domingo, 24 de fevereiro de 2019

Maioria dos internautas disseram que Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) deve transmitir as sessões da Câmara, confira quem ganhou os R$ 50,00 na Enquete do Mês



O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) realizou mais uma Enquete do Mês.



Na última quinta-feira dia 21 fevereiro de 2019, O Blog lançou a seguinte enquete:



Você acha que o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) deve transmitir as sessões da Câmara nas quintas-feiras?

Os internautas em sua grande maioria disseram que o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) deve transmitir as sessões.



Alguns deles deixaram seus comentários:

Evanuzia De Jesus Araujo Sim! Por que esse blog tem uma excelente audiência.



Jaqueline Costa Sim!
Pq a população prescisa ficar informado sobre tudo que acontece lá.



Jilvania Dos Santos Sim por que e importante para ficarmos informados de tudooo.



Alda Suzart Sim.Para levar informacão ao povão!!!



Joyllma Silva Souza Precisamos ficar informados sobre tudo que acontece na cidade..



Adriana Silva Silva Acho que não só falam besteira



Juliana Santos Sim porque é um modo de ficar por dentro dos assuntos e projetos que à câmera aprovou ou vai aprovar.



Josiane Ferreira Sim porque o povo de Macajuba deve saber o que se passa na Câmara de Vereadores de Macajuba o povo tem direito de saber o que se passa lá dentro minha opinião é essa



Vera Guerra Sim!!! porque precisamos ficar informados



Vanda Cintra deve sim porque nem sempre tomos tempo para ouvir ou ate mesmo nem todo tem a raido que possa pega o canal da radoi o meu mesmo não pega



Roberta Damasceno Sim, Porque a Câmera Por Ser Um Órgão Legislativo Municipal é Ela Quem Trabalha Na Formulação Das Leis Municipais, Responsável Pela Criação Das Leis Que Organizam e Regulamentam a Cidade e Por Fiscalizar o Poder Executivo Municipal. O Blog Deixa Comigo Macajuba Deve Sempre Manter a População Informada, Atualizada De Tudo o Acontece Dentro Da Câmera, Suas Informações São Indispensáveis!



Taize Nunes Sim. Porque toda e qualquer informação vigente na Câmara Municipal de Macajuba, é de grande importância para toda população se manter informada, o blog é um meio indispensável para transmitir essas informações do legislativo para os Macajubenses.



Ivoneide Junior Claro que sim .porque quem não pode ir às cesoes vão ficar sabendo o que está acontecendo


Genivaldo Sales Santana Precisamos ficar informados sobre tudo que acontece em nossa Macajuba
1

 · Responder · Mensagem · 2 d
Jilmaria Oliveira Sim,Por que a população precisa ficar informado de tudo o q se passa lá dentro!

Dea Souza Para que possamos acompanhar



Maria Conceicao Traz mas informações sobre os acontecimentos


Jayne Damasceno Sim por que toda população precisa saber das reuniões que acontece lá dentro por direito , e claro o blog é um dos melhores lugares que a divulgação pode esta sendo feita .


Mauricio Ferreira Porque e muito importante pra nós fica sabendo o que se passar nas sessões


Rose Silva Ribeiro Sim porque a população precisa saber o que acontece.


Roquelina Cunha Boa tarde claro q sim é bom ter informação de tudo q acontece na cidade vc tá de parabéns


Vall Santtos Sim, muitos tem q ter informação do q ta acontecendo


Murilo Souza Porque é de suma importância para o povo Macajubense saber o que se passa no Legislativo.


Aidee Macêdo Precisamos de mais informações sobre os andamentos dos projetos da nossa cidade



Wellington Almeida TEM QUE TER DEMOCRACIA NAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DOS VEREADORES.



Marielly Campos Sim pq e otimo pra quem mora fora porém ficar por dentro de tudo principalmente dos barracos 😂😂😂e tbm porque a maioria da população não tem como ir pra sessão e o Dcm como sempre fazendo um exelente trabalho 👏


Everaldo Macedo Oliveira Muito importante O DCM vem prestando um serviço a nossa população que não tem como participar das sessões, acompanha através do blog mais acessado de Macajuba. E segue o líder



Aninha Linda E importante deixa a população ciente do que os seus representantes estão fazendo pelo povo.
Muitos não dão valor ao cargo de confiança do povo que os colocou lá, e despreza a população.



