segunda-feira, 22 de julho de 2019

Reclamações no atendimento do Hospital de Macajuba aconteceram durante a semana



Algumas reclamações sobre o atendimento no Hospital de Macajuba chegaram até a produção do Deixa Comigo Macajuba durante a semana, entre elas a reclamação do cidadão Daniel morador de um dos bairros de Macajuba, segundo ele estava passando mal com sintomas de hipertensão arterial, já que ele é hipertenso, mas o atendimento demorou tanto que ele desistiu, ele conta que antes não havia ninguém em sua frente, foi quando chegou um pessoal que sofreu um acidente, sendo atendido.

“Se fosse pra morrer eu teria morrido, sou hipertenso” disse: Daniel.

O Deixa Comigo Macajuba procurou a direção do Hospital que disse que quando o paciente chegou o medico estava atendendo um chamado na enfermaria e quando saiu atendeu o pessoal do acidente, logo em seguido quando a equipe foi chamar Daniel ele já não se encontrava mais no Hospital.

Durante a semana algumas mensagens de reclamações no atendimento do Hospital foram enviadas ao Deixa Comigo Macajuba, mas sem muita explicação.





Publicidade

A Dona do Pedaço: Maria da Paz fica frente a frente com Fabiana e a reconhece

Maria da Paz (Juliana Paes) vai reconhecer sua sobrinha sequestrada na infância, nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço. Diante de Fabiana (Nathalia Dill), a boleira terá a certeza de que seu rosto é familiar, e Evelina (Nívea Maria) concordará com a filha. A ex-noviça não dará bola para as impressões da tia e da avó e as desprezará.
No encontro, Fabiana comprará o apartamento da empresária. O imóvel será um presentinho que Agno (Malvino Salvador) lhe dará por participar de um golpe dele contra sua família e Otávio (José de Abreu).
Maria da Paz comprará uma mansão da Habitex e seu apartamento entrará como parte do pagamento. Agno, então, levará Fabiana para visitar o imóvel da boleira. "É excelente", comentará o executivo diante da "sócia". "Um pouco fora de moda", afirmará a fura-olho. "Fora de moda não. Será que ninguém valoriza tudo o que eu fiz?", reclamará Maria da Paz.
A falsiane afirmará que vivia em um quarto no convento menor do que a sala da empresária e dirá que Agno pode fazer o acerto. Ela ainda mandará o empresário fazer uma oferta pelos móveis, já que a mãe de Josiane (Agatha Moreira) não levará nada para sua mansão. 

“Escuta... Eu já te vi antes, e sempre tive a mesma sensação... Eu não te conheço de algum lugar?", indagará Maria da Paz. "Eu sinto muito, tenho certeza de que nunca nos conhecemos. A não ser essas vezes que nos vimos", responderá Fabiana.
"Mas tive essa sensação, uma sensação familiar", insistirá a boleira. "Eu também. Agora pouquinho, olhando pra você, tive uma sensação familiar. Não sei explicar", revelará Evelina.
"Vai ver você foi na confeitaria, quando era menina. A gente pode ter se visto lá", completará a boleira. "Impossível. Eu fui criada em convento", encerrará Fabiana.

Apesar de ter uma neta sumida com esse nome, nem Evelina nem sua filha tocarão nesse assunto, e Fabiana também não dará bola para os comentários feitos pelas duas. As cenas vão ao ar em 31 de julho.




Fonte: UOL



Publicidade

Escolinha Futebol Bom de Bola em Macajuba precisa de apoio e materiais esportivos


Dum organizador da Escolinha de Futebol Bom de Bola em Macajuba vem através desse meio de comunicação solicitar que a escola precisa de apoio e materiais esportivos.

A iniciativa da criança da escola tem tirado muitos jovens e adolescente das ruas, mas o organizador disse que precisa de mais incentivo.



Em conversa com a coordenação de esporte de Macajuba, foi passado para o Deixa Comigo Macajuba que apesar de ser uma Escolinha particular, o setor de esporte tem dado suporte a inciativa.


Publicidade

Nova tabela de frete rodoviário será suspensa, diz ministro da infraestrutura

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou ao G1 nesta segunda-feira (22) que será suspensa a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que estabeleceu regras para o cálculo do piso do frete rodoviário.




A resolução foi publicada pela ANTT, na última quinta-feira (18), após passar por consulta pública e entrou em vigor no sábado (20).


Segundo o ministro, vai ser aberta uma nova rodada de negociação com os caminhoneiros. Há uma reunião prevista para quarta-feira (24).


A nova tabela para cálculo do frete mínimo foi criada em conjunto com o Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial, ligado à Universidade de São Paulo (USP), e gerou críticas de caminhoneiros.

Novas regras

A nova resolução prevê que 11 categorias de cargas serão usadas no cálculo do frete mínimo e amplia os itens considerados no cálculo. Além da distância percorrida, o cálculo do frete mínimo também considera o tempo de carga e descarga do caminhão, custo com depreciação do veículo, remuneração do caminhoneiro, impostos, entre outros.
Quando divulgou a nova tabela, a ANTT informou que a consulta pública sobre as novas regras recebeu 500 contribuições e que "parte significativa dessas contribuições foram acatadas e serviram de subsídio para o aprimoramento da proposta".
A tabela de frete foi criada no ano passado, pelo governo Michel Temer, após a greve dos caminhoneiros que bloqueou estradas e comprometeu o abastecimento de combustível, de medicamentos e de alimentos em todo o Brasil. A criação era uma das reivindicações da categoria

Fonte:G1

Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google