Publicidade

Publicidade



sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Black Friday de celulares em Xandy Variedades, com até 25% de desconto; confira as ofertas

Black Friday de verdade é em Xandy Variedades, com desconto de até 25% em aparelhos celulares.

 

Rua 7 de setembro, nº 36, Nova Cruz -BA

Instagram: https://www.instagram.com/xandy_variedades/

WhatsAppWa.me/557499487235



Confira:



























Publicidade:


 

 






Cavalgada do Sítio de Lude é neste domingo(13); saiba tudo sobre a boa pedida para o seu fim de semana

Continue lendo após a publicidade:




A 1ª Cavalgada do Sítio de Lude na Região de Santa Clara, é neste domingo,13 de novembro de 2022, é a boa pedida para o seu finalzão de semana prologando.







A Cavalgada organizada por Kelly, Murilo e Jacir acontece nesse domingo saindo às 10:30 de Caldeirão do Morro com destino ao Sítio de Lude, proximo ao Povoado de Santa Clara, é neste domingo(13)

A organização informa que estará servindo Feijoada ao som de Lepa e Banda.

A noite o piseiro vai rolar com as seguintes bandas: Tem que ter Xodó, Chamego a Dois e Convidados.



Quer seu evento líder de público divulgue no Deixa Comigo Macajuba, que é líder de áudiencia.



Publicidade:


 

 






Veículo sai da pista na BA 484 estrada que liga Distrito de Nova Cruz a cidade de Macajuba

Continue lendo após a publicidade:


De acordo com a informação de internautas no grupo Deixa Comigo Macajuba de WhatsAPP, um veiculo Polo saiu da pista na BA 484, estrada que liga o Distrito de Nova Cruz a Macajuba, segundo o internauta que passava pelo local no momento do acidente, o condutor do carro, que não teve o nome identificado, mas residede em Salvador e não conhecia a estrada, ele está bem.

Continue lendo após a publicidade:


O trecho onde aconteceu o incidente é exatamente, onde teve um acidente de moto com vitima fatal, há alguns meses atrás.




Do plantão Deixa Comigo Macajuba.




Publicidade:


 

 






Vejam como anda as Obras de reforma e ampliação do mercado municipal de Macajuba

Aos poucos, a tão sonhada reforma do Mercado de Macajuba começa a tomar forma. Dedicação, empenho e investimentos vêm tornando possível mais esse presente para o povo macajubense, com infraestrutura moderna, possibilitará mais conforto, segurança e expansão das atividades locais, sobretudo, da agricultura familiar, potência rural do nosso município. 

Em breve, entregaremos essa obra, devolvendo a dignidade aos nossos feirantes, homens e mulheres trabalhadoras e que muito colaboram com o desenvolvimento de nossa cidade.








Fonte:ASCOM


Publicidade:


 

 






Prefeitura de Macajuba reforma a sede do CRAS; confira

A sede do CRAS foi completamente reformada pela Gestão Governando Para Todos. O espaço ganhou novas salas, que foram ampliadas, oferecendo mais conforto para funcionários e usuários. 

O novo CRAS oferece atendimento Psicológico e Social, Departamento Técnico, Programa Criança Feliz e entre outros serviços prestados para a população.








Fonte: Secretaria de Assistência Social

Publicidade:


 

 






Secretaria de saúde e CEREST promoveram capacitação para os funcionários da Saúde;confira

Membros da Saúde juntamente com a equipe técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) promoveram uma capacitação sobre temas relacionados à atenção integral, promoção e prevenção da saúde dos trabalhadores. 

A ação aconteceu no auditório da Secretaria da Saúde, no dia 09 de nov. e contou com a participação de representantes das unidades de saúde do município. 

A Prefeitura parabeniza a coordenação da Vigilância em Saúde pela iniciativa e agradece à equipe do CEREST pela colaboração prestada. 





Fonte: Secretaria da Saúde

Publicidade:


 

 






Estudante que desapareceu após sair de Colégio em Macajuba é encontrada

A jovem Izabelly Cerqueira foi encontrada e já está em casa com os pais e irmãos, afirma família.

