quarta-feira, 15 de julho de 2015

Presidente do PT de Macajuba diz a imprensa que está sendo ameaçado de morte



Compartilhe


A direção do PT solicitou garantias de vida para o presidente do diretório municipal do partido, Everaldo Macedo,
que vem sofrendo ameaças e contra quem foi descoberta um plano dos seus adversários políticos e inimigos pessoais para assassiná-lo. Everaldo e o deputado Bira Coroa, em nome da executiva estadual do partido, estiveram na Secretaria da Segurança Pública e foram recebidos pelo chefe do Gabinete da Secretaria de Relações institucionais, Martiniano Costa, e pelo subsecretário, Ari Pereira de Oliveira, que prometeu adotar providências para garantir a integridade física e a vida do político ameaçado.

Everaldo Macedo tem recebido ameaças por telefonemas, teve seu carro incendiado por vândalos ligados ao esquema político e até agora nenhuma medida efetiva foi adotada pela polícia local para apurar os fatos, a despeito dele ter prestado queixa formal e exigido a apuração, de acordo com a lei. Além disso, pessoa da amizade particular de Everaldo, que faz parte do grupo político do prefeito assassinado em abril último e circula livremente entre eles, o procurou para, sob promessa de não ser declarada a sua identidade, revelar-lhe que familiares, amigos e políticos ligados à vítima estão planejando o seu assassinato, seja através da contratação de um "matador profissional" ou até mesmo pela "produção de um acidente de carro", no percurso que Everaldo faz regularmente entre Salvador e Macajuba.

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, disse que vai pessoalmente exigir e acompanhar as providências da SSP, levar ao conhecimento do governador Rui Costa sobre a gravidade da situação em Macajuba e que, qualquer tentativa contra a integridade física e a vida de Everaldo Macedo, "um companheiro histórico que não pode ser deixado só num momento de tal gravidade", responsabilizará pessoas ligadas por laços de parentesco e políticos ao prefeito assassinado. "O crime foi um fato abominável, mas não houve nenhuma motivação política, como o próprio autor já declarou. Querem "politizar" a questão para eleger Everaldo como "bode expiatório" e justificar uma vindita. A democracia não comporta isso e vamos usar a polícia e a lei contra quem confunde política com banditismo".

FONTE: ASCOM PT BAHIA


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba.

Publicidade Google