Publicidade

Publicidade



sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Mata-burro na localidade do Jundiá precisa de reparo urgente

Os moradores da localidade do Jundiá reclamam de um mata-burro, que está em estado precário, já foi comunicado ao setor responsável da Prefeitura de Macajuba, mas nada foi feito.







De acordo com a assessoria de comunicação a Secretaria de Obras informou que irá solucionar o problema.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.


PUBLICIDADE


 

Macajuba ficou entre as cidades da Bahia com aumentos de casos da chikungunya em 2022



A imprensa da Bahia divulgou no início deste mês de janeiro sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Na reportagem Macajuba foi citada, de acordo com os dados.

No caso da chikungunya, foram 18.351 casos prováveis na Bahia em 2022, contra 13.944 registrados em 2021, representando um incremento de 31,6% no número de contaminações, sendo os municípios de Macarani, Piripá, Macajuba, Maiquinique e Santa Cruz da Vitória os com maior quantidade.

O Deixa Comigo Macajuba entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, onde informou que em dezembro de 2022, tiveram duas notificações para Dengue e agora em janeiro, até o momento, só tem um caso suspeito, no entanto ainda não foi liberado o resultado pelo Lacen para poder confirmar o diagnóstico.

Com o aumento das chuvas e o descaso das obras da Embasa o numero de muriçoca tem aumentado constante, a Secretaria pede que os munícipes também façam sua parte evitando recipiente que acumulam água parada.




Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.


PUBLICIDADE


 

PM é afastado após ser filmado agredindo mulher durante ocorrência em Salvador




Um policial militar foi afastado depois de ser filmado com comportamento agressivo ao atender uma ocorrência na Fazenda Grande do Retiro, na quarta-feira (18). Ele chegou a dar um tapa no celular que uma mulher segurava para tentar filmá-lo. Além da filmagem do celular, câmeras de segurança flagraram a cena. 

O caso aconteceu pouco antes das 15h, quando uma pessoa chamou a Polícia Militar em meio a uma briga de família. Uma equipe da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local. Um dos três policiais, segundo relatos das testemunhas à TV Bahia, já teria chegado com comportamento agressivo, aparentemente procurando um homem. A identificação do PM mostra o nome "Cabo Cotorse".

Na frente da casa, estavam uma senhora e duas netas, que foram alvos de xingamento. Ele ainda usa spray de pimenta perto do rosto de uma delas. Depois, ele tenta intimidar a mulher para apagar o vídeo gravado e diz que ela será conduzida por desacato. Quando ela tenta falar, ele diz "calaboca sua d...". 

Veja as cenas, exibidas pela TV Bahia:

Em nota, a Polícia Militar informou que ao tomar conhecimento da atuação do policial determinou a "imediata apuração dos fatos, bem como o afastamento do militar da atividade profissional".

O caso da família envolve uma acusação de cárcere privado, situação que deve ser averiguada pela Polícia Civil.






Fonte;Correio 24 hORAS

PUBLICIDADE


 

Jogador Daniel Alves é detido na Espanha por suposta agressão sexual

Brasileiro nega acusação, feita por uma mulher após uma festa em Barcelona. Ex-lateral do Barça foi detido quando prestava depoimento sobre o caso. Justiça acabou pedido de Promotoria.

A Justiça espanhola determinou prisão preventiva e sem fiança para o jogador brasileiro Daniel Alves nesta sexta-feira (20) por conta de um processo que ele responde por suposta agressão sexual.

Alves já havia sido detido pela polícia mais cedo, ao prestar depoimento sobre o caso.

A denúncia, em trâmite na Justiça da Catalunha, foi feita por uma mulher que estava na mesma festa de Alves, em uma boate da cidade, no fim de dezembro. Ele nega.

Ex-lateral do Barcelona e convocado para a seleção na Copa do Catar de 2022, Daniel Alves foi detido após prestar depoimento na manhã desta sexta-feira em uma delegacia de Barcelona.

Após a prisão, a Promotoria da Catalunha pediu prisão sem fiança para o jogador.

De acordo com o jornal catalão "La Vanguardia", o brasileiro saiu do depoimento já detido e sob custódia judicial em um carro da polícia, que o levou a uma sede da Justiça catalã. Lá, um juiz decidirá se o jogador será liberado ou seguirá preso.


"A polícia catalã ainda não informou o motivo pelo qual o jogador foi detido durante o depoimento - não havia um mandado de prisão inicial contra ele."

