sexta-feira, 21 de maio de 2021

Buraco em bueiro na BA-130, que liga Macajuba a Baixa Grande motoristas pedem providências



Um buraco em um bueiro na BA-130, que liga Macajuba a Baixa Grande tem causado transtornos para os motoristas que passam pelo local na curva de Erivaldo.
Continue lendo após a publicidade



Parte do bueiro estão sumiu. Alguns pedaços estão caído dentro do bueiro, caminhões, motos e carros passam por perto do buraco sem nenhuma sinalização.

Continue lendo após a publicidade


Os motoristas que passam no local corre risco de quebram a roda, e pode causar acidente e até prejuízo para os motoristas.

Publicidade:

 


Lâmpada de Rua no distrito de Nova que foi mostrada ao vivo na página do Deixa Comigo Macajuba recebeu manutenção no dia seguinte, mas problema persiste

Na noite de quarta-feira, 19 de maio de 2021, o comunicador Cristiano Silva mostrou ao vivo na página do Deixa Comigo Macajuba, um problema que já vinha incomodando na Rua 2 de Julho em Nova Cruz, uma lâmpada queimada há vários dias, onde o setor responsável da prefeitura não resolvia, após a publicação ao vivo da página do Facebook. alguns aliados do prefeito de Macajuba atacaram o Blog, que também foi defendido por outros internautas.


No dia seguinte a lâmpada foi arrumada e chegou a ser filmada ação pelo vereador Sandrinho(PSD), que mora na mesma rua, mas na noite desta sexta-feira, 22 de maio de 2021, a lâmpada voltou a apresentar problemas.




Além da Lâmpada, que foi mostrada no Deixa Comigo Macajuba, outras lâmpadas receberam melhorias na quinta-feira (20)

Deixa Comigo Macajuba há 10 anos o Blog do Povo Macajubense.

Publicidade:

 


Caminhão carregado com cebola tomba no anel rodoviário de Macajuba

Um caminhão carregado com cebola tombou na noite desta sexta-feira, 21 de maio de 2021, no anel rodoviário de Macajuba.
Continue lendo após a publicidade



De acordo com informações do site Macajuba Acontece o motorista seguia para a cidade de Juazeiro, o motorista teve alguns ferimentos leves e passa bem.

Continue lendo após a publicidade


A Polícia Militar foi acionado para o local e a vigilância em saúde foi encaminhada para o local para conter aglomeração.

Publicidade:

 


(Covid-19) Confira o boletim desta sexta-feira (21) em Macajuba

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, divulgou na noite desta sexta-feira, 21 de maio de 2021, um novo balanço sobre casos que envolvem o coronavírus (Covid-19) no município.
Continue lendo após a publicidade


382 casos já confirmados de Covid-19 em Macajuba até hoje (21/05) sendo:

360 Curados


12 Suspeitos


17 Ativos


05 Óbitos


Houve aumento de 8 novos casos confirmados de Covid-19.

Continue lendo após a publicidade


Confira o boletim:
Publicidade:

 


“Fiquei a manhã toda na unidade de saúde de Nova Cruz e não fui atendida” diz mulher



Na quarta-feira, 19 de maio de 2021, uma moradora do Povoado de Malhada Nova, disse “Fui né Nova Cruz passar na enfermeira, não achei ficha, falei pra passar na médica e falaram tinha que marcar, com dor de cabeça forte, fiquei lá a manhã todo e n fui atendida” relatou a internauta, que disse que realmente não falou o que estava sentindo, mas não gostou do atendimento na Unidade do Povoado de Nova Cruz e que ela não foi em Malhada Nova, pois só tem enfermeira na segunda-feira e que a noite ela foi o hospital, após não ter sido atendida no PSF do distrito de Nova Cruz.

Continue lendo após a publicidade




Entramos em contato com a enfermeira chefe do PSF do distrito, que informou, que não teve conhecimento do fato, já a secretária de Saúde do Município de Macajuba, Renildes Santana, disse que a paciente teria que ter dito o que estava sentindo para ter entrado como emergência e ser atendida sem marcação ou levada para o Hospital.

  Deixa Comigo Macajuba, há 10 anos O Blog do Povo Macajubense

   Publicidade:

 


Irmã de Bolsonaro é internada em SP

Nesta sexta-feira (21), Vânia Rubian Bonturi Bolsonaro, irmã do presidente Jair Bolsonaro, foi internada em um hospital em Registro, no interior de São Paulo, com suspeita de Covid-19.

Continue lendo após a publicidade


De acordo com informações do site 'G1', Vânia está em um leito de enfermaria na ala de Covid-19 do Hospital São João.

A gestora responsável pelo hospital, a Apamir, informou para a publicação que não tem autorização para passar o estado de saúde de pacientes internados na unidade.

Continue lendo após a publicidade


A irmã do presidente mora em Cajati, cidade que fica a 41 quilômetros de Registro, na região do Vale do Ribeira. Vânia é dona de uma rede de lojas de varejo de móveis e eletroeletrônicos com lojas em pelo menos dez cidades da região.
Publicidade:

 


Povoado de Santa Luzia, no município de Macajuba recebe ações da Vigilância em Saúde na prevenção da Covid-19

Equipe da Vigilância em Saúde intensifica as ações de aferição de temperatura, dispensação de máscaras, fiscalização do cumprimento do decreto e orientações educativas sobre a prevenção da Covid-19 no Pov. Sta Luzia. 😷

Continue lendo após a publicidade



A ação tem o envolvimento de 8 profissionais da Saúde e está sendo coordenada pela Enfa Daiane Jardim.


