sábado, 14 de setembro de 2019

Santa Cruz goleia AMF e garante 3 pontos no Campeonato Municipal de Macajuba 2019

Foto: Max Ribeiro

Resumo do Jogo!

No primeiro tempo a equipe do AMF começou bem, abrindo o placar com Nenê camisa 9, que finalizou no canto direito do goleiro, após bola desviar na zaga, fazendo AMF 1x0, mas o time do Santa Cruz não sentiu muito o gol tomado, em três finalizações seguidas, conseguiu cabecear as três bolas lançadas na área, mas o goleiro do AMF foi o nome do jogo no primeiro tempo, fazendo belas defesas, mas o Santa Cruz tanto tentou, que após cruzamento de falta, a bola sobrou e Milton camisa 9 empatou o jogo de cabeça, AMF 1x1 Santa Cruz, e não parou por aí, Delegado camisa 7 recebeu a bola na esquerda e chutou de primeira, fazendo um golaço, sem chances para o goleiro, e terminou assim a primeira etapa.


No segundo tempo, o time do AMF voltou a ser pressionado, e não demorou muito para tomar mais um gol, após Maik camisa 11 arriscar de longe, a bola bate na trave esquerda do goleiro e entra, fazendo AMF 1x3 Santa Cruz,  o AMF tentava buscar mais um gol para diminuir o placar, mas não conseguia encontrar espaços para avançar, e no finalzinho do jogo Maik camisa 11 arrisca novamente de longe, a bola desvia no zagueiro e entra no gol fechando o placar, AMF 1x4 Santa Cruz.









Veja o vídeo dos Melhores momentos;



Por Max Ribeiro 

Publicidade

Neste sábado (14) todos os caminhos te levam a Casa de Zé de Rita (Iramaia) em mais um grande evento


Neste sábado, 14 de setembro de 2019, todos os caminhos te levam a Casa de Zé de Rita (Iramaia), onde é tradição realizar festas excelentes.

Programação:

As 16: 00 horas (quatro) tem Torneio de Bodogue.

A noite Forró, das 19:30 as 21:00 Netinho Xodó, das 21: 00 as 23:00 Orley Macedo e das 23:00 as 2:00 Forró Pegada a 2.



Se você não for só você não vai

Publicidade

Alegria, emoção e muita animação na final do projeto ODS na Escola realizado na cidade de Ruy Barbosa




Na noite de quinta-feira, 12 de setembro de 2019, aconteceu a grande final do projeto ODS na Escola, iniciativa do jovem Pedro Henrique Pires e a Secretaria de Educação de Ruy Barbosa. Foi uma festa da juventude, exposta ao público uma "usina de ideias" alimentadas por alunos de 14 a 15 anos de idade que estudam na rede pública municipal de ensino.






Como se tratava de uma competição, a equipe vencedora veio da Escola Eraldo Tinoco. Dentro da solução para o problema do machismo, eles promoveram palestras de conscientização para meninos, ofereceram aulas de defesa pessoal para mulheres da escola e do bairro Boa Vista, além disso, eles também levaram até a escola duas sessões de cinema com um filme que abordava a problemática da violência doméstica.





Dentro dos 45 dias do projeto ODS na Escola, foram contabilizadas entre as ações dos grupos participantes, além de outras coisas:






• 6 hortas sustentáveis nas escolas



• Cerca de 20 palestras de conscientização sobre variados temas ( Machismo, agrotóxicos, drogas, etc.)



• 4 ações de limpeza de áreas verdes do município de Ruy Barbosa



• 2 livros de receitas de técnicas naturais de combate às pragas



• 2 histórias em quadrinhos educativas



•3 incríveis jogos de tabuleiro educativos



• 6 protótipos de dessalinizadores • + de 50 mudas plantadas





• Uma conta de Instagram de apoio a mulheres em risco (@sos.mu1heres)



Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google