quinta-feira, 2 de março de 2017

Reportagem especial: Mulher jovem vive drama com duas crianças com paralisia cerebral na zona rural de Macajuba necessita de ajuda e apoio do poder público, veja o vídeo



Compartilhe


(Foto: retirada do vídeo)


Analice de 24 anos, conhecida como Shai, moradora da Fazenda Santana na região do Angelim em Macajuba, vive há 6 anos uma luta para cuidar de seus dois filhos, Deise de 4 anos e Kaio de 6 anos, ambos com paralisia cerebral.



A pequena Deise desde 1 ano de idade tenta fazer uma operação para tratar uma catarata e não consegue. Shai fala que agentes de saúde já estiveram lá e não tomaram providência.



Shai não pode sair para deixar seus filhos, pois apenas ela sabe cuidar deles. Ela também precisa de ajuda com fraudas e dois carrinhos de bebe, além de ajuda para tratamento de Deise e fisioterapia para os filhos.



Quem poder ajudar pode entrar em contato com sua prima Rosalia que mora em Macajuba através do número 074 9 9954 2275 ou se preferir falar diretamente com Shai, ligue para o 071999152570, tem também o número da redação do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) (074) 9 99959451.

Convocamos a gestão pública de Macajuba que volte os olhos para essa situação.

A reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM), entrou em contato com a senhora Aninha, secretaria de Ação Social do município de Macajuba que disse que não tinha conhecimento e informou que pegará os dados para mandar a assistente social fazer uma visita.

(Conta comprovando que Analice (Shai) reside no município de Macajuba)



Entramos em contato com a agente comunitária das localidades a senhora Sueli, que disse que levou ao conhecimento da enfermeira chefe do PSF de Macajuba a senhora Michele e que como Shai é recém-chegada no município deve ter outras visitas na frente e que por isso ainda não teve a visita da enfermeira, a agente de saúde reconhece que a situação é dramática, embora só tenha levado ao conhecimento da enfermeira chefe e não aos demais órgãos competentes do município.

Já O Sr. Martonio, secretário de saúde do município não atendeu nossas ligações.



O vídeo é emocionante, confira:




Para chegar nossas matérias em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e pedir para receber (74)9 99959451


 Publicidade

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google