Publicidade

Publicidade



segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Comerciante agradece a macajubenses por votos depositados a seu candidato a Deputado Estadual

Continue lendo após a publicidade:


A comerciante Edmeia Carvalho do Point do Churrasco, agradece aos macajubenses que depositaram o voto de confiança em seu candidato a Deputado Estadual Silva Neto, que obteve 18 votos no município, sozinha e quase sem fazer campanha ela agradece os votos dos que confiaram.

Continue lendo após a publicidade:


Silva Neto não conseguiu se eleger na Bahia, vale lembrar que ele já foi Prefeito na cidade de Araçí.

Continue lendo após a publicidade:


 


Eleições 2022 é no Deixa Comigo Macajuba.

 



Publicidade:


 

Mudança das feiras livres em virtude da realização da Festa de Vaqueiro


Continue lendo após a publicidade:



Fonte: Ascom da Prefeitura de Macajuba 






Publicidade:


 

domingo, 9 de outubro de 2022

Cerca de 100 alunos passaram mal após comer merenda em escola de Macajuba

Continue lendo após a publicidade:




O Deixa Comigo Macajuba recebeu vários relatos de estudantes e pais, sobre alunos que tiveram mal-estar, após ter ingerido a merenda escolar servida no Colégio José Pires na manhã de quinta-feira, 06 de outubro de 2022.



De acordo com a direção do Colégio, cerca de 100 estudantes tiveram dores abdominais e derreias, sendo que pelo menos 20, precisou ser levado ao Hospital Julieta Sampaio em Macajuba.



A merenda servida foi frango com cuscuz e abacaxi, a suspeita que uma das refeições estaria estragadas, alunos questionaram e falaram que iriam procurar o Deixa Comigo Macajuba e uma das funcionárias teria dito, que o blog nada resolve, supostamente a preposta queria abafar o ocorrido.



Vale lembrar que recentemente Macajuba recebeu do Governo Federal, um caminhão especializado em transportar merenda escolar.





Continue lendo após a publicidade:






A direção da escola através do diretor Ronaldo, conversou com o Deixa Comigo Macajuba e disse, que todo o suporte aos alunos que passaram mal estava sendo dada e que a nutricionista iria até a escola para apurar o que houve e que a escola repudia qualquer tipo de ato de censura aos meios de comunicação em especial ao Deixa Comigo Macajuba.



Na noite desta sexta-feira (07) uma nota da nutricionista foi enviada ao Blog do Povo Macajubense dizendo:



Venho informar e deixar claro que na função de nutricionista das escolas municipais, faço as visitas de inspeção nas unidades de alimentação e nos equipamentos das cozinhas incluindo frízeres, geladeiras e estoque e sempre passo orientações para as cozinheiras de como preparar e armazenar os alimentos, entre outras.



A situação que ocorreu está sendo apurada, mas ainda não há como precisar o que causou os distúrbios intestinais nos alunos, a única coisa que apurei foi um problema onde o freezer estava no modo mínimo onde deveria estar no máximo para os alimentos estarem congelados. Contudo no momento do preparo do alimento as cozinheiras não perceberam se alguns dos alimentos (frangos) estavam alterados.

Continue lendo após a publicidade:






Cabe esclarecer que no dia do ocorrido, dia 06.10.22 no turno matutino, não fui comunicada nem pelas cozinheiras nem pela direção da unidade de alimentação sobre nenhuma ocorrência. Só vim ser informada no dia 07.10.2022 às 10: 20 hrs pelo Sr Ronaldo diretor da unidade de alimentação escolar, por isso não pude tomar nenhuma medida para intervir e evitar o ocorrido. Mesmo assim, ao tomar conhecimento do fato fui a unidade de alimentação escolar fazer uma nova visita de inspeção nos alimentos e equipamentos como frízeres, geladeiras e no estoque dos alimentos porque enquanto nutricionista prezo pela qualidade e segurança alimentar da alimentação escolar.



Lamento pelo ocorrido e agradeço a Deus por não ter tido danos maiores, os alunos que se sentiram mal foram medicados e estão bem. Cabendo agora aos responsáveis redobrar os cuidados na unidade escolar.

Jocasta Brito

Nutricionista

Crn-5 -18989

Deixa Comigo Macajuba 11  anos O Blog do Povo Macajubense.

