Publicidade

Publicidade



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Encontrado o corpo do macajubense que foi levado pela correnteza após carro cair em um rio em SP



O corpo do macajubense Sandro Dias, que estava desparecido desde que veículo que ele estava caiu em um rio, em Arujá, na Grande São Paulo, onde infelizmente ele foi levado pela correnteza, na noite de quarta-feira (01), durante uma forte chuva no município, na avenida João Manoel, após mais de 24 horas de angustia, a família reconheceu o corpo, que estava a 8 km do local.

O motorista do carro, de 47 anos, perdeu o controle após derrapar, capotou e caiu no córrego. O nível da água estava muito mais alto, por conta da chuva, no momento do acidente. O condutor teve que chutar a porta para conseguir sair do veículo.

O macajuubense Sandro é ajudante de pedreiro e tem 35 anos.

Os outros dois ocupantes ainda nadaram por cerca de dois quilômetros. As buscas duraram cerca de 24 horas.

O veículo ficou totalmente destruído e foi retirado na manhã desta quinta-feira (02). Bombeiros falaram com testemunhas e, de acordo com o motorista, o grupo de trabalhadores seguia para casa.




O rio Baquirivu-Guaçu corre em direção ao rio Tietê, na altura do quilômetro 20 da rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos.

Nossa solidariedade aos familiares.

Do Plantão Deixa Comigo Macajuba





PUBLICIDADE



 

Glória maria é velada no rio com a família, jornalistas e artistas da globo


                    Glória Maria Globo/  Foto: Zé Paulo Cardeal




O velório da apresentadora Glória Maria, que é restrito à família e amigos próximos da jornalista, acontece na manhã desta sexta-feira, no cemitério do Rio. Glória morreu nesta quinta-feira. Ela estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, tratando um câncer.

Em 2019, a jornalista foi diagnosticada com câncer de pulmão. Depois, sofreu metástase para o cérebro e teve de passar por uma cirurgia. A apresentadora vinha fazendo tratamento com radioterapia e imunoterapia.

A jornalista estava afastada do "Globo Repórter" há mais de três meses, por conta do tratamento. O último programa apresentado por ela foi a edição do dia 5 de agosto de 2022. Ela trabalhava no "Globo Repórter" há 12 anos.


Glória deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

PUBLICIDADE



 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Apesar de banho de luz em entrada da cidade, moradores da zona rural de Macajuba se queixam de demora em troca de lâmpadas



O serviço de iluminação pública tem sido cobrado por moradores da zona rural de Macajuba, com a prioridade para as demandas de festas da Prefeitura e o difícil acesso a zona rural por causa das péssimas condições das estradas, moradores reclamam da demora no atendimento para a troca de lâmpadas.

Como é o caso da moradora da Fazenda Bom Jesus na região do Bom Produto, que diz que pediu há meses uma troca de lâmpada, segundo ela o Vereador Sandrinho e o próprio Prefeito Luciano de Noé têm conhecimento.




No Sitio Nova da Lagoinha, próximo a Campinas, o morador disse que espera há cerca de 60 dias pelo reparo da lâmpada que parou de acender.



A empresa de iluminação viabilizou alguns problemas, inclusive deu um banho de luz na entrada da sede Macajuba, mas na zona rural as queixas são constantes, apesar de pagaram pelo serviço, pedidos de braços de luz ou troca de lâmpadas, o cidadão tem que ir diretamente na Prefeitura falar com o atual Prefeito Luciano de Noé.





Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.

PUBLICIDADE



 

VENHA APROVEITAR AS PROMOÇÕES EM ALESXYIPHONES

12 x NO CARTÃO.

 

GANHE /

CAPA PELÍCULA E CARREGADOR.

Entre em Contato e Consulte os Preços

074 9 9984-2383




PUBLICIDADE



 

Neste verão não fique sem comunicação, chegaram novos celulares com preços especiais em Xandy Variedades

Verão de verdade é em Xandy Variedades, chegaram novos celulares, com preços especiais, não fique sem comunicação

Confira:



















Rua 7 de setembro, nº 36, Nova Cruz -BA



Instagram: https://www.instagram.com/xandy_variedades/

WhatsApp: Wa.me/557499487235


 


PUBLICIDADE



 

Macajubense que foi levado pela correnteza após carro cair em um rio em SP continua desaparecido



Um veículo caiu em um rio, em Arujá, na Grande São Paulo, e um dos ocupantes foi levado pela correnteza. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (01), durante uma forte chuva no município, na avenida João Manoel.

