Publicidade

Publicidade



quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Ações do Setembro Amarelo se encerrará com caminhada pela vida em Macajuba;saiba mais

A Prefeitura de Macajuba, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, concluíram nesta terça-feira os momentos informativos, referentes à Campanha do Setembro Amarelo, em alusão à prevenção do suicídio, com os servidores do município.

As psicólogas Anny Miranda, Lilian Pinheiro e Vitória Trabuco realizaram rodas de conversa com servidores da Educação (22/09) e da Saúde (23/09) dando início à ação e concluíram com os servidores da Secretaria de Assistência Social (26/09) e da Secretaria de Infraestrutura (27/09), contando com o apoio e participação dos secretários.
Continue lendo após a publicidade:



"Cuidar de quem cuida é o primeiro passo para proporcionar acolhimento à população" afirmam as profissionais de psicologia.

As Secretarias convidam a população para a CAMINHADA PELA VIDA, a ser realizada no dia 30/09 (sexta-feira) para conclusão da campanha.


Viver é a melhor escolha!














Fonte: Ascom da Prefeitura de Macajuba





Publicidade:





Cantor que se apresentou no São João de Macajuba; confirma em agenda show para esta sexta-feira (30)





Continue lendo após a publicidade:


Enquanto as atrações da festa, de inauguração de algumas obras em Macajuba, que será realizada nesta sexta-feira, 30 de setembro de 2022, ainda não foi divulgada pela Prefeitura.

Continue lendo após a publicidade:


Uma das atrações já divulgou no Instagram, Brankinho Pancadão, que se apresentou em Macajuba no São João, colocou em sua agenda que estará em Macajuba nesta sexta-feira (30).



A festa acontece na Praça Castro Cincurá e ainda não foi informado se haverá transporte gratuito.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.

 



Publicidade:

 




Não é Thiago Aquino nem inauguração do asfalto do Distrito de Nova Cruz, mas Prefeitura de Macajuba fará festa nesta sexta-feira (30)

Continue lendo após a publicidade:


(Foto: Deixa Comigo Macajuba)

Depois de muito mistério, a Prefeitura de Macajuba, através do Prefeito Luciano de Noé (PSD) “jogou no chão” todas as expectativas dos macajubenses, que aguardava uma mega festa ainda neste mês de setembro para inaugurar o tão sonhado asfalto, que liga a estrada do Distrito de Nova Cruz a Macajuba.

Continue lendo após a publicidade:


A festa vai acontecer sim, mas para inaugurar outras conquistas realizadas pela Prefeitura.

Continue lendo após a publicidade:


De acordo com a assessoria de comunicação, a tão esperada festa do asfalto do Distrito de Nova Cruz acontecerá em uma outra oportunidade, já que devido a agenda do Governador Rui Costa não foi possível.

Ainda segundo a assessoria as atrações do evento de sexta-feira,30 de setembro de 2022, será divulgada nesta quinta-feira (29) e terá atrações, não apenas locais.

Apesar de não ser inauguração do asfalto, que da acesso ao Distrito, as obras asfálticas da sede também estão entre as inaugurações.

Confira a programação divulgada pela Prefeitura:


O Deixa Comigo Macajuba acompanhará o evento e ficará atento a qualquer violação da lei eleitoral.

Vídeo de como ficou as ruas:

 


Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense

Publicidade:

 




Vereador Netinho pede cuidado em discurso de colegas que questionam voto do ex-Prefeito Murilo

Continue lendo após a publicidade:



O Vereador Netinho Xodó (MDB) descordou da postura de seus colegas da bancada de situação na sessão de quinta-feira,22 de setembro de 2022, sobre a interrogação para saber o voto do ex-Prefeito Murilo, Netinho pediu que os edis apoiados pelo Prefeito Luciano tenham cuidados nos discursos.

Continue lendo após a publicidade:




O parlamentar não compactou com os discursos na Câmara e disse que o voto é secreto, na opinião de Xodó os representantes do povo não devem agir dessa forma.

Continue lendo após a publicidade:




“Será que quando vai da um beneficio ao povo vai perguntar em quem vota?” questionou.

Confira na integra a fala de Netinho:

 



Publicidade:

 




quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Novela Pantanal terá alterações no Horario esta semana; saiba mais

Atenção pantaneiros!

Com o futebol, debate presidencial e fim do horário político o horário da novela teve alterações!
Continue lendo após a publicidade:



TERÇA, 27 - 21:20
QUARTA, 28 - 20:55
QUINTA, 29 - 21:20
SEXTA, 30 - 21:30


Avisem aos amigos!