A boa notícia foi compartilhada na manhã desta sexta-feira (11), sem dar mais detalhes de onde a jovem foi encontrada e qual o motivo do desaparecimento, a família agradeceu a todos pelo o apoio e orações.

Confira a mensagem;

‘Caros amigos e amigas, bom dia!

Comunicamos a todos que graças a Deus, a aluna Izabelly Cerqueira, foi encontrada. A mesma está bem e já se encontra em casa com os pais e irmãos.

Queremos agradecer a todos pelo apoio e pelas orações.

Que Deus nos abençoe sempre”.

Informa a família Pasteur.

Publicidade:


 

 






quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Apos quase uma hora de reunião entre os vereadores da bancada de situação ( Vereadores do grupo do Prefeito Luciano de Noé), a sessão começou com o clima tenso.

Continue lendo após a publicidade:





Sessão da Cãmara Municipal  aconteceu com tensão em Macajuba,Vereadores do grupo do Prefeito vota contra lei que da direito a releicão de Isack



O clima piorou quando Netinho Xodó(MDB), relator do Projeto que mudaria parte do regimento interno da Cãmara Muncipal,que dava direito a Isack Soares(PSD) de se reeleger a presidente da Casa Legislativa, o relator que faz oposição ao Prefeito comentou sobre a democracia na mudança da lei.

  Continue lendo após a publicidade:



Todos os Vereadores elogiram o atual presidente,mas os Vereadores do grupo do Prefeito votaram contra e  a lei foi reprovada. 

  Continue lendo após a publicidade:



Isack argumentou "então os colegas é contra a reeleicão do Prefeito?"

No final ao terminar a sessão Isack disse já fora dos microfones "saio com a cabeça erguida, não sou cobaia"

O Deixa Comigo Macajuba continuará acmpanhando o desenrolar dos fatos.

Publicidade:


 

 






Secretaria de educação divulga horário do transporte para quem vai fazer a prova do ENEM;confira

Continue lendo após a publicidade:


A Prefeitura de Macajuba através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer vem informar aos alunos e munícipes que se cadastraram na Secretaria de Educação para utilizar o transporte público na realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que ocorrerão dias 13 e 20 de novembro de 2022, os locais e horários de saídas dos ônibus:



> Santa Luzia na Praça às 10h;
> Malhada Nova em frente à Escola Amâncio Ribeiro às 10h20min;
> Nova Cruz na Praça do Quiosque às 10h40min;
> Macajuba (sede) na Praça Dr. Castro Cincurá às 11h.

Boa prova a todos!

Publicidade:


 

 






Urgente: Jovem foi para o colégio em Macajuba e ainda não retornou

Continue lendo após a publicidade:


A aluna Izabelly Cerqueira do 2 ° ano B Matutino, foi ao Colégio Estadual Carlito de Carvalho nesta quinta-feira,10 de  novembro de 2022 e não retornou pra casa.





Os familiares estão desesperados, já procurou em todos os transportes escolares e no Colégio e ninguém sabe o paradeiro.

Continue lendo após a publicidade:


A jovem é moradora da localidade da Fazenda São José na zona rural de Macajuba

Continue lendo após a publicidade:


“Quem a viu peço que informe ao colégio ou aos familiares.” Escreveu a irmã, que está desesperada.

Contatos para quem souber informações:

 ( 71) 99724- 4738

( 74) 99968- 7357

( 74) 99986- 7895

( 74) 99800- 1556

( 74) 99930- 8812

Do plantão Deixa Comigo Macajuba 



Publicidade:


 

 






Ator Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, morreu no Rio aos 84 anos


Continue lendo após a publicidade:



Humorista estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro; ele tratava um câncer há anos.
Roberto Guilherme ficou eternizado na pele de Sargento Pincel — Foto: Blenda Gomes / TV Globo

 Conhecido pelo papel marcante e irreverente do Sargento Pincel, em 'Os Trapalhões', da TV Globo, o ator Roberto Guilherme, de 84 anos, morreu nesta quinta-feira (10), no Rio de Janeiro. O artista, que também era dublador, estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul. A informação foi confirmada pela família do artista e também por Lívia Aragão, mulher do também ator Renato Aragão. ‘Pinça’, como também era carinhosamente chamado, lutava contra um câncer há alguns anos.

