Publicidade

Publicidade



quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Guedes critica governo Lula e diz que 'roubou menos' em entrevista

6.out.2022 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante coletiva no Palácio do Planalto







Continue lendo após a publicidade:


O ministro da Economia, Paulo Guedes, cometeu uma gafe hoje ao criticar o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que o governo atual "roubou menos". O político rapidamente se corrigiu, dizendo: "nós não roubamos". A declaração foi dada a jornalistas após um evento na capital paulista.

"Eu, se fosse o Bolsonaro, diria 'tudo que o Lula fizer, eu faço mais. Por quê? Porque nós roubamos menos. Nós não roubamos'", afirmou Guedes. "Quem rouba não consegue pagar muito. Se você pagar um salário mínimo de R$ 1.200, eu pago R$ 1.400. Se você paga R$ 1.400, eu pago R$ 1.500. Só tenho uma certeza: quem não desvia recursos tem condição de pagar melhor", disse o ministro.


Continue lendo após a publicidade:


O deslize aconteceu durante uma entrevista coletiva após Guedes participar de um evento na ACSP (Associação Comercial de São Paulo), quando o ministro afirmou que sua equipe ainda está estudando a possibilidade de aumentar as faixas de isenção do Imposto de Renda (IR).

"Quando você diz que vai dar uma isenção de R$ 5 mil, R$ 6 mil, você está dizendo que só 20% vão pagar o Imposto de Renda. Então, você precisa ir buscar esse recurso em outro lugar, sabendo que, no mundo inteiro, o imposto de renda é o imposto mais virtuoso", disse Guedes.

Na propaganda de TV, o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu zerar o IR para quem ganha até R$ 6 mil, em uma reação à campanha de Lula, que propôs zerar a alíquota do tributo para rendas de até R$ 5 mil.








Continue lendo após a publicidade:


Para Guedes, o atual governo é mais competente e, por isso, pode fazer propostas mais altas.

Questionado sobre como poderia funcionar a ampliação dessa isenção, o ministro disse que essa pergunta não é feita do ex-presidente Lula com relação ao financiamento da sua proposta. "Ele já avisou de onde vai tirar?".

(*Com informações de Estadão Conteúdo)



Publicidade:


 


 

Produtos Naturais divulgados pelo comunicador Ivan Silva você agora encontra na Farmácia Lima & Silva em Macajuba



Insulin Total, Omega 3, Prostatan e outros Produtos Naturais que são divulgados no Programa Ivan Silva, agora você encontra na Farmácia Lima & Silva de Ito no centro de Macajuba

 


Medicamentos, Perfumarias, Conveniências, venha conferir. Funcionamos de segunda a sábado de 7:00 as 19:00 horas e aos domingos e feriados, das 8: 00 ao meio dia.

Praça Castro Cincurá, proximo ao Açaí-Centro-Macajuba/BA

Contato: (0 74) 9 99701486

Publicidade divulgada de verdade é no líder Deixa Comigo Macajuba

 


Publicidade:


 


 

Último Debate Presidencial entre Lula e Bolsonaro acontece nesta sexta-feira(28); Confira o horario e as regras

                  Os presidenciáveis Lula e Jair Bolsonaro
                 Montagem/Ricardo Stuckert/Marcos Corrêa

A TV Globo promove nesta sexta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), o último debate entre os candidatos à presidência da República nas eleições 2022 antes do segundo turno, que acontece domingo (30).

Por cerca de duas horas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai debater propostas para o país com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição.







Continue lendo após a publicidade:


Serão quantos blocos?


Segundo a emissora, o debate terá cinco blocos. O primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos. Cada candidato terá 15 minutos e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Bolsonaro abre o primeiro bloco e Lula, o terceiro.

O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados e terão duração total de 20 minutos, com dois debates de 10 minutos. Os temas serão escolhidos pelos candidatos entre os seis oferecidos pela TV Globo em um telão. A emissora não antecipou ao InfoMoney quais serão os temas oferecidos.


Quanto tempo cada candidato terá para responder?

No segundo e no quarto blocos, cada candidato terá cinco minutos para debater e deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição. No segundo bloco, Lula inicia as perguntas. No quarto bloco, quem começa é Bolsonaro.

No quinto bloco, cada candidato fará as suas considerações finais. Lula é o primeiro e Bolsonaro, o segundo. A ordem em que os candidatos farão as perguntas em cada bloco, assim como as considerações finais, foi definida por sorteio com a presença de representantes dos partidos.