Publicidade:







Posto de saúde de Macajuba começou a semana com reclamações de atendimento médico


O Deixa Comigo Macajuba recebeu no início desta semana, algumas reclamações de atendimento médico no Posto de Saúde Clemenceau Teixeira em Macajuba.

Continue lendo após a publicidade:




Uma internauta diz: “Cristiano Bom dia Cris o pessoal da zona Rural de Macajuba está sem médico no posto de Macajuba não está tendo atendimento nenhum para a gente da zona Rural, precisamos passar no médico no posto e não tem médico para a zona Rural acho um absurdo” comenta a internauta. 

Continue lendo após a publicidade:




Outra internauta do Loteamento João Pedreira reclama, que com a falta de uma médica, está havendo dificuldade para atender as pessoas do Loteamento. 

Continue lendo após a publicidade:




Em contato com a assessoria da Prefeitura de Macajuba, fomos informados, que a Prefeitura já contratou um novo médico para atender a população adscrita à equipe II da USF Clemenceau Teixeira. Estamos aguardando a sua chegada agora no mês de outubro. Se for algo de urgência, o médico da equipe I está disponível para atender.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.


Publicidade:

 




Pantanal: Filó encontra Zé Leôncio morto



A morte de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) promete ser uma das mais marcantes de “Pantanal”, Globo. A expectativa é que ela vai ao no último capítulo da trama. Quem vai encontrar o marido morto é Filó (Dira Paes), na noite de núpcias. Ela se desespera e acorda todos da casa.

Toda a cena acontecerá logo depois do casamento entre o Rei do Gado e sua amada. Para cumprir a expectativa do público, também depois que ele dizer que a ama – finalmente.
Continue lendo após a publicidade:



No meio da madrugada, ele vai para a sala já passando mal e se senta no sofá. Sozinho, promete ir para São Paulo e fazer mais exames assim que Jove (Jesuíta Barbosa) voltar à fazenda. Não dá tempo.

O fazendeiro tem uma parada cardíaca e morre sozinho na sala, depois de cumprir sua missão na terra. Esperto, Zé Leôncio não deixou ponto sem nó. Ciente de que não estava tão bem, ele passou metade de seu patrimônio para Filó e pediu para que ela cuidasse da fazenda. A cozinheira vira a Rainha do Gado.

Além disso, deixa tudo separado para que seus negócios sigam sob administração de Jove, quem ele vinha treinando para ocupar seu cargo na fazenda.
Continue lendo após a publicidade:



Na madrugada em que o pai de Zé Lucas (Irandhir Santos) morre, Filó vai até a sala procurando o marido e o encontra morto, com o corpo já gelado. Ela sai gritando pela casa. Desesperados, os filhos se reúnem e ela dá a notícia: “Seu pai morreu, fio”.

O último capítulo de “Pantanal” vai ao ar em outubro. A novela é uma versão da trama de mesmo nome, assinada por Benedito Ruy Barbosa, de 1990. A gravação original foi transmitida pela TV Manchete. Agora, Bruno Luperi, neto de Benedito, escreveu o trabalho. “Travessia”, de Gloria Perez, substitui o remake.


Fonte: O Fuxico 

Publicidade:





Vereador Sandrinho diz, que demanda na iluminação pública é consequência do descaso da gestão anterior

Continue lendo após a publicidade:


Ao ser cobrado pelo seu colega Adenor Brandão (Toi), sobre uma reclamação de um morador, o Vereador Sandrinho(PSD); disse que já passou a solicitação para o setor responsável e falou, que a demanda é por conta, que a gestão passada aprovou a taxa de iluminação, mas não colocava as lâmpadas na zona rural como deveria e escolhia as pessoas, o discurso foi na sessão de quinta-feira, 22 de setembro de 2022.

Continue lendo após a publicidade:


Confira a fala do Vereador Sandrinho:




Publicidade:

 




Vereadora de Macajuba anunciou boas novas na saúde

Continue lendo após a publicidade:


Na sessão de quinta-feira, 22 de setembro de 2022, a Vereadora Fabrizzia (PT) anunciou boas novas na saúde de Macajuba.

Continue lendo após a publicidade:


O Posto de Saúde de Nova Cruz, que além de ganhar sala de fisioterapia, também terá coleta de sangue.

