Publicidade

Publicidade



terça-feira, 24 de janeiro de 2023

PF prende homem que quebrou relógio de Dom João VI



Compartilhe

Narrador Inteligente Ouvir Matéria

Câmeras do Palácio do Planalto registram momento em que Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30 anos, quebra o relógio de Dom João VI - 08/01/2023 | Foto: Reprodução


A Polícia Federal (PF) prendeu o mecânico Antônio Cláudio Alves Ferreira, 30 anos, na tarde da segunda-feira 23. O homem foi flagrado, por câmeras de segurança, quebrando um relógio de Dom João VI, no Palácio do Planalto, durante uma invasão à sede do Poder Executivo, em 8 de janeiro.

Depois da prisão, Ferreira foi levado para a delegacia da PF em Uberlândia, onde o homem morava provisoriamente. Ele mudou-se de Goiânia (GO) para a cidade mineira, após o ato em Brasília. A partir disso, a PF o considerou foragido. Atualmente, ele encontra-se detido em um presídio de Uberlândia.

Apesar das investigações sobre os atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes serem conduzidas pela PF, a Polícia Civil de Goiás informou que recebeu informações anônimas sobre o paradeiro de Ferreira. Vizinhos e familiares passaram dados relevantes para os agentes, que chegaram a Ferreira.

O homem tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, em 2017, e por receptação, em 2014, mas os processos foram arquivados. Nas imagens gravadas, ele aparece vestindo uma camiseta com o rosto de Bolsonaro.


Relógio de Dom João VI

O relógio Balthazar Martinot é do século 17 e foi um presente da Corte francesa para Dom João VI. A peça foi desenvolvida por Martinot, relojoeiro de Luís XIV, rei da França entre os séculos 17 e 18. Atualmente, existe apenas um relógio desse autor, cujo modelo está exposto no Palácio de Versailles, na França.

PUBLICIDADE


 

Açaí Nova Cruz

Temos o melhor açaí,cerveja, wisque, conhaque, caldo, tiragosto e melhor caipirosca da Bahia .

Visite na Praça Osvaldo Ribeiro no Distrito de Nova Cruz.

Fale com Zezinho Potência 0749 9809-9942

Publicidade Google