quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Desembargador que mandou soltar Lula ataca Moro: ‘Figura mitológica que combate o mal’


Levado aos holofotes midiáticos após determinar a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o desembargador Rogério Favreto entregou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sua defesa no processo aberto pelo órgão para apurar se houve alguma irregularidade na polêmica decisão dele.



De acordo com o jornal O Globo, na peça, o magistrado disse que não é amigo do ex-presidente Lula e fez também duras críticas à Polícia Federal e o juiz Sergio Moro, argumentando que eles descumpriram uma ordem judicial superior. Ainda segundo ele, o magistrado responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba foi colocando na condição de “figura mitológica que combate o mal”.



“Estranhamente, como descrevemos, sua ordem não foi cumprida pela carceragem do ex-presidente, que decidiu consultar o juiz Sergio Moro, alçado a figura mitológica que combate o mal, como se fosse uma autoridade superior. Este ato de desrespeito à ordem judicial por uma autoridade policial deveria ser apurado pela Corregedoria da Policia Federal”, diz a peça de defesa de Favreto.


As críticas de Favreto foram ao fato de Moro, mesmo estando de férias, emitir um despacho para a PF determinando que a ordem de soltura dada pelo desembargador não fosse cumprida.



Para o magistrado, o juiz da Lava Jato deveria ter respondido para a PF que não poderia se manifestar porque se tratava de uma decisão de autoridade superior e por estar de férias no exterior..



“Existe uma nova organização judiciária que coloca um juiz de piso como autoridade judicial que precisa ser consultada quando um magistrado do Tribunal emite uma ordem judicial? E o juiz com superpoderes poderia ter sequer respondido ao questionamento da polícia? Lógico que não!”, diz a defesa de Favreto.

BN


Publicidade:


Missa de 1 ano do falecimento de Dona Regina Cerqueira acontece neste domingo na Igreja de Nova Cruz


Os familiares de Regina Araújo de Cerqueira, convidam a todos os parentes e amigos, para juntos participarem da missa de 1 ano do seu falecimento, que será celebrada no dia 19/08 (Domingo) às 19h na Igreja São Miguel Arcanjo, em Nova Cruz.

Desde já, a família agradece a todos que se fizerem presentes a este ato de fé.


Publicidade:


Repórter Marlon da Chapada é assassinado após ter casa invadida na Bahia

Segundo as informações, o crime aconteceu por volta de 2h da madrugada dentro de sua residência.


Foi assassinado a tiros, na madrugada desta quinta-feira (16), no Distrito de Chapada, em Riachão do Jacuípe, o repórter Marlon de Carvalho Araújo, 36 anos, mais conhecido por “Marlon de Chapada” ou “Marlon Ventania”. Ele trabalhava como repórter freelance e já fez programas nas rádios Jacuípe e Gazeta.
Segundo as informações, o crime aconteceu por volta de 2h da madrugada dentro de sua residencia. Ainda segundo informações, momentos antes do crime, foi visto uma caminhonete Hilux branca circulando pelas ruas do distrito. A arma supostamente usada para o crime foi uma pistola.40, pois, foram encontradas várias cápsulas no local.
De acordo com o site Interior da Bahia, Marlon se destacava quando postava videos em redes sociais criticando prefeitos, vereadores e políticos da região.
Ainda de acordo com o portal, na última eleição, Marlon disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe pelo PPS, mas não obteve sucesso.Ele também costumava promover eventos no Distrito de Chapada, onde tinha ligação com muitos jovens.
A policia militar compareceu no local para as medidas de praxe e informou ao Departamento de Policia Técnica.
Fonte: Calila Notícias

Publicidade:


Presidente da Câmara de Vereadores de Macajuba, diz que transmissão da sessão ao vivo está mantida para está quinta-feira (16) pela RB FM, mesmo após a emissora ter sido vendida.