Continue lendo após a publicidade:



Como assistir ao debate da Globo?


O debate será mediado pelo jornalista William Bonner e será realizado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Ele será transmitido ao vivo pela própria emissora, pela GloboNews e pelo portal G1.

Também será possível acompanhar o evento ao vivo pelo aplicativo Globoplay, no Brasil e no exterior, caso você seja assinante do serviço.



Debates no segundo turno


Lula e Bolsonaro estiveram frente a frente para debater propostas para o país apenas uma vez durante a campanha de segundo turno, em 16 de outubro, na sede da TV Bandeirantes, em São Paulo.

Na ocasião, Lula buscou desgastar o adversário com questionamentos sobre políticas públicas na área da educação e sobretudo a postura adotada por Bolsonaro no combate à pandemia de Covid-19. Já o atual presidente concentrou esforços em atacar Lula pela corrupção − estratégia adotada pelo candidato já desde antes do primeiro turno.

Lula negou os convites para participar de outros dois debates, um na sede do SBT e outro na sede da TV Record, ambas em São Paulo. Eles acabaram virando sabatinas com Bolsonaro, que aproveitou a ausência do adversário para ampliar os ataques relacionados a corrupção.

Com seis milhões de votos a mais que Bolsonaro no primeiro turno, Lula usa uma estratégia de evitar erros e desgastes, por isso a escolha por ir apenas a dois debates na reta final das eleições.

O mais recente levantamento do Ipec, divulgado no dia 24 de outubro, mostra Lula com 50% das intenções de votos totais. Já Bolsonaro aparece com 43%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Considerando apenas os votos válidos (ou seja, excluindo votos em branco, nulos e eleitores indecisos), Lula teria 54%, e Bolsonaro, 46%. Este é o recorte utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgar o resultado da eleição.


Publicidade:


 


 

DEBATE GOVERNADOR BAHIA: veja como assistir ao debate entre Jerônimo e ACM Neto nesta quinta-feira (27); saiba horário

Saiba quando assistir ao debate entre Jerônimo e ACM Neto para governador da Bahia Foto: DIVULGAÇÃO/RICARDO STUCKERT



Continue lendo após a publicidade:



Os candidatos Jerônimo (PT) e ACM Neto (União) disputam um segundo turno para ocupar o cargo de governador da Bahia

Para isso, ambos irão se encontrar alguns dias antes do dia da votação para um debate de suas propostas das eleições de 2022.



HORÁRIO DEBATE PARA GOVERNADOR BAHIA

O debate na TV Bahia, afiliada da TV Globo, será nesta quinta-feira (27), a partir das 22h.


COMO ASSISTIR DEBATE JERÔNIMO X ACM NETO

O sinal de toda a programação da TV Globo fica disponível online e gratuitamente nas plataformas da emissora.

A transmissão é feita pelo Globoplay e o portal G1 também irá transmitir o debate ao vivo.




Continue lendo após a publicidade:



DATA DO SEGUNDO TURNO ELEIÇÕES 2022


O primeiro turno das eleições 2022 ocorreu no primeiro domingo de outubro, dia 02. Nele, Lula (PT) e Bolsonaro (PL) somaram as maiores porcentagens de votos entre os candidatos à Presidência e agora disputam o segundo turno para o cargo de autoridade máxima do Estado.

O segundo turno será dia 30 de outubro e o presidente e governadores eleitos tomam posse em 01 de janeiro.



Publicidade:


 


 

Lista de 16 DOENÇAS que garantem aposentadoria do INSS, mas ninguém conta

Continue lendo após a publicidade:





Ao contribuir com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nem todo mundo decide se aprofundar a respeito dos direitos previdenciários disponíveis, o que leva à falta de conhecimento sobre o tema e perda de benefícios que poderiam ter sido oferecidos há muito tempo.Um delas envolve a aposentadoria por doença do INSS.

No geral, para receber o que é chamado de aposentadoria por incapacidade permanente, anteriormente aposentadoria por invalidez, o segurado precisa comprovar que ficou incapacitado de forma total e permanente ao trabalho. Além disso, deve ser excluída qualquer possibilidade de reabilitação em outra profissão devido à enfermidade.

Quais os requisitos para receber a aposentadoria por invalidez?


