quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CAMPANHA DE DEPUTADA APOIADA POR VEREADOR MACAJUBENSE PERCORRE CINCO MUNICÍPIOS DE TRÊS REGIÕES DO ESTADO


 Cinco cidades foram visitadas no último final de semana pela caravana Atitude e Paixão pela Bahia. De sexta-feira, 14, a domingo, a campanha à reeleição da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), percorreu três regiões diferentes do Estado: Sudoeste, Recôncavo e Sul.

Na sexta- feira (14), Fabíola esteve em Condeúba juntamente com o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Raposa e Bem-Te-Vi, Geovani, e do vereador Reginaldo, onde participou de uma reunião com os associados e suas famílias. “Reconheço e valorizo o trabalho dessa atividade que tem grande importância para a economia brasileira e emprega cerca de cinco milhões de famílias em todo o país”, disse Fabíola.



À noite a Deputada prestigiou o evento ‘Venham Ler na Praça’, realizado pela Prefeitura Municipal de Condeúba e Secretaria de Educação, com as presenças do prefeito Silvan Baleeiro, do secretário Weber Spínola e do escritor Laé de Souza, um grande incentivador da leitura na região. “Como presidente da Comissão de Educação da Alba, apoio projetos como este que incentivam a população. E fico muito feliz com o envolvimento de todo o município, moradores, professores e alunos na Praça de Condeúba.”

No sábado (15), Fabíola Mansur esteve em Vitória da Conquista para participar da caminhada do Governador Rui Costa juntamente com os candidatos a presidente Fernando Haddad e vice Manuela D’Ávila. O ato, que lotou as ruas da cidade, contou com a participação de toda militância socialista da negritude, juventude, mulheres e LGBT. Agentes de saúde, da educação e da cultura também estiveram presentes.



E a correria não para, pois no domingo (16), a jornada começou logo cedo com a carreata em Cachoeira, que teve saída da frente do Comitê da cidade e seguiu até as comunidades quilombolas de Opalma, Santiago do Iguape e São Francisco do Paraguaçu. Durante o trajeto, a Deputada teve a companhia dos vereadores Laelson, Pedro, Cristina, Josmar, Teta, Fabinho e dos ex-vereadores Mag, Eliana, Toninho do Alecrim e do ex-prefeito Carlos Pereira. “Foi um encontro emocionante, paramos para conversar, abraçar as pessoas e sentir o carinho e a confiança do povo em nosso trabalho. A força de Cachoeira me faz seguir em frente reafirmando nossos compromissos com a região”, afirmou Fabíola Mansur.

De Cachoeira a deputada seguiu para Barra do Rocha, e mesmo sem conseguir chegar a tempo para a caminhada com o Governador foi ao encontro do prefeito Léo demais lideranças do município que fizeram uma festa linda para a mais nova conterrânea. No dia 22 de agosto, Fabíola Mansur recebeu da Câmara de Vereadores local o título de cidadã barrochense.



Em Ubaitaba, Fabíola participou da Festa da Democracia liderada pela prefeita Suka Carneiro para receber a campanha dos candidatos a governador Rui Costa e a senador Jaques Wagner. Durante o trajeto pelas ruas da cidade, a deputada esteve acompanhada da candidata a deputada federal Lídice da Mata e do suplente a senador Bebeto Galvão, e receberam o carinho e apoio do povo ubaitabense. Também participaram da caminhada os vereadores Zé Nilton, Messias e Porqueres. “Eu só tenho gratidão pelo carinho do povo ubaitabense que sempre reconheceu e acreditou no nosso trabalho”, declarou Fabíola Mansur.


 Fonte: Ascom da Deputada.

Publicidade:

Embasa divulgou nota sobre vazamento de água na adutora da região, macajubenses continuam na seca e diz que nota da empresa é uma piada



Na terça-feira, 18 de setembro de 2018, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) divulgou uma nota dizendo:

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, foi identificado um vazamento na adutora que abastece os Municípios de Ruy Barbosa, Macajuba e Baixa Grande, a equipe de manutenção já foi acionada para o reparo imediato, o fornecimento de água será interrompido hoje dia 18/09/2018, terça-feira, a partir das 07:00h.



A previsão de conclusão dos serviços é às 13h00min do mesmo dia, quando o abastecimento começará a ser retomado gradativamente. Moradores de imóveis com reservação suficiente para suas necessidades de consumo diárias não sentirão os efeitos da interrupção temporária.



