domingo, 11 de abril de 2021

Macajubense precisa de ajuda pra fazer cirurgia que custa 3 mil reais

Continue lendo após a publicidade




Familiares de Maria da localidade da Fazenda Primavera na zona rural de Macajuba, faz um apelo para realizar uma cirurgia que custa R$ 3.000,00 (três mil reais)

Por conta da pandemia, ela não consegue fazer pelo SUS e as dores só aumenta.

Continue lendo após a publicidade




Contas bancarias:

Caixa:

Banco do Brasil:



Maiores informações: 074 9948-1255

Veja o vídeo logo abaixo com mais informações:




Publicidade:

Governo prorroga toque de recolher e proibição de eventos e aulas presenciais em toda a Bahia

O Governo do Estado decidiu prorrogar o toque de recolher, a proibição das aulas presenciais e a suspensão de eventos em toda a Bahia. As medidas, que venceriam nesta segunda-feira (12), passam a valer até 19 de abril. A prorrogação será publicada ainda neste domingo (11), na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE). 

Continue lendo após a publicidade


Também fica vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no período das 18h do dia 16 até as 5h de 19 de abril. No período das 20h às 5h, em toda a Bahia, segue restrita a locomoção de pessoas, sendo vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. 

Segue proibida ainda, em todo o território baiano, a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até 19 de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Continua autorizado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos. 

Continue lendo após a publicidade


Transporte

A circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 20h30 às 5h, até 19 de abril. A circulação dos ferry boats também será suspensa das 20h30 às 5h do dia 12 a 16 de abril, ficando vedado o funcionamento nos dias 17 e 18 de abril. 

A circulação das lanchinhas fica proibida das 20h30 às 5h, até 19 de abril, limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade da embarcação nos dias 17 e 18 de abril. 

Continue lendo após a publicidade


Aulas presenciais e eventos

Continuam suspensas, até 19 de abril, as aulas presenciais nas unidades de ensino, públicas e particulares, ressalvados os estágios curriculares obrigatórios dos cursos da área de saúde. 

Permanecem proibidos também os eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.



                                          Publicidade:




 

Acidente na estrada que liga Nova Cruz a Macajuba na tarde deste domingo (11)

Continue lendo após a publicidade



Um acidente aconteceu na tarde deste domingo 11 de abril de 2021, na BA 484, estrada que liga Nova Cruz a Macajuba, o motociclista de prenome Brener perdeu o controle da moto nas imediações da localidade do engenho.

Continue lendo após a publicidade




De acordo com informações, o jovem se deslocava de Nova Cruz a Macajuba, quando aconteceu o acidente, ele foi socorrido e transferido para uma unidade de alta complexidade.



Do Plantão Deixa Comigo Macajuba.



Publicidade:




 

Maju Coutinho diz que não tem 'supernecessidade' em ser mãe

Ser mãe, por enquanto, não está nos planos da jornalista Maju Coutinho, 42. Em entrevista ao jornal "O Globo", a apresentadora do Jornal Hoje disse que nunca sentiu ter vocação para ter filhos.

"Meu marido tem dois filhos, né? Já é avô, inclusive, tem dois netinhos. Ele já tinha filhos adolescentes quando a gente se conheceu. E a gente se dá muito bem do jeito que a gente está, então eu nunca tive essa supernecessidade de ser mãe", afirmou.

Continue lendo após a publicidade



Maju é casada com o publicitário Agostinho Paulo Moura desde 2009. "De repente, eu mude de ideia, adote ou engravide. Não estou falando que é um jogo fechado, mas no momento é isso", completou.

Na entrevista, a jornalista também falou sobre a relação com o seu cabelo, que nem sempre foi boa. "Cresci vendo uma enxurrada de cabelos lisos e loiros. Não tinha consciência de que meu cabelo era assim. Minha mãe fazia trancinhas nele quando eu era pequena, depois alisei", afirmou.

Ela contou que resolveu usar tranças depois que viu um cabelo todo trançado na revista "Raça". Depois de tirar as tranças, Maju disse que teve que usar um aplique, porque havia estragado os fios com um babyliss.

"Agora que tirei e o cabelo está natural, estou numa relação de amor profundo. De entender quem ele é, como eu trato. Nunca tive isso antes."

Continue lendo após a publicidade



A apresentadora, que já foi alvo de ataques racistas em 2015 e em outros momentos de sua carreira, falou teve que criar uma casca dura para enfrentar o preconceito, do qual é vítima desde criança.

"Quando se é negra como eu, com a pele mais escura, se é mais animalizada: macaco, essas coisas, é muito comum ouvir. Teve uma marcante, de um amigo-secreto, que hoje acho inimigo-secreto, mandar um bilhetinho: 'Por que você não passa um condicionador nesse cabelo?'. Nesse nível. São essas coisas que fazem parte do racismo estrutural e que podem minar a confiança, a autoestima."



                                          Publicidade:




 

Publicidade Google