sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Em Carta Aberta, cidadão Rui-barbosense solicita água de qualidade para Tapiraípe e fala de promessa não cumprida do ex-governador Wagner.

(Foto: Ruy Barbosa Notícias)
Diogo Baptista Costa de Araujo é cidadão  Rui-barbosense formulou uma Carta Aberta com cobranças de promessas não realizadas para o Distrito de Tapiraípe, no município de Ruy Barbosa. Diogo solicita água de qualidade para os munícipes e cobra do Governador Rui Costa obras de abastecimento com água do Rio Paraguassu.

Confira a carta na íntegra;

Fonte: Ruy Barbosa Notícias

Publicidade:

Identificado vitima que veio a óbito carbonizado no grave acidente na BA-130 próximo a Macajuba

Na tarde desta sexta-feira (05) aconteceu um fato triste fato. De acordo com informações, um acidente envolvendo dois veículos na estrada que liga Macajuba a cidade e Baixa Grande, próximo a Fazenda Verbena, vitimou o profissional da mecânica conhecido como Borborema, morador da cidade de Ruy Barbosa.


Os veículos envolvidos no acidente foram um caminhão boiadeiro e uma caminhonete F250, o acidente aconteceu próximo a Fazenda Verbena, próximo a Macajuba. O caminhão com de raça pônei estavam sendo encaminhados para a Fazenda São Geraldo.

O jovem Jhon Queiroz passava pelo local no momento do acidente relatou que ainda tentou socorrer a vítima, porém as chamas já tomavam conta dos veículos. Confira o vídeo gravado;

Com informações do Site Ruy Barbosa Notícias.

Publicidade:

Em entrevista ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) diretora da APLB Estadual lamentou a ditadura em Macajuba por parte da prefeita e o presidente da Câmara que é submisso



(Fotos: Edy Souza)


Na noite desta quinta-feira, 04 de outubro de 2018, professores e profissionais da educação voltaram a ocupar ao plenário da Câmara que é subserviente a o executivo. Quem esteve presente foi Hercia Azevedo diretora da APLB Estadual, ela recebeu o apoio de alguns edis.



O assunto foi o precatório do fundef e outros direitos da educação, mas a sessão saiu das estribeiras quando o presidente da Câmara de Vereadores Ivanberg, negou o pedido do vereador Everaldo, que pediu que desse a oportunidade de Hercia falar, mesmo sem oficio, já que outras pessoas já usaram da palavra mesmo sem oficializar, mas o presidente negou.



Everaldo se retirou do plenário e os profissionais da educação acompanharam, foi quando o presidente que subserviente ao legislativo de Macajuba e parece ser contra o direito dos trabalhadores se irritou e perdeu as estribeiras, falou que a categoria queria fazer politica e falou ainda que os professores em Macajuba queria ser superiores e desrespeitar as pessoas, totalmente descontrolado Ivan, iniciou a fala sem o presidente em exercício Allison anunciar e ultrapassou o tempo.

Confira a entrevista feita pelo Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) com Hercia, vale apena ouvir:





Publicidade:

Macajubense lamentou morte de seu primo em acidente no município de Baixa Grande

(Fonte: Blog Agmar Rios)


Evanuzia Araújo, que é bastante conhecida em Macajuba, como Evanuzia do PT, onde já foi candidata a vereadora em algumas eleições, lamentou a morte de seu primo Dorival nas redes socais.

De acordo com o site Agmar Rios Na manhã desta sexta-feira, 05 de outubro de 2018, aconteceu uma colisão envolvendo uma moto e um ônibus escolar, em Baixa Grande-BA.




O acidente aconteceu próximo ao bairro Novo Horizonte, conhecido como Prodecor. O condutor da moto, identificado como Dorival Araújo dos Santos, conhecido como Dori, de 41 anos, não resistiu ao impacto e veio a óbito.



Dori era um dos apresentadores do programa Ave Maria da igreja católica na rádio Baixa Grande FM e trabalhava na delegacia de Polícia Civil local.







Publicidade:

Acidente grave entre dois veículos na BA 130 estrada que liga Macajuba a Baixa Grande,uma pessoa carbonizada, imagens e vídeos mostram o momento trágico

Foto: Divulgação WhatsApp
Na tarde desta sexta-feira, 05 de outubro de 2018, um fato triste aconteceu, recebemos através dos nossos grupos de notícias do WhatsApp, informações sobre um acidente envolvendo dois veículos na estra que liga Macajuba a cidade e Baixa Grande, próximo a verbena, uma vítima ficou presa nas ferragem e o carro acabou pegando fogo, levando a vítima a óbito.




