Publicidade

Publicidade



sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Divulgada a programação completa da Festa de Vaquieros 2022 em Macajuba

A Prefeitura municipal através da Associação dos Vaqueiros de Macajuba divulgou a programação completa da XXX Festa de Vaqueiros do município que acontece nos dias 22 e 23 de outubro de 2022.
Confira;
Continue lendo após a publicidade:



DIA 22/10
14h - Corrida de jegue (Rancho DP)
1° Lugar - R$ 300,00
2° Lugar - R$ 200,00
3° Lugar - R$ 100,00

15h - Concurso de Marcha
Muar
1° Lugar - R$ 300,00 + troféu
2° Lugar - R$ 200,00 + troféu

Cavalo (marcha batida)
1° Lugar - R$ 300,00 + troféu
2° Lugar - R$ 200,00 + troféu

Égua (marcha batida)
1° Lugar - R$ 300,00 + troféu
2° Lugar - R$ 200,00 + troféu

Cavalo (marcha picada)
1° Lugar - R$ 300,00 + troféu
2° Lugar - R$ 200,00 + troféu

Égua (marcha picada)
1° Lugar - R$ 300,00 + troféu
2° Lugar - R$ 200,00 + troféu

DIA 23/10
05h - Alvorada
09h - Desfile dos Vaqueiros
11h - Missa dos Vaqueiros
12h - Almoço dos Vaqueiros
13h - Corrida de Argolinha

PREMIAÇÃO ARGOLINHA
Vaqueiro em couro
1° Lugar - R$ 3.500,00
2° Lugar - R$ 2.500,00
3° Lugar - R$ 2.000,00

Vaqueiro Meio Couro
R$ 2.000,00
Continue lendo após a publicidade:



PREMIAÇÕES EXTRAS
Vaqueiro Mais Arrumado
1° Lugar - R$ 1.000,00
2° Lugar - R$ 500,00
3° Lugar - R$ 400,00
4° Lugar - R$ 300,00
5° Lugar - R$ 200,00

Vaqueira Mais Arrumada
1° Lugar - R$ 500,00
2° Lugar - R$ 300,00
3° Lugar - R$ 200,00

Vaqueiro Mais Velho (encourado)
1° Lugar - R$ 300,00
2° Lugar - R$ 200,00

Vaqueiro Mais Novo (encourado)
1° Lugar - R$ 200,00
2° Lugar - R$ 100,00

Vaqueiro Mirim
1° Lugar - Troféu
2° Lugar - Troféu
3° Lugar - Troféu
4° Lugar - Troféu
5° Lugar - Troféu

Vaqueiro Bagaceira
1° Lugar - R$ 100,00

Cavalo Mais Arrumado (de campo)
1° Lugar - R$ 400,00
2° Lugar - R$ 300,00
3° Lugar - R$ 200,00



Fonte: Ascom da Prefeitura de Macajuba

Publicidade:



Pantanal: Tadeu descobre que não é filho de Zé Leôncio



Em “Pantanal“, novela exibida pela Rede Globo, Tadeu (José Loreto) foi criado por Zé Leôncio (Marcos Palmeira), mas não é filho biológico do peão.

No capítulo de quinta-feira, 6 de outubro, o rapaz escuta uma conversa de Zé Leôncio com Filó (Dira Paes) e descobre toda a verdade. Revoltado com a mentira, Tadeu decide ir embora da fazenda e deixa todos desesperados.
Continue lendo após a publicidade:



SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE PANTANAL

Renato não se intimida e diz que vai acusar Zé Leôncio de ser o mandante da morte de seu pai. Marcelo chega a tempo de impedir o irmão, diz que esteve na delegacia em Campo Grande e conta a ele quem foi seu pai e todos os crimes que cometeu. Chocada com os últimos acontecimentos, Mariana diz que pretende voltar a viver no Rio de Janeiro assim que os apartamentos fiquem prontos. Zé Leôncio volta para casa realizado ao lado de seus três filhos. Ele toca o berrante para avisar Filó que está chegando e fica surpreso ao ouvir o som do berrante de seu pai. Muda conta para Tibério que espera um filho dele e deixa o peão emocionado. Zé Leôncio diz para Filó que agora tem certeza que o Velho do Rio é seu pai.

