quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Perfil falso no Facebook faz acusações fortes a funcionários da prefeitura de Macajuba e xinga blogueiro da cidade



Compartilhe

(Imagem do Perfil Falso)
Um perfil Falso no Facebook que se identifica como Agamenon Pessoa, fez varias denuncias a prefeitura de Macajuba, na noite desta terça-feira dia 27 de outubro de 2015 o assessor de comunicação da prefeitura de Macajuba Marlon Prata fez um print das postagens feitas pelo referido perfil e divulgou no grupo comunicação Macajuba, um grupo que tem apenas a imprensa local e a assessoria da prefeitura, na manhã seguinte Cristiano Silva compartilhou nos grupos do Blog e disse que as denuncias eram grave e alertou que poderia ser um perfil falso.


Horas depois o comunicador recebeu em seu Facebook um convite do referido perfil, Cristiano constatou que o perfil era falso, aceitou mais deixou uma mensagem dizendo: “esse perfil é falso cara”, horas depois o tal Fak fez varias ofensas ao comunicador que preferiu não revidar apenas enviou alguns áudios de Facebook dizendo:” eu sou homem”.

O comunicador juntamente com a assessoria de comunicação da prefeitura de Macajuba irá tentar identificar o autor do perfil que poderá responder por falsidade ideológica, difamação e calunia.

Clique aqui para conhecer o perfil:

Veja as ofensas feitas ao comunicador Cristiano Silva: 


Já as acusações feitas a funcionários da prefeitura não iremos postar aqui em respeito aos cidadãos citados.

Vale lembrar que outros perfis falsos estão aparecendo em Macajuba, se você usa Facebook fique atento.

Como identificar perfil falso (fake) no facebook:

É fácil criar um perfil falso no Facebook e começar a fazer amigos com outros utilizadores do site. Às vezes, este comportamento é inocente, concebido como uma piada ou brincadeira, outras vezes malicioso.
Perfis falsos nem sempre são fáceis de detetar imediatamente, mas pode se proteger de brincalhões e criminosos no Facebook.

1. Clique no perfil que acredita ser falso.

2. Observe quais as informações sobre o perfil que está disponível para exibição.
Muitas vezes, os perfis do Facebook são scam tornado público até mesmo para não amigos do Facebook. Se todas as informações sobre o perfil é público, há possibilidade de estar lidando com um falso.

3. Verifique as fotos que estão no perfil.
Números de fotos na casa de um dígito pode ser um sinal que o perfil que está olhando foi criado há pouco tempo. Isso pode significar que é provavelmente falso.

4. Verifique o número de amigos associados ao perfil.
Perfis falsos existem em grande parte com o máximo de amigos possíveis, chegando aos milhares de amigos.
Muitas vezes, falsas páginas contêm fotos de pessoas seminuas ou sugestivos, que parece muito bom para ser verdade num esforço para atraí-lo.

5. Identifique a foto do perfil.
Guarde no disco rígido a foto do perfil. Abra uma nova janela no navegador de internet e vá para o Google. Clique no botão "Imagens" guia na parte superior esquerda da página inicial do Google. Clique no ícone da câmara que está à direita da caixa de pesquisa. Clique em "upload de uma imagem" e selecione a imagem de perfil que guardou no disco.

Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google