No grupo de WhatsAPP, Deixa Comigo Macajuba o internauta disse: "Vim agora do local, só dá pra ver um corpo carbonizado ainda não identificadodo carro pequeno provavelmente uma camionete no outro carro um caminhão boiadeiro com vários cavalos carbonizados, o motorista foi socorrido, Ainda não se sabe mais detalhes"

De acordo com informações as pessoas envolvidas no acidente não são macajubenses.





O carro pipa da prefeitura de Macajuba ajudou apagar as chamas.


Vídeos:




Publicidade:

Comunicador de Macajuba concedeu entrevista a Rádio RB Líder FM, 103,7 falando sobre eleições 2018, entrevista vai ao ar nesta sexta-feira(05) no jornal do meio dia

(Fotos arquivos Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

O comunicador e blogueiro Cristiano Silva, concedeu uma entrevista ao radialista Adailton Santana, o assunto foi eleição, a gravação foi feita na noite desta quinta-feira, 04 de outubro de 2018, durante a cobertura das sessões da Câmara, onde Cristiano estava presente.

O assunto foi eleições 2018, Cristiano Silva, que é dono de uma língua afiada em Macajuba, respondeu as perguntas de Adailton sobre o pleito eleitoral.

Mais Macajuba na RB não para por aí, o assunto Precatório, que tem gerado polêmica na entre profissionais da educação e os gestores Mary e Murilo, também será assunto no programa desta sexta-feira (05), que vai ao ar ao meio dia.

Para ouvir sintonize 103,7 no rádio, ou baixe o aplicativo Grupo J Sdney e procure pela RB FM no Play store.


Publicidade:

Vereador de Macajuba Diz que prefeita não tem postura, “ela disse quem reclamar ficará por ultimo isso é um absurdo e que eu estava fazendo futrica nas redes socais”.


(Fotos e vídeos: Edy Souza)

Na noite desta quinta-feira, 04 de outubro de 2018, aconteceu mais uma sessão do legislativo de Macajuba, professores e profissionais da educação voltaram a ocupar ao plenário da Câmara que é subserviente a o executivo.

Quem esteve presente foi Hercia Azevedo diretora da APLB Estadual.

O uso da tribuna foi iniciado pelo vereador Isack Soares (PSD), falou que as pessoas não devem vender seu voto, que no distrito de Nova Cruz, já está acontecendo casos de distribuição de sacos de cimento e que uma senhora esperou por 60 dias por um caminhão de água e só agora na véspera da eleição que foi atendida.

Veja o vídeo:


O Vereador Neto Macedo (PSB), falou firme ao defender o direito dos professores e profissionais da educação, onde foi muito aplaudido, mais o edil não parou por aí afiado, o vereador criticou a postura da prefeita Mary Dias, que segundo ele lhe abordou na rua e disse que quem reclamar ficará por ultimo e falou que o vereador estava fazendo futrica nas redes socais, o edil perguntou isso é postura de uma prefeita, que ele tem autoridade de vereador para falar os problemas da cidade e que medo não está em seu vocabulário.

O edil falou sobre a iluminação publica de um vídeo que ele postou mostrando um refletor ligado 24 horas na Praça principal de Nova Cruz, voltou a falar da perseguição ao blogueiro Cristiano Silva.

Veja o vídeo:



O Vereador Everaldo Macedo (PT), voltou a falar da politica nacional e chamou de ignorante quem não concorda com sua fala em só falar de politica nacional, mas não citou nomes e criticou o pacto da família Vieira Lima com a administração local.

Veja o vídeo:




O Vereador Hugo Macedo (PSD), falou da atitude dos gestores Mary e Murilo que utilizam a maquina publica para fazer politicagem.

Veja o vídeo:




O destaque da noite foi a presença dos professores e os profissionais da educação em Macajuba, que novamente lotaram a Câmara, os edis com exerção do presidente da Casa defenderam a categoria, Allison Santana (MDB), que também é professor diz que tem conversado com os gestores sobre o assunto, que ele não precisa fazer movimento nas ruas nem nas redes socais.

O presidente Ivanberg Pamponet, negou o espaço para a diretora da APLB estadual, os profissionais se retiraram e Ivan perdeu o controle, falou 15 minutos apenas detonando os professores de Macajuba.






Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google