 

 

 



Publicidade:


 

Vereador diz que mata-burros na zona rural de Macajuba parece que foi feito de farinha

Continue lendo após a publicidade:


O Vereador Allison Santana (MDB) falou na sessão de quinta-feira, 06 de outubro de 2022, sobre um serviço feito no mata-burro da localidade da Boa Sorte, o edil, falou que visitou a região e pôde comprovar o mata-burro já quebrado.

Continue lendo após a publicidade:


Santana criticou o serviço, dizendo que parece que foi feito de farinha e chamou a atenção da Secretaria de Obras do Município.

O Deixa Comigo Macajuba teve acesso ao vídeo:

 


Após a sessão o Secretário de Obras Everaldo Macedo entrou em contato com a redação do Deixa Comigo Macajuba, disse que está danificado em apenas uma viga do mata-burro e que foi vandalíssimo.

Confira a fala do Vereador Allison Santana (MDB) na integra:




Publicidade:


 

Última chamada para vacinação do seu pet!

Pela primeira vez no município de Macajuba, a Secretaria da Saúde está garantindo a segunda dose da vacina antirrábica para cães e gatos que receberam a primeira dose este ano.
Continue lendo após a publicidade:



No entanto, se seu amigãozão tem costume de tomar a vacina contra a raiva e você não teve tempo de levá-lo para receber a dose de 2022, aproveite essa última chamada para vaciná-lo.


Se ligue no cronograma de vacinação.








Fonte: Ascom da Prefeitura de Macajuba

Publicidade:



Vereador faz indicação para cobertura em pontos de ônibus na zona rural e diz “assunto do raio x já está chato, foi resolvido”



O Vereador Sandrinho (PSD) fez uma indicação verbal pedindo cobertura em pontos de ônibus da zona rural, para que alunos e passageiros possam esperar o transporte com comodidade, evitando assim o sol quente e transtornos em dias de chuvas, como por exemplo molhar o caderno do estudante e outras coisas.

Continue lendo após a publicidade:


A indicação do edil viralizou nas redes sociais, já que foi um pedido de vários alunos da zona rural.

Continue lendo após a publicidade:


Durante sua fala o edil comentou sobre o debate em relação ao raio x, “esse assunto já está chato, foi resolvido, vamos virar a página e continuar buscando outras melhorias para o município.”

Confira a fala de Sandrinho na integra:








Publicidade:


 

Vereador faz indicação para criação de ponto para moto taxi em Macajuba



Continue lendo após a publicidade:


Na sessão da Câmara Municipal de quinta-feira, 06 de outubro de 2022, o Vereador Celio Pai Vei (PSD) fez uma indicação pedindo que seja criado e padronizado o ponto de Moto Taxi em Macajuba, para que as pessoas possam identificar melhor o moto taxi, além do ponto onde dará comodidade a esses profissionais.

Confira a fala do Vereador Celio Pai Vei na integra:

 


Deixa Comigo Macajuba 11 anos o Blog do Povo Macajubense.


Publicidade:


 

Esporte é com ele, Vereador Celio Pai Vei segue doando materiais esportivos pelo município de Macajuba

Continue lendo após a publicidade:




As imagens são clara, onde mostra que o Vereador Celio Pai Vei(PSD) segue apoiando o esporte no município de Macajuba em varias localidades rurais, o edil investe em apoio com material esportivo e outros suportes.


Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.







Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.

Publicidade:


 

Abastecimento de água, resultado das eleições e retorno do aparelho do raio x foram os principais sessão da Câmara de Vereadores de Macajuba de quinta-feira (06)




Na sessão de quinta-feira, 06 de outubro de 2022, os vereadores de Macajuba abordaram sobre a falta de água no município, o desserviço da Embasa voltou a ser debate e o Vereador Celio Pai Vei(PSD) lembrou da responsabilidade de Murilo Sampaio, que é ex-Prefeito de Macajuba e Secretário de Infraestrutura Hídrica do Estado da Bahia, Allison Santana(MDB) descordou da fala do seu colega e disse, que o atual Prefeito tem responsabilidade também por ser da base do Governo do Estado e ter se aparecido durante inaugurações de águas encanadas em localidades rurais do município.

Continue lendo após a publicidade:


O vereador Paulo de Didico(PSD) disse que irá continuar falando, enquanto o serviço de abastecimento de água no município não melhorar, já o Vereador Isack(PSD) enfatizou que o problema da Embasa é crônico.

