Publicidade

Publicidade



sábado, 4 de fevereiro de 2023

Palmeiras perde para a Volta, e esta eliminada do campeonato municipal de Macajuba; confiram os gols da partida

Em jogo que decidia vaga na semifinal do campeonato municipal de Macajuba Palemiaras e Volta se enfrentaram no estádio municipal.


O jogo começou eletrizante, ambas equipes estavam focada, nos primeiros 15 minutos o Palmeiras estava melhor, ambas equipes estiveram oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiam acertar o gol, o primeiro tempo encerrou 0x0.

No segundo tempo o Palmeiras entrou com mudança, saiu Tixa e entrou Neném, o Palmeiras voltou melhor para o jogo, teve boas oportunidades, mas não conseguia acertar o último passe, e Neném Fez uma falta dura e tomou cartão amarelo, não demorou muito para o jogador fazer mais uma falta dura, Neném fez mais uma falta dura levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo, o time da Volta com um a mais no jogo partiu pra cima, e aos 40 minutos do 2° tempo  acabou abrindo o placar com um lindo gol de Ney camisa 6, não demorou muito para ampliar a vantagem Gildevan camisa 7 fez mais um e abriu uma linda vantagem de 2x0, o time do Palmeiras desanimou e não conseguiu reagir, o jogo acabou 2x0 com vitória do time da Volta.


Com esse resultado o Palmeiras está eliminado do campeonato municipal de Macajuba.


A Volta está classificada para a semifinal do campeonato municipal.


No grupo A Juventude é Volta está classificada para a semifinal do campeonato municipal.

No grupo B até o momento só o São Paulo está classificada, pois o jogo ante Santa Luzia X Engenho acontece neste domingo(04)





Gols da partida:







PUBLICIDADE



 

Imagens divulgadas por internautas mostra perigo na BA 052 estrada que liga Macajuba a Baixa Grande

Nos últimos dias internautas tem alertado em grupos de WhatsApp para um perigo de buracos na BA 052, estrada que liga as cidades de Macajuba a Baixa Grande.

De acordo com motoristas, alguns buracos tem sido tapado, mas aparece outros.

A BA tem passado por manutenção, mas até o fechamento dessa matéria, os buracos no local continuam.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.











PUBLICIDADE



 

Globo Repórter’ tem fim decretado após morte de Glória Maria






A morte de Glória Maria continua causando grande comoção e sendo o assunto mais comentado em todo o país. Porém, nos bastidores da Rede Globo, o falecimento da jornalista foi muito além do choro de seus colegas e acabou sendo decisivo para que a direção da emissora dos Marinho chegasse a uma conclusão importantíssima a respeito do futuro do “Globo Repórter”, programa que vinha sendo apresentado por Glória e Sandra Annenberg.

Assim que a notícia da partida da mãe de Laura e Maria chegou nos corredores do canal carioca, os executivos da Globo não perderam tempo e rapidamente se reuniram com o objetivo de debater a continuidade ou não da atração semanal. Sendo assim, o fim do “Globo Repórter” acabou sendo colocado em pauta e discutido novamente nos bastidores da emissora. No entanto, desta vez, com um desfecho diferente.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, a direção da emissora bateu o martelo e decidiu colocar um ponto final na história de um de seus programas mais antigos. Durante participação no programa “A Tarde é Sua” desta quinta-feira (02), o colunista revelou ainda que, além da decisão de tirar o “Globo Repórter” do ar, ficou definido quando a atração deixará a grade do canal dos Marinho.

Caso tudo permaneça conforme decidido durante esta reunião, o programa semanal ganhará mais uma temporada apenas e será descontinuado ainda neste ano. Sob comando da jornalista Sandra Annenberg, que já vinha apresentando a atração sozinha desde o último afastamento de Glória Maria do trabalho, o “Globo Repórter” tem tudo para se despedir das telinhas, de forma definitiva, entre os meses de maio e junho.

Vale ressaltar que o término da atração já vinha sendo debatida entre uma reunião e outra entre os executivos da Globo. Porém, com a morte de Glória, o assunto voltou com tudo e acabou tendo seu fim decretado. Recentemente, chegou-se a especular na mídia uma possível saída da até então companheira de Annenberg, o que acabou sendo negado posteriormente pela emissora do Marinho por meio de uma nota.