Continue lendo após a publicidade:


Outra notícia boa, que foi divulgada pela Vereadora foi atendimento do médico pediatra Dr. Ciro, que atenderá duas vezes no mês no município.

Confira a fala da Vereadora e saiba mais:

 


Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.

 




Publicidade:

 




Vereador fala de ditadura, onde funcionários estão sendo obrigados a fazer marketing para Prefeitura de Macajuba

Continue lendo após a publicidade:


Na sessão de quinta-feira,22 de setembro de 2022, o Vereador Allison Santana (MDB), chamou de ditadura, uma medida que segundo ele vem sendo relatada por alguns funcionários, onde estão sendo obrigados a divulgar as publicidades da Prefeitura de Macajuba nas redes sociais, o edil foi firme nas colocações e repudiou o ato.

Continue lendo após a publicidade:


Vale lembrar que há alguns dias anteriores, o comunicador Cristiano Silva já havia alertado sobre o assunto, em sua fala nos grupos de WhatsApp Deixa Comigo Macajuba, ele teria dito, que a Prefeitura gasta R$ 40.000,00 (quarenta mil ) por ano com assessoria e publicidade e não fica legal, profissionais estarem postando publicidade da gestão em horários de trabalhos, segundo as línguas miúdas de Macajuba essa seria uma estratégia para tirar a audiência do Deixa Comigo Macajuba, já que um dos assessores do Prefeito é concorrente, mas de acordo com empresa de comunicação, isso não tem prejudicado, pois muitos internautas não confiam em cards que circula nas redes sociais.

Continue lendo após a publicidade:


Uma comerciante disse: O Blog divulgou as mudanças nas sessões de votações e logo em seguida a Prefeitura divulgou cards,” é claro que vou confiar é na informação do Blog, pois é link e não tem como ser alterado, diferente de uma foto que circula”

Já o Zap cidadão lançado pela Prefeitura também não emplacou, “O Blog é diferente não abafa e já faz isso há muitos anos, prefiro o Blog” disse outro internauta.

Confira a fala do vereador Allison Santana:



Deixa Comigo Macajuba 11 anos de olho no legislativo

Publicidade:

 




Times receberam materiais esportivos doados por Vereadora de Macajuba

Continue lendo após a publicidade:


O time feminino da região do Navegante, recebeu doação de bolas pela Vereadora Fabrizzia(PT), na mesma região, o time dos garotos de Mara do Povo também receberam coletes e bola.


Continue lendo após a publicidade:


O Deixa Comigo Macajuba já mostrou outras ações do edil relacionado ao esporte.




Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.

 


Publicidade:

 




terça-feira, 27 de setembro de 2022

Já asfaltada ,Rua do Tomba em Macajuba recebeu iluminação de LED

A Prefeitura de Macajuba segue investindo na iluminação pública do nosso município, e realizou na segunda-feira (26.set), a troca das lâmpadas antigas por novas iluminações a LED de 150W, e olha o resultado foi espetacular! 💡
Continue lendo após a publicidade:



Essa é mais uma ação que visa melhor a vida do cidadão e contribuir para um planeta melhor para todos.

Confira as fotos da nova iluminação.









Fonte: Ascom da Prefitura de Macajuba







Publicidade:





Juliana Paes prova ser a mais bela, tira sutiã e empina bumbum gigante só de calcinha na varanda.



De acordo com muitos, atriz é uma das mais lindas do Brasil.

Juliana Paes tornou-se um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. Além de mostrar talento em diversas novelas, ela chama a atenção devido a sua beleza aos 43 anos.

Nesta segunda-feira, 26, a atriz deixou os seguidores babando ao compartilhar uma sessão de fotos improvisada na varanda de seu hotel
Continue lendo após a publicidade:



Como de costume, a famosa provou ser uma das mulheres mais bonitas do Brasil e ainda deixou o público babando ao surgir só de calcinha

ATRIZ TIRA O SUTIÃ E EXIBE BUMBUM

Sem sutiã e empinando o bumbum, Juliana Paes provou que está com tudo no lugar aos 43 anos.

Com o cabelo preso, a atriz empinou o bumbum enorme para as câmeras, tirou o sutiã e cobriu os seios com os braços.

“Quase pronta”, disse Juliana Paes na legenda, que estava se arrumando para um evento em Paris.
Continue lendo após a publicidade:



Nos comentários, o público foi ao delírio. “A mais linda do Brasil”, disse um. “Perfeita como sempre”, afirmou outro. “Linda”, confessou mais um.