Desde já agradecemos pela compreensão.



Para dúvidas, informações, reclamações e sugestões, favor ligar gratuitamente para o número 0800 0555 195.





EMBASA - Empresa Baiana de Águas e Saneamento



A Nota enviada para a imprensa da região foi motivo de criticas em Macajuba, isso por que o abastecimento já este interrompido a cerca de 60 dias em boa parte do munícipio de Macajuba, onde muitos macajubenses disseram que a nota é uma piada.

Os Macajubenses não acreditam na justificativa da Embasa.



A parte alta do distrito de Nova Cruz passou 40 dias sem caiu uma gota de água, já foi abastecida, mas outras ruas sofre com o problema, como é o caso da Rua Nova.

Em Santa Luzia, os moradores estão ha cerca de 50 dias sem água, a moradora diz:

“A Embasa humilha nos consumidores ate agora nada de cair água aqui em santa Luzia tem um vazamento aqui na caixa d’água que se consertassem a agua desperdiçada daria pra abastecer o povoado vários dias enquanto cai agua jorra na rua uma enxurrada direto”

Em Malhada Nova, há cerca de 60 dias sem água.

Na sede Macajuba, o morador do Loteamento Josafá Brandão criticou a falta de água, no grupo de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), ele disse que os prepostos da Embasa em Macajuba só enrola e água não caiu, fez um questionamento de quem é a culpa e criticou os representantes políticos da cidade que não tomam providencias.

Outras Ruas da parte alta também estão sofrendo com a falta d’ água.



No povoado de Santa Clara, que é município de Ruy Barbosa, mas segundo a moradora a Embasa de Macajuba é responsável pelo abastecimento, o povoado está há um mês sem água de acordo com a moradora.









Publicidade:

Alunos do projeto Macajuba no Tatame participaram da VIII Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu

(Fotos cedidas pela organização do projeto)
Aconteceu nesse domingo, dia 16/09/08, em Lauro de Freiras, a VIII Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu. Os alunos do projeto Macajuba no Tatame, apoiado pela Prefeitura de Macajuba, mais uma vez estiveram presentes. Com um total de 11 alunos, nossa juventude representou de forma brilhante nosso município!



O Projeto Macajuba no Tatame, idealizado e organizado por Valquíria Albergaria e coordenado pelo professor Marco Souza, recebeu mais quatorze medalhas:






Daniel Alves de Sousa Gusmão/ Categoria Masculino Pré-Mirim/ Medalha de Prata.

Davi Almeida Costa/ Categoria Masculino Juvenil Leve/ Medalha de Prata

Eminem Macêdo Alves/ Categoria Masculino Mirim Leve/ Medalha de Bronze.

Ítalo Oliveira da Costa/ Categoria Infanto Juvenil Pluma/ Medalha de Bronze

Ícaro Pamponet de Araujo/ Categoria Infantil Leve/ Medalha de Bronze

Kleyton Sampaio de Jesus/ Categoria Juvenil Galo/ Medalha de Prata

Lucas Cintra Oliveira/ Categoria Mirim Leve/ Medalha de Ouro

Valdemar Almeida Prata Junior/ Categoria Infantil Pena/ Medalha de Ouro

Saylon Soares Pamponet Sena/ Categoria Juvenil Super Pesado/ Medalha de Bronze

Ravy de Oliveira Almeida/ Categoria Mirim Médio/ Medalha de Prata

Wesley Almeida Araújo/ Categoria Adulto Pena/ Medalha de Bronze

Os responsáveis pelo projeto também subiram no pódio:

Valquíria de Oliveira Alvim Albergaria/ Categoria Adulto Leve/ Medalha de Prata

Paulo Macedo/ Categoria Adulto Leve/ Medalha de Prata

Sostenys Macêdo/ categoria adulto meio pesado/medalha de prata

Marco Souza/ Master/ Medalha de Prata

O Jiu-jitsu está se consolidando no município de Macajuba, apresentando resultados que crescem a cada dia. O esforço dos meninos do projeto, o ânimo e a satisfação em estar no tatame representando seu município é algo extremamente gratificante.



Os grandes responsáveis são os gestores de Macajuba que não medem esforços para transformar os sonhos dessa juventude em realidade.








Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google