Zefa segue o conselho de Irma e faz chantagem para tentar convencer Tadeu a se casar com ela. Irma, Zé Lucas e Zé Leôncio vão até Campo Grande para comprar as alianças e os vestidos de noiva. Filó ainda não acredita que está prestes a realizar o grande sonho da sua vida. Zé Lucas diz para o irmão, Joventino, que o projeto da chalana –escola é o primeiro passo para sua carreira política. Irma entrega a Zefa seu vestido de noiva, mas ela não acredita que Tadeu mude de ideia. Enquanto isso, Joventino e Zé Lucas tentam convencer o irmão a se casar, mas ele continua irredutível. Zé Leôncio não consegue esquecer o toque do berrante e não se conforma por não conseguir ver o Velho do Rio. Tadeu, Joventino e Zé Lucas vão até a fazenda vizinha para devolver a arma.
Continue lendo após a publicidade:



Tadeu entrega a arma para Renato e os três irmãos dizem que querem viver em paz. Marcelo pede desculpas em nome do irmão. Guta, Zuleica e os filhos ficam perplexos quando Joventino conta que Tenório foi morto pelo homem que ele capou. Tadeu ouve uma conversa entre Filó e Zé Leôncio e descobre que não é seu filho. Revoltado por ter sido enganado ele arruma suas coisas e vai embora da fazenda. Filó estranha a demora do filho e Irma afirma que está acontecendo algo muito sério com ele. Zé Lucas conversa com os peões e volta dizendo que Tadeu foi embora. Filó entra em desespero e Zefa não se conforma de ter sido abandonada. Tadeu, pela primeira vez, encontra o Velho do Rio.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Fonte: O Fuxico

Publicidade:



Debate na Band deve ser o primeiro entre Bolsonaro e Lula no 2º turno



O primeiro debate do segundo turno das eleições 2022 entre o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve ocorrer em 16 de outubro, às 20 horas, nos estúdios da Band. O debate é organizado pela emissora de televisão em parceria com o Uol, Folha de S. Paulo e TV Cultura.
Continue lendo após a publicidade:



As regras para a discussão das propostas serão negociadas entre as campanhas na próxima terça-feira (11), por isso ainda não é possível confirmar a participação dos candidatos.

O segundo turno das eleições 2022 irá ocorrer em 30 de outubro. Além do debate da Band, outros dois também já estão marcados: em 21 de outubro no SBT, e em 28 de outubro na Globo.

Fonte: Gazeta do povo

Publicidade:



Conheça os 4 signos que terão novos amores em outubro




Confira os detalhes para a previsão de 4 signos do zodíaco que terão a chance de começar um novo amor ou de resolver as pendências do relacionamento atual.

A astrologia é um conhecimento surpreendente em vários aspectos, sendo que uma de suas principais características é a constante mudança. Os astros não param de se mover e trazer notícias diferentes a cada dia para cada um dos 12 signos do horóscopo. Uma das áreas da vida afetadas pelas energias astrais é a do amor. E tem boa notícia para 4 signos.

4 signos que terão boas novas no amor em breve Continue lendo após a publicidade:




Vale destacar que o terceiro período de Mercúrio retrógrado acabou recentemente, no último dia 2 de outubro. O momento foi de tensão para a maior parte das pessoas, o que significa que a vida deve voltar ao seu eixo comum neste momento.

Mais do que isso, para 4 signos do zodíaco, o relacionamento que parecia estar se acabando agora retoma o fôlego. Para aqueles que não conseguiram se recuperar, o momento trará uma nova chance de se apaixonar e de se envolver com outra pessoa.
Veja quais são os signos agraciados neste momento:

1 – Virgem

Sim, os virginianos podem ter enfrentado problemas e adversidades no campo do afeto. O segredo para se abrir novamente está em abrir mão do orgulho e da vaidade. Saiba se doar para o outro a fim de ampliar a abrangência de seus sentidos.