Continue lendo após a publicidade:


O edil Sandrinho(PSD) deu uma sugestão, que os Vereadores façam uma reunião com os dirigentes da Embasa.

Continue lendo após a publicidade:


Outro tema destaque foi as eleições 2022, o resultado foi agradecido e comentado pelos edis, onde foi feita interrogações aos Vereadores da bancada de oposição.

O retorno do aparelho de raio x, que ficou quase 2 anos sem instalar, também foi destaque na sessão de quinta-feira (06)

Confira os vídeos: 







O que acontece no legislativo você sabe no Deixa Comigo Macajuba

Publicidade:


 





Com gol de falta Palmeiras vence o primeiro jogo do Campeonato Municipal de Futebol em Macajuba; veja o vídeo com a narração de Cristiano Silva







Na tarde deste Domingo,09 de outubro de 2022, a bola rolou no Estádio Municipal no jogo de abertura do Campeonato de Futebol de Macajuba, entre PALMEIRASPOPULAR NEWS

Continue lendo após a publicidade:


 

As equipes se organizaram no meio do campo para cantar o Hino Nacional Brasileiro, durante a abertura o Prefeito Luciano e os vereadores Sandrinho e Celio Pai Vei participaram do momento.

Continue lendo após a publicidade:


 

A partida deu início por volta das 15:35 (três e trinta e cinco), nos primeiros 20 minutos de jogo as equipes estavam apagadas, foi aí que o Jogador da Popular News cometeu uma falta próximo a linha da grande área, e o jogador Peixinho que é um ótimo batedor de falta, cobrou e fez um lindo golaço, e em seguida o Palmeiras teve mais uma linda oportunidade, mas acabou desperdiçando, e o 1° tempo encerrou com a equipe do Palmeiras na frente pelo placar de 1x0.

Continue lendo após a publicidade:


 

Dando início ao segundo tempo a equipe da Popular News começou melhor, a equipe do Palmeiras começou apagada, mas logo após o treinador gritar o time começou a se impor dentro de campo, as equipes tiveram boas oportunidades de fazer gol, mas não souberam aproveitar. A partida terminou 1x0 com a Vitória Do Palmeiras.

 

 

Confira o vídeo com o Gol do camisa 10 Peixinho da equipe do Palmeiras, narrado por Cristiano Silva:

 




Esporte é no líder Deixa Comigo Macajuba



Publicidade:


 

Policia divulga informações sobre Jovem morto a tiros na região de Santa Clara, no municipio de Ruy Barbosa

Continue lendo após a publicidade:


Neste sábado dia 08, por volta das 22h30min, a polícia recebeu uma ligação, informando que na comunidade do Paes Mendonça, região de Santa Clara, município de Ruy Barbosa, havia acontecido um homicídio e uma tentativa de homicídio. 

A guarnição da Polícia Militar deslocou e ao passar em frente ao hospital de Ruy Barbosa encontrou a ambulância de Santa Clara que prestava Socorro a uma jovem de 15 anos baleada na mão, a guarnição recebeu informação que foi baleada por um homem Em comboio com a VTR do DPM de Macajuba chegou-se ao local e constatou que havia o corpo de um jovem de 23 anos estendido ao solo com marca de perfuração que aparentava ser por disparo de arma de fogo.

Continue lendo após a publicidade:


 

A vítima foi identificada como Arley Gomes Alves.

Continue lendo após a publicidade:


Populares informaram ainda que a motivação para o crime foi uma rixa, proveniente de uma briga ocorrida há dias atrás em uma festa naquela região. 

A guarnição não localizou o autor que também segundo populares é morador do povoado de Santa Clara.



Com informações do Site Ruy Barbosa Notícias, Fonte: Polícia Militar.


Publicidade:


 

Veículo sofre acidente na estrada que liga aos Povoados de Nova Cruz e Santa Luzia no município de Macajuba

Continue lendo após a publicidade:


De acordo com imagens enviadas por internauta na madrugada deste domingo,09 de outubro de 2022, este carro modelo palio sofreu um acidente nas imediações da ponte do Rio Paulista, na estrada que liga aos Povoados de Santa Luzia e Nova Cruz no município de Macajuba.

Continue lendo após a publicidade:


Ainda segundo as informações o condutor, que seria do Povoado de Malhada Nova passa bem.

Continue lendo após a publicidade:


Outro acidente aconteceu na noite deste sábado (08) foi registrado no anel rodoviário de Macajuba, um motociclista não identificado foi encaminhado ao Hospital Julieta Sampaio.






