Publicidade

Publicidade



terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

“Paulo de Didico um vereador fora de série” confira o texto de macajubense

“Tem pessoas que nasceram para serem diferentes e deixar um legado por onde passam

  Em um mundo cheio de pessoas egocêntricas e exibicionistas que não agregam valor a sociedade

   Não vamos construir uma sociedade melhor postando carrões, mansões ou viagens, vamos construir uma sociedade melhor fazendo ações realmente importantes que chegam a nós emocionar pela sua nobreza

   Uma pessoa que doa do seu próprio bolso uma bicicleta no dia das crianças, ajuda várias pessoas trazendo coisas no seu carro,faz trabalho cadastramento rural para pessoas carentes sem cobrar nada ,dia cestas básicas etc...

    Não somos o que podemos, somos o legado que deixamos para uma MACAJUBA melhor

   Obrigado Paulo, você é super herói sem capa, mesmo morando é uma das localidades mais distantes da sede.

   Devo ressaltar que foi dele o projeto reabertura do mercado municipal de Santa Luzia gerando oportunidade para 17 empreendedores, gerando comodidade e economia para mais 400 pessoas da região”

Esse foi o texto de um morador do Povoado de Santa Luzia, onde mora o Vereador Paulo de Didico, o texto enviado ao Deixa Comigo Macajuba é uma opinião de um cidadão que diz vivenciar o dia dia do edil.



Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.



PUBLICIDADE

 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Rua Severino Vieira em Macajuba, moradora chama atenção do poder público sobre vandalíssimo no jardim

Uma moradora da Rua Severino Vieira, usou a audiência do Deixa Comigo Macajuba para ser levado a público, um fato que tem sido constante na Rua Severino Vieira, segundo ela, existe atos de vandalíssimo matando as plantas do jardim, ela chama a atenção das autoridades.

Confira as imagens que foram enviadas para a redação do Blog do Povo Macajubense.






PUBLICIDADE

 

Lis Braga: Radialista e Cantora que chegou para fazer história em Feira




“Diferenciada”. É o elogio que mais se ouve a respeito de Lis Braga. A soteropolitana criada em Santo Estevão consegue ter opiniões contundentes e, ao mesmo tempo, um carisma ímpar.Começou a cantar profissionalmente em 2009 na capital baiana com os espetáculos cênico-musicais do grupo Vozes do Engenho. Anos depois, assumiu carreira musical interpretando compositores de gabarito como Dorival Caymmi e Geraldo Azevedo. Apresentou-se em teatros como Villa Velha, Solar Boa Vista e Theatro XVIII, além de shows no Anhembi Parque em São Paulo durante o Padi Dive Festival (evento especializado em Mergulho).Ela também teve trabalho reconhecido como ativista ambiental. Foi coordenadora de comunicação e mergulhadora do Instituto Fundo Limpo (na época ainda Projeto) de limpeza no fundo do mar, através do qual palestrou em diversos colégios da Bahia e em evento na capital paulista. Foi ainda coordenadora de voluntários da organização ambientalista Greenpeace na Bahia, e é defensora  dos animais.Como radialista, Lis atua desde 2000 quando, ao lado do seu pai – o ex-prefeito de Santo Estevão, Edvaldo Freitas – e outras pessoas, foi uma das fundadoras da Rádio Comunitária Paraguassu FM, única emissora daquele município. Ela deixou o ofício por alguns anos para concluir a faculdade de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Unifacs, e investir na carreira artística, mas acabou voltando a atuar na área após o falecimento do seu progenitor em 2015. Desde então, passou por emissoras como a Bahiana FM (âncora do Jornal Página 1) e Diamantina FM (repórter) , ambas de Itaberaba e Serra Dourada FM de Ipirá (âncora dos jornais Primeira Página e 12 em Ponto). Além de ser correspondente da Ipirá FM (Ipirá) e RCA FM de Conceição da Feira no programa de Washington Barbosa.A chegada de Lis Braga em Feira de Santana foi mérito do jornalista Silverio Segundo, que a conheceu durante a cobertura do São João de Santo Estevão em 2021, e do seu pai, o mestre Silverio Silva, que, acostumado a revelar grandes talentos, ofereceu-lhe espaço na bancada do seu programa aos domingos. Por conta desta parceria, a radialista (DRT 8419-BA) logo foi trabalhar na Band FM com Paulo Silva (que, infelizmente, precisou sair da emissora para cuidar da saúde). Atualmente, apresenta sozinha o Jornal Band Cidade, com mérito do perfeccionismo que lhe é característico, e passou a ocupar, ainda, espaço na bancada do Jornal Band FM ao lado do grande Elsimar Pondé e do radiojornalista João Guilherme, sob coordenação do experiente Wilson Passos.Resumindo, Feira de Santana só tem a ganhar com a chegada de uma profissional que tem muito a contribuir com nosso município. Nossas boas-vindas a Lis Braga!






