terça-feira, 15 de outubro de 2019

Prefeita de Macajuba deixa blogueiro sem energia elétrica após repercussão do vídeo



Um dos assuntos mais comentados em Macajuba foi um episódio envolvendo o blogueiro e ex candidato a vereador Max Ribeiro e a prefeita Mary Dias, após ter recebido um oficio para deixar uma loja que ocupava a mais de 6 anos na Praça de Eventos, Max adentrou a prefeitura e entregou o oficio no gabinete pedindo que a prefeita respeitasse algo que seu falecido marido havia concedido.

A matéria foi a publico nos dois blogs, mas acessados do município, o Deixa Comigo Macajuba e o Macajuba Acontece.

A represália da prefeita contra Max, que foi candidato a vereador pela coligação da própria Mary começou desde que Max passou a fazer parte do Deixa Comigo Macajuba, a prefeita demitiu o jovem talentoso da Secretária de Ação Social deixando endividado.

Agora a prefeita pediu a loja na Praça de Eventos onde é o ganha pão de Max, o blogueiro ainda não entregou o órgão público, mas na manhã desta terça-feira,15 de outubro de 2019, a energia da loja amanheceu desligada, o sistema elétrico da Praça de Eventos que fornece energia pra todas as lojas do local, mas apenas a loja de Max teve a luz desligado por parte da prefeitura.

Nas redes sociais muitas manifestações de apoio a Max, apesar de ter adentrado a prefeitura no calor da emoção, o blogueiro que tem uma legião de seguidores principalmente a juventude recebeu o apoio através da #SomosTodosMax



Essa não é a primeira vez que a prefeita de Macajuba age com represália contra a imprensa, em fevereiro de 2018, através de um dos prepostos a prefeita tirou o refletor da Rua do Radialista e Blogueiro Cristiano Silva e ainda processou, a Rua permanece no escuro há quase 2 anos e o processo está sob judice.

Veja o vídeo onde Max se deparou com a energia desligada:





Veja a matéria anterior e entenda o caso, Clique
Aqui:

Publicidade

Após triagens pacientes de Macajuba fizeram cirurgias dos olhos em Itaberaba neste fim de semana e Secretaria de Saúde diz que ocorreu tudo bem, apesar de reclamações ter chegado no Blog


Após o evento, ocorrido no dia, 08 de outubro de 2019 em Macajuba, onde algumas pessoas acima de 55 anos foram encaminhadas para fazer cirurgia relacionada a visão em Itaberaba, nos dias 12,13, 14 de outubro.

O Deixa Comigo Macajuba recebeu algumas ligações de parentes de pacientes que estavam apreensíveis, pois apesar de na requisição do evento orientar que os pacientes deveriam levar uma acompanhante, não foi permitido e apenas uma profissional da saúde acompanhou.

No primeiro dia recebemos a seguinte mensagem, “pela manhã ,marcou com todo mundo 5h dá manhã no hospital o carro não deu para levar todo mundo é ainda ficou umas pessoas no hospital esperando para ir em outro carro, o pessoal que ficou ,estava reclamando por que ia ter que esperar é mandaram ir 5h. “

Em contato com a profissional da saúde que acompanhou os pacientes, ela informou ao Deixa Comigo Macajuba, que não houve necessidade de cada paciente levar um acompanhante, pois foram todos para o mesmo local, que ela deu conta do recado e ocorreu tudo bem, sobre o carro ela disse que no primeiro dia houve uma falha mecânica que é natural.

Ela ainda informou que na segunda-feira (14) teve mais triagem no PSF de Macajuba.

Procurado pelo Blog alguns pacientes parabenizaram a profissional da saúde pelo acompanhamento.



Deixa Comigo Macajuba aqui o povo fala e as autoridades respondem.