Denúncia


A polícia da Catalunha afirma que:

●  O suposto crime ocorreu na noite de 30 de dezembro de 2022, em uma boate em Barcelona;

● A suposta vítima alegou ter sofrido a agressão sexual por Daniel Alves no local, e se queixou com funcionários da boate;

● Segundo fontes policiais ouvidas pela agência de notícias Reuters, ela disse que o jogador a tocou debaixo de sua saia;

● A direção da discoteca chamou a polícia, mas quando os policiais chegaram ao local, o brasileiro já havia ido embora, de acordo com a denúncia;

● A polícia da Catalunha abriu então um inquérito para investigar o caso e, há dez dias, denunciou Daniel Alves à Justiça;

● A Justiça então abriu uma investigação própria - na Espanha, juízes podem investigar um caso antes de levá-lo a julgamento;

● Alves, portanto, ainda não é considerado réu;


● Em entrevista a um programa de TV na Espanha, ele alegou que estava apenas dançando, sem invadir o espaço de ninguém.


"Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização", declarou o jogador, que se queixou também dos danos da denúncia à sua família.

Procurada pelo g1, a Justiça de Barcelona ainda não havia informado até quando Daniel Alves ficará detido até a última atualização desta notícia.

O brasileiro, de 39 anos, atualmente joga no Pumas, do México.


FONTE: G1

PUBLICIDADE


 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Suspeito de matar mais de 20 pessoas na Bahia é preso em Minas

.
Homem é membro de uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas - Foto: Divulgação | Policia Civil


Foi preso nesta quarta-feira, 18, um homem suspeito de matar mais de 20 pessoas no interior da Bahia. Ele, que praticava homicídios desde os 13 anos de idade, foi capturado na cidade de Andrelândia, em Minas Gerais. 

O mandado foi cumprido após intensa investigação da Delegacia Territorial de Mairi, que solicitou a prisão ao Judiciário. Segundo informações da Polícia Civil, ele praticou dois homicídios no município em 2021, mas também é investigado por mortes nas cidades Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Várzea do Poço, Serrolândia, Jacobina, Caldeirão Grande e Saúde. 

De acordo com o titular de Mairi, delegado Paulo Victor Muniz Ferreira Magalhães, o homem, que tem 22 anos, praticava homicídios desde os 13. Ele é membro de uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas na região da Bacia do Jacuípe e na Chapada Diamantina.

Antes de ir para Minas, o homem conseguiu fugir para os estados do Ceará, Goiás e São Paulo. 

Para encontrar o investigado, a unidade territorial de Mairi contou com o apoio da 140ª Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar de MG que conseguiu, com as informações passadas pela Polícia Civil, chegar ao endereço correto.

O homem será encaminhado para a Bahia, onde ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário.

FONTE: Portal a Tarde

PUBLICIDADE


 

Prefeitura de Macajuba adquire mais um ônibus escolar para a Educação


Na manhã da terça-feira (17), chegou mais um ônibus escolar adquirido pela Prefeitura de Macajuba, através da Secretaria de Educação, utilizado os recursos do investimento do FUNDEB.

O veículo possui capacidade para transportar 59 passageiros sentados, custou R$ 415.000,00 e será utilizado para transportar os alunos da rede municipal de ensino.

Esse é o 19° veículo adquirido pela gestão Governando Para Todos em apensas dois anos.









PUBLICIDADE


 

Lula exonera superintendentes regionais da PRF em 26 estados





O governo federal exonerou os superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de 25 estados e do Distrito Federal, além de dispensar a direção a Polícia federal em 18. As mudanças foram confirmadas na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial da União (DOU). 

As exonerações são assinadas pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT). O único superintendente mantido na PRF foi o do Piauí, e os substitutos dos demais não foram divulgados. Na Bahia, Leandro Almada da Costa permanece como diretor da Polícia Federal. 

A PRF já havia nomeado Antônio Fernando Souza Oliveira para substituir Silvinei Vasques, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na direção-geral, no dia 2 deste mês.