O motorista do carro, de 47 anos, perdeu o controle após derrapar, capotou e caiu no córrego. O nível da água estava muito mais alto, por conta da chuva, no momento do acidente. O condutor teve que chutar a porta para conseguir sair do veículo.

O desaparecido é um jovem ajudante de pedreiro de aproximadamente 26 anos e ainda não foi localizado. Os outros dois ocupantes ainda nadaram por cerca de dois quilômetros. As buscas começaram por volta das 7h.

O veículo ficou totalmente destruído e foi retirado na manhã desta quinta-feira (02). Bombeiros falaram com testemunhas e, de acordo com o motorista, o grupo de trabalhadores seguia para casa. O rio Baquirivu-Guaçu corre em direção ao rio Tietê, na altura do quilômetro 20 da rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos.

Até o fechamento de nossa matéria, Sandro ainda não havia sido encontrado, de acordo com familiares macajubenses a família está no local em um momento de muita angustia.




Do Plantão Deixa Comigo Macajuba.





PUBLICIDADE



 

Jerônimo lamenta a morte da jornalista Glória Maria



Em mensagem publicada em suas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues lamentou a morte da jornalista Glória Maria, que morreu hoje (2), em decorrência de um câncer.


"Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento de Glória Maria. Ícone da TV brasileira, Glória nos brindou com seu talento em um momento da História em que repórteres pretas não eram vistas na televisão".


"Ela foi um símbolo de resistência e sempre será um exemplo para muitas gerações de meninas e mulheres pretas, que veem nela um inspiração. Siga em paz, Glória ", completou Jerônimo.


A jornalista Glória Maria, ícone da TV brasileira, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.




Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.


“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado.

Pioneira




Glória foi pioneira inúmeras vezes. Ela foi a primeira a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.



“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa.”







Vida e carreira




Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos e sempre se destacou. “Aprendi inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola”, lembrou, ao Memória Globo.


Glória também chegou a conciliar os estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel.


Em 1970, foi levada por uma amiga para ser radioescuta da Globo do Rio. Naquele tempo sem internet, ela descobria o que acontecia na cidade ouvindo as frequências de rádio da polícia e fazendo rondas ao telefone, ligando para batalhões e delegacias.


Na Globo, tornou-se repórter numa época em que os jornalistas ainda não apareciam no vídeo. A estreia como repórter foi em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. “Quem me ensinou tudo, a segurar o microfone, a falar, foi o Orlando Moreira, o primeiro repórter cinematográfico com quem trabalhei”.


Glória Maria trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio. Coube a ela a primeira reportagem do matinal local, há 40 anos, sobre a febre das corridas de rua.





No Jornal Nacional, foi a primeira repórter a aparecer ao vivo. Cobriu a posse de Jimmy Carter em Washington e, no Brasil, durante o período militar, entrevistou chefes de estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo.


“Foi quando ele [João Figueiredo] fez aquele discurso ‘eu prendo e arrebento’ – para defender a abertura [1979]. Na hora, o filme [para fazer a gravação da entrevista] acabou e não tínhamos conseguido gravar. Aí eu pedi: ‘Presidente, é a TV Globo, o Jornal Nacional, será que o senhor poderia repetir?'. 'Problema seu, eu não vou repetir’, disse Figueiredo. O ex-presidente dizia para a segurança: ‘Não deixa aquela neguinha chegar perto de mim’”, relembrou.




Sucesso no Fantástico




A partir de 1986, a jornalista integrou a equipe do Fantástico, do qual foi apresentadora de 1998 a 2007. Ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos, e por entrevistar celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Nicole Kidman, Leonardo Di Caprio e Madonna.


Com a cantora, Glória teve um encontro que definiu como especial. “Eu saí daqui, e diziam que a Madonna era difícil. Foi antipaticíssima com a Marília Gabriela e debochou do seu inglês”. Ao chegar, Glória Maria foi informada de que tinha quatro minutos para entrevistar Madonna.