Roberto Guilherme, apesar da longa carreira, sempre será reconhecido como o 'Sargento Pincel', que contracenava como o 'Soldado 49', feito por Renato Aragão, no programa 'Os Trapalhões'. A careca, que virou sua marca registrada, surgiu no programa, com o ator tendo os cabelos raspados em uma esquete humorística.


Continue lendo após a publicidade:



Vida e carreira

O artista, que foi batizado como Edward Guilherme Nunes da Silva, nasceu em Ladário, Corumbá (MT), em 25 de agosto de 1938. O nome Roberto foi uma homenagem feita a Roberto Carlos. Antes de se mudar para o Rio de Janeiro, aos 8 anos de idade, ele morou na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e aos 11 anos, começou a trabalhar em uma loja que fazia e consertava tamancos. Aos 14, passou a jogar futebol profissionalmente, como ponta-esquerda, no Vasco da Gama.

Quatro anos depois, ele se alistou no Exército e tornou-se paraquedista. Entretanto, não abandonou o futebol. Ele chegou a disputar partidas pela Seleção Brasileira Militar de Futebol ao lado de Pelé. Representando o Brasil, Roberto Guilherme disputou partidas nos Estados Unidos, Inglaterra, Panamá, e Colômbia, e foi campeão sul-americano na categoria.

Ainda no Exército, ele escreveu uma peça de teatro amador encenada no Olaria Atlético Clube, na Zona Norte do Rio. Mas um dia um ator faltou, e Guilherme acabou o substituindo. Um produtor viu a peça, e convidou Roberto Guilherme para trabalhar na TV Rio.

Em 1963 o agora ator, foi para a TV Excelsior, onde conheceu Renato Aragão, o Didi. Eles contracenaram pela primeira vez no humorístico 'Um Dois, Feijão Com Arroz' (1965), que ainda tinha no elenco Dedé Santana, Dary Reis e Átila Iório. Depois, o ator passou a fazer parte do elenco fixo de 'Adoráveis Trapalhões', que tinha como astros principais Didi, Ted Boy Marino, Ivon Cury e Wanderley Cardoso.

Com o mesmo elenco, também atuou em 'Os Legionários' (1965), onde interpretava um militar, que não tinha nome, mas era o embrião do 'sargento Pincel'. Na Excelsior, ele ainda atuou no programa de aventuras '002 Contra o Crime' (1965) e na novela infanto-juvenil 'A Ilha do Tesouro' (1966).

Da Excelsior, Roberto Guilherme foi para a TV Record, onde viveu o 'sargento Pincel' pela primeira vez, no programa 'Quartel do Barulho' (1966). Depois, passou a fazer dupla com Renato Aragão no programa Praça da Alegria, ainda na Record. A convite de Wilton Franco, Roberto Guilherme retornou a Record, para trabalhar no programa Os Insociáveis (1971-1974), que reunia no elenco Didi, Dedé, Mussum e a cantora Vanusa.

Em 1969 o ator foi para a TV Tupi, trabalhar com Costinha no programa 'Do Que Se Trata' (1969). E ao lado de José Santa Cruz formou a dupla Jojoca e Xexéu, que fez muito sucesso no programa 'Telecentral do Riso'. Roberto Guilherme era Xexéu, um valentão que usava da ingenuidade de Jojoca para aplicar golpes e conquistar as garotas.

Em 1975 a trupe foi para a Tupi, e Zacarias passou a ser o quarto integrante do quarteto. Surgia 'Os Trapalhões'. Roberto Guilherme também fazia parte do programa, com personagens de apoio. O programa ficou no ar até 1976. Na Tupi, Roberto Guilherme também fez parte do programa jornalístico 'Abertura', idealizado por Fernando Barbosa Sobrinho.

Em 1980, o ator chegou a fazer teste para interpretar o palhaço Bozo, no SBT, mas perdeu a vaga para Wandeko Pipoca. Em 1981, Guilherme foi para a TV Globo, onde participou de programas como 'Viva o Gordo' e 'Balança Mais Não Cai'.