Por conta da ausência da imagem de Glória em um totem de divulgação interna, surgiram muitos burburinhos a respeito da saída da jornalista. No entanto, a assessoria de imprensa do canal carioca entrou em contato com o portal EM OFF, revelou que informação em questão não passava de um boato e que Glória Maria permaneceria apresentando o “Globo Repórter” ao lado de Sandra Annenberg.


PUBLICIDADE



 

Eles são confiáveis? 3 signos com atitudes duvidosas para ter um pé atrás

Existem pessoas com as quais podemos ter ótimos relacionamentos, mas ficamos com o pé atrás. Isso acontece porque geralmente são pessoas inconstantes, que mudam de ideia muito rapidamente, ou então falam uma coisa e na verdade pensam outra.

Ou seja, há diversos fatores que fazem com que seja necessário ter um pé atrás. O mais comuns são não cumprir promessas ou responsabilidades, enganar os outros, 

tomar posse de coisas que não lhe pertencem, trair a confiança, agir de maneira imprevisível ou simplesmente ser desonesto.

Fato é que o signo pode influenciar nisso. Claro que cada pessoa é única, com seus defeitos e qualidades! Porém, alguns signos apresentam características que facilitam para alguém não ser tão confiável.

Nesse sentido, se você é de um desses signos, reconheça se existe essa tendência e se policie. Cuide de suas atitudes para ser mais consistente e despertar mais a confiança dos outros em você.



Gêmeos
Os geminianos estão nessa lista porque mudam de ideia muito rápido. Eles podem prometer algo a uma pessoa hoje, e amanhã não quererem mais fazer aquilo. Essas mudanças constantes fazem com que os outros tenham um pé atrás com eles.

Libra

Outro signo que às vezes é inconsistente é Libra. Isso ocorre porque eles têm vontade de agradar e evitar discussões. Nesse sentido, acabam falando coisas que não pensam só porque o outro quer ouvir. Quando se descobre a falta de sinceridade, é normal ficar com o pé atrás.

Peixes

Já os piscianos vivem no mundo da lua. Eles veem o mundo por lentes cor-de-rosa. Para eles, tudo é mais positivo, mais bonito, menos perigoso. Então, como eles mesmos veem as coisas diferente da realidade, acabam faltando com a verdade em alguns momentos, simplesmente por não aceitarem os fatos.

PUBLICIDADE



 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Secretário de Segurança se pronuncia após Salvador ultrapassar RJ em mortes por arma de fogo



Marcelo Werner, Secretário de Segurança Pública da Bahia, comentou sobre a atuação de facções criminosas em Salvador, após a capital passar o Rio de Janeiro em mortes provocadas por arma de fogo. A entrevista foi concedida nesta sexta-feira (3/2), em frente ao prédio da Casa Legislativa, durante a retomada dos trabalhos no órgão público.

Ao ser questionado sobre o péssimo indicativo de segurança, Marcelo comentou que o trabalho da Secretaria estaria alinhado com as Forças Armadas e direcionado a atacar as facções criminosas. “Identificar e desintegrar as lideranças, combatendo de forma eficaz para reduzir esses dados”, afirmou Werner.

A Casa Legislativa retomou suas atividades nesta manhã, após a última quarta-feira (1/2), quando 63 deputados eleitos tomaram posse de seus cargos, e o presidente da casa foi definido. Com 61 votos, Adolfo Menezes (PSD), foi eleito para seu segundo mandato na presidência do legislativo da Bahia. Nesta sexta (3), os trabalhos na casa foram destinados à mensagem do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e à reabertura dos trabalhados.

Aratu On


PUBLICIDADE



 

Caso Daniel Alves: Oito testemunhas prestam depoimento à juíza






Oito pessoas que estavam na casa noturna Sutton, em Barcelona, na noite em que supostamente Daniel Alves agrediu sexualmente uma mulher de 23 anos prestaram depoimento à Justiça espanhola nesta sexta-feira (3).

O testemunho de cada um dos convocados foi ouvido pela juíza María Concepción Cantón Martín, titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona. As informações são do jornal La Vanguardia. O atleta nega as acusações.