A repórter contou que entrou em pânico. Mas, na hora, falou: “Olha, Madonna, eu tenho quatro minutos, vou errar no inglês, estou assustada, acho que já perdi os quatro minutos.” Para sua surpresa, a estrela virou-se para a equipe técnica e disse: “Dê a ela o tempo que ela precisar.”




Viagens a mais de 100 países





Para o Fantástico, a jornalista viajou por mais de 100 países, passando pela Europa, África e parte do Oriente, quando mostrou um mundo novo ao telespectador.


Foi a repórter que entrou no ar ao vivo, na primeira matéria com imagem colorida do Jornal Nacional, em 1977, mostrando o movimento de saída de carros do Rio de Janeiro, em um fim de semana. Naquele dia, foram usados equipamentos portáteis de geração de imagens.





Na primeira cena, a lâmpada queimou e a repórter passou seu primeiro sufoco no ar.


“Eu estava dura, rígida, porque não podia errar. Era a primeira entrada ao vivo. Faltavam cinco, dez minutos, era o técnico que ficava com o fone para me dar o ‘vai’. Quando a lâmpada queimou, faltava um minuto para a entrada ao vivo. O jeito foi acender a luz da Veraneio (carro usado pela emissora nas reportagens).” O repórter cinematográfico e a repórter tiveram que ficar de joelhos, com o farol no rosto de Glória Maria, e a matéria entrou no ar.


A jornalista cobriu a guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).




Convite da Unicef e homenagem no Rio




Em 1998, Glória foi convidada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância e a Juventude (Unicef) para ser uma das apresentadoras de um concerto beneficente para a Etiópia.


Dez anos depois, em 2008, ela recebeu uma homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro com a Medalha Chiquinha Gonzaga.




Primeira transmissão em HD




Em 2007, ao lado do repórter cinematográfico Lúcio Rodrigues, a jornalista realizou a primeira transmissão em HD da televisão brasileira. Foi uma reportagem no Fantástico sobre a festa do pequi, fruta de cor amarela adorada pelos índios Kamaiurás, no Alto Xingu.




Volta ao mundo no Globo Repórter




Após 10 anos no Fantástico, Glória Maria tirou dois anos de licença para se dedicar a projetos pessoais, como as viagens à Índia e à Nigéria, onde trabalhou como voluntária. Nesse período, adotou as meninas Maria e Laura e, ao retornar à Globo, em 2010, pediu para integrar a equipe do Globo Repórter, programa do qual faz parte até hoje.


Estreou com a matéria “Brunei Darussalam: A Morada da Paz”; um ano depois fez “Brunei, O País da Felicidade” – as duas matérias sobre o pequeno sultanato no Sudeste Asiático, na fronteira com a Malásia.


Em 2010, esteve no Grand Canyon, nos Estados Unidos, quando andou de balão e desceu de bote o Rio Colorado. No mesmo ano fez Duas Chinas, também para o Globo Repórter, e apresentou ainda o especial de Roberto Carlos na Praia de Copacabana.


Glória foi escolhida pelo Rei para a entrevista que concedeu em sua residência e na qual ele acabou cantando para ela. Em 2011, apresentou o show que o cantor fez em Jerusalém. Na ocasião, Roberto Carlos tirou a apresentadora para dançar.


Em 2012, a jornalista mostrou o Oásis da paz em Omã e fez um passeio com camelos pelo deserto. Logo depois, passou por Dubai.





A França foi um dos países visitados em 2013. Na ocasião, foram exibidas as belezas do Vale do Loire, Champagne e Provence. No mesmo ano, revelou a cultura e os costumes dos moradores do Vietnã, Laos e Camboja. Passou também por Myanmar, no sul da Ásia, onde fez reportagens sobre o misticismo na região.


As paisagens do Reino Unido, Suécia e Lapônia foram temas do Globo Repórter em 2014.


No ano seguinte, a jornalista mostrou as belezas de Marrocos, como a cidade azul, Marrakesh, os encantadores de serpente e a colheita do argan feita pelas cabras. Cruzou o deserto do Saara em um dromedário e mostrou a vida dos povos nômades.