Continue lendo após a publicidade:


2 – Libra

Até o dia 22 de outubro, Vênus está no signo de Libra, o que torna o amor uma causa e uma consequência ao mesmo tempo. Isso quer dizer que não há momento mais oportuno para aquecer o coração ao lado de quem se ama.

3 – Touro

Taurinos podem estar enxergando as coisas com mais clareza neste momento. Isso faz com que a atual relação afetiva seja colocada no campo da dúvida. Se for o caso, abandone o que não lhe serve e comece um novo relacionamento.

4 – Gêmeos

Por fim, outro dos signos que terá sorte no amor em breve é Gêmeos. Para que isso ocorra de forma leve e tranquila, o mais indicado é se dedicar um pouco mais e deixar o egoísmo de lado.

Fonte:EditalConcursoBrasil

Publicidade:





Advogada que fez declaração de xenofobia contra nordestinos é exonerada pela OAB; defensoria de MG pede indenização de R$ 100 mil

Após vídeo dizendo que 'não vai mais alimentar quem vive de migalhas', Flávia Aparecida Rodrigues Moraes, que era vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, pediu licença do cargo. Em nota, a advogada informou que sua conduta não se encontra tipificada como crime.
Continue lendo após a publicidade:





A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberlândia se posicionou na noite desta quinta-feira (6) sobre as declarações de xenofobia da advogada Flávia Aparecida Rodrigues Moraes. Em vídeo publicado das redes sociais, ela afirmou que "não vai mais alimentar quem vive de migalhas", se referindo à população nordestina

No posicionamento, o presidente da OAB Uberlândia, José Eduardo Batista, informou que o órgão decidiu por exonerar Flávia do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada. Ela já havia pedido licença do posto após o vídeo circular nas redes sociais.

"Reiteramos que não compactuamos com os lamentáveis fatos veiculados nas redes sociais, nem com as expressões usadas pela advogada", declarou o presidente.
Continue lendo após a publicidade:



Também nesta quinta, a Defensoria Pública de Minas Gerais propôs uma ação civil pública contra Flávia. O órgão pede que a advogada pague R$ 100 mil em danos morais.

Ao g1, por meio de uma assessora de imprensa, Flávia declarou que se arrepende do que disse, mas que a conduta, embora reprovável, "não se encontra tipificada como crime em qualquer dispositivo legal vigente". Confira o posicionamento na íntegra mais abaixo.

Posicionamento da OAB

Além de exonerar a advogada da comissão, a OAB Uberlândia afirmou, em nota, que também determinou a abertura de processos éticos-disciplinares pelo Conselho de Ética e Disciplina da Subseção e pelo Tribunal de Ética Regional, em atenção aos pedidos de representação disciplinar protocoladas por advogados e autoridades de Uberlândia e região.

"Apresentamos nossas sinceras desculpas ao povo nordestino e em especial à advocacia nordestina e advocacia brasileira pelas manifestações ofensivas da referida advogada, postadas nas redes sociais", completa a nota.

Ação civil pública

Em nota enviada à imprensa, o defensor público Evaldo Gonçalves da Cunha afirmou que a indenização será destinada a entidades de combate ao preconceito, racismo e xenofobia. A advogada também deverá se retratar das declarações pelas vias adequadas.

"A ré propaga falas preconceituosas e discriminatórias, causando um constrangimento ao povo nordestino de magnitude imensurável", escreveu.

No texto da ação, a Defensoria Pública declara que o objetivo do processo é "o reconhecimento dos direitos de milhões de brasileiros nordestinos, sejam os lá residentes ou os que de lá se originam, de terem respeitada a sua identidade, como corolário da dignidade da pessoa humana".
Continue lendo após a publicidade:



O órgão indica que a advogada teria explicitamente incitado a discriminação do povo nordestino, o que configura o crime de "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".

Quando cometido em um meio de comunicação social, como a internet, a pena prevista para o crime é reclusão de dois a cinco anos e multa.

"Em que pese o direito de liberdade de expressão ser constitucionalmente garantido, tal direito não é absoluto e deve ser exercido em observância à proteção à dignidade da pessoa humana", aponta a ação.