Publicidade

Homenagem de um ex aluno do JP para todos os professores

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, um bom professor
Em cada descoberta, cada invenção,
Todo bom começo, tem um bom professor

No trilho de uma ferrovia, um bom professor
No bisturi da cirurgia, um bom professor
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria, tem um bom professor

No sonho que se realiza, um bom professor
Cada nova ideia, tem um professor
O que se aprende, o que se ensina,
Um professor

Uma lição de vida, uma lição de amor,
Na nota de uma partitura,
No projeto de arquitetura,
Em toda teoria, tudo que se inicia,
Todo bom começo, tem um bom professor











Publicidade

Mensagem de um ex-professor em homenagem aos professores; Confira o Vídeo







Publicidade

Alunos do 2 A-N convidam todos para participarem de um pequeno evento do Outubro Rosa no Colégio Estadual. Confira o Cartaz





Organização: Alunos do 2 A-N junto com a professora Josinete








Publicidade

Deputada Estadual Fabíola Mansur parabeniza todos os professores


A minha homenagem hoje é pra quem tem paixão por ensinar, a missão de formar cidadãos, os agentes de transformação no mundo. Feliz dia para os que se dispõem a ensinar e aprender, numa construção contínua do saber. Minha homenagem a todos os professores e a sua luta diária.

Fonte: Fabíola Mansur Deputada Estadual


Publicidade

Festa da Padroeiro da Comunidade todos os Santos; Confira o cartaz
















Publicidade

Luciano de Noé parabeniza todos os professores pelo seu dia













Publicidade

Vereador Netinho do Xodó parabeniza todos os professores













Publicidade

Todos do APLB parabeniza os professores pelo seu dia





O DISTINTO E HONRADO OFÍCIO DE PROFESSOR

Nem sempre são reconhecidos e homenageados como merecem. Muitas vezes o seu trabalho é quase invisível e outras tantas encontram resistência do lado de lá. Mas todos concordamos que poucas coisas são tão nobres e importantes quanto o trabalho de um professor.
A você, professor, nós da diretoria do SINPROMMA APLB SINDICATO - Delegacia Sindical Lavras de Granito lhe desejamos um dia maravilhoso, e a todos os demais que reflitamos sobre a importância de tão fundamental e necessária profissão.
É você, professor, que vai esculpindo com sua dedicação, paciência e sabedoria as mentes das mulheres e dos homens do amanhã. Pelas suas mãos passa o futuro do país, e com elas você ajuda a moldar os cidadãos que tomarão conta desse futuro.
É um trabalho de muita responsabilidade, mas na sua honestidade e irrepreensível juízo nós confiamos. Pois, quem se entrega a tão distinto e honrado ofício; quem se cultiva para depois cultivar nos outros; quem compartilha todo o seu conhecimento com os outros, tem que ser alguém que merece toda a nossa admiração, confiança e respeito.

PÁRABOLA AO PROFESSOR
És o semeador da parábola.
Não te preocupes onde caem as sementes.
Semeia sempre .
A cada um será dado segundo as suas obras.
Se tua semente não germina , examina com confiança tuas ações ;
faze tua auto-crítica : reconhece teus enganos; recomeça com teu exemplo, com humildade, lutando contra os desenganos da vida, semeando o amor, o respeito, a fé, a confiança no próximo e em Deus.
E se ainda, não brota a tua semente, insista sempre, com paciência, regando com amor a terra árida da sementeira alcançando o adubo da compreensão, removendo a mata da discórdia e deixando que a luz do sol da fé possa trazer seus raios para a floração perfeita da primavera .
E no fim de cada jornada de trabalho, ora a Deus pedindo-lhe amparo e proteção, para que tua paciência não falte, para que teu amor não se esgote.
Luta com confiança contra todos os obstáculos que possam surgir na caminhada de Mestre e Professor...

APLB SINDICATO
JUNTOS E ORGANIZADOS SOMOS MAIS FORTES.
PARABÉNS PROFESSORES!







Publicidade

Mensagem do Amigo Neto Macedo para todos os professores.













Publicidade

Publicidade Google

Publicidade Google