É UMA DAS MAIS LINDAS DO BRASIL

No entanto, essa não foi a primeira vez que Juliana Paes deixou os seguidores babando por conta de seus cliques ousados.

Certa vez, a atriz compartilhou outra sessão de fotos. Nos cliques, ela aparece completamente nu enquanto cobre as partes íntimas com um pano.

Além disso, durante a quarentena devido a pandemia da Covid-19, a famosa assumiu seus cabelos naturais e esbanjou ainda mais a beleza com os cachos.
Continue lendo após a publicidade:



Durante entrevista ao “GShow”, Juliana Paes confessou que a transição capilar foi um processo longo, mas gratificante.

“Fiz a transição e posso dizer que é um processo longo, extenuante, demorado e que não é fácil. Mas, depois que você passa, depois que a química sai do seu cabelo e ele volta a ficar 100% natural, é muito gratificante”, disse a atriz.










Fonte: TV Foco



Publicidade:





Pesquisa Ipec para presidente: Lula tem 48%; Bolsonaro, 31%

Levantamento foi feito com 3.008 entrevistados presencialmente entre os dias domingo (25) e esta segunda-feira (26); a margem de erro é de dois pontos percentuais

Pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial divulgada nesta segunda-feira (26) mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 48% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 31%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.
Continue lendo após a publicidade:



Lula oscilou um ponto para cima, enquanto Bolsonaro ficou estável. Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6%; e Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Avila(Novo) empatam com 1%.


Vera Lucia (PSTU), Leonardo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Eymael (DC), não pontuaram.
Continue lendo após a publicidade:



Votos em branco e nulos representam 4% dos entrevistados. A proporção do que não souberam ou não quiseram responder também é de 4%. 



O levantamento ouviu 3.008 pessoas presencialmente entre domingo (25) e esta segunda-feira (26). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-01640/2022.

O Ipec também simulou um cenário de segundo turno, que se manteve estável. Confira abaixo os resultados.
Primeiro turno

Continue lendo após a publicidade:


Intenção de voto estimulada para presidente:Luiz Inácio Lula da Silva 
(PT) – 48%
Jair Bolsonaro (PL) — 31%
Ciro Gomes (PDT) — 6%
Simone Tebet (MDB) — 5%
Soraya Thronicke (União Brasil) – 1%
Felipe D’Avila (Novo) – 1%
Vera Lucia (PSTU) — 0
Leonardo Péricles (UP) – 0
Padre Kelmon (PTB) – 0
Sofia Manzano (PCB) – 0
Eymael (DC) – 0
Brancos/Nulos — 4%
Indecisos — 4%
Segundo turno

Intenção de voto estimulada para presidente:
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 54%
Jair Bolsonaro (PL) — 35%
Brancos/Nulos — 8%
Indecisos — 3%

Fonte: G1





Publicidade:





Adolescente que matou aluna na BA é filho de policial e disse ter "nojo" de colegas



O responsável pelo massacre que matou uma aluna de 20 anos em um colégio de Barreiras, na Bahia, é um adolescente de 14 anos recém-chegado à cidade e que disseminava ódio nas redes sociais.

A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, após contato com a Secretaria de Educação do município. No momento do crime, o jovem usava roupa preta, óculos escuros e, além do revólver disparou, portava duas armas brancas.

O adolescente, que não teve a identidade revelada, também estudava na escola cívico-militar Eurides Sant'Anna desde que se mudara para a cidade, há pouco tempo, vindo de Brasília.
Continue lendo após a publicidade:



Segundo a Secretaria, tratava-se de um aluno faltoso. Em publicações recentes nas redes sociais, ele explicou que tinha "nojo" de seus colegas, em um texto xenofóbico e homofóbico.

"Saí da capital do Brasil para o 'merdeste', e nunca pensei que aqui fosse tão repugnante. Lésbicas, gays e marginais aos montes acham que são dignos de me conhecer e de conhecer minha santidade. Os farei clamar pela minha misericórdia, sentirão a ira divina", escreveu.

"A cada dia que vou à escola, sinto-me subjugado, se misturar com eles é nojento, é estupidamente grotesco, sinto ânsia de vômito quando um deles me tocam (sic). Sou puro em essência, mereço mais que isso, sou sancto."

O trecho faz parte de um manifesto de 29 páginas escrito pelo estudante antes do crime. Nele, o rapaz narrou que sempre se sentiu como um "ser superior".
Continue lendo após a publicidade:



"Eu vivi com meu pai na maior parte da minha vida, pois meus pais eram separados e não tinham nenhum sentimento mútuo. Desde pequeno sentia-me superior aos demais, alimentava nojo e ódio de grupos do meu convívio, simplesmente não aceitava estar no mesmo lugar que eles, sentia que merecia mais, ou eles mereciam menos, o que importava era estar por cima."