Do Plantão Deixa Comigo Macajuba.

   
Publicidade:


 

sábado, 8 de outubro de 2022

Fenômeno da TV, “Pantanal” chega ao fim com boa audiência e repercussão na web

José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes) se casam no último capítulo de Pantanal — Foto: Estevam Avellar/Globo


A notícia de que “Pantanal”, clássico escrito por Benedito Ruy Barbosa e exibido pela extinta TV Manchete nos anos 1990, ganharia uma nova versão deixou a internet em polvorosa. O anúncio oficial aconteceu durante o “Fantástico” do dia 6 de setembro de 2020, e, desde então, criou-se uma grande expectativa para acompanhar o remake, assinado por Bruno Luperi, neto de Benedito. Era alta a aposta da Globo, que não poupou esforços para que fosse uma superprodução. E assim foi. No ar desde 28 de março deste ano, a nova versão de “Pantanal” chegou ao fim nesta sexta-feira (7) como um grande fenômeno, assim como a versão original da trama, fazendo jus ao grande investimento da emissora e resgatando a audiência para a faixa das nove.

Segundo o Ibope, a novela superou a marca de 30 pontos de audiência na Grande Belo Horizonte – cada ponto na capital mineira equivale a 55.282 pessoas. “Pantanal” se tornou o programa de maior audiência da TV brasileira e, até setembro, já tinha sido vista por mais de 167 milhões de pessoas – entre os dias 19 e 24 do mês passado, a novela foi acompanhada por 29,5 milhões de pessoas por minuto.

Continue lendo após a publicidade:


Na internet, o remake assinado por Bruno Luperi também foi um fenômeno e mobilizou milhões de pessoas com comentários, debates e memes – movimento semelhante ao que aconteceu com “Avenida Brasil”, em 2012 – de março a setembro, “Pantanal” foi assunto de mais de 2,3 milhões de mensagens só no Twitter.

Personagens que conquistaram o público, como Maria Bruaca (Isabel Teixeira), que cresceu na trama e ganhou um gigantesco fã-clube na internet, e um elenco que entregou boas atuações – Dira Paes (Filó), Alanis Guillen (Juma) e Irandhir Santos (Joventino/Zé Lucas de Nada) – também ajudam a explicar o fascínio das pessoas pela novela. Diretor da TV Globo e afiliadas, Amauri Soares destaca o novo olhar que Bruno Luperi trouxe para a trama de Benedito Ruy Barbosa. “Ele (Bruno) tem uma ligação de sangue com o autor e, como é jovem, trouxe os personagens jovens para o centro da trama e atualizou os conflitos”, afirmou Soares em entrevista a Cristina Padiglione, colunista do site F5.


Luperi garantiu, antes mesmo da estreia do remake, que seria fiel à obra do avô. E foi isso que o público viu. Temas foram atualizados e inseridos no debate, como a questão da preservação ambiental, machismo e homofobia.

Continue lendo após a publicidade:


De mudança significativa mesmo, a única foi o estupro de Alcides (Juliano Cazarré), cometido por Tenório (Murilo Benício) – na primeira versão, o peão, que se envolve com Maria Bruaca, era castrado pelo fazendeiro. Mas nada que tenha alterado os rumos da novela.

“As mudanças que foram feitas são da ordem de produção. Por exemplo, não conseguimos gravar tudo no Pantanal por causa da pandemia, de problemas de elenco, de acidentes internos... A gente tem que adaptar isso. Não é uma mudança de rumo. O rumo é este, a novela está estabelecida. É obra fechada, sim”, afirmou Luperi à coluna Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”.



Clima de festa e de nostalgia


As gravações de “Pantanal” foram finalizadas em 30 de setembro, após mais de um ano de trabalho – as primeiras cenas começaram a ser rodadas em agosto de 2021. Para o elenco, o momento é de celebração e de nostalgia. “‘Pantanal’ está ainda modificando muito a minha vida a cada dia. É tanta coisa que se vive, tanta transformação, interna, externa, e eu sinto que ainda é cedo para digerir tudo isso”, disse Alanis Guillen, que interpretou a personagem Juma no remake. “A Juma me permitiu desbravar o estudo de uma personagem, de uma história, de um jeito intenso e muito interessante. Essa experiência foi realmente muito engrandecedora”, completou a atriz.