Entenda o caso

Flávia Aparecida Moraes publicou um vídeo em uma rede social dizendo que "não vai mais alimentar quem vive de migalhas", se referindo aos moradores da região Nordeste do Brasil.

Vestidas com as cores verde e amarela, ela e mais duas mulheres não identificadas fazem um brinde enquanto deixam claro que não irão mais àquela região turística do Brasil e que preferem gastar o dinheiro no Sul e Sudeste ou até fora do país.



Na descrição do vídeo, Flávia ainda escreveu: "Lamentavelmente mais necessário, precisamos ser racionais. Democracia é democracia (sic)".

Na publicação, o áudio da advogada é quase encoberto pela música ao fundo, mas é possível identificar o que ela diz:

"A todos aqueles brasileiros que a partir de hoje têm que ser muito inteligente. Nós geramos empregos, nós pagamos impostos e sabe o que que a gente faz? A gente gasta o nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos fazer isso mais. Vamos gastar dinheiro com quem realmente precisa, com quem realmente merece. A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas. Vamos gastar o nosso dinheiro aqui no Sudeste, ou no Sul ou fora do país, inclusive porque fica muito mais barato. Um brinde a gente que deixa de ser palhaço a partir de hoje", disse Flávia Moraes.

Segundo a 13ª Subseção da OAB, a advogada pediu licença do cargo que ocupava na entidade para se dedicar pessoalmente sobre o assunto. Já a OAB-MG informou, na quarta-feira (5), que vai tomar as providências cabíveis no âmbito ético disciplinar.
Continue lendo após a publicidade:



"A OAB repudia de forma veemente as expressões utilizadas que materializam preconceito e discriminação contra o povo nordestino. Caracteriza um tipo de xenofobia regional intolerável, inadmissível. A OAB MG recomenda à OAB de Uberlândia que independente da licença requerida pela colega a destitua do cargo porque ela não tem condições de participar desta gestão", disse o presidente da ordem mineiro, Sérgio Leonardo em vídeo publicado em rede social.

O que disse Flávia

"Em razão de manifestação pessoal publicada em minhas redes sociais, venho a público me desculpar por compreender a infelicidade do que foi falado, uma vez que é totalmente incompatível com meus valores. Minha conduta, embora reprovável, não se encontra tipificada como crime em qualquer dispositivo legal vigente.

A exposição da minha fala foi feita por terceiros, sem o meu consentimento, e fez com que eu siga atacada com as mais diversas formas de violência contra a mulher, tendo que blindar a mim e minha família. A infelicidade da minha fala não pode autorizar ou justificar a prática de crimes graves contra a minha pessoa, que vão desde injúria e difamação, até mesmo a apologia ao estupro. Em um Estado Democrático de Direito os fins não justificam os meios.

Lamento pela repercussão desta infeliz colocação e me arrependo profundamente pelo ocorrido, desculpando-me com todas as pessoas de origem nordestina que tenham se sentido ofendidas, retratando-me completamente."

Fonte: G1




Publicidade:



Horário eleitoral: Lula prega união e destaca apoio de Tebet; propaganda de Bolsonaro cita Neymar e critica pesquisas

Em propaganda no rádio, campanha petista acusa presidente de “mentiroso” e “desumano”; candidato à reeleição diz que recebeu “voto de confiança”
Continue lendo após a publicidade:






No retorno da propaganda eleitoral veiculada no rádio, na manhã desta sexta-feira (7), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) destacaram apoios recebidos no segundo turno e trocaram acusações. Os dois disputam o Palácio do Planalto no segundo turno das eleições, programado para o dia 30.

A propaganda de Lula defendeu a “união” entre todos aqueles que se opõem ao governo Bolsonaro. A peça destacou a declaração de apoio da senadora Simone Tebet (MDB-MS), terceira colocada no primeiro turno, reproduzindo trechos da fala da parlamentar.
Continue lendo após a publicidade:



“Vencemos com a maior votação da história. Valeu a força de milhões de brasileiros que não aceitam mais esse governo que prega o ódio e virou as costas para o povo por quatro anos. Vamos com fé, chamar cada vez mais gente para essa corrente”, afirmou Lula.