(Arquivo: Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Como foi divulgado aqui no Blog Deixa Comigo Macajuba, que a RB FM, 103,7 de Ruy Barbosa tem um novo empreendedor: Grupo Líder J Sidney.

Quem ouviu a emissora nesta quinta-feira, 16 de de agosto de 2018, pode observar que a programação está diferente,só musicas e alguns comerciais, ainda em caráter experimental sem programação oficial.

Diante disso nossa reportagem entrou em contato com o presidente da Cãmara de Mavajuba, Ivanberg Pamponet, para saber como ficaria a transmissão da sessão para está quinta-feira(16), já que antiga RB FM, que agora é RB Lider, tinha um contrato com a casa legislativa de Macajuba, de acordo com Ivan, a transmissão da sessão está mantida para esta quinta-feira, as 19:00 horas.
Na ultima terça-feira, 14 de agosto nos publicamos aqui uma nota da Familia Jansem comunicando a venda da emissora.



Prezados ouvintes e amigos:


A família Jansen, representada por Manoel Antonio Jansen e Helena Marinho Jansen Melo,



Proprietária da Empresa Rádio RBFM 103,7, agradece a todos os clientes, colaboradores, patrocinadores e amigos em especial, às fiéis empresas de Ruy Barbosa, cidades circunvizinhas, de todo o Brasil e até mesmo do mundo que desfrutaram do nosso trabalho durante todo esse tempo dos seus 28 anos vivenciados e dividido conosco, emoções e alegrias.


A Rádio RB FM na pessoa do seu Grande Empreendedor e Fundador o MANOEL ANTONIO JANSEN DA SILVA MELO, foi literalmente palco de várias emoções para todos nós, inclusive patrocinamos artistas, músicos, atletas e desportistas de todas as idades nas mais diferentes modalidades possíveis.



Sempre, A Direção da nossa Empresa, atualmente, tendo-me como Proprietária e Diretora Presidente, eu, HELENA MARINHO JANSEN MELO, estivemos ao lado das causas sociais da nossa querida Cidade Ruy Barbosa, apoiando e colaborando com muito carinho, dedicação a inclusão social para o crescimento moral e intelectual das crianças e juventude da nossa Terra Mãe.



Diante dos fatos, da minha idade avançada e devido a problemas de saúde, não conseguimos encontrar motivação para continuar com o crescimento oriundo de tamanha tecnologia.



A radio RBFM é um meio de comunicação e, portanto não pode nem deve parar no tempo e sim crescer cada vez mais e com qualidade, sendo assim, a DIREÇÃO decide passar suas atividades para outro empreendedor, agradecendo sempre o carinho e respeito que o povo ruybarbosense tem e continua tendo a essa Emissora e em especial com a nossa família “Jansen”.



Mais uma vez, reiteramos nossos mais sinceros e profundos agradecimentos a todos que nos ajudaram neste grande Projeto de Lazer e Entretenimento que é a Empresa RB FM, a “Rádio de Seu Manellll” !!!!!!.



Obrigada a todos pelos 28 anos de parceria.



Sucessos e prosperidade aos novos empreendedores Grupo Líder J Sidney

Helena Marinho Jansen Melo

 


Publicidade:


Enquete mostrou que a maioria dos internautas não estão satisfeito com o trabalho do responsável pela iluminação publica, confira os comentários e quem ganhou os R$ 50,00



O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) realizou mais uma Enquete do Mês.



No último, 13 de agosto de 2018, O Blog lançou a seguinte enquete:



A liuminação publica do município de Macajuba vem sendo alvo de muitas criticas, a população está indignada com tratamento rude do responsável do setor o senhor Gil?

Sem contar que Gil, foi o principal pivô, da ação judicial da prefeita de Macajuba contra o blogueiro Cristiano Silva, isso por que Gil tirou o refletor da rua onde está a redação do Blog e parti daí o Blog fez diversas criticas a gestão.

A quem diga por aí que a prefeita não anda satisfeita com o péssimo trabalho do preposto.