Por: Varela Net 📷 José Cruz/ Agência Brasil 

PUBLICIDADE


 

Técnico de Enfermagem e outos cursos em Macajuba; saiba mais

Atenção você que mora em Macajuba e região e tem interessados em uma carreira na área da saúde! Já pensou em fazer um curso técnico para impulsionar sua carreira? A Unicrescer tem uma ótima notícia para você!
(Atenção) Com mais de 21 opções de cursos técnicos, na modalidade EAD e presencial, você tem a chance de escolher aquele que melhor se encaixa no seu objetivo. E o melhor de tudo é que temos parceiros que oferecem os melhores cursos para quem busca emprego rápido, como Enfermagem, Segurança do Trabalho, Mecânica, Eletrotécnica, Logística e Estética e Cosmetologia.

(Interesse) Imagine se especializar em uma área que tem grande demanda no mercado de trabalho e sair do curso já com uma certificação reconhecida pelo mercado. Isso é possível com os cursos técnicos oferecidos pela Unicrescer em parceria com a UnicorpTec.

(Desejo) Agora imagine-se trabalhando em uma área que você ama, tendo a possibilidade de ajudar as pessoas e, ao mesmo tempo, ter uma renda estável e crescimento profissional. Isso é o que pode acontecer se você escolher fazer um curso técnico na área da saúde com a Unicrescer.
(Ação) Não perca mais tempo e comece a buscar por cursos técnicos na área da saúde com a Unicrescer. Faça sua inscrição agora e dê o primeiro passo para uma carreira de sucesso.

 Para mais informações, entre em contato com Rudinei Coelho através do WhatsApp 74 99905-5437.






PUBLICIDADE


 

Neste sábado (21), tem rodada única pelo Campeonato Municipal de Futebol de Macajuba, confira


O confronto entre AMF x Popular News acontece no estádio municipal, a partir das 15h, com entrada gratuita.

Venha torcer pelo seu time do coração!








PUBLICIDADE


 

Departamento de Esporte divulga tabela de classificação e artilharia do campeonato municipal de Macajuba, confira







Departamento de Esporte divulgou a classificação e a tabela de artilharia do campeonato municipal de Macajuba.


No grupo A o time do Juventude já está classificada, e espera o jogo entre Palmeiras X Volta, para decidir quem ocupa a 1ª colocação do grupo.

No grupo B o São Paulo espera também a decisão do jogo entre Santa Luzia X Engenho para decidir quem ocupa a 1ª colocação do grupo.


No confronto Palmeiras X Volta, a Volta joga pelo empate, o Palmeiras tem que ganhar para avançar.

No confronto entre Santa Luzia X Engenho, Santa Luzia também joga pelo  empate, Engenho tem qur ganhar de qualquer jeito para avançar para a semifinal.

O campeonato já está chegando a fase final.


Confira a tabela de classificação:






A Tabela de artilharia segue dura, o artilheiro do campeonato é o jogador Mik do time do Juventude.

Seguido por 7 jogadores que tem 2 gols cada.

Confira a tabela de artilharia:






PUBLICIDADE


 

Bandidos invadem propriedade de ex-Vereador de Macajuba e roubam animais


O roubo na fazenda do ex-Vereador de Didie Macedo, que fica próximo ao Povoado de Santa Luzia a 36 de Macajuba.

Levarám 26 cabeças e ovelhas.

Por volta das 23 horas  ( onze da noite) desta quarta-feira, 18 de janeiro de 2023, os ladrões entraram na fazenda do ex vereador Didie com um Saveiro preto e tiveram a ousadia de  ir matando uma por uma,  e jogando as ovelhas dentro do carro .

Saindo em direção a estrada do Feijão que liga Baixa Grande a Ipirá.
suspeita que os ladrões sejam destas duas região .



Do Plantão Deixa Comigo Macajuba.




PUBLICIDADE


 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Garantia-Safra começou a ser pago nesta quarta-feira(18) em Macajuba

O Ministério da Agricultura autorizou o pagamento do benefício Garantia-Safra, aos agricultores que aderiram na safra 2021-2022. Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (18), o pagamento será integral, em parcela única, a partir deste mês, para agricultores de nove estados.

O Garantia-Safra permite condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios atingidos por seca, ou excesso de chuva. Para ter acesso ao benefício, é necessário ter o cadastro de agricultor familiar e plantar feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca.

De acordo com a assesoria da Prefeitura de Macajuba o Governo autorizou o pagamento no muncipio nesta quarta-feira(18) uma internauta da região do Navegante confirmou que já sacaou o valor de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais).

O pagamento do benéficio era uma ansidade de vários macajubenses que tem direito.


Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.



PUBLICIDADE


 

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google