O caso teria ocorrido no dia 30 de dezembro do ano passado. Entre as testemunhas estão: uma amiga e a prima da denunciante; dois garçons da área VIP da Sutton; o porteiro da casa noturna; o diretor da casa noturna, responsável por acionar o protocolo contra agressão sexual e chamar a polícia; e outras duas pessoas que estavam na discoteca na noite do ocorrido.

O primeiro a chegar ao tribunal, no início da manhã, foi o advogado de defesa do brasileiro, Cristóbal Martell. Ele não falou com a imprensa que se amontoou no local para acompanhar o caso. A advogada da vítima, Ester García, também não quis prestar declarações em sua chegada. A oitiva não foi pública.

Em entrevista ao "Programa de Ana Rosa", do canal Telecinco, Cristóbal Martell questionou no início da semana alguns indícios, recolhidos pela polícia e que foram usados na determinação da prisão do jogador brasileiro. Entre os elementos citados estão imagens de câmeras de segurança que entrariam em conflito com o depoimento da possível vítima.

As imagens mostrariam que Daniel Alves entrou no banheiro, onde teria ocorrido o estupro, dois minutos antes da vítima. Segundo a defesa, a mulher, depois de conversar com amigos e com um garçom, vai ao banheiro e entra, sem qualquer ajuda de Daniel Alves.

A defesa argumenta ainda que há dúvidas se o relato da vítima sobre o que aconteceu entre o casal no banheiro também poderia estar "adornado de elementos idênticos de distorção narrativa" e que as gravações desmentem "do modo mais radical o clima de terror e pavor" descrito pela mulher.

A denunciante afirma que foi trancada no banheiro pelo jogador e agredida e estuprada. O circuito interno mostrou que os dois ficaram cerca de 15 minutos no mesmo banheiro. Material coletado encontrou vestígios de sêmen tanto internamente quanto no vestido da denunciante.

Segundo Ester Garcia, Daniel Alves não teria usado preservativo durante o ato e a sua cliente precisou tomar um coquetel antiviral para evitar infecções.

Daniel Alves está preso desde 20 de janeiro, sem direito a fiança. O atleta de 39 anos está no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, e nega todas as acusações.

Na segunda-feira (30), a defesa entrou com recurso contra a prisão preventiva do ex-jogador do Barcelona. Em um documento de 24 páginas, a defesa alega que não há risco de fuga e pede que o atleta responda em liberdade. Foi sugerida a entrega do passaporte e até mesmo o uso de "pulseira telemática", similar a uma tornozeleira eletrônica.

Correio 24 horas

PUBLICIDADE



 

Jacobina: Acidente grave Dois Homens morre em acidente no bairro Catuaba






Dois Homens morreram na noite desta sexta-feira 03 de Fevereiro , em um acidente de trânsito na BA 131 nas proximidades do Bairro da Catuaba em Jacobina As vítimas, morreram no local do acidente, não há informações como foi a colisão entre os veículos

De acordo com informações, com o impacto, os homens sofreram várias fraturas expostas vindo a falecer no local o mesmo são moradores do Curral Velho município de Miguel Calmon .


 A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão no local. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas e serão apuradas pela perícia. O corpo será encaminhado ao IML de Jacobina.

 Fonte;Célio Notícias 


PUBLICIDADE



 

Atenção população de Macajuba, o Projeto *SAÚDE MÓVEL - DENTISTAS NAS ESCOLAS.* está chegando em nossa cidade!


O projeto da Secretaria de Saúde do Governo do Estado voltado aos alunos, professores, pais e a comunidade escolar contará com tratamento de canal de pré a pré, extrações, limpeza com retirada de tártaro e pequenas cirurgias de pessoas a partir de 5 anos. 

O atendimento é voltado para a comunidade escolar do Colégio Estadual Carlito de Carvalho e iniciará segunda (06/02) estendendo os atendimentos até sábado (11/02), iniciando às 7h, no próprio Colégio Estadual. 

Se você, seu irmão, irmã e pais que fazem parte da comunidade escolar do Colégio Carlito de Carvalho e estão precisando de um tratamento dentário, não podem perder esta oportunidade! 

Documentos necessários: SUS, Identidade ou Certidão de Nascimento. 