O candidato a vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB), reforçou o tom de união. “Precisamos nos unir, acima das diferenças. No nosso lado, tem lugar para todos os democratas. Os verdadeiros patriotas deste país”, afirmou.

Os apresentadores do programa petista disseram que o governo Bolsonaro foi “desumano na pandemia, um desastre na economia e cheio de escândalos de corrupção”. “O povo cansou e quer mudança”, disse um dos locutores.
Continue lendo após a publicidade:



Criticado no primeiro turno por não ter detalhado suas propostas para um eventual mandato, Lula disse que agora quer “falar do futuro, sobre o que será do Brasil nos próximos anos”. “Vamos voltar a gerar empregos, fortalecer o salário mínimo e renegociar as dívidas das famílias”, prometeu o petista.
Bolsonaro

A propaganda do presidente e candidato à reeleição começou ironizando o tradicional jingle “Lula Lá”, usado pela campanha do adversário e, fazendo uma paródia com a música, classificou as promessas do petista como “lero-lero”.

A campanha de Bolsonaro agradeceu pela participação popular no primeiro turno, afirmando que os apoiadores “atenderam ao chamado do presidente Bolsonaro, vestiram verde e amarelo e foram às urnas votar por um futuro mais seguro”.

“Eu quero agradecer aos 51 milhões de brasileiras e brasileiros que acreditaram em mim no dia 3 de outubro. Foi uma eleição muito bonita”, disse Bolsonaro.

Segundo o presidente, sua votação representou “um voto de confiança na economia brasileira, na criação de empregos, nas casas populares, no atendimento médico melhor, no Auxílio Brasil de 600 reais, no preço da gasolina lá embaixo, na diminuição do desemprego do Brasil e no crescimento do PIB”.
Continue lendo após a publicidade:



A propaganda também destacou o apoio do jogador Neymar, astro da seleção brasileira de futebol, que declarou publicamente que votaria em Bolsonaro.

Também foi apresentado o apoio dos governadores Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso; Antônio Denarium (PP), de Roraima; Gladson Cameli (PP), do Acre.

Os locutores da propaganda do presidente ecoaram o discurso de Bolsonaro e aliados contra os institutos de pesquisa – que, em sua maioria, apontaram índices de intenção de voto no presidente menores do que o resultado final das urnas no primeiro turno.

“Foi descarado, era todos contra um. Queriam que o PT ganhasse no grito”, disse um dos apresentadores. “Deu perda total de credibilidade nas pesquisas. Não foi margem de erro, foi erro com margem. Safadeza das grandes.”

Propaganda

A propaganda para presidente da República no segundo turno é veiculada no rádio de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas vão ao ar das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

Nos 12 estados do país em que haverá segundo turno nas disputas para governador, a propaganda é veiculada no rádio das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20. Na TV, é exibida das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50.

Além disso, as emissoras devem reservar 25 minutos, de segunda a domingo, para cada cargo em disputa, com inserções de 30 a 60 segundos durante a programação.

Fonte:InfoMoney





Publicidade:



Homem tenta roubar luz de jardim e é impedido por preposto da Prefeitura de Macajuba

Continue lendo após a publicidade:


Na noite desta quinta-feira,06 de outubro de 2022, um homem não identificado, tirou uma luz de um jardim, próximo ao Posto de Combustível Almeida & Pamponet, o jardim ganhou uma iluminação verde recentemente dando mais visibilidade ao lugar.

Continue lendo após a publicidade:







Uma jovem que passava pelo local e viu o homem tirando a luz, encontrou um dos prepostos da Prefeitura, que tomou a luz do vândalo, o homem aparentava sinais de embriagues e parecia não ser macajubense.


Continue lendo após a publicidade:


A polícia foi informada do ocorrido e fez rondas pelo local.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.

 




Publicidade:


 

Prefeitura de Macajuba divulga estreia do Campeonato Municipal com jogo para este domingo(09)



A Prefeitura municipal de Macajuba através do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer informa que a abertura do Campeonato Municipal de futebol 2022 inicia neste domingo, 09 de outubro no Estádio Municipal a partir das 15h
.