Assim como os outros benefícios do INSS, a aposentadoria por invalidez também conta com requisitos próprios, que exigem carência mínima de 12 meses, ter contribuído com o INSS antes do momento da doença incapacitante e estar incapaz de forma total e permanente ao trabalho.



Continue lendo após a publicidade:


comprovação da impossibilidade de retorno ao trabalho deve ser atestada mediante laudo médico pericial. O segurado precisa comprovar que está incapacitado ao trabalho habitual, sem chance de recolocação em outras profissões ou áreas. Todos os requisitos se aplicam para homens e mulheres.

Por outro lado, existem 3 situações em que não é necessário comprovar carência para ter direito à aposentadoria por invalidez, como em caso de acidente de qualquer natureza, acidente ou doença do trabalho ou quando o segurado é acometido por alguma doença presente na lista do Ministério da Saúde e do Trabalho e Previdência, desde que esteja enquadrada como doença grave, irreversível e incapacitante. Veja quais são elas a seguir!


Lista de 15 doenças que garantem a aposentadoria do INSS, mas que nem todo mundo sabe

A lista de doenças que poucas pessoas conhecem, mas que permitem o segurado se tornar segurado da Previdência inclui:


1.Hanseníase

2.Tuberculose ativa

3.Alienação mental

4.Esclerose múltipla

5.Hepatopatia grave

6.Neoplasia maligna

7.Cegueira ou visão monocular

8.Paralisia irreversível e incapacitante

9.Cardiopatia grave

10.Doença de Parkinson

11.Espondiloartrose anquilosante

12.Nefropatia grave, estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante)

13.Síndrome da Deficiência Imunológica Adquirida (AIDS)

14.Contaminação por radiação, com base em conclusão da medicina especializada

15.Acidente vascular encefálico (agudo)

16Abdome agudo cirúrgico


Publicidade:


 


 

Governo vai exigir registro de veículos a partir de novembro; entenda

Apesar do fato de ter um veículo ser completamente útil para todos os cidadãos, existem algumas questões que implicam a posse de um automóvel. Isso porque, os veículos possuem diversas restrições, como por exemplo, a necessidade de que o condutor porte uma CNH (Carteira Nacional de Trânsito), bem como mantenha todos os documentos do carro em dia.




Continue lendo após a publicidade:


Isso porque, o foco está em manter os veículos em completa regularidade com as leis de trânsito, regidas principalmente pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Dentre a documentação necessária para os veículos, está o registro, capaz de comprovar que determinado automóvel está completamente apto para circular.

           Documentação exigida / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br



Como funciona o registro de veículos


Antes de mais nada, vale mencionar, que as regras sobre o registro de veículos, são definidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Como citado anteriormente, existem diversos documentos que implicam a circulação de um veículo, bem como o direito de determinado cidadão de conduzí-lo. Dentre esses documentos, está o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O CRLV, portanto, serve para comprovar, mediante uma blitz, por exemplo, que o veículo está em plena regularidade com as diferentes leis de trânsito. Isto é, o documento é responsável por garantir que não existe nenhuma pendência com o veículo. O foco está justamente em evitar infrações, bem como para que os departamentos responsáveis pela circulação de veículos, estejam cientes das condições de todos os automóveis.





Continue lendo após a publicidade:



De acordo com as informações divulgadas pelo Contran, a partir do mês de novembro, o CRLV de todo automóvel, considerando o ano de 2022, será exigido. Mais especificamente, a regra passa a valer a partir do dia 21/11, e valerá em todo o estado de Minas Gerais. Assim, é de extrema importância que todo condutor regularize sua situação documental, a fim de evitar futuros problemas com o carro.



Como obter o documento



Antecipadamente, o processo para obter a documentação é um tanto quanto simples. Isso porque, não há mais necessidade de impressão em um papél específico, como era há um tempo. Assim, também não é necessário aguardar que os Correios enviem o documento direto para a casa do responsável pelo veículo. Agora, portanto, a documentação pode ser obtida de forma on-line.

Para aqueles que desejam ter acesso ao documento em sua versal digital, é preciso apenas baixar o aplicativo oficial da Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para Android de IOS (bityli.com/xbATO). Além disso, se o desejo for imprimir o documento, os indivíduos podem fazer isso de forma ainda mais simples. Basta acessar o portal do Detran (detran.mg.gov.br) e portal de serviços do Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito).

