
A blogueira Ludmilla (@ludmillacards) e seu esposo Jimi Melo (@vulgocaixa) tiveram conhecimento da situação de dona Suely e de sua filha Suelem que tem paralisia cerebral. Com 27 anos de idade a jovem fica acamada e sua mãe realizou uma campanha para adquirir uma cadeira de rodas adequada para Suelem.
Em publicação realizada no story do instagram, Lud comentou que a família é da terra do seu esposo e resolveu doar a cadeira de rodas e também uma cadeira de banho. Além disso o casal de blogueiros vai doar fraldas, cesta básica e incentivou seus seguidores a realizar doação para a filha de Suely.
Tudo começou com o incentivo de sua irmã Auricelia que procurou o site Ruy Barbosa Notícias para divulgar a campanha e desejo em comprar a cadeira que pode custar cerca de R$ 6.000,00. Após publicação em no site e repercussão no instagram do @ruybarbosanoticias e do site @deixacomigomacajuba Ludmilla e Jimi resolveram realizar o sonho de Suely.
Diversas outras pessoas também se disponibilizaram a ajudar direta e indiretamente.
Após a repercussão do caso o atual Secretário de Assistência Social do município de Macajuba entrou em contato com a redação do Deixa Comigo Macajuba e disse que mandou uma psicóloga e uma assistente social na residência e disse que o caso já vinha sendo acompanhando, mas não sabia da necessidade da cadeira especial, que é adquirida através do CEPRED em Salvador.
Entenda o caso:
A reportagem do site Ruy Barbosa Notícias foi até a cidade de Macajuba para conhecer a história de dona Suely Silva Correia, moradora da Rua do Abrigo. Sua filha Suelem Correia Macedo de 27 anos de idade tem paralisia cerebral desde que nasceu e passa todo tempo em cima de uma cama.
A vida de dona Suely é um grande desafio quando o assunto é cuidar de Suelem. Com a dificuldade de mobilidade, dona Suely tem dificuldades para realizar atividades básicas como dar banho na filha, levar para tomar sol e ter vida social com outras pessoas.
Com isso, com apoio e incentivo de sua irmã Auricelia, Suely está realizando campanha para adquirir uma cadeira de rodas apropriada para sua filha. Em uma pesquisa superficial, Suely informou que o valor da cadeira de rodas fica em torno de R$ 6.000,00 (Esse valor pode variar drasticamente de acordo com orientação de um médico).
Suely informou que não procurou a prefeitura, muito menos a Secretaria de Ação Social e que conta com ajuda das pessoas para adquirir a cadeira e amenizar o sofrimento de sua filha. A família recebe o LOAS, que é um benefício de prestação continuada, porém não é suficiente para adquirir a cadeira, já que as despesas com Suelem são enormes.
A Conta de Suely é Banco do Brasil, Agência nº 4192-0. Conta Corrente 5683-9. O Pix está em nome da sua irmã: CPF: 83462139568 Auricelia da Silva Correia. Para quem precise de mais informações falar com sua irmã Auricelia no contato (75) 99942-4169. Confira vídeo gravado pela nossa reportagem na residência de Suely;
Confira vídeo;


