Continue lendo após a publicidade:




A partida de abertura será pelo grupo A, entre Palmeiras x Popular News.



São 10 times lutando para chegar na final e se tornar o campeão municipal 2022.

Esporte é aqui no Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade:


 

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Prefeito Luciano de Noé deu a maior votação a Deputados dos últimos 16 anos em Macajuba

Continue lendo após a publicidade:



De acordo com dados do TSE, o atual Prefeito Luciano de Noé e demais lideranças do PSD deram a maior votação da historia nos ultimos 16 anos para Deputados Estaduais e Federais.

Continue lendo após a publicidade:



A eleicão de 2022 foi a que teve o maior numero de votos a deputados,contando desde 2006, o numero de eleitorado sempre foi quase o mesmo no muncipio.

Confira abaixo:


2006

DEP. FEDERAL

Geddel Vieira Lima - 2.051

Walter Pinheiro - 1.301

José Carlos Araujo - 951

Marcelo Guimarães Filho - 738

DEP. ESTADUAL

Angelo Coronel - 2.201

Zé Neto - 1.252

Marcelo Guimarães - 597

Neusa Cadore - 183

2010

DEP. FEDERAL

Lúcio Vieira Lima - 2.250

Afonso Florence - 1.947

Amauri Teixeira - 388

DEP. ESTADUAL

Joelcio Martins - 2.198

Neusa Cadore - 1.648

Zé Neto - 687

2014

DEP. FEDERAL

Lúcio Vieira Lima - 1.813

Robinson Almeida - 920

João Bacelar - 489

Luiz Alberto - 422

DEP. ESTADUAL

Targino Machado - 1.460

Bira Coroa - 988

Fabio Souto - 479

Fabíola Mansur - 345

2018

DEP FEDERAL

Otto Filho - 2.249

Lúcio Vieira Lima - 1.610

Lídice da Mata - 307

Afonso Florence - 262

DEP. ESTADUAL

Eduardo Alencar - 2.039

Sandro Régis - 1.237

Fabíola Mansur - 584

Neusa Cadore - 260

2022

DEP. FEDERAL

Otto Filho - 3.226

Udorico Júnior - 1.141

Elmar Nascimento - 785

Afonso Florence - 324

Marcelo Guimarães Filho - 181

Dr. Elane - 149

DEP. ESTADUAL

Eduardo Alencar - 3.074

Sandro Régis - 867

David dos Anjos - 298

Pedro Tavares - 272

Neusa Cadore - 245

Matheus de Geraldo Jr. - 240

Dados extraidos do site do TSE.



Eleicões 2022 com a melhor cobertura do municipio é no Deixa Comigo Macajuba.



Publicidade:


 

Vereador flagra animais em via pública em Macajuba e faz um alerta

Continue lendo após a publicidade:


Na tarde de quarta-feira, 05 de outubro de 2022, o Vereador Joelcio(MDB) enviou um vídeo para a redação do Deixa Comigo Macajuba mostrando animais em via pública, o edil chamou a atenção do setor responsável da Prefeitura de Macajuba.

Continue lendo após a publicidade:


Joelcio também tem usado a tribuna da Câmara para falar sobre as péssimas condições de algumas estradas vicinais e sobre esgotos na sede do município.

Veja vídeos:






Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.

Publicidade:


 

André Guerra, vereadores da bancada de oposição e demais lideranças agradecem ao povo macajubense pela votação ao Deputado Estadual Sandro Regis

Continue lendo após a publicidade:


André Guerra, que é presidente do União Brasil em Macajuba, vereadores da bancada de oposição, Allison Santana, Toi, Joelcio e Netinho todos do MDB e outras lideranças políticas, vem através desse importante canal de comunicação expressar o sentimento de gratidão pelos votos depositado ao Deputado Estadual Sandro Regis (União Brasil)

Continue lendo após a publicidade:


Sandro Régis UNIÃO é apoiado por André Guerra, presidente do partido em Macajuba, Vereadores de oposição e outras lideranças. 12,65% 867 votos no município.

