segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Festejos da padroeira Santa Luzia em Macajuba 2018 começa em dezembro



Vem aí a grande Festa de Santa Luzia 2018, Macajuba-Ba.

Os festejos acontecerão de 01 a 13 de Dezembro e terá como tema: “Com Santa Luzia sejamos sal da terra e luz do mundo numa Igreja em saída”.

Teremos:

✓Peregrinação de Santa Luzia pelas comunidades;

✓Santas Missões;

✓Dia Festivo do Leigo;

✓Quermesse;

✓Show com a Banda Amor Maior;

✓Carreata;

✓Caminhada Light: por uma vida saudável;

✓Missa dos Idosos;

✓Sorteios de brindes;

✓Leilões;

✓Bingos;

✓Procissões;

✓Muito mais…

Ó Santa Luzia pedi a Jesus, que sempre nos dê, dos olhos a luz!



Viva Santa Luzia!


Publicidade:

Vereador e blogueiro de Macajuba visitaram a gerencia da Embasa em Itaberaba e mostrou as principais queixas da população



Na manhã desta segunda feira-feira, 29 de outubro de 2018, o vereador Neto Macedo (PSB) visitou a Embasa Juntamente com o blogueiro Cristiano Silva, onde foram recebidos pelo Gerente Operacional Evilson, que recebeu da melhor maneira possível, um dos temas da conversa foi fazer com que a lei seja cumprida no tocante ao abastecimento de água através de carros pipas em todas as casas da cidade e povoados que estiver sem agua, esse abastecimento será realizado de forma gratuita onde um carro pipa que será contratado pela empresa EMBASA fará esse serviço.

Cristiano Silva relatou as principais matérias de queixas de água em especial em povoados distante como Malhada Nova e Santa Luzia.

Evilson, disse que dentro em breve a região vai ser contemplada com a nova obra para melhoria do sistema e relatou que será colocada uma bomba para abastecer os povoados mais distantes.

O Vereador Neto Macedo, se comprometeu a indicar alguns carros pipas do município para que seja havaliado pela Embasa a fazer o serviço de distribuição de água em povoados que estiverem com os tanques secos.

O gerente ainda pegou o cartão com os contatos do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) para acompanhar de perto as queixas sobre o abastecimento de água no município.



O nosso blog agradece a esse que vem se tornando um grande líder político do nosso município o Vereador Neto Macedo por mais esse trabalho realizado em pró da população.



Neto Macedo que teve recententemente seu nome divulgado pela imprensa local como possível candidato a prefeito de Macajuba, vem se destacando com um brilhante trabalho em pró de todo o município.


(Foto: Deivd Teixeira/ Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Publicidade:

Eleitores de Bolsonaro fizeram a festa na noite deste domingo (28) no distrito de Nova Cruz

(Fotos cedidas pelos eleitores)



Na noite deste domingo, 28 de outubro de 2018, eleitores de Jair Bolsonaro, que foi eleito o novo presidente do país no voto democrático, fizeram a festa na Praça do distrito de Nova Cruz, a folia rolou até pelo menos as 23:00 horas.



Em outros locais do município, teve apenas fogos, mas não houve folia.


Bolsonaro foi eleito com 55,63% dos votos válidos.




Publicidade:

4 dicas para proteger os dentes, Alexandre Copello estará atendendo nesta terça-feira(30) o dia todo na Clionm Clinica Odontológica de Macajuba



O seu sorriso em boas mãos temos prótese dentaria, obturação, restauração, limpeza, aparelho ortodôntico.



Fones: Número de celular, com WhatsApp. 074 99956_1978 Fixo: (74) 3259 2179,fale com a funcionaria Sarah.

Rua Dr José Marcelino de Souza nº 114 Macajuba Bahia.



4 DICAS PARA PROTEGER OS DENTES


Quanto mais aprende, mais você começa a ver que a maioria das coisas que coloca na boca são inimigas do esmalte dentário e das gengivas. Apesar de ser verdade, a boa notícia é que você pode neutralizar os danos, seguindo estas medidas saudáveis para a boca, para repor minerais perdidos, manter os dentes fortes e reverter o dano trazido pelos germes.

DICA nº 1: Sele os dentes


O flúor torna o esmalte mais forte e resistente e evita o desenvolvimento de cáries.

DICA Nº 2: Use fio dental pelo menos uma vez ao dia


Passar o fio dental remove partículas de alimentos e resíduos de bactérias que ficam entre os dentes e a gengiva, dificultando que as bactérias fiquem aderidas nas superfícies entre os dentes e gengivas e se transformem em tártaro, que só pode ser removido pelo dentista.

DICA Nº 3: Troque a escova de dente regularmente

Substitua sua escova de 3 a 4 vezes por ano, em média a cada 3 meses. Certifique-se de utilizar escovas com cerdas macias, que são delicadas e não desgastam o esmalte e o tecido das gengivas. Também considere ter uma escova elétrica, que limpe os dentes de maneira eficaz, sem ser muito abrasiva.

DICA Nº 4: Enxágue depois das refeições


Enxaguar, após a escovação e uso do fio dental pode ajudar a remover os alimentos aderidos aos dentes ou entre os dentes e as gengivas e na língua. Usar um enxaguatório anticáries, fortalecido com flúor, como LISTERINE® Cuidado Total ou Defesa dos Dentes e Gengivas, mantém os dentes protegidos.



Fonte das dicas site da Listerine.






Publicidade:

Publicidade Google

Loja Esther Top Modas a mais completa da cidade, conta com moda feminina, masculino adulto e infantil.

Sempre com novas coleção e preços baixos de verdade.

Localizada no calçadão em frente a casa lotérica

Organização: Jean Silva e Cleo Silva

Publicidade Google