segunda-feira, 9 de maio de 2016

Alunos de Nova Cruz dizem que estão correndo risco de vida em transporte escolar com situação precária, veja o vídeo



Compartilhe

(O ônibus estacionado na residencia do vereador, Foto: Cristiano Silva/ Blog DCM)


Durante esta semana O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), recebeu varias queixa de alunos do distrito de Nova Cruz há 13 km de Macajuba, eles disseram que estão correndo risco de vida no transporte escolar de placa policial LAF 74 73, segundo os estudantes, o ônibus falta farol, sinalização, os alunos disseram ainda que o motorista do ônibus tem que colocar uma bateria de outro ônibus para que o referido transporte funcione, “as vezes é necessário que agente empurre o carro, vamos pra o colégio é estudar e não empurrar ônibus”, contou um dos alunos ao Blog do Povo Macajubense.


Outro aluno contou que por causa da falta de farol no ônibus por pouco não acontecia um acidente com um caminhão.

A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), procurou o motorista do caminhão Toi de Elois que disse que era de tardezinha já escuro , em uma ultrapassagem ele não visualizou o ônibus, pois não tem sinalização e nem farou e por pouco não aconteceu um acidente.

Um aluno contou ao Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) que levou o caso ao conhecimento do vereador de oposição Neto Macêdo (PSB), nossa reportagem, entrou em contato com Neto Macêdo que disse que os alunos já tinha lhe informado e que ele fez um vídeo, nossa reportagem teve acesso a ao vídeo e algumas imagens do ônibus.

De acordo com os alunos, o ônibus é do vereador Adenor Brandão (Toi), uma aluna brincou, “Cristiano escreve no blog pra Toi comer pouco e consertar o ônibus” (risos)

Entramos em contato com Alexandro Macêdo empresa de transporte escolar e ele confirmou que o ônibus é do vereador e disse que conversou com Toi.

O que chama atenção é que Toi foi um dos vereadores de Macajuba que entrou na justiça contra o comunicador Cristiano Silva por Cristiano ter citado que os vereadores do grupo do atual prefeito recebia propina para defender a atual gestão, os 5 vereadores processaram o Blogueiro por calunia e difamação, defendido pelo bel Marcelo Pamponet, os parlamentares não conseguiram calar a voz do comunicador.

Além de uma pratica ilegal um transporte escolar de um vereador, ainda o serviço é precário colocando em risco a vida de dezenas de jovens que se desloca todos os dias 13 km pensando no seu futuro.

De acordo com informações o prefeito Nelson Brandão que é irmão do vereador Toi, também tem uma linha de ônibus escolar, mas há uma diferença, o ônibus que diz ser do atual prefeito está em perfeito estado.

Enquanto o ônibus de Toi anda é empurrado pelos alunos, existe ônibus em prefeito estado encostado no munícipio por perseguição politica.

Vale lembrar que o governo Tarciso aconteceu a mesma coisa, os anos passam, mudam as cabeças na politica vergonhas de Macajuba, mas as atitudes mesquinha e aquela velha historia “farinha pouco meu pirão primeiro” continua.

Apesar das criticas ao ônibus, deixamos aqui também um apelo aos alunos que zelem o transporte escolar, pois boa parte do estrago dentro do veiculo foram feitas por alunos.

Veja as imagens e o vídeo cedidos pelo vereador Neto Macêdo (PSB)








Reportagem: Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google