Em 2016, visitou a Jamaica, onde teve a oportunidade de entrevistar o campeão mundial de atletismo Usain Bolt e participou dos rituais de uma comunidade rastafári.


Em 2017, Glória Maria foi à China e fez matérias em Hong Kong, onde cuidou de um panda gigante, e pulou do mais alto bungee-jump do mundo em Macau, com 233 metros de altura.


Em setembro de 2019, Sérgio Chapelin se aposentou, após 23 anos no Globo Repórter. A partir daquele mês, Glória Maria passou a dividir a apresentação do programa com a jornalista Sandra Annenberg.




PUBLICIDADE



 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Macajubense que sofreu grave acidente em SP precisa urgentemente de sangue



O jovem Tacilio Oliveira da Silva, que é natural da Fazenda Bravo, sofreu um grave acidente na noite de terça-feira (31), por volta de 1:00 hora da madrugada, enquanto trafegava com sua motocicleta no Campo Limpo em SP.

No inicio da noite desta quarta-feira (01) sua irmã Tati, conversou com o Deixa Comigo Macajuba e pediu que macajubenses que moram em SP possam doar sangue, pode ser qualquer tipo de sangue, Tacilio está em coma.

Prezado (



a) Doador(a)

 

O Banco de sangue do Hospital Campo Limpo está precisando de sua doação. Doe sangue, doe vida.

 

Endereço: Estr. Itapecerica, 1661

Telefone: (11)58121379

Seg a Sábado 8h às 13h, 4° Andar (exceto  feriados)

 

Att, Sileia.

Para doar sangue você deve: - Levar um documento original (RG, carteira profissional e carteira de Habilitação.) - Ter entre 16 e 69 anos de idade *sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos.

Lembrando que menor de 16 e 17 anos podem doar desde que esteja com seus pais ou responsável legal. - Pesar acima de 50 Kg - - Estar em boas condições de saúde - Estar alimentando, porém, evitar refeições pesadas e gordurosas estamos pedindo reposição de Sangue pode ser qualquer tipo de Sangue Lembrando * Quando vier fazer a doação falar o nome do paciente após a vacina da coronavac é necessário aguardar 48 horas para fazer a sua doação, após a vacina da AstraZeneca, Pfizer, é da Janssen. E necessário aguardar 7dias para fazer a sua doação.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.

 




PUBLICIDADE



 

Carrocinha é roubada em Macajuba na madrugada desta quarta-feira (01)

Uma carrocinha de colocar para carregar objetos em carros, foi roubada na madrugada desta quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023 na Rua do Açude, detalhe a Rua fica próximo a delegacia de Macajuba.

O assunto foi comentado nas redes sociais como mais um caso de furto, uma sensação de insegurança que vive o município de Macajuba nesses 2 anos.

Qualquer informação entre em contato com Andinho na Rua do Açude.





Do Plantão Deixa Comigo Macajuba.




PUBLICIDADE



 

A POLICIA CIVIL DE MACAJUBA /BA - Alerta Aos Macajubenses Sobre Estelionatários Que Estão Utilizando WhatsApp

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA
DELEGACIA DE MACAJUBA

Polícia Civil do Estado da Bahia  informa aos Cidadãos  Macajubense que estelionatários estão tentando aplicar golpes na região através do aplicativo "Whatsapp". O criminoso consegue dados da vítima (nome, número telefônico e endereço) em fontes abertas e entra em contato alegando ser de uma organização criminosa ligado ao tráfico de drogas, afirmando que a vítima é colaborador da Polícia e então efetua ameaças, sustentando que traficantes querem invadir imóveis e que existem carros na porta da casa, quando solicita um depósito ou transferência de valores para que tais ameaças não se concretizem. NÃO EFETUEM DEPÓSITO! TRATA-SE DE TENTATIVA DE GOLPE DE ESTELIONATO. Deve ser efetuado o imediato bloqueio do contato e denúncia ao próprio”WhathsApp”. Caso haja depósito deverá ser efetuado o registro da ocorrência na Delegacia.






PUBLICIDADE



 

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google