Zuislla Pereira Porque quem quer saber e não pode estar lá. Pode ouvir o que cada um falou e tira suas próprias conclusões pois a população tem que saber quem realmente se importa com as necessidades do Município.



Luana Barreto Costa Sim informação e tudo


Fabrizzia Souza Sim ,precisamos ficar informados.E o DCM é líder!


Dea Souza Para que o povo saiba o que acontece


Rosane Brito Sim. É direito do cidadão macajubense saber o que se passa lá dentro, pois os vereadores são bancados pelos moradores da cidade e têm o dever de servir a vontade da população.


Normeide Matos Pq e importante a populacao macajubens esta informado de tudo que acontece por la


Germano Neto Sim pq o povo q paga seus imposto E são lesados tem q ficar sabendo de tudo q acontece na sua cidade e com os políticos q são pago pelo povo



A ganhador dos R$ 50,00 (cinquenta reais)






Ele disse que sim que o Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) deve transmitir as sessões da Câmara de Vereadores.





O sorteio foi feito de forma seria pelo grupo do Blog no WhatsAPP



A direção do Blog está vendo como irá fazer a cobertura das sessões em 2019 e ressaltou que o povo precisa sim ficar por dentro de tudo.






Publicidade:

‘Não é briga de marido e mulher, é crime hediondo’, diz promotora

“A sociedade brasileira ainda reluta em atender ao pedido de uma mulher que grita por socorro por achar que ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher'”, avaliou Silvia Chakian, promotora de Justiça de Violência Doméstica do Ministério Público de São Paulo, sobre a demora dos vizinhos em ajudar Elaine Perez Caparroz, de 55 anos.
Neste final de semana passado, Elaine deu entrada num hospital particular no Rio de Janeiro depois de ser espancada durante quatro horas no apartamento em que mora. Ela e Vinícius Batista Serra, de 27 anos, conversavam há oito meses nas redes sociais e decidiram marcar um jantar na casa dela.
Eles tinham dormido juntos, quando Elaine acordou sendo agredida. “Ele falou então: ‘deita no meu ombro para a gente dormir abraçadinho, pra dormir juntinho. Aí eu falei: ‘tá bom’. Eu acordei com ele me esmurrando a cara”, contou a vítima.
“Infelizmente não é só nesse caso, é um padrão”, lamenta Chakian sobre o fato de os vizinhos de Elaine terem demorado para intervir. “A gente precisa parar e refletir sobre esses casos porque não é briga de marido e mulher, é crime hediondo e covarde”, afirmou ela em entrevista a Jovem Pan. “Toda vez que tem um lado notadamente vulnerável — e é o que mostram as estatitísticas –, nós temos o dever de interceder”, disse ela.
Segundo Chakian, o Brasil registra, atualmente, uma morte violenta de mulher a cada 36 horas. “Isso revela uma epidemia e não casos isolados.”l
Chakian afirma que se, ver ou ouvir uma briga entre um homem e uma mulher, a pessoa deve chamar a polícia imediatamente. “Toque a campainha, ligue, interfone, vá até o apartamento para falar com a vítima e saber o que está acontecendo”, orienta a promotora. “Não tem que hesitar por quem grita por socorro. É inconcebível ouvir gritos e não interferir”, completou ela.
O agressor de Elaine, Vinícius Batista Serra, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, pois a polícia entendeu que ela espancou Elaine por ela ser mulher. Ele disse que tomou vinho, dormiu e acordou em surto.
Chakian explica que o feminicídio “é um crime que atenta contra a vida da vítima, uma mulher, por circunstâncias de gênero”. “Isso significa que pode haver um contexto de violência doméstica e familiar; de relação de afeto; ou de contexto de menosprezo e discriminação contra a mulher”, disse. “Dependendo do que as investigações concluírem, esse crime vai ser enquadrado em uma ou mais dessas hipóteses”, explicou a promotora.
Ela também alerta para que a vítima não seja julgada culpada pela sociedade só pelo fato de ter conhecido o agressor na internet. “Ela e somente ela é a vítima”. “Não importa que eles não tivessem um relacionamdento duradouro. O encontro era amoroso, portanto, o feminicídio está configurado”, completou a promotora.
Vinícius Batista Serra, de 27 anos, foi preso em flagrante depois de espancar Elaine Perez Caparroz, durante quatro horas

Fonte: Jovem Pan

Publicidade:

Publicidade Google