domingo, 28 de outubro de 2018

Macajuba e Miguel Calmon na tela da Record, historia do reencontro de Joselita Brandão com o filho, foi um dos assuntos mais comentados no distrito de Nova Cruz, onde tudo começou






(Foto: retirada do vídeo)



Como foi divulgado aqui no Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), o programa Domingo Show de Geraldo Luiz na Record TV exibiu a historia neste domingo, 28 de outubro de 2018, onde mostrou o reencontro de Joselita Brandão com o filho. Há 25 anos, ela resolveu dar o menino, ainda bebê, ela já morou no distrito de Nova Cruz município de Macajuba Bahia e atualmente mora na cidade de Miguel Calmon BA.

Filha do Sr. Mauricio e dona Maria, moradores da Rua 2 Irmãos no distrito de Nova Cruz, muitos pararam em frente da TV para ver a historia emocionante.

O filho de Joselita foi criado por um rapaz que trabalha como cover do palhaço Tiririca em um circo. O apresentador Geral Luís relembra a trajetória de vida desta mulher, que deu o filho ao pessoal do circo que se apresentava próximo a sua casa no distrito de Nova Cruz,

Esse era o lugar onde os circos se apresentavam no distrito de Nova Cruz, essa imagem feita pelo Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) em 2014, mostrou a ultima apresentação de circo nessa rua que fica próxima a casa de fazer farinha de mandioca, que ganhou pavimentação e com isso os circos no distrito se apresentam em outra rua.



O dominical da Record TV ainda mostrou uma conversa com o aposentado José, de 47 anos. O pai do filho de Jô. Ele pediu perdão a Joselita e ao filho e desabou em lagrimas. Um picadeiro foi o cenário de Geraldo Luís para contar essa história e promover reunião dessa família.

José que é conhecido como Zé Riam mora na localidade Paó na zona rural de Macajuba

Durante a exibição do reencontro teve um pique de energia no distrito de Nova Cruz ,por alguns minutos os telespectadores que estavam assistindo ficaram irados, a historia emocionou e foi um dos assuntos mais comentado nas ruas de Nova Cruz neste domingo(28)

Veja os melhores momentos do programa:














Fonte: Record TV

Publicidade:

Confira apuração total das urnas em Macajuba para o 2º turno das eleições 2018 para presidente da república

O resultado final das eleições do 2º turno para presidente em Macajuba ficaram assim:

Partido/Coligação
Votação
% Válidos


FERNANDO HADDAD
PT - PT / PC do B / PROS
4.457
77,16%


JAIR BOLSONARO
PSL - PSL / PRTB
1.319
22,84%


Apurados 9.772

Abstenção 3.506

Comparecimento
6.266

Brancos 73

Nulos 417

Anulados 0

Pendentes 0

Validos 5.776


Fonte: TSE



Publicidade:

Com 94 % das urnas apuradas, Bolsonaro (PSL) é o novo presidente do Brasil a partir de janeiro de 2019, veja também a trajetória dele

(Foto: Site E Biografia)


Com 94% das urnas apuradas, Jair Bolsnaro(PSL) é o novo presidente do Brasil e assumirá o destino do país em janeiro de 2019, com mandato de 4 anos.

Parabéns ao candidato e que possa fazer um Brasil melhor pra nois.




Biografia de Jair Bolsonaro


Jair Bolsonaro (1955) é capitão da reserva do Exército e político brasileiro. Exerce seu sétimo mandato de deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro. É candidato à Presidência da República nas eleições de 2018.

Jair Messias Bolsonaro nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 21 de março de 1955. Filho de Perci Geraldo Bolsonaro e de Olinda Bonturi, ambos descendentes de famílias italianas. Foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, de Campinas. Em 1977 formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro. Cursou a Brigada de Paraquedismo do Rio de Janeiro. Em 1983 formou-se no curso de Educação Física do Exército. Chegou à patente de Capitão.

