domingo, 17 de maio de 2020

Cantor do povoado de Santa Luzia no município de Macajuba realizará live nesta segunda-feira (18)




Nesta segunda-feira,18 de maio de 2020, tem live do cantor Evandro Dantas,que mora no povoado de Santa Luzia, a 36 km de Macajuba.

A live começará as 17:30 (cinco e meia)

Acesse este link da live abaixo:

https://youtu.be/zZbq5uXYLjc



Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br




Problemas com o auxílio emergencial aumentam procura por Defensoria Pública


                           

A procura pela Defensoria Pública da União (DPU) tem crescido desde o início do pagamento do auxílio emergencial oferecido pelo governo federal em meio à pandemia do novo coronavírus. Dados levantados pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, junto ao órgão, indicam que no mês de abril foram 5.319 registros.



A previsão, de acordo com a Painel, é de que o volume aumente neste mês. Em maio, só até o dia 12 foram 3.919 no país todo. "É exponencial o crescimento no número de pessoas buscando a defensoria para abrir um processo de assistência jurídica e verificar por que tiverem indeferimento", diz Atanasio Lucero, defensor nacional de Direitos Humanos. ?



À Folha, Lucero explicou que embora grande, o número representa apenas uma parcela das pessoas que estão com dificuldade porque nem todos sabem acessar a Defensoria Pública da União. “Somos um órgão que tem de estar ao alcance dos mais vulneráveis, mas há camadas que não sabem nos acessar”, afirma ele.



O defensor chamou a atenção para as pessoas que não conseguem requerer o benefício porque não têm celular. "Houve uma ação coletiva para que isso fosse desobrigado, mas foi indeferido. É alarmante, porque as pessoas mais pobres não têm celular”, afirmou Lucero.


Fonte: Bahia Notícias


Publicidade

Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Jornalista é agredida com bandeira por bolsonaristas em manifestação; veja

                                    Vídeo incorporado

A repórter de televisão Clarissa Oliveira, da TV BandNews, foi agredida por uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (17/5). O fato aconteceu em Brasília, onde apoiadores do governo federal se aglomeram em meio à pandemia do novo coronavírus.



"Uma das manifestantes, uma das apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro, circulava com uma bandeira, criticando os profissionais de imprensa e se referindo aos jornalistas como 'lixo'. Em determinado momento, ela me acertou com a bandeira na cabeça. Logo em seguida, ela se desculpou meio aos risos", disse Clarissa.



A jornalista afirmou que recebeu apoio de outros manifestantes e que continuou trabalhando normalmente após a agressão.



Além dos ataques quase que diários do presidente à imprensa, em ato realizado no início de maio, novamente na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o fotógrafo Dida Sampaio, do jornal O Estado de S. Paulo, foi agredido pelos bolsonaristas.



Segundo consta na ocorrência da Polícia Civil, o repórter fotográfico informou que fazia a cobertura da manifestação e estava tirando fotos do presidente da República quando começou a ser hostilizado. Algumas pessoas teriam colocado bandeiras na frente da câmera, tentando impedir os registros.



Na sequência, os manifestantes começaram a colocar a mão na lente da câmera e a agredir o profissional. O homem, que usava uma escada pequena para ter uma visão melhor, acabou sendo empurrado, caiu e bateu a cabeça no chão. A partir daí, ele se levantou para tentar sair da aglomeração e começou a ser agredido com socos e chutes.



A vítima ainda informou que em nenhum momento provocou os manifestantes, apenas fazia o registro fotográfico da manifestação. Ele não quis ir ao Instituto de Medicina Legal (IML), pois informou não ter lesões aparentes.
                       

FONTE: MSN

Publicidade

Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br



Mourão tem teste para Covid-19 Veja o resultado.

O vice-presidente Hamilton Mourão realizou teste para o novo coronavírus e o resultado foi negativo, segundo anunciou hoje a assessoria de comunicação do general da reserva. Ele havia entrado em isolamento após ter contato com uma pessoa contaminada com a covid-19.

O exame da esposa do vice, Paula Mourão, também não detectou a presença do vírus no organismo. "O vice-presidente da República e sua esposa permanecem em isolamento na residência oficial do Jaburu, só devendo o vice-presidente Hamilton Mourão retornar ao expediente normal na quarta-feira (20), caso os exames de contraprova assim o autorizem", comunicou a vice-Presidência.

Fonte: Uol

PublicidadeAtenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br


Publicidade Google

Publicidade Google