No entanto, foi no retorno de 'Os Trapalhões', que ficou na memória do público. Entre 1982 a 2013, atuou em diversos projetos liderados por Renato Aragão, inclusive 'Os Trapalhões em Portugal' (1995-1997), produzido pela SIC (televisão portuguesa).


Publicidade:


 

 






Ex-lutador é preso por morte da esposa de 26 anos em SP; câmera de elevador registrou retirada de corpo com carrinho, diz polícia

Polícia Civil identificou marcas de tiro no corpo da jovem, que foi encontrado em um córrego na capital.

Corpo de vítima foi tirado com ajuda de carrinho de prédio em SP, segundo a polícia — Foto: Reprodução/TV Globo

A polícia prendeu o marido de uma professora de 26 anos que foi encontrada morta no Parque do Carmo, Zona Leste de São Paulo. A investigação afirma que ele saiu do apartamento com o corpo em um carrinho de compras que aparece nas câmeras de segurança.


Continue lendo após a publicidade:


De acordo com a Polícia Civil, Luis Paulo Lima dos Santos é dono de uma academia e ex-lutador profissional. Ele foi preso pelo feminicídio de Ellida Tuane Ferreira da Silva Santos.

“Há indícios de que seria por motivo de ciúmes, mas ainda precisa ser apurado com profundidade”, disse o delegado Bruno Cogan.


A câmera na entrada do elevador registrou a última imagem da professora, ainda viva. Na sexta-feira, às 21h30, ela chega ao prédio na Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo, e sobe para o apartamento.

Um dia depois, pouco antes das 21h, o marido aparece no saguão. Ele leva um carrinho de compras vazio. Quatro minutos depois, o lutador reaparece e entra no elevador com o carrinho com lençóis. Segundo a polícia, nele estava o corpo da mulher, sob os tecidos.

Luis Paulo, então, vai para a garagem do prédio e deixa o que seria o corpo no carro. Ele só saiu do prédio na madrugada do domingo e voltou para o apartamento quatro horas depois, carregando o filho do casal, de seis meses.

Continue lendo após a publicidade:


Corpo achado em córrego

Policiais militares encontraram o corpo de Ellida em um saco plástico à beira de um córrego, em Itaquera, também na Zona Leste.

Os vizinhos do prédio contaram aos investigadores que ouviram barulhos de tiros na sexta-feira, mas nenhum deles chamou a polícia.

Nesta quarta-feira (9), Luis disse para o delegado que fez quatro disparos. Há marcas de tiros no corpo da mulher.


Boletim de ocorrência

O lutador tentou esconder o crime. Ele fez um boletim de ocorrência de desaparecimento, quase na mesma hora em que a polícia encontrava o corpo da professora.

No boletim de ocorrência, ele disse que a mulher tinha viajado.

"Ela saiu com destino a Campinas, enviou a última mensagem às 19h51 dizendo que estava somente com 5% de bateria. Às 22h39 enviei mensagem novamente e não foi visualizada e ligações encaminhadas direto para caixa postal. Em contato com a minha cunhada e a mãe da desaparecida informaram que ela não chegou em suas casas em Campinas."

O suspeito também declarou que “foi até Campinas, à rodoviária, delegacia e hospital procurando informações e não conseguiu”.

Ellida e Luis Paulo eram casados havia um ano. Os policiais ainda procuram a arma do crime.


Publicidade:


 

 






quarta-feira, 9 de novembro de 2022

ATOR E CANTOR ROLANDO BOLDRIN MORRE AOS 86 ANOS EM SP

O artista estava internado no Hospital Albert Einstein há dois meses


Continue lendo após a publicidade:



O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9) aos 86 anos, na cidade de São Paulo (SP). A causa da morte não foi divulgada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há dois meses. O velório de Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos. Em nota, a TV Cultura disse que ele "tirou o Brasil da gaveta e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do País". "Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada", disse.

Como ator, Rolando trabalhou em mais de 30 novelas, como "O Direito de Nascer", "Os Deuses Estão Mortos", "Mulheres de Areia", "Os Inocentes", "O Profeta", "Roda de Fogo", "Cavalo Amarelo" e "Os Imigrantes".


Publicidade:


 

 






Açaí Nova Cruz

Publicidade Google