E você está satisfeito com o trabalho do senhor Gil responsável pela iluminação publica de Macajuba?

Sim? Por quê? Ou Não? Por quê?

Onde os internautas deixaram sua opinião e concorreram a R$ 50,00 (cinquenta reais).

A enquete foi válida até nesta quinta-feira, 16 de agosto de 2018 ao meio dia, onde participaram 48 pessoas.

Os internautas que votaram em sua maioria disseram não ter gostado gostando do trabalho do senhor Gil responsável pela iluminação publica de Macajuba.




Veja alguns comentários:



Ju Pereira Não por que ele leva tudo pro lado da política de a luz da rua de uma pessoa que votou contra ele demora muito tempo pra repor a luz



1



Gerenciar

Curtir

· Responder · Mensagem · 3 d



Thaise Macedo Não! Pois ele não trabalha com competência mas sim colocando seu lado politico em cima da populacão que paga seus impostos todo mês pra serem prejudicados por certos irresponsàveis



3



Gerenciar

Curtir

· Responder · Mensagem · 3 d



Vannzinha Silva A pracinha da Rua Dr.Severino Vieira continua no escuro,mesmo depois de tantas reclamações.



1



Gerenciar

Curtir

· Responder · Mensagem · 3 d



Noly Lopes Pamponet Rodrigues Acredito q ele leva para o lado político.Mas gil tem q saber q somos nós q pagamos



1



Gerenciar

Curtir

· Responder · Mensagem · 3 d



Neidinha Santos Eu não!! Está péssima



RaFa Cruz Irresponsável, perseguidor!






Ludmila Calado Não mesmo! Pagamos taxa de iluminação e está é pior, ruas muito escuras.


Adenise Santana Não por que ele só se preocupa com a rua dele e a dos outros ele deixa no escuro


Nadja Camila Não! a iluminação está precária


Jacyarah Aragão Não.! Não sei quais ruas estão sem iluminação. Mas o certo é ter iluminação na cidade toda. Afinal somos nós quem pagamos .


Luciano Rocha Não
Pq a luz e de todos ,outro vão pro lado de políticas onde não pode acontecer isso,tem de denunciar esses q fazem errado pensando em politicas


Graciela Freitas Isso é perseguição política. O salário deles são pago com os impostos ki a população paga.

Gerenciar

Curtir

· Responder · Mensagem · 2 d



Reulys Elly Teles Pq ele não trabalha bem não ele e um bom funcionário



A coordenação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) ressalta que a enquete não quer dizer que a maioria dos macajubenses estejam insatisfeitos como trabalho do trabalho do senhor Gil e que isso não quer dizer necessariamente que ele não está fazendo um bom trabalho, pois a opinião é de internautas que não representaram metade dos munícipes, mas que é importante que a gestão analise direitinho todas as opiniões dos cidadãos, pois toda enquete tem sua margem de erro, mas tem sua importância.

A ganhador dos R$ 50,00 (cinquenta reais)



Ele opinou que (sim) que está satisfeito com o trabalho do senhor Gil responsável pela iluminação publica de Macajuba.

O sorteio foi feito de forma seria pelo grupo do Blog no WhatsAPP


Em setembro tem mais Enquete do Mês.




Publicidade:


Governo Nossa Força É Nossa Gente divulga programação da 28ª Festa de Vaqueiro de Macajuba, que terá grandes atrações.



A associação dos vaqueiros e a administração Nossa Força É Nossa Gente, divulgou na manhã desta quinta-feira, 16 de agosto de 2018, a programação oficial da 28ª Festa de Vaqueiros 2018, que acontecerá nos dias 01 de 02 de setembro de 2018.

No sábado (01) a programação é seguinte:

9:00 horas da manhã, terá corrida de jegue, que tem como premiação 1º lugar: R$ 200, 00 (duzentos) e 2º lugar: R$ 100,00 (cem rais)

Já no domingo (02) a programação segue da seguinte forma:

5:00 horas da manhã: Alvorada.