Em 1986 liderou um protesto contra os baixos salários dos militares. Escreveu um artigo para uma revista de grande circulação no país, intitulado “O salário está baixo”.

Carreira Política

Em novembro de 1988, Jair Bolsonaro foi eleito para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Em outubro de 1990, foi eleito deputado federal pelo PDC. Renunciou o mandato de vereador e tomou posse na Câmara dos Deputados em 1991. Em 1993, participou da fundação do Partido Progressista Reformador (PPR), nascido da fusão do PDC e do Partido Democrático Social (PDS).

Em 1994 foi reeleito e na sua candidatura, a sua plataforma de campanha incluía a luta pela melhoria salarial para os militares, o fim da estabilidade dos servidores, a defesa do controle da natalidade e a revisão da área dos índios ianomâmis. Foi mais uma vez indicado para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. Em 1995 filia-se ao Partido Progressista Brasileiro (PPB), resultado da fusão do PPR com o PP.

Em 1998, exercendo seu terceiro mandato de deputado, se candidatou ao cargo para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Em 2002, foi eleito pela quarta vez ao cargo de deputado federal pelo PPB, mas nesse mesmo ano, filia-se ao PTB. No início de 2005 deixa o PTB e filia-se ao PFL. Em abril, deixa o PFL e filia-se ao Partido Progressista (PP). Em 2006 é eleito para seu quinto mandato. Assume a titularidade das comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Em 2014, Jair Bolsonaro foi reeleito para o seu 7º mandato. Em março de 2016, filiou-se ao PSC, em 2017 esteve em negociações com o Patriotas (PEN). Em 2018 a sua candidatura à Presidência do Brasil foi feita através do PSL.


Família

Jair Bolsonaro foi casado com a vereadora Rogéria Nantes Nunes, entre 1993 a 2001. Juntos tiveram três filhos: Carlos Bolsonaro (vereador do Rio de Janeiro), Flávio Bolsonaro (deputado estadual do Rio de Janeiro) e Eduardo Bolsonaro (deputado federal por São Paulo). Foi também casado com Ana Cristina Vale, com quem teve um filho. Em 2013 casou-se com Michelle, e com ela tem uma filha.

Atentado a Bolsonaro

No dia 6 de setembro de 2018, Jair Bolsonaro foi esfaqueado no abdômen no momento em que estava no meio de uma multidão fazendo campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora. Bolsonaro foi levado para a Casa de Misericórdia, onde se submeteu a uma cirurgia. A facada atingiu o intestino delgado e o intestino grosso. Depois da cirurgia, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein em São Paulo. No dia 13, depois de diagnosticado com aderência no intestino, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de emergência e encontra-se em recuperação. O agressor foi preso e levado para a Polícia Federal para prestar esclarecimentos.


Fonte E Biografia.


Publicidade:

Resultado parcial das eleições 2018 do 2º turno para presidente em Macajuba



As eleições do 2º turno para presidente em Macajuba foram tranquilas, muito rápida a votação os locais de votação estiveram vazias, logo cedo, teve algumas reclamações de transporte, que foi sanada logo após uma matéria do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) a Justiça Eleitoral e a comissão que organiza a frota dos carros resolveram a falha.

De acordo com a fonte do vereador e presidente do PT Everaldo Macedo, o resultado parcial Até o fechamento dessa reportagem em Macajuba Haddad tá com 3.771 e Bolsonaro com 1.131, ainda faltam 4 urnas.

No grupo do Blog mais acessado de Macajuba o edil não perdeu a oportunidade em alfinetar o grupo do MDB local.

dizendo: "Cadê a força política da direita (MDB) de Macajuba???"

A qualquer momento voltaremos com mais informações da apuração.