Continue lendo após a publicidade:


Sandro foi reeleito, neste domingo (2), para o sexto mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com 76.361 votos em todo o Estado.



Eleições 2022 a melhor cobertura local é no Deixa Comigo Macajuba.





Publicidade:


 

Sid da loja Mato Limpo divulga vídeo agradecendo a macajubenses pela votação aos seus candidatos

Continue lendo após a publicidade:



O empresário Sidney Rocha veio a público agradecer aos macajubenses, que depositaram seu voto de confiança em seus candidatos Federal e Estadual, no vídeo ele fala que não esteve sozinho e cita Targino Machado. 

Continue lendo após a publicidade:




Os candidatos apoiados por Sid da Loja Mato Limpo, foram Adolfo Menezes (PSD) Deputado Estadual obteve 188 votos no município de Macajuba, já o Deputado Federal Elmar Nascimento (União Brasil) 785 votos, o 3º Deputado Federal mais votado pelos eleitores macajubense.

Ambos os deputados apoiados por Sid foram eleitos.

Continue lendo após a publicidade:




Vale lembrar que Sid foi vitima de uma fake News em uma foto montagem colocando o empresário com Lula e Jeronimo.

Veja o vídeo de Sid agradecendo:



Eleições 2022 a melhor cobertura local é no Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade:


 

Ex- Prefeito Murilo Sampaio grava vídeo e fala sobre apoio a chapa de Jeronimo

Continue lendo após a publicidade:



“Matheus está eleito! Obrigado aos amigos que se dispuseram em dar um voto de lembrança ao jovem que deseja trabalhar junto com o MDB de Macajuba! O MDB está na chapa de Jerônimo junto com Geraldinho que tem tudo para vencer neste segundo turno.” Disse Murilo Sampaio ex-Prefeito de Macajuba.

No vídeo ele aparece ao lado do seu Deputado Estadual que obteve 240 VOTOS no município de Macajuba.

Continue lendo após a publicidade:




O vídeo repercutiu e até uma montagem feita com o ex-Prefeito foi feita com o Presidente Lula e Jeronimo, não se sabe o autor da foto, Murilo que enviou o vídeo , mas não respondeu ao Blog sobre a autoria da foto que circulou nas redes sociais.

Veja o vídeo:



Eleições 2022 a melhor cobertura local é no Deixa Comigo Macajuba.



Publicidade:


 

Neto Macedo, Tio Gāo, Edvan do Xodó entre outras lideranças políticas de Macajuba agradecem a votos depositados a Davi Anjos 3º Deputado Estadual mais votado em Macajuba



O ex vereador Neto Macedo, Tio Gão suplente de vereador, Edvan da Banda Tem Que Ter Xodó, entre outras lideranças políticas de Macajuba agradecem da 298 votos a seu candidato a deputado Davi Anjos.

Continue lendo após a publicidade:




Apesar de não ter sido eleito na Bahia, o Deputado Estadual obteve o 3º lugar entre os deputados mais votados em Macajuba.

Eleições 2022 a melhor cobertura local é no Deixa Comigo Macajuba.


Publicidade:


 

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Pagamentos do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás são antecipados em outubro. Repasses terão início no dia 11

Foto: Júlio Dutra/ Min. Cidadania


O calendário de outubro do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás foi antecipado.

Continue lendo após a publicidade:


O Ministério da Cidadania publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 3.10, a Instrução Normativa nº 21. Ela oficializa um novo cronograma de repasses do programa de transferência de renda para o mês de outubro de 2022.






Originalmente, a data de início dos pagamentos seria no dia 18. De acordo com o novo calendário, os repasses do valor mínimo de R$ 600 por família vão começar na terça-feira, 11.10, para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. Os pagamentos seguirão de forma escalonada, como ocorre normalmente, até o dia 25 de outubro. Nesta data receberão os contemplados pelo programa com final do NIS 0 (confira o calendário completo abaixo).