PUBLICIDADE

 

Influenciadora rui-barbosense Tylara Jansen lança projeto “Maternando On”

A jovem Tylara Jansen, ruy-barboense filha de Marília Goes, administradora do @redematernando, Rede de Apoio que conta com mais de 20 mil famílias, lançou nesta quinta-feira (02) seu novo projeto com tema “Maternando On”. 

O site www.redematernando.com.br que pode ser acessado de qualquer lugar, reúne uma equipe de Especialidades Pediátricas para informar e acolher as famílias de forma GRATUITA! 

O time é composto por Pediatra, Neuropediatra, Pneumologista, Gastroenterologista, Hepatologista, Fonoaudióloga e Nutróloga, tudo para melhor atender às famílias. Inclusive, a Pediatra Carolina Nogueira, filha de Thea Nogueira, Pediatra que atende no Município, faz parte da equipe. 

Ao ser questionada sobre o projeto, Tylara conta um pouco do Projeto: 

“O @Redematernando nasceu tendo com premissa que a informação é poder no exercício da maternidade! Agora, com o Maternando On” vamos transformar o maternar ao levar informação profissional semanal aos familiares! Algumas dessas especialidades são mais difíceis de serem encontradas e mais caras também, dessa forma as informações podem ajudar uma família a tirar dúvidas e identificar quando é, de fato, necessário procurar ajuda de um profissional especializado.”

Acesse: site www.redematernando.com.br


Fonte: Ruy Barbosa Notícias 

PUBLICIDADE

 

Seleção das Estrelas das Casinhas está na final do campeonato da Arena em Várzea da Roça; confira

A Seleção das Estrelas das Casinhas está na final do campeonato da Arena em Várzea da Roça
No último domingo a Seleção das Estrelas das Casinhas Ganhou a semifinal contra a Seleção do Paraíso de Jacobina no placar de 2×1. o jogo aconteceu as 10:00h da manhã.




Tendo como destaquem a atacante Gleise que marcou um golaço Mais o prêmio de melhor jogadora foi para  Nicoly.

Domingo acontece a grande final Estrela das Casinhas ❌️ Várzea da Roça o jogo será as 16:00h.

Agradecimento a todos os patrocinadores:
Ao vereador Pai Vei, Sivaldo Transporte, Luciano, Kaik Macedo e o Deixa Comigo Macajuba














PUBLICIDADE

 

Jovem macajubense é aprovado em peneira em Piritiba

Alex dos Santos foi aprovado na peneira realizada no último sábado (04), na cidade de Piritiba, na Bahia.

De acordo com o jovem, o próximo passo será realizar a segunda etapa em Salvador, pelo Sport Clube Camaçariense.

Em entrevista, Alex aconselha para aqueles que sonham em um dia ser jogador profissional, que não desistam de correr atrás de seus sonhos, que um dia será realizado, e finaliza que ‘Para Deus nada é impossível’. 



FONTE: Macajuba Acontece 

PUBLICIDADE

 

Departamento de Esporte divulga Tabela de clasificação, Arilharia e Goleiro menos Vazado, confira





Classificação atualizada!

Times classificados para a próxima fase;
Grupo A: Volta e Juventude.
Grupo B: Santa Luzia e São Paulo.

Confrontos da semifinal;
Volta x São Paulo
Santa Luzia x Juventude.

Datas e horários a definir.





Já a tabela de artilharia segue com MIK da Juventude como artilheiro com 4 gols, seguido por Marlos também da Juventude com 3 gols.

Confira a tabela de artilharia:


Já a Tabela de goleiro menos vazado, segue dura Gil de santa Luzia tomou apenas 2 gols, Dedê de do São Paulo tomou apenas 3 gols, e Cássio da volta tomou 4 gols no campeonato.

Confira a tabela de goleiro menos vazado:









PUBLICIDADE

 

Envenenamentos de animais uma pratica criminosa que também vem acontecendo no Povoado de Santa Luzia



Um problema recorrente, que vem acontecendo constante no município de Macajuba é o crime contra animais, um ato covarde de envenenamento, desta vez o fato vem acontecendo no Povoado de Santa Luzia, de acordo com uma moradora é constante de gatos pelo ato criminoso.


Ela usou o espaço do Blog do Povo Macajubense para chamar a atenção das autoridades.

Já na localidade do Estaleiro recebemos a imagem de um cachorro, que segundo o internauta foi uma suspeita de paulada.



Moradores esperam um apoio da policia Civil, que ajude também nas investigações.