Ademais, se o documento não estiver disponível nas plataformas mencionadas, pode ser que exista alguma pendência com o veículo. Dentre as causas, está principalmente a ausência de pagamentos do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor). Contudo, para verificar a situação, basta entrar no site do Detran, mencionado anteriormente. Por fim, é de extrema importância que todo condutor regularize, o quanto antes, a situação de seu veículo.




Continue lendo após a publicidade:


Multas que suspendem a CNH de forma imediata


Apesar de que alguns condutores não saibam da possibilidade, existem algumas multas que podem suspender a CNH de um condutor de forma imediata. Normalmente, essas multas não contam com pontos na carteira, visto que as autoridades irão suspender a CNH no mesmo momento do flagra da infração.

De modo geral, as infrações que causam essa suspensão imediatas, são vistas como gravíssimas, considerando o CTB. Isso porque, implicam na segurança e na comodidade não só do próprio motorista do veículo, mas também de todos aqueles que estão no trânsito. As infrações, portanto, são:

• Dirigir ameçando os pedestres e demais condutores no trânsito – R$ 293,47;

•Estacionar, sem que seja necessário, em vagas exclusivas a deficientes e idosos – R$ 293,47;

•Impedir a passagem de serviços de urgência no trânsito (ambulâncias, carros de polícia) – R$ 293,47;

•Dirigir sem habilitação – R$ 880,41;
Envolvido em um acidente e não prestar socorro – 1.467,35;

•Não mover o veículo do local, quando envolvido em um acidente – 1.467,35;

•Forçar passagem entre veículos – R$ 2.934,70;

•Não realizar o teste do bafômetro, quando solicitado – R$ 2.934,70;

•Conduzir sob o efeito de álcool e demais substâncias – R$ 2.934,70;

•Disputar corridas ou promover rachas – R$ 2.934,70.



Publicidade:


 


 

Corpo de mulher que estava desaparecida é encontrado dentro de cobra píton gigante

Uma mulher que estava desaparecida foi encontrada morta dentro de um cobra de quase sete metros de comprimento em Sumatra, na Indonésia. O caso aconteceu no último domingo (23). A suspeita é de que a cobra píton tenha sufocado a mulher antes de engoli-la.




Continue lendo após a publicidade:





Corpo foi encontrado dentro de cobra após dois dias de buscas – Foto: REPRODUÇÃO/VIRAL PRESS (VIA R7)


Jahrah, de 54 anos, saiu para coletar borracha em uma floresta na Sumatra, ilha da Indonésia, na sexta-feira (21), mas não retornou à residência.

Após a família perceber o desaparecimento de Jahrah, moradores locais iniciaram buscas pela mulher. Dois dias depois, eles encontraram uma cobra píton com um inchaço enorme na barriga, lembrando o formato de um humano.

Ao flagrar a cena, eles resolveram matar o animal para descobrir o que ele havia devorado. Quando a cobra foi aberta, os moradores encontraram o corpo da mulher desaparecida.



Continue lendo após a publicidade:


A principal suspeita é que a cobra tenha matado a mulher por sufocamento, após mordê-la e se enrolar ao redor dela, para sufocá-la. Em seguida, o animal com cerca de 6,7 metros engoliu a mulher.


Estima-se também que o animal levaria semanas para digerir o corpo humano por completo. O corpo e as roupas de Jahrah ainda estavam intactos quando foram encontrados dentro da cobra.

“A vítima não voltou para casa depois de se despedir de sua família para ir até a floresta colher borracha das árvores, na sexta-feira (21). Sua família relatou seu desaparecimento às autoridades locais, e uma busca foi realizada desde então. Os moradores mataram a cobra e dissecaram seu estômago. E todos ficaram surpresos, pois descobrimos que a mulher que procurávamos estava no estômago da cobra”, conta um dos oficiais do local, em entrevista à agência ViralPress.









Continue lendo após a publicidade:


Publicidade:


 


 


Globo mexe em Travessia para destacar mocinha sofredora e reagir na audiência

Lucy Alves em cena como Brisa em Travessia: Globo mexe em novela para melhorar audiência



A Globo fez reedições nos capítulos desta semana de Travessia para deixar mais claro que Brisa (Lucy Alves) é a protagonista da novela das nove. As alterações também atingiram as cenas dos próximos capítulos, exibidas ao final de cada episódio, deixando o formato mais parecido com o exibido em Pantanal. O objetivo é tentar uma reação imediata nos números, que estão ruins.

