sexta-feira, 10 de março de 2017

Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) realizou rodada de visitas em algumas escolas e creches de Macajuba para apurar questionamentos da população, confira detalhes



Compartilhe


(As escolas)
Nos dias 08 e 09 de março de 2017, a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) esteve em algumas escolas e creches do município de Macajuba afim de apurar questionamentos de alunos e da sociedade civil.

Começamos pela Creche Julieta Sampaio, onde aumentou o número de alunos e por isso foi ampliada uma sala que chegou a ser alvo de reclamação por uma mãe que tirou o filho da creche.

Conversamos com a Sra. Adriana Oliveira diretora da entidade que nos recebeu muito bem e explicou que a sala apesar de ser menor tem todos os suportes que tem as demais salas, falou do carinho que é tratada as crianças e que aumentou o número de crianças e por isso teve a necessidade da sala que se a mãe tivesse falo com ela trocaria o filho dela de sala e ressaltou que a sala não está cheia tem apenas 15 crianças e explicou a preocupação da prefeita Mary, está lutando para solucionar o problema da obra da creche no Loteamento Milton Cardoso que está parada.

Nossa reportagem olhou a nova sala e aos nossos olhos não achamos nada anormal apenas um pouco menor, a única coisa que precisa ser revista no prédio da creche Julieta Sampaio é a altura de alguns passeios, mas isso vem desde a construção do prédio, mas precisa ser verificada.



Na creche Ana Araújo em Nova Cruz, o problema estava sendo de um pai de aluno, que não queria o filho na creche, segundo ele ainda não estava no tempo, Roge morador da Rua Popular 3 em Nova Cruz esteve na redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) para levar o caso a público.

Fomos até a creche e fomos bem recebido por a Sra. Leda, que explicou que ela como educadora estava zelando pela educação, pois a mãe da criança estava indo trabalhar de doméstica e levava a criança para o trabalho, mas o assunto foi resolvido, Roge pai da criança conversou com a diretora Leda e ambos chegaram a um acordo e o problema foi acertado.

Depois nossa visita foi até o Colégio JP, que só tinha apenas a reclamação da falta de ventilador em uma das salas.

Conversamos com o diretor o Sr. Zé Alípio que nos recebeu muito bem e nos deu a boa notícia que o problema da falta de ventilador já tinha sido resolvido.

Por fim nossa reportagem foi até o Colégio Estadual Carlito de Carvalho, onde os números de reclamações eram maiores, a falta de merenda, superlotação em sala e falta de professor

Em um papo reto com a senhora Conceição ela explicou que a merenda é um problema de licitação, mas que está sendo resolvido nos próximos dias, já sobre falta de professor ela disse que já está providenciando o professor de inglês, a diretora da escola negou a superlotação informada ao Blog e disse que está no limite de 45 e até 46 alunos em uma sala e disse que não existe sala com 60 alunos como foi informado ao Blog.

Conceição ainda deu uma boa notícia, sobre o retorno do café da manhã, depois de 4 anos suspenso pela prefeitura a prefeita Mary Dias atendeu a reivindicação dos alunos, Conceição elogiou a prefeita e disse que tem que ser tirada essa visão de que o Colégio do Estado é não tem parceria com as escolas municipais e que deve ter apoio, pois é do município, segundo Conceição prefeita Mary, disse que não sabe quando, mas que pretende pavimentar a rua do Colégio.



É O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) de olho na educação macajubense.
Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451

 Publicidade 


 Tudo em um só lugar, breve em Nova Cruz



O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google