Apesar do índice de infecção por Covid-19 está baixa nessa região, a situação é preocupante pois municípios vizinhos têm apresentado um elevado índice de pessoas infectadas por Covid-19 e ainda identificadas com cepas virais mais letais.

Continue lendo após a publicidade



Secretaria Municipal da Saúde.
Prefeitura Municipal de Macajuba.
Governando para Todos.
























Publicidade:


Rui Costa confirma reunião com prefeitos para definir novas restrições

O governador Rui Costa falou na manhã desta sexta-feira (21) que irá se reunir com prefeitos de cidades da região metropolitana de Salvador, na próxima segunda-feira (24), para definir novas medidas de restrição contra o avanço da Covid-19 na Bahia.

Continue lendo após a publicidade


A decisão será tomada depois que o estado registrou 83% dos leitos de UTI ocupados, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesab), na quinta-feira (20).

O anúncio foi feito durante uma visita a obras de macrodrenagem na localidade do Dique do Cabrito, em Salvador.

Rui cobrou cooperação da população e disse ser inadmissível as pessoas "dançarem" com o vírus, em referência às aglomerações promovidas em festas de diversos tipos, em bares, galpões e espaços para eventos.

"É uma tragédia e ficamos todos exaustos. Socialmente, economicamente, psicologicamente exaustos. É preciso não brincar com o vírus. Não dançar pagode, nem axé, nem forró com o vírus. Se você chamar ele para dançar em garagem, em paredões, ele vai levar você, seu pai, seu irmão. Não para dançar, mas para o caixão. Dá uma profunda indignação", disse o governador.
Continue lendo após a publicidade



O chefe do Executivo não deu detalhes sobre as medidas que serão adotadas, mas citou números de ocupação de leitos de UTI em regiões do estado, destacando a região de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e regiões no extremo sul do estado que já atingiram 100% das unidades em uso.

Alta de contágio em períodos de festa
Rui Costa disse também estar apreensivo com a aproximação do período do São João. Mesmo com os festejos juninos cancelados no estado, o governador destacou que as reuniões de família provocam aglomeração e descuidos nos cuidados sanitários.

E, segundo ele, sempre após períodos festivos é possível ver uma curva ascendente no número de pessoas infectadas pela Covid-19.

"Vou mostrar os gráficos do crescimento que temos da Covid, que está associado a alguma comemoração. Não é só evento de comemoração de rua. Por exemplo, no dia das mães: nitidamente se vê uma linha horizontal e uma semana depois a "barriga" [a curva de contágio] crescer".

"O vírus vive de transmissão pessoal. Principalmente quando há encontro sem máscara. Família de 20 pessoas, todo mundo confraternizando. Se um estiver contaminado, mais da metade vai estar. Todo evento comemorativo, mesmo que não seja evento de massa, gera contaminação na semana seguinte".
Continue lendo após a publicidade


Rui Costa afirmou, no entanto, que as decisões serão tomadas em consenso com os prefeitos municipais. Na quinta-feira, houve reunião com as 13 regiões de saúde do oeste do estado e amanhã estará com líderes do extremo sul e irá definir as medidas que serão adotadas nos próximos dias.

Publicidade:

 


Juazeiro: Jornalista morre vítima de complicações da Covid-19



O jornalista Jean Rego, de 47 anos, veio a óbito na noite desta quinta-feira (20) em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Rego estava internado no Hospital HGU, em Petrolina, cidade vizinha a Juazeiro. Conforme o Blog Ramos Filho, familiares do comunicador informaram que ele estava intubado desde a tarde da última terça-feira (18).
Continue lendo após a publicidade



Rego tinha obesidade e hipertensão arterial, enfermidades que se agravam com a Covid-19. Com passagens pelas rádios Cidade AM [extinta Independência AM], Rural AM [atual Rural FM], o jornalista se destacou na Juazeiro AM Estéreo 1190 KHz,. Na emissora, ele trabalhava há cerca de 20 anos. Atualmente, apresentava os programas Alvorada Nordestina, Giro Policial e Forró da RJ. O velório deve ocorrer nesta sexta-feira (21).

Em nota, o sindicato dos jornalistas [Sinjorba] lamentou o falecimento de Jean Rego. A entidade também se manifestou sobre o impasse criado após decisão de incluir os jornalista entre os grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19.
Continue lendo após a publicidade



“Enquanto os jornalistas e radialistas da Bahia aguardam o início da vacinação dos profissionais que informam a população em meio à maior crise sanitária da História, um colega morre por dia no Brasil. Hoje foi a vez de nos despedirmos de Jean Rego, 47 anos, que estava internado lutando contra a Covid-19, e não resistiu. Ele deixa mulher e filho, além de muitos amigos que admiravam sua competência e criatividade na Rádio Juazeiro, seu segundo lar”, diz trecho da nota da entidade.

Fonte:Bahia Notícias 









Publicidade:





Publicidade Google