É O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) de olho nas eleições 2018.
(Foto: Cristiano Silva/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Publicidade:

Domingo Show de Geraldo Luiz na Record TV exibirá reportagem de família natural de Macajuba neste domingo (28)


(Um picadeiro será o cenário de Geraldo Luís para contar essa história (Foto: Divulgação/ Record)



O programa Domingo Show de Geraldo Luiz na Record TV exibirá a historia neste domingo, 28 de outubro de 2018, onde mostra o reencontro de Joselita Brandão com o filho. Há 25 anos, ela resolveu dar o menino, ainda bebê, ela já morou no distrito de Nova Cruz município de Macajuba Bahia e atualmente mora na cidade de Miguel Calmon BA.

O programa vai ao ar mais cedo, às 12h30, por causa da cobertura das Eleições 2018.

Recentemente produção do programa Domingo Show, entrou em contato com O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), informando que iria fazer uma reportagem de uma pessoa de Miguel Calmon.

Entramos em contato com a produção do programa, que disse que os pais foram para São Paulo onde foi feita a gravação, algumas imagens foram tiradas em Miguel Calmon e na localidade onde reside o pai do garoto que foi doado pela mãe, o pai que é bastante conhecido por Zeriam, que mora na localidade do Paó na zona rural de Macajuba, onde o carro da Record esteve na localidade buscar o pai para a gravação do programa.

Veja um vídeo, onde mostra um trecho da chamada do programa.





Publicidade:

Alerta a justiça Eleitoral: Cadê os carros? Moradores da zona rural já começa reclamar falta de transporte no 2º turno das eleições em Macajuba-BA



Na manhã deste domingo, 28 de outubro de 2018, dia das eleições para o 2º turno, como já era esperado, moradores da zona rural de Macajuba estão tendo dificuldade de transporte para votar, os transportes são autorizados pela justiça Eleitoral e a uma comissão é quem organiza a linha.

Na região do Jundiá, bom jardim e Ouro P,Iramaia, moradores aguardam o transporte que ainda não apareceu.

Um dos motoristas que faz a linha na região do Bom Jardim, que transportou os eleitores nas eleições do 1º turno, disse que ele foi informado, que não seria ele que transportaria os eleitores no 2º turno e que os ônibus amarelinhos é quem vai fazer o transporte de eleitores, o motorista que foi bastante educado, disse que concordam que todos devem exercer seu direito de cidadania, mas que ele foi comunicado para não rodar.

Os veículos são padronizados pela justiça eleitoral, não se sabe se a justiça determinou esses veículos apenas para o 1º turno o que deve ser apurado.

Caso não vote, o cidadão não exercerá o direito a democracia e ainda terá que se deslocar até a cidade de Ruy Barbosa pagando a multa, o deslocamento e até o lanche, isso é um desrespeito com a sociedade.

Esperamos providencias da Justiça eleitoral, se realmente estes transportes forem negados para os cidadãos.

O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), já havia feito uma matéria alertando.

Na eleição de 2014 no município de Macajuba-Bahia, O Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) publicou uma matéria, onde mostrou alguns motoristas dificultando o transporte no 2º turno, na época o então presidente do PT em Macajuba, Everaldo Macedo, denunciou, na zona rural a polícia teve que agir e encontrou motoristas dormindo e o carro na garagem, muitos tinham carro com a placa de identificação da justiça eleitoral virada para não ser identificada, houve ameaça de prisão a um dos motoristas, segundo as informações passadas pelo presidente do PT, Everaldo Macêdo. Isso por que no 2º turno das eleições metade dos macajubenses seria eleitores contrários ao atual grupo politico que estava no poder em Macajuba.

Nesta eleição de 2018 o candidato que mais teve votos em Macajuba no 1º turno também é contrario a opinião do atual grupo politico da prefeitura, o que deixa muitos macajubenses preocupados, é importante que a justiça eleitoral esteja atenta para evitar o numero alto de abstenção no município.



Veja nossa matéria na época sobre o 2º turno das eleições 2014.



http://www.deixacomigomacajuba.com.br/2014/10/motorista-dificultam-o-transporte-no.html



Deixa Comigo Macajuba (DCM) o Blog que fala por você.







Publicidade:

Publicidade Google

Publicidade Google