“Com o fim das gravações, o sentimento que está presente é de muito agradecimento por um aprendizado que não dá para valorizar, no sentido de colocar valor, porque foi um grande aprendizado num curto espaço de tempo. Parece que eu vivi dez anos em um, no sentido de adquirir conhecimento e aprendizado na prática. E foi uma delícia mergulhar nisso. Uma revelação da importância do público na dramaturgia, porque eu acho que esse sucesso todo se faz por essa resposta”, considerou Isabel Teixeira, intérprete de Maria Bruaca. “É um fim de ciclo, um aprendizado você fazer isso.

Continue lendo após a publicidade:


Acho bonito a gente ter essas lições de partir. A MaryBru fica, mas eu sei que agora tem esse desapego, não tem choro nem vela”, comentou.

Marcos Palmeira, que viveu o José Leôncio em “Pantanal”, afirmou: “Eu sinto que o dever está cumprido e fico muito honrado por ter vivido esse momento único. Na minha idade, lembrar-me do tempo, da outra novela, representar esse papel que fez tanto sucesso com Claudio Marzo, um grande amigo... Tudo isso é especial”.

Fonte: O Tempo

Publicidade:


 

“Um ônibus só pra fazer milagre” diz estudante sobre cheia de ônibus noturno que transporta alunos em três povoados do município de Macajuba

Continue lendo após a publicidade:


Uma estudante do Povoado de Malhada Nova, fez uma reclamação sobre o transporte escolar noturno, de acordo com ela o ônibus se desloca do Povoado de Santa Luzia, transporta alunos em Malhada Nova e no Distrito de Nova Cruz, além de ser um ônibus só para os três Povoados, estudantes de outros cursos também frequenta o transporte que fica super lotado.

Continue lendo após a publicidade:


A estudante critica e diz, que antes cada Povoado tinha um transporte escolar, “Um ônibus só pra fazer milagre”. Critica a estudante.

Continue lendo após a publicidade:


O Deixa Comigo Macajuba entrou em contato com a Secretaria de Educação do município, onde fomos informados, que irá ser verificado com o setor de transporte escolar para viabilizar a solução do problema.


(Foto: Arquivo Deixa Comigo Macajuba)




Deixa Comigo Macajuba 11 anos O Blog do Povo Macajubense.

 



Publicidade:


 

Evento especial acontece neste sábado (08) na Casa de Zé de Rita na localidade da Iramaia zona rural de Macajuba; confira a programação

 




Além de bingo, tem paredão de som, o evento na Casa de Zé de Rita localidade da Iramaia, começa as 18:00 (seis horas) deste sábado, 08 de outubro de 2022.

Tem o apoio da Polícia Militar.

Contamos com a presença de todos, a organização é de Jielma e Jilmara.



Sua publicidade divulgada sem dificuldade no líder em audiência da cidade Deixa Comigo Macajuba.



Publicidade:


 

Tio Gão Tour e serviço de Taxi; saiba nosso roteiro e horário

Desde a ultima segunda-feira,03 de outubro de 2022, que Gão Tour, está fazendo linha de Macajuba a Ruy Barbosa, saindo as 8:30 (oito e trinta) da manhã em frente a igreja matriz e retorna as 11:00 horas da manhã.

Fazemos também transporte escolar, aluguel de mesas e cadeiras para eventos.

Além de linha e transporte escolar Gão Tour faz o serviço de taxi é só fretar.

Contato: 074 9 99919473.



Sua publicidade divulgada sem dificuldade no líder em audiência da cidade Deixa Comigo Macajuba.

 



Publicidade:


 

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Prefeitura de Macajuba diz que investiu mais de 30 mil em materiais esportivos

Depois da realização do Campeonato de Futsal, nas categorias masculina e feminina. A Prefeitura de Macajuba investiu quase R$ 35 mil reais na aquisição de materiais esportivos para os times que participarão do Campeonato Municipal de Futebol, edição 2022, como forma de valorizar e apoiar os atletas.
Continue lendo após a publicidade:




Próximo domingo, 09/10, a partir das 15h, no Estádio Municipal, acontecerá a abertura oficial, entre Palmeiras e Popular News Futebol Clube. Marque presença, torça pelo seu time favorito, ajude a impulsionar a economia local, além da diversão em família.


Prefeitura de Macajuba
Governando para Todos!
























Fonte: Ascom da Prefeitura de Macajuba





Publicidade:



Açaí Nova Cruz

Publicidade Google