Compareça ao Colégio e faça seu agendamento!





PUBLICIDADE



 

Vídeo: briga entre passageiros causa confusão e atrasa voo em Salvador

Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o "empurra-empurra" e as agressões entre um grupo de pessoas

Passageiros de um voo que saia de Salvador com destino a São Paulo protagonizaram uma briga nessa quinta-feira (2/2). De acordo com as informações, a confusão generalizada começou antes da decolagem e as pessoas envolvidas teriam sido retiradas do avião e não seguiram viagem.

Nos vídeos que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o “empurra-empurra” e agressões entre um grupo de pessoas. Os comissionários de bordo da companhia aérea Gol tentam apartar a briga e pedem “calma” aos envolvidos.

A companhia aérea não informou o motivo da briga e os nomes das pessoas não foram divulgados. A confusão atrasou o voo G3 1659 em cerca de uma hora.

Assista ao vídeo no Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.



PUBLICIDADE



 

A União Farma em Nova Cruz agora está trabalhando com remédios controlados,e o melhor com ótimos preços.


Localizada na Rua Zótico Pereira, próximo ao Posto de Saúde no Distrito de Nova.

 Para adquiri-los é necessário obter receita médica especial correspondente, que sempre será retida na farmácia após a venda. É essencial, obviamente, seguir à risca as recomendações médicas.
Matheus, Nathali e Luana

Agradecem pela preferência.

 Contato :7499813-5657


Publicidade divulgada de Veredade é no Deixa Comigo Macajuba

PUBLICIDADE



 

Anatel divulga lista de empresas que mais descumprem regras do telemarketing

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta quarta-feira, 1º, a lista das 20 empresas “mais ofensoras” do telemarketing, ou seja, que não atenderam critérios estabelecidos pelo órgão regulador. Os nomes foram ordenados pelo número de ligações com duração inferior a três segundos, conhecidas como chamadas curtas. No entanto, o levantamento não cita as contratantes dessas companhias.

No total, a Anatel consolidou uma lista dos 410 usuários que mais realizam chamadas curtas no período de 30 de outubro a 24 de dezembro de 2022. Esses usuários realizaram 9,7 bilhões de chamadas nesses dois meses, sendo 5,8 bilhões delas curtas. Mas a lista de maiores ofensas divulga apenas as 20 primeiras empresas que se enquadram em um dos seguintes critérios: aquelas que tiveram uma proporção entre o total de chamadas curtas e o número de chamadas totais de 85% ou mais e aquelas que ultrapassaram os limites de ligações estabelecidos em medida cautelar da Anatel.


Anatel consolidou lista dos 410 usuários que mais realizam chamadas curtas de outubro a dezembro de 2022, mas lista divulgada tem só as 20 primeiras empresas.  Foto: Sinclair Maia/Anatel

●R1 TECH TECNOLOGIA EM INFORMATICA LTDA EPP (R1 Telecom)

●FOCO SISTEMAS DE TELECOMUNICACOES EIRELI (Foco Telecom)

●INFINITUS BRASIL TELECOMUNICACOES LTDA (Oito Br)

●WILLIAN POHLMANN MAZZARDO
FLEX GESTAO DE RELACIONAMENTOS SA (Flex/Grupo Connvert)

●VPK TELECOM SERVICOS DE TELECOMUNICACOES LTDA (VPK TELECOM)
FACA ACORDO PAGAMENTOS DIGITAIS EIRELI (Faça Acordo)

●CEARA TRANSPORTES E SERVICOS LTDA (CEARA TRANSPORTES)

●FRANCA SOLUCOES EM TECNOLOGIA DA COMUNICACAO EIRELI

●T & C SOLUCOES EM TELECOMUNICACAO E INFORMATICA LTDA (T & C SOLUCOES EM TELECOMUNICACAO E INFORMATICA)

●MAISVOIP SERVICOS DE TELECOMUNICACOES LTDA (Mais Voip)

●VONEX TELECOMUNICAÇÕES LTDA (Vonex)

●101TELECOM SERVICOS DE TELECOMUNICACOES LTDA (101 Telecom)

●GISELY BACCAS ROSA CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DA INFORMACAO SLU LTDA (Growing Telecom

