Veja o vídeo:



Netinho do Xodó (MDB) também falou sobre a fé em Jesus Cristo e do trabalho de Everildo, que serve de inspiração para Cristiano Silva e Danilo que são jovens, Netinho falou também que sempre gostou do jornalismo.

Veja o vídeo:



Isack Soares falou do profissionalismo de Everildo e da coragem na política macajubense.

Veja o vídeo:



Publicidade:


Publicidade Google

Publicidade Google