9:00 horas da manhã: Desfile.

11:00 horas da manhã: Missa.

12:00 horas: Almoço.

13:00 horas: Argolinha.

Premiações:

Couro:

1º Lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais)

2º Lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais)

3º Lugar: R$ 1.000,00 (mil reais)

Meio Couro

1º Lugar 2.000,00 (dois mil reais)

Premiações extras:


Vaqueiro mais velho

Vaqueiro mirim

Vaqueiro mais desarrumado

Vaqueiro mais arrumado

Vaqueira bagaceira

Vaqueira arrumada

Cavalo de campo mais arrumado

E a parti das 20:00 (oito), a Praça de Eventos de Macajuba, recebe as seguintes atrações:

Cris Mel, que vem fazendo o maior sucesso na região, Igor Rios, que está com um novo trabalho e Brega e Vinho, que tem uma pisadinha inigualável.

Breve a nossa Rádio Web DCM, irá reproduzir especiais com as atrações que vão está na festa de Vaqueiros 2018 de Macajuba.

Vale ressaltar que aconteceu um mal-estar entre a prefeitura e a imprensa por conta da divulgação da festa de Vaqueiro, isso por que Max Ribeiro do Blog Macajuba Acontece criticou Marlon Prata, que é chefe do departamento de Cultura e Desporto da Prefeitura de Macajuba, por boicotar as informações para os demais Blog, dando prioridade ao Macajuba 24 Horas Online, que é de propriedade de Marlon.

Max Postou:


Prefeitura de Macajuba não tem vínculo com blog nenhum! Se tiver tá comentando um crime gravíssimo. O macajuba.gov não é atualizado sobre obras e gastos da cidade. A prefeitura tem um coordenador que é pecável em seu trabalho. Uma ditadura que não acaba. Senhor Coordenador Marlon Prata! Seja mais discreto e menos moleque e saiba trabalhar com democracia. Repito Nenhum blog de Macajuba tem vínculo com a Prefeitura! Se tiver é crime. Pois necessita de uma seleção! Só repetindo a informação é pro povo não pra oculta-la delas. 😉

Cristiano Silva, comentou em seu grupo que O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) não é obrigatório a divulgar os eventos da prefeitura de Macajuba e que só divulga, porque tem compromisso com os internautas e que isso de sair na frente com a notícia não implica na qualidade do Blog, pois cada um tem seu publico e sua importância.

O assunto repercutiu e gerou mal- estar entre a gestora e a imprensa, de acordo com a prefeita Mary, agora quem quiser informação terá que ir até a prefeitura buscar, Cristiano Silva recomendou a Max, que busque as informações necessárias na prefeitura, uma vez que Max atua também no Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)




Publicidade:


Irmão de macajubense que morreu em acidente de moto será sepultado nesta quinta-feira (16) em Baixa Grande


Nesta quarta-feira de agosto de 2018, por volta das 11h30, aconteceu um grave acidente na BA-052, próximo ao antigo matadouro, em Baixa Grande-BA.
Segundo informações, houve uma colisão envolvendo duas motos na saída da cidade, sentido Ipirá. Os condutores bastante feridos foram socorridos e encaminhados para o hospital local.
Uma das vitimas identificada como Bui Marchante, irmão de Bela, sofreu fratura exposta no braço esquerdo, não resistiu e veio a óbito durante a transferência, enquanto que a outra vitima que não teve o nome divulgado foi transferida para Feira de Santana.
Bui Machante é irmão da senhora Sonia da Fazenda Lagoa das Pedras em Macajuba, Sonia de Micinho, como é conhecida mandou avisar através do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), que o sepultamento será as 16:00 horas (quatro) no cemitério da cidade de Baixa Grande.
O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) deixa aqui os sentimento de pesar para toda familia.


Com informações e fotos de Agmar Rios


Publicidade:


Publicidade Google

Publicidade Google