Momentos antes do massacre, também por meio das redes sociais, ele chegou a postar um texto indicando que cometeria o crime, zombando da escola e admitindo a possibilidade de ser morto em meio ao episódio.

"Irá acontecer daqui 4 horas e eu estou bem de boa. Estou tão calmo, nem parece que irei aparecer em todos os jornais", escreveu. "E pensar que daqui a alguns dias estarei tendo meu rosto, olhos, pulmões e outras partes do corpo sendo devoradas por vermes."
Entenda o crime
Continue lendo após a publicidade:



O adolescente pulou o muro da escola na manhã desta segunda-feira (26) e disparou contra colegas. Um dos tiros acertou a jovem cadeirante Geane da Silva Brito, que não resistiu e morreu.

O criminoso também foi alvejado por uma pessoa não identificada durante o episódio. Ele foi socorrido e levado a um hospital da região, onde está internado em estado grave.

Fonte: Yahoo


Publicidade:





Último capítulo de Pantanal terá três casamentos; veja fotos

Zé Leôncio e Filó, Tadeu e Zefa e Ima e José Lucas


Ara, que o último capítulo de “Pantanal” promete muita festa. Na fazenda do sêo Zé Leôncio (Marcos Palmeira) teremos três casamentos. Além dele e Filó (Dira Paes),Irma (Camila Morado) vai trocar alianças com José Lucas (Irandhir Santos) e um Tadeu (José Loreto) bem inseguro vai ser arrastado para o altar e vai ficar encantado quando ver sua Zefa (Paula Barbosa) de noiva. Confira fotos!

Continue lendo após a publicidade:









Fonte: G1 





Publicidade:

 




Print de tela será 100% bloqueado no WhatsApp? Confira mais

Há um projeto para bloquear print de tela quando o WhatsApp estiver aberto, mas poucas pessoas estão preparadas para isso. Entenda melhor o assunto agora.
O WhatsApp planeja lançar mais uma novidade que vai agradar muitos usuários da plataforma e desagradar uma boa quantidade também.

O objetivo, desta vez, é impedir print de tela em mensagens enviadas dentro do aplicativo. Isso reforça a segurança e garante mais efetividade a recursos já existentes, como o de arquivos com visualização única, por exemplo.
Continue lendo após a publicidade:



Como vai funcionar o bloqueio de print de tela do WhatsApp?

As informações sobre a proibição de print de tela dentro do WhatsApp foi revelada pelo site especializado WABetaInfo. De acordo com os dados, o recurso está em fase de desenvolvimento na versão beta do app. Ele foi encontrado em dispositivos com iOS, mas deve estar caminhando para ser colocado no Android.

De acordo com os dados, o recurso deve funcionar com as barreiras de segurança que já existem em aplicativos de pagamento, como o Google Pay. No caso do WhatsApp, a aplicação deverá se concentrar apenas nas mensagens de visualização punica, como forma de impedir a captura de tela.
Bloqueio de print de tela se revela como tendência atual
Continue lendo após a publicidade:



Seguindo a mesma lógica aplicada no WhatsApp, o Instagram e o Facebook também implementaram novidades para impedir o print de tela. Todos os produtos pertencem à empresa Meta e permitem enviar mensagens que se autodestroem. Porém, uma das principais novidades está em possibilitar a notificação de prints por meio das redes sociais.

Isso quer dizer que se um usuário tirar o print de uma mensagem que foi programada para desaparecer, o remetente receberá uma notificação. Ou seja, quem tentar burlar o esquema de autodestruição será denunciado para a pessoa que enviou a mensagem ou arquivo original.

O objetivo de Mark Zuckerberg é garantir mais segurança para a utilização dos bate-papos de cada rede. Ele disse que está planejando uma “atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”.
Continue lendo após a publicidade:



As mensagens programadas como temporárias irão desaparecer dentro de 12 horas depois que forem enviadas e recebidas. No entanto, se a pessoa fechar a conversa, a mensagem também desaparece com antecedência. Isso quer dizer que a mesma promessa do WhatsApp será expandida para todos os demais serviços e produtos da Meta.



Fonte: Edital Concurso Brasil

Publicidade:





Açaí Nova Cruz

Publicidade Google