domingo, 26 de outubro de 2014

Lei para não vender bebida alcoólica durante a eleição está sendo mal aplicada em Macajuba diz! comerciante



Compartilhe

(Imagem ilustrativa)
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) explica que o juiz eleitoral tem poder de polícia para manter a ordem no dia das eleições. Cada juiz eleitoral pode expedir portaria para proibir a venda de bebidas alcóolicas nas respectivas zonas eleitorais. Com isso, os magistrados avisam a decisão à polícia, que pode reforçar o policiamento e, se preciso, prender quem descumprir o ordenamento.

"Nas eleições passadas, a grande maioria das cidades da Bahia não teve portaria. Mas se o juiz diz que é proibido vender, a polícia pode agir, porque será descumprido a determinação do juiz [em casos de flagrantes]", explicou o analista judiciário do TRE, Jaime Barreiros. Ao site G1.

Em Macajuba, os donos de bares a exemplo da senhorita Telma Macêdo de oliveira, recebeu um oficio proibindo a venda de bebida alcoólica, no 1º e 2 turnos das eleições presidenciais, segundo Telma, o oficio diz que a venda de bebida alcoólica é proibida desde as 18:00 horas (seis da tarde) do sábado que antecede a eleição até as 22: 00 horas (dez da noite) do Domingo dia da eleição.

Ela conta que cumpriu a lei, mas o que deixa chateada é mal aplicação da mesma pelas autoridades Macajubense, segundo ela em alguns locais foi vendido bebida alcoólica livremente e simplesmente a polícia olhou, saiu e nada fez.

“Porque isso acontece a lei não para todos?” Perguntou jovem comerciante.

Com a palavra as autoridades competentes ou incompetentes.

Blog Deixa Comigo Macajuba O Blog do Povo Macajubense.

Curta Nossa Pagina no Facebook








Deixe Seu Comentário sobre essa matéria


Publicidade Google