 
As trocas já puderam ser notadas pelo público desde a última segunda-feira (24). Coincidência ou não, a trama de Gloria Perez voltou a conseguir um ibope no patamar que teve em seu capítulo de estreia, com 25 pontos na Grande São Paulo na segunda e na terça (25)


Segundo apurou o Notícias da TV, as alterações foram possíveis porque Travessia estreou com quase 20 capítulos prontos para irem ao ar. Ou seja, se a direção comandada por Mauro Mendonça Filho quiser fazer ajustes, é possível, sem prejuízos à narrativa em produção. 




Continue lendo após a publicidade:


Outro ponto importante é que a direção identificou que Travessia até conseguia manter a audiência entregue pelo Jornal Nacional no primeiro bloco, mas não conseguia elevar os números na partes seguintes. Além disso, o público nas redes sociais criticou a falta de espaço da protagonista Brisa na história.

Nas primeiras semanas, o casal Chiara (Jade Picon) e Ari (Chay Suede) apareceram bem mais do que Brisa. Daqui para frente, Gloria vai pesar a mão no sofrimento da mocinha e no triângulo amoroso que ela formará com Ari e Oto (Romulo estrela).



Continue lendo após a publicidade:


Uma alteração feita pela Globo foi na forma de apresentar as cenas dos próximos capítulos. Inicialmente, elas iam ao ar depois dos créditos finais, como uma espécie de bloco extra. Mas essa tática vinha derrubando a entrega da novela das nove para a linha de shows. Optou-se então por algo mais parecido com Pantanal --com as cenas do dia seguinte antes das famosas letrinhas subirem na tela.

Até o momento, Travessia tem média de 23,1 pontos na capital paulista. É o segundo pior início da história de uma novela das nove, na frente apenas do fracasso Um Lugar ao Sol (2021). Em outras capitais, como Rio de Janeiro, Goiânia e Salvador, Travessia também fica mais próximos dos 20 do que dos 30 pontos.

O folhetim de Gloria Perez ficará no ar até abril do ano que vem, quando dará lugar a Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco.

Procurada pelo Notícias da TV desde a manhã de quarta (26), a Globo não respondeu aos contatos para falar das mudanças. Caso o faça, a reportagem será atualizada.





Publicidade:


 


 

Bolsonaro e TSE: Entenda a acusação e a resposta de Moraes sobre inserções eleitorais em rádios

A veiculação de propagandas partidárias em emissoras de rádio gerou uma nova crise entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta semana. Advogados do chefe do Executivo apresentaram denúncia à Corte alegando que o programa eleitoral do candidato à reeleição teria deixado de ser exibido em detrimento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que prejudicaria a isonomia do processo eleitoral. A acusação, considerada “grave” pelo presidente do Tribunal, ministro Alexandre de Moraes, rendeu um pedido de investigação contra a campanha do presidente por suposta tentativa de tumultuar o pleito a poucos dias do segundo turno.




Continue lendo após a publicidade:


Dia 24: A acusação feita pela campanha de Bolsonaro


Na segunda-feira, 24, a campanha do presidente apresentou ao TSE uma denúncia alegando fraude eleitoral por parte de emissoras de rádio. A alegação era que “inúmeras” emissoras do Nordeste - posteriormente, foram apresentados oito casos - teriam deixado de reproduzir inserções partidárias do candidato à reeleição. A acusação foi feita um dia após o ex-deputado Roberto Jefferson, aliado do presidente, reagir com disparos de fuzil e granada a uma ordem de prisão cumprida por agentes da Polícia Federal.

Inserções partidárias são breves anúncios preparados pelas campanhas, geralmente em torno de 30 segundos, que são inseridos em meio à programação das emissoras. A exibição dessas propagandas segue regras definidas pelo TSE. A organização dos horários de reprodução e a equanimidade das inserções entre as duas candidaturas são dispostas pelos mapas de mídia disponibilizados pelo Tribunal.

“Inúmeras rádios não estão veiculando adequadamente as inserções determinadas pela Justiça Eleitoral, favorecendo fortemente a Coligação adversária, em aberta desproporção no número de veiculações”, diz o documento apresentado ao TSE. Segundo a campanha, a ação teria sido “arquitetada em favor da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva”.


O documento apresentado pelo PL pede “a imediata suspensão da propaganda de rádio da Coligação Brasil da Esperança (formada por PT, PSB, PSOL, Rede, PCdoB, PV, Solidariedade, Agir, PROS e Avante) em todo o território nacional, com a retirada e o bloqueio do respectivo conteúdo do pool de emissoras”.



