sexta-feira, 10 de maio de 2019

SINPROMA APLB SINDICATO juntamente com entidades de Macajuba farão manifestação contra a Reforma da Previdência na quarta-feira(15)


O SINPROMA APLB SINDICATO juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macajuba, a Associação Macajubense dos Agentes Comunitários de Saúde, a Rádio Capivari FM, a Associação de Bordadeiras e Costureiras, a Associação Comunitária de Iramaia, a Igreja Católica e o Blog Deixa Comigo Macajuba convidam a toda comunidade macajubense a participar, na quarta-feira dia 15 de maio, de uma aula pública sobre os impactos da Reforma da Previdência, às 8:00 h na Praça Dr. Castro Cincurá.




Trabalhadores, não importa qual é a sua profissão. Precisamos estar unidos, neste momento, para dizer aos nossos representantes políticos que não aceitaremos a volta do estado de escravidão; que somos contra a Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro, Presidente do Brasil e, os cortes de investimentos na educação por ele realizados.




15 de maio é dia de luta!

Contamos com a sua participação.

Publicidade

Prefeitura de Macajuba divulga cartaz oficial do São João 2019

Os festejos juninos em Macajuba, começam dia 15 de junho (sábado) no povoado de Santa Luzia com a festa de Santo Antônio, já na sede o São João acontecerá entre 21 e 24, com desfiles de blocos juninos e shows musicais na Praça de Eventos. No povoado de Nova Cruz a festa de São Pedro será realizada no dia 29 (sábado), e no dia seguinte (30) no povoado de Malhada Nova.

O clima é tradicional, com decoração típica e barraquinhas. A Praça de Evento, um espaço com 3.000 m coberto, foi construído especialmente para os festejos juninos, com uma estrutura impecável. A segurança e o conforto do espaço são apostas para que o evento receba visitantes e turistas, além dos macajubenses que já abrilhantam a festa.

Macajuba é um dos destinos para curtir o São João, quem gosta e procura uma festa tradicionalmente nordestina, com uma tranquilidade típica de interior, o foco na valorização do ritmo originário “forró”, e o fortalecimento da cultura local através das tradições juninas.




A vergonha continua: Vereadores envolvidos em bate boca na sessão anterior tenta desqualificar blogs que mostraram o fato e vereador chega acusar Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) por induzir assassinato de Fernão



Depois do episódio da sessão de quinta-feira, 02 de maio de 2019, alguns vereadores tentando justificar o papelão ocorrido tentaram desqualificar os blogs locais, por ter mostrado o comportamento vergonhoso de alguns edis no final da sessão.

Na sessão desta quinta-feira, 09 de maio de 2019. O Deixa Comigo Macajuba (DCM) foi o mais taxado isso por que a bela narração de Cristiano Silva, que apesar de ter atrapalhado o público ouvir a confusão, mexeu na alma de alguns edis que lamentavelmente estão preocupado com as eleições 2020.

Sobre o assunto o vereador Ivanberg Pamponet (MDB) disse que o povo gosta de ver coisas negativas na imprensa.

Já o vereador Hugo Macedo (PSD), que também esteve envolvido no bate boca justificou que ele não está preocupado apenas com as eleições 2020 e fez criticas a citações postada nos Blogs.

Já vereador Allison Santana (MDB) fez criticas ao Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) dizendo que o áudio foi tendencioso, desequilibrado preocupado com as eleições 2020 o edil foi mais longe insinuou que os áudios do grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) induziu ao assassinato do então prefeito Fernão.

O vereador Toi (MDB) pediu que não fosse mais feito vídeos como foi mostrado pelo Blog.

O lado positivo da sessão foi a fala do vereadore Isack Soares, que foi destaque essa semana em um vídeo mostrando a real situação da estrada da região da Fazenda Bravo.

Neto Macedo (PSB) também teve um destaque positivo, o edil se comparou com Davi da Bíblia, fazendo menção aos dois grupos políticos que estão em Macajuba há vários anos, o edil fez criticas ao atual secretário da saúde Martonio da Silva.

Everaldo Macedo (PT) teve uma fala positiva pedindo esclarecimentos sobre alguns transportes e falou do sumiço dos paralelos que até hoje não foi explicado para a sociedade.

Netinho Xodó (MDB) fez uma fala proveitosa explicando as ações do executivo.

Esclarecimento:

De fato, os edis envolvidos no bate-boca devem ter achado lindo, mas a sociedade macajubense condenou o ocorrido, o vídeo é claro, não é fake News, diferente do vereador Allison Santana que de forma mentirosa tentou desviar o foco para a sociedade que o grupo de WhatsApp Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) induziu a morte de Fernão.

Onde o vereador prova isso?


Em que momento o nome do cidadão de bem Cristiano Silva entra no assassinato de Fernão?

Acompanhe o áudio de Cristiano Silva no WhatsApp comentando esta sessão, logo abaixo você clica no nome me chame no WhatsApp e irá abrir uma aba pra você falar com Cristiano Silva e receber o áudio.

Confira os vídeos dos vereadores em ordem alfabética:












Publicidade

1º Torneio de Futebol Feminino é neste sábado(11) no campo de Manè de Déga





Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google