segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Jovens tiveram celulares tomados de assalto a mão armada em Macajuba



Na noite de domingo, 15 de dezembro de 2019, por volta das 21:00, duas jovens menores tiveram seus aparelhos celular roubados por homens armados, que estavam de moto nas imediações da Rua Tenente Reginaldo Pedreira (Vai quem quer).



De acordo com informações, a polícia foi comunicada sobre o caso, os pais da jovem irão efetuar o bloqueio dos aparelhos. No mesmo momento acontecia uma festa em comemoração aos ganhadores do Campeonato Municipal de Macajuba. Graças á Deus, após o susto as duas passam bem.

Fonte: Macajuba Acontece

Publicidade


Assessoria de cantor confirma presença na virada de 2019 para 2020 em Macajuba





A equipe da prefeitura de Macajuba havia informado que divulgaria as atrações para o réveillon nesta segunda-feira, 16 de dezembro de 2019, procurados pelo Deixa Comigo Macajuba fomos informados por um dos responsáveis pela área, que as atrações ainda não estavam contratadas, mas a assessoria do cantor Diego Costa, já confirma a presença no réveillon, a confirmação foi dada a um dos veículos de comunicação do município.

Um preposto da prefeitura também confirmou ao Deixa Comigo Macajuba, que Diego Costa já está confirmado.



O artista já esteve em Macajuba em uma festa privada o 1º Arrocha Macajuba.

Veja um pouco do trabalho do musico que vai está com os macajubenses brindando a chegada de 2020



Publicidade


Entrega das premiações do campeonato municipal foi realizada neste domingo (15) em Macajuba


Artilheiro
Rondinei Neri (Plameiras) e Daniel Carmo (Corinthians) 6 gols cada

Goleiro menos vazado
Aldair “Dim” (Palmeiras)

Jogador Revelação
Yure (São Paulo)

Torcida mais animada

(Juventude)

Logo após houve show com Márcio Araújo

Publicidade


Aprovado PL de Fabíola que obriga empresas a divulgar direito ao passe livre para deficientes* O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (16) um projeto de lei de autoria da deputada Fabíola Mansur (PSB) que vai favorecer o cumprimento da lei que garante gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência. O PL23.584/2019 obriga que as empresas de transporte afixem divulgação nos guichês e pontos de venda de bilhete informações sobre lei estadual 12575/12 que garante o passe livre para deficientes nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário. A lei que garante a gratuidade no transporte intermunicipal da Bahia está em vigor desde 2012, mas é sabido que a legislação nem sempre é cumprida pelas empresas. O PL de Fabíola tem o objetivo de mudar isso. “Fiz esse projeto de lei para que o direito ao passaelivre para as pessoas com deficiência seja, de fato, obedecido pelas empresas. A gente sabe que muitas pessoas chegam ao guichê e têm o direito negado sob alegação de muitas desculpas. Sem conhecimento da legislação, as pessoas ficam sem saber como contrapor e reivindicar seus direitos. Essa foi uma importante conquista para as pessoas com deficiência, um segmento prioritário do nosso mandato”, comemora Mansur. De acordo com o projeto de Fabíola, a partir de agora as empresas devem afixar placas nos pontos de venda informações com os dispositivos da Lei 12575, acrescentando inclusive o número de telefone do Serviços de Denúncia do de Violações aos Direitos Humanos, o Disque 100.

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (16) um projeto de lei de autoria da deputada Fabíola Mansur (PSB) que vai favorecer o cumprimento da lei que garante gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência. O PL23.584/2019 obriga que as empresas de transporte afixem divulgação nos guichês e pontos de venda de bilhete informações sobre lei estadual 12575/12 que garante o passe livre para deficientes nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário.

A lei que garante a gratuidade no transporte intermunicipal da Bahia está em vigor desde 2012, mas é sabido que a legislação nem sempre é cumprida pelas empresas. O PL de Fabíola tem o objetivo de mudar isso. “Fiz esse projeto de lei para que o direito ao passaelivre para as pessoas com deficiência seja, de fato, obedecido pelas empresas. A gente sabe que muitas pessoas chegam ao guichê e têm o direito negado sob alegação de muitas desculpas. Sem conhecimento da legislação, as pessoas ficam sem saber como contrapor e reivindicar seus direitos. Essa foi uma importante conquista para as pessoas com deficiência, um segmento prioritário do nosso mandato”, comemora Mansur.

De acordo com o projeto de Fabíola, a partir de agora as empresas devem afixar placas nos pontos de venda informações com os dispositivos da Lei 12575, acrescentando inclusive o número de telefone do Serviços de Denúncia do de Violações aos Direitos Humanos, o Disque 100.


Fonte:FabíolaMansur

Publicidade


Promoção de aniversário da Clínica Santa Luzia em Macajuba faça seus exames e concorra uma TV SMARTTV 32”, confira nossa mensagem de natal



No Aniversário de 5 Anos da Clínica Santa Luzia quem ganha o presente é você! Isso mesmo no dia 2 de fevereiro de 2020, a Clínica Santa Luzia completa 5 anos e você nosso Cliente é quem sai ganhando concorrendo a uma SMARTTV 32” polegadas faça seus exames na Clínica Santa Luzia e concorra!



O sorteio vai ser dia 3 de fevereiro com transmissão ao vivo pela Pagina do Deixa Comigo Macajuba no Facebook.

Mensagem de natal:



Publicidade


Confusão no jogo entre Palmeiras x São Paulo gera opiniões entre internautas sobre decisão do juiz


Na tarde do domingo de ontem (15), um lance faltoso gerou muitas opiniões, após disputa de bola com André do Palmeiras e Binha do São Paulo, o jogo foi parado.

Após a bola sair na lateral, André foi pegar a bola, e acabou levando um chute no braço do adversário Binha do São Paulo, onde o jogador revidou dando uma cotovelada na boca do jogador do São Paulo.

O lance claramente era expulsão, mas também não havia necessidade de Binha tentar chutar a bola, por que ela já havia saído de campo, onde acabou acertando o braço do lateral do Palmeiras, André, que revidou com uma cotovela, no meu ver era expulsão sem explicação do lateral, se André tivesse somente deixado o juiz tomar a decisão sem agredir o companheiro de jogo, particularmente Binha seria advertido com cartão amarelo, mas diante toda esta confusão, eu no lugar do juiz expulsaria os dois.

Já entre os torcedores a opinião é dividida, alguns dizem que André deveria ter sido expulso, já outros falam que os dois deveriam ser expulsos.

Mas o juiz Paulo advertiu somente o jogador do verdão com cartão amarelo.

Texto Max Ribeiro (Blogueiro)


Veja o momento do lance no vídeo abaixo. 


Publicidade


Promoção fim de ano na Day Confecções em Macajuba, compre ganhe brinde na hora ainda participa do sorteio de fim de ano, confira



Está rolando a promoção na Day Confecções, compre e ganhe um brinde na hora, mas não para por aí, você ainda participa de dois sorteios durante o mês dezembro todos os clientes que comprar na Day!nas compras acima de R$ 20,00 (vinte reais)


Peças masculinas e femininas, perfumaria e semi jóias.

Pagamento em até 5x no cartão

Praça Dr. Castro Cincurá ao lado da Ótica Moura - Macajuba-Ba. Telefone (074) 9 99702899 Macajuba-BA

Veja algumas novidades:

















Publicidade


Publicidade Google

Publicidade Google