Continue lendo após a publicidade:



Dia 24: A resposta do TSE
Em seu parecer na segunda-feira, Moraes afirmou que a acusação era “grave” e deu 24 horas para que a campanha do presidente apresentasse “provas e/ou documentos sérios” que comprovassem sua alegação. O ministro alertou, ainda, que a denúncia poderia dar base à abertura de investigação contra o PL por “tumultuar o pleito” se não fosse apresentada base documental consistente.

“Tal fato é extremamente grave, pois a coligação requerente aponta suposta fraude eleitoral sem base documental alguma, o que, em tese, poderá caracterizar crime eleitoral dos autores, se constatada a motivação de tumultuar o pleito eleitoral em sua última semana”, diz Moraes.
 

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, viu na denúncia da campanha de Jair Bolsonaro uma possível tentativa de "tumultuar o processo eleitoral" às vésperas do segundo turno Foto: Gabriela Biló/Estadão


Dia 26: Demissão de servidor


Na manhã desta quarta-feira, 26, o TSE exonerou o servidor Alexandre Gomes Machado, que trabalhava no setor que cuida da veiculação da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV. Em nota, a Corte afirmou que a demissão foi motivada por “indicações de reiteradas práticas de assédio moral”, inclusive de cunho político-partidário.




Continue lendo após a publicidade:



Logo após a exoneração, Machado procurou a Polícia Federal para dizer que estava sendo perseguido pela Corte por ter feito reiterados alertas de falhas na veiculação das propagandas eleitorais. O relato do servidor endossa a denúncia que a campanha do presidente havia apresentado ao TSE.

Em sua decisão, Moraes ressaltou que, por lei, a atribuição de fiscalizar a veiculação das inserções não cabe ao TSE, mas às equipes dos presidenciáveis. “A responsabilidade da referida distribuição é exclusiva das emissoras, constituídas em pool. Cabe à referida atribuição de fiscalização aos partidos, coligações, candidatos, federações e Ministério Público Eleitoral”, diz o documento.

______________

Dia 26: Decisão do TSE

Passadas as 24 horas determinadas por Moraes para a apresentação de provas, o ministro afirmou, em decisão na noite de quarta-feira, que os documentos enviados pela campanha do presidente foram “extremamente genéricos e sem qualquer comprovação” da alegação feita. O novo relatório apresentado pela coligação de Bolsonaro citou irregularidades em 730 inserções de oito rádios e foi gerado pela empresa “Audiency Brasil Tecnologia”, que, segundo o magistrado, “não é especializada em auditoria e cuja metodologia não oferece as condições necessárias de segurança para as conclusões apontadas pelos autores”.

“O que se tem é uma petição inicial manifestamente inepta, pois nem sequer identifica dias, horários e canais de rádio em que se teria descumprindo a norma eleitoral”, afirma o ministro.

Moraes determinou, ainda, expedição de ofício à Procuradoria-Geral Eleitoral para apuração de “possível cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito em sua última semana”.


Dia 26: Reação de Bolsonaro


Bolsonaro reagiu à decisão do TSE e convocou, de última hora, uma reunião ministerial com a presença dos três comandantes das Forças Armadas. Mais tarde, em pronunciamento no Palácio da Alvorada, o presidente anunciou que irá recorrer da decisão de Moraes por considerar que houve “desequilíbrio” do processo eleitoral.

O chefe do Executivo repetiu a tese de que “dezenas de milhares” de inserções do seu programa eleitoral deixaram de ser veiculadas. “Nós iremos às últimas consequências, dentro das quatro linhas da Constituição, para fazer valer aquilo que nossas auditorias constataram”, afirmou.




Publicidade:


 


 

Prefeitura de Macajuba divulga que intensificou a distribuição de águas com carros pipas, mas marketing não condiz com a realidade; confira vídeo e relatos

Continue lendo após a publicidade:


Após muitas criticas nas redes sociais e uma matéria veiculada pelo Deixa Comigo Macajuba sobre o aumento de reclamações na distribuição de água para a zona rural, na tarde de quarta-feira, 26 de outubro de 2022, a assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou uma nota informando que intensificou o abastecimento de água, mas de acordo com a busca feita pelo Deixa Comigo Macajuba, cerca de 10 reclamações que chegaram no canal de comunicação durante esses 8 dias, nenhuma ainda foi atendida.