A Lei Nº 9.605 - Condena todo tipo de abuso e maus-tratos contra animais, sejam eles domésticos, domesticados, nativos, exóticos ou silvestres. A pena contra o responsável pelas agressões varia de uma multa até a detenção, que pode chegar a um ano e pode ser aumentada caso ocorra a morte do animal.

Deixa Comigo Macajuba 10 anos O Blog do Povo Macajubense.




 




PUBLICIDADE

 

Vídeo de câmeras de segurança mostraram Carrocinha que foi roubada em Macajuba senda carregada por um carro; confira

Uma carrocinha de colocar para carregar objetos em carros, foi roubada na madrugada desta quarta-feira, 01 de fevereiro de 2023 na Rua do Açude, detalhe a Rua fica próximo a delegacia de Macajuba.

O assunto foi comentado nas redes sociais como mais um caso de furto, uma sensação de insegurança que vive o município de Macajuba nesses 2 anos.

O Deixa Comigo Macajuba teve acesso a um vídeo feito por câmeras de segurança mostrando o reboque sendo transportado por um carro vermelho:





PUBLICIDADE

 

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Santa Luzia vence Engenho e está classificada para semifinal do campeonato Municipal de Macajuba, confira





Engenho e Santa Luzia se enfrentaram pela última rodada da fase grupos no campeonato municipal de Macajuba.

O jogo que decidia uma vaga na semifinal fez o estádio "pegar fogo". Engenho tinha que ganhar o jogo de qualquer forma, Santa Luzia precisava apenas de um empate para avançar para semifinal do campeonato municipal de Macajuba.

O jogo começou bem eletrizante, os dois times partiram pra cima, o jogo estava pegado, tava lá e cá, o Engenho descia com Pagodinho, mas não co seguia acertar o alvo, por outro lado Santa Luzia descia para o ataque com Luidy e Micael, mas não conseguia acertar o gol, em um vacilo do lateral da equipe do Engenho, Luidy camisa 9 da equipe de Santa Luzia abriu o placar, o jogo ficou pesado, O time do Engenho começou a sair mais para o jogo, e Santa Luzia estava esperando o contra ataque, em um vacilo de marcação, Noro camisa 5 do time do Engenho empatou o jogo, o jogo ficou mais eletrizante ainda mas não saiu disso, o jogo foi para o intervalo com o placar parcial de 1x1.


Na volta para o segundo tempo o time do Engenho começou a ir pra cima, em busca de uma vitória para se manter no campeonato, Santa Luzia defendia, e aproveita o contra-ataque. O jogo começou a ficar movimentado, em uma disputa de bola o Zagueiro Delegado da equipe do Engenho se machucou e teve que ser substituído, o time de Santa Luzia começou a partir pra cima, Micael camisa 10 de Santa Luzia  saiu de cara com o goleiro Dim, mas acabou finalizando pra fora, a torcida começou a incentivar a equipe do Engenho, e Micael novamente saiu de cara com o Goleiro Dim, mas dessa vez não desperdiçou, e fez o gol para equipe de Santa Luzia, os jogadores do Engenho começaram a ficar nervosos, e o Camisa 8 Alex deu uma entrada Desleal e foi expulso do jogo, os jogadores de Santa Luzia aproveitaram que tava com 1 a mais em campo e segurou o placar, e o jogo acabou 2x1 com a vitória da equipe de Santa Luzia.


Com esse resultado Santa Luzia está classificada para a semifinal do campeonato municipal de Macajuba.

O árbitro da partida foi da cidade de mundo novo.
 

Confira fotos do jogo:


                            SANTA LUZIA 



ENGENHO 









PUBLICIDADE



 

Macajuba segue há quase 30 dias sem registrar casos da Covid-19; diz boletim


De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde de Macajuba, o município segue sem registrar casos da Covid-19 desde o dia 13 de janeiro de 2023, onde naquele boletim havia um caso no Povoado de Santa Luzia.

O ultimo boletim divulgado na sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023, informou que segue sem registros de casos da doença.




Os dados são da Secretaria de Saúde que segue orientando ao povo macajubense para o complemento das doses da vacina.

Confira abaixo o boletim:

 




PUBLICIDADE



 

sábado, 4 de fevereiro de 2023

Secretaria de Ação Social de Macajuba informa que chegaram RG e materiais, saiba mais



A secretaria de Ação Social de Macajuba, através do funcionário competentíssimo Tandi Filho, informa que todos os RG, que foram tirados no mês de dezembro de 2022, já chegaram e quem pretende tirar novos é de segunda a sexta-feira pela manhã na Secretaria de Ação Social que fica na Praça Castro Cincurá.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense

 

PUBLICIDADE



 

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google