Publicidade

Publicidade



quinta-feira, 30 de abril de 2020

Bahia prepara retorno das aulas na rede estadual com medidas de isolamento social.

O governo do estado prepara o retorno das aulas da rede estadual durante a pandemia do novo coronavírus. O governador Rui Costa confirmou, em entrevista ao Isso é Bahia desta quinta-feira (30), que a gestão estuda um conjunto rigoroso de protocolos para evitar a contaminação dos estudantes e funcionários no retorno às aulas. O retorno das aulas não tem data confirmada e as medidas de prevenção ainda serão anunciadas oficialmente pelo estado. 

 

Entre as medidas previstas estão a disponibilização de uma pia na entrada de todos os colégios para a higienização das mãos e rodízio de alunos no refeitório com horários diferentes de alimentação para estudantes. 

 

“Estamos escrevendo esse protocolo e vamos promover uma mudança no padrão de convivência para podermos retomar as atividades”, garantiu Rui. O governador declarou que não terá tempo para ficar esperando a taxa de contaminação do vírus zerar no estado. “Para não prejudicar a vida de todo mundo, vamos ter que retomar as atividades, observando o distanciamento social e evitando aglomerações. O uso de máscara, uma vez sendo obrigatório, reduz muito a taxa de contaminação”, argumentou o gestor. 

 

A Organização Mundial da Saúde prevê que as populações vão vivenciar a entrada e saída de períodos de isolamento social até o descobrimento de uma vacina que seja eficaz contra a Covid-19.

 

Alunos e professores terão o uso obrigatório de máscaras. “Professores só poderão ficar sem máscara na hora da aula e respeitando a distância entre os alunos”, disse. 

Fonte: Bahia notícias

Publicidade

Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br 











Oficial: Paris Saint-Germain é declarado campeão francês.

O Campeonato Francês está oficialmente terminado e o Paris Saint-Germain será declarado campeão da temporada temporada. A decisão que já havia sido adiantada pelo “L’Equipe” e pela “RMC Sport” foi confirmada em anúncio de Édouard Philippe, Primeiro Ministro Francês. Além da equipe de Neymar sair do torneio com mais um troféu, o jornalista Joel Domenighetti diz que pelo critério de pontos conquistados por partida, Olympique de Marseille e Rennes vão para a Liga dos Campeões ao lado do vencedor.

Não só a primeira, mas também a segunda divisão também foi paralisada de forma definitiva. Philippe foi muito contundente em suas palavras nesta quinta-feira.

- As competições não voltaram, especialmente o futebol. Há um risco de uma segunda onda e é algo grave. Eventos que reúnem mais de cinco mil pessoas não poderão acontecer até setembro.

Ainda não se sabe o que vai acontecer com as equipes que estão em competições europeias, como o PSG e o Lyon que estão vivos na Liga dos Campeões. Além disso, o governo francês proibiu treinamentos coletivos com mais de 10 pessoas.

Além de ter definido o campeões e os próximos classificados para o maior torneio de futebol do Velho Continente, Lille, Reims e Nice são os times que vão representar o país na Liga Europa. Amiens e Toulouse são os rebaixados para a segunda divisão. A Ligue 1 seguiu a decisão tomada também na Holanda e Bélgica.

Fonte: msn

Publicidade

Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br 











quarta-feira, 29 de abril de 2020

Delegado de Macajuba estará ao vivo em live da página Deixa Comigo Macajuba nesta quinta-feira (30)

Nesta quinta-feira, 30 de abril de 2020, O comunicador Cristiano Silva estará falando com o delegado Almir Góes, a entrevista será as 15:00 horas (três) e o tema será a pandemia.

Para acompanhar o internauta deve acessar a página oficial do Deixa Comigo Macajuba no Facebook:

 

 https://www.facebook.com/www.blogdeixacomigomacajubaacebook/

 




Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Sikêra testa positivo para coronavírus e diz: "Não subestimem como eu fiz"


Sikêra reaparece na TV depois de passar malImagem: Reprodução/RedeTV!


Apresentador do "Alerta Nacional", da Rede TV!, Sikêra Jr. afirmou que testou positivo para a covid-19, mas desmentiu boato que circulou mais cedo pelas redes sociais, de que estaria em estado grave e com os dois pulmões comprometidos.



Na semana passada, Sikêra passou mal, foi substituído às pressas e afastado por tempo indeterminado pela direção da emissora. Na TV, ele disse ter feito o primeiro teste para covid-19, que deu negativo, e garantiu que aquele mal-estar seria apenas uma gripe. Hoje, no entanto, o apresentador de 53 anos contou que a contraprova deu positivo. 

"É uma surpresa, né? A gente acha que só pega fogo na casa do vizinho. E a vida me deu essa lição. A gente não acredita enquanto não acontece com a gente, né? Enquanto acontece com o nosso vizinho, normal. Mas quando acontece conosco, a história é outra. E é isso. Estou aqui, apesar de tanta especulação", disse ele, em entrevista ao "Alerta Nacional", hoje.

Na mensagem, Sikêra pediu para que o brasileiro "não subestime o coronavírus, como eu fiz, é mais sério do que eu imaginava".

"Agora estou bem, estou bem acompanhado. Estou tomando a medicação, seguindo à risca o que eles me orientaram. Pedi a Deus para que eu passe por essa. É um vírus longo, e a Ciência está brigando para conseguir uma fórmula nova", completou.

Filha desmente boatos



 Mais cedo, informações de que Sikêra teria contraído o novo coronavírus e de que estaria em estado grave, com os dois pulmões comprometidos, se espalharam rapidamente pelas redes sociais. Em tom de revolta, Larissa Siqueira, filha do apresentador, desmentiu os boatos sobre a gravidade da doença, mas não falou nada em relação ao coronavírus. "Meu pai está em casa, doente, mas se recuperando. 

E as pessoas ficam inventando coisas a respeito disso. Não acreditem. Ele não está no hospital e não está com o pulmão comprometido. Que saco!", disse ela, por meio de seu perfil no Instagram. 

Na TV, Sikêra também reclamou da fake news: "Chegaram a dizer que eu estava na UTI, com os dois pulmões comprometidos. É muita mentira. Não tem o por quê disso, colegas. Para quê? Isso só gera preocupação para a minha família inteira", protestou.

Fonte: Uol



Publicidade Atenção Macajuba e região . Chegou a Faculdade Cidade Verde. Com ensino semi presencial. Com aulas uma vez por semana. Com curso de graduação e pós graduação. - pedagogia - psicopedagogia - Educação fisica - letras com libras - administração Faça seu curso superior pertinho de casa . Mensalidades apartir de 180,00 Interessados procurar Professora Ana Rita . Contato: 75-99952-2811 Gestora Responsável : Márcia Cristina 75- 99118-8667 Site: unifcv.edu.br

Açaí Nova Cruz

Publicidade Google