●AGT DO BRASIL SERVICOS DE COMUNICACAO EIRELI (AGT Brasil)

●AGERA TELECOMUNICACOES SA
VOXVISION TECNOLOGIA EM INTERNET LTDA (Voxvision Networks)

●UNIONCOBRA - ASSESSORIA DE COBRANCAS LTDA (Unioncobra)

●FIBRAVOX TELECOM - EIRELI (FibraVox Telecom)

●TOLEDO PIZA ADVOGADOS ASSOCIADOS

Em resposta ao Estadão, a empresa T&C Soluções em Telecomunicação e Informática informou que já se adequou tecnicamente para atender as exigências da Anatel. A empresa afirmou que “levaram um tempo” para solucionar os problemas devido a dificuldades técnicas.

Já a Toledo Piza Advogados esclareceu que não é uma empresa de telemarketing, mas um escritório de advocacia. A empresa atua na prestação de serviços de assessoria jurídica à instituições financeiras, visando recuperação de créditos judicial e extrajudicial. “Portanto, estabelecemos contatos por telefone com os clientes de referidas instituições para negociação de dívidas”, explicou a empresa. Além disso, o escritório afirmou que os critérios estabelecidos pela Anatel já foram ajustados.

A reportagem procurou todas as empresas para que comentassem o fato de estarem na lista. Assim que responderem, este texto será atualizado.

A divulgação da lista estava prevista na medida cautelar anunciada pela Anatel no ano passado para combater o telemarketing abusivo. O texto estipulava a produção de um relatório de maiores ofensores contendo relação de todos os usuários, identificados por CNPJ, que realizaram mais de 500 mil chamadas na quinzena considerada, independentemente de bloqueio ou não.

Fonte: O Estadão 


PUBLICIDADE



 

Mulher divulga o próprio estupro para provar ataques do ex: 'vou te matar'


A ex-esposa de Ricardo Penna Guerreiro, de 46 anos, que o acusa de agressão e estupro de vulnerável, enquanto estava sob efeito de remédios antidepressivos e calmantes, divulgou um vídeo do que seria o momento do crime cometido na cama do casal em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao g1, nesta quarta-feira (1), a vítima, de 34 anos, revelou ter começado a se medicar após a série de agressões sofridas, uma depressão pós-parto e, principalmente, depois da morte da mãe.

“Eu ficava dopada por conta desses remédios, passava muito mal e ele se aproveitava disso. Mantínhamos uma relação de marido e mulher, mas ele passou a gostar de me ver dopada, de me ver resistindo em um ato de estupro", disse a vítima.


Mulher faz post para provar que era estuprada pelo marido — Foto: Divulgação / Redes Sociais


No post, que acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais, a mulher fez um desabafo.

"Estupro no casamento existe sim. Quando uma mulher não quer ou quando ela está dopada de remédios (como era o meu caso) é estupro. Diversas vezes fui violentada, machucada enquanto estava sob efeito de antidepressivos e ansiolíticos devido a toda depressão e crises de ansiedade que eu adquiri nesse casamento. Esse monstro me destruiu durante muito tempo. Nem a minha família imaginava a gravidade de tudo que eu vivia. Sentia vergonha, medo e, inclusive, nojo de mim mesma por estar tão fraca e adoecida. Mas eu me libertei. Deus é maior. Justiça", disse.

Ela conta que, após a morte da mãe, em 2021, os crimes aumentaram. "Foi quando eu comecei a sofrer estupros com muita frequência. Consegui as imagens e apresentei na delegacia”. Os registros foram feitos por câmeras de monitoramento instaladas por Ricardo no quarto do casal.




À reportagem a mulher contou viver um pesadelo. Ela explicou, também, ter começado a namorar com Ricardo em 2018 e casado com ele no ano seguinte, quando começaram as agressões. Ela conta, inclusive, que estava grávida de três meses quando apanhou pela primeira vez. Foi no aniversário dela.

"A gente saiu para comemorar e ele achou que eu estava rindo de uma piada que os amigos dele fizeram, mas eu nem tinha escutado. Ele me espancou de um quarto para o outro porque achou que eu estava rindo de uma piada”, lembrou a mulher.


PUBLICIDADE



 

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google