No mês de outubro, além do Auxílio Brasil, será pago também mais uma parcela do Auxílio Gás. O benefício bimestral equivale ao valor da média nacional do botijão de gás de cozinha de 13 quilos. Em agosto, 5,6 milhões de famílias foram contempladas. O Auxílio Brasil, por sua vez, chegou a 20,65 milhões de famílias em setembro de 2022, o maior patamar da história dos programas de transferência de renda nacionais, a partir de um repasse total de R$ 12,47 bilhões.

O Auxílio Brasil é voltado a famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Continue lendo após a publicidade:


Para serem habilitadas, elas precisam atender critérios de elegibilidade, como apresentar renda per capita classificada como situação de pobreza ou de extrema pobreza, ter os dados atualizados no Cadastro Único nos últimos 24 meses e não ter informações divergentes entre as declaradas no cadastro e as de outras bases de dados federais. A seleção é feita considerando a estimativa de pobreza, a quantidade de famílias atendidas em cada município e o limite orçamentário anual.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Ministério da Cidadania


Publicidade:


 

Preço da fábrica e condições de pagamento é na Center Móveis e Eletros de Macajuba

A Center Móveis e Eletros em parceria com a Línea Brasil, traz para você preços de fábrica com condições de pagamento imperdíveis, pague em até 10x sem juros. Não perca tempo batendo pernas por aí, vem já para Center Móveis e Eletros, aqui você encontra tudo que precisa e paga em até 10x sem juros com entrega e montagem rápida e grátis!

Estamos esperando você na Rua Frederico Costa, 28, Centro.

Macajuba Bahia

Contato: 74 998161465

Confira as ofertas:




Publicidade divulgada de verdade é no Deixa Comigo Macajuba


Publicidade:


 

Pantanal: Zé Leôncio abre o jogo para Filó e emociona espectadores

Fazendeiro contou à parceria que já sabia sobre segredo dela

Após mais de duas décadas ao lado de Filó (Dira Paes), Zé Leôncio (Marcos Palmeira) disse “eu te amo” a ela pela primeira vez, mas essa, nem de longe, foi a maior prova de amor deles. No capítulo desta terça-feira, 4, o fazendeiro contou à parceira que sempre soube que ele não é pai de Tadeu (José Loreto) e, desde o começo, entendeu que ela mentiu para salvar o amado da depressão. O momento tirou lágrimas até dos menos emocionados.
Continue lendo após a publicidade:









Fonte: GShow






Publicidade:



Velho do Rio é a sucuri que matou Tenório? Cobra arrastou vilão em Pantanal.



Tenório (Murilo Benício) morreu no capítulo desta terça (4) de Pantanal. Apesar da vingança ser de Alcides (Juliano Cazarré), foi uma sucuri a responsável por dar fim ao vilão da novela das nove da Globo ao arrastá-lo para o lado.
Disfarce favorito do Velho do Rio (Osmar Prado), a cena deixou como dúvida se foi ou não a entidade que matou o crápula. O Notícias da TV responde: sim, era o Velho do Rio!

O serviço do idoso foi basicamente terminar a ajudar Alcides e Zaquieu a mandar Tenório para o Além. Tudo começou em um confronto entre o fazendeiro e Alcides, possesso de raiva após o abuso sexual sofrido como castigo.
Continue lendo após a publicidade:



Ao ver o ex-funcionário, Tenório percebeu que o rival estava armado com uma zagaia e disse para eles lutarem com as mãos, mas sacou sua arma. "Baixa essa arma... E me enfrenta feito home!", reagiu o personagem de Juliano Cazarré.

Rápido, Zaquieu salvou Alcides apontando um revólver para o grileiro. "Um movimento em falso e eu te mato!", ameaçou Zaquieu, ao lado do amigo. Tenório, então, partiu com tudo para cima do rapaz, dando-lhe um tiro no peito.

Debochado, o fazendeiro fez questão de pisar no carioca. "Passo fogo em cima de viado", ironizou o homofóbico, aos risos. Em um golpe de mestre, Alcides acertou o inimigo com a zagaia, perfurando seu peito brutalmente e deixando e deixando o resto com o Velho do Rio.







Fonte: Notícias da TV

Publicidade:



Açaí Nova Cruz

Publicidade Google