A Moradora do Povoado de Malhada Nova enviou um vídeo para a redação do Deixa Comigo Macajuba.

 


Há estiagem começou a pouco tempo e apesar de algumas ameaças, ainda não existe previsão de chuva no município.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos o Blog do Povo Macajubense


Publicidade:


 


 

Macajubense precisa urgente de doação de sangue; saiba mais

Continue lendo após a publicidade:


A Família de Aide, moradora do Distrito de Nova Cruz divulgou nas redes socais, que ela está precisando de doação de sangue

Confira as informações

PRECISAMOS DA SUA AJUDA: Venha doar sangue e salvar vidas.

Aide da Silva Santos

SANGUE 0+ (O POSITIVO) Doe também: A+ B+ AB+

 Banco de sangue do IHEF Avenida Getúlio Vargas, 844 Feira de Santana - Ba (em frente ao Banco Bradesco)

Mais informações

 

(75) 99976-6029





Publicidade:


 


 

Colisão entre veículos na BR-101 deixa uma pessoa ferida

Foto: Divulgação/16º Grupamento do Corpo de Bombeiros

Uma pessoa ficou ferida durante um acidente envolvendo um veículo modelo SUV e uma picape, na BR-101, em frente ao posto de combustíveis Acácia, em Santo Antônio de Jesus. O fato ocorreu nesta quarta-feira (26), por volta da 15h20.

Segundo o Tenente Coronel Adriano, que integra o 16º Grupamento de Bombeiros Militares de Santo Antônio de Jesus, o condutor da Picape ficou preso às ferragens e, após ser resgatado pela guarnição de salvamento, foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde.



Continue lendo após a publicidade:




Foto: Divulgação/ 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros


"A Picape invadiu a área do posto e se chocou em uma carreta que estava estacionada, o condutor do veículo ficou preso às ferragens, e a equipe do Corpo de Bombeiros, junto com a equipe de salvamento efetuou o trabalho de desencarceramento da vítima entregando-a ao Samu, que fez a estabilização e conduziu ao atendimento médico hospitalar”, informou o tenente coronel.




Continue lendo após a publicidade:



Foto: Divulgação/ 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros

As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. Segundo o grupamento militar, ao chegarem ao local, as equipes não encontraram os ocupantes do veículo SUV.

Acorda Cidade



Publicidade:


 


 







quarta-feira, 26 de outubro de 2022

Nota de esclarecimento da Rádio Viva Voz FM a respeito de não veicular inserções da campanha de Jair Bolsonaro

 

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, convocou uma coletiva de imprensa extraordinária na noite desta segunda-feira (24) para acusar rádios do interior do Brasil de não veicular inserções da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo ele, o mandatário de Brasília teve 154 mil inserções a menos que o ex-presidente Lula (PT). A gestão federal diz que, pelos cálculos, se somados todos os minutos que não foram veiculados, Bolsonaro teve 53 dias de campanha a menos.


Continue lendo após a publicidade:


Ainda segundo o governo, a descoberta foi feita após uma auditoria no plano de mídia da campanha. A rádio Viva Voz FM de Várzea da Roça-BA, que foi acusada nesta denúcia, emitiu uma nota para esclarecer a situação. 

A direção da Viva Voz FM esclarece que na volta à campanha do segundo turno da eleições, que a mesma recebeu o material de campanha de todas as coligações no dia 06/10, com exceção da coligação do candidato Jair Bolsonaro, que recebeu no dia 10/10, podendo verificar nos prints do e-mail da emissora.



Continue lendo após a publicidade:


                Veja a nota e prints:






Publicidade:


 


 

Empresa de lixo no município de Macajuba fez limpeza, após repercussão negativa

Continue lendo após a publicidade:


O responsável pela limpeza pública de Macajuba entrou em contato com a redação do Deixa Comigo Macajuba, após a repercussão da matéria sobre o lixão, próximo a Macajuba e outro lixão perto do Povoado de Santa Luzia.

Continue lendo após a publicidade:




O assunto ganhou repercussão na imprensa da região e foi parar na Casa Legislativa de Macajuba.

Ainda de acordo com a emprensa o fogo que aconteceu em um dos lixões não foi tocado pela equipe e sim por algum cidadão comum.

Deixa Comigo Macajuba 11 anos o Blog do Povo Macajubense.


Publicidade:


 


 

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google