terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) visitou escolas do distrito de Nova Cruz, afim de apurar reclamações da comunidade



Compartilhe

(Fotos: Cristiano Silva/Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)


Na quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) esteve nas duas escolas do distrito de Nova Cruz, afim de apurar alguns questionamentos reclamações de alguns ocorridos nas escolas.

Começamos pela escola Eurides Teles, onde fomos recebidos carinhosamente por dona Solange, a queixa é em relação a alguns alunos da região do Estaleiro, que o transporte está deixando os alunos longe da escola, de acordo com os moradores o veículo faz duas linhas e deixa os alunos na escola Padre Bernardo e eles se deslocam a pé para a Escola Eurides Teles, o que se torna perigoso e contra a lei.

Segundo a diretora dona Solange é os alunos que querem descer e ir a pé, pois não espera enquanto o carro da outra viagem para buscar demais alunos, pois o carro faz duas linhas e que a secretaria de educação e o responsável pela empresa de transporte escolar tem conhecimento.

Diante das explicações da direção da escola fica uma lacuna se acontecer algo com essas crianças na rua quem será o responsável?

Já na escola Padre Bernardo, fomos recebidos pela diretora Gilma, as reclamações de lá são problemas internos envolvendo mães de alunos, que alegaram que a direção da escola fecha os olhos para os problemas.

Bem segura em suas palavras e com uma boa recepção a nossa reportagem a professora Gilma, mostrou as ocorrências e mostrou todas as medidas tomadas pela escola, disse que em um dos casos o Conselho Tutelar já tomou conhecimento e disse que trata todos os alunos por igual, ao contrário do que algumas mães relatam, disse a diretora.



O Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM) cumpre com seu papel de ser a voz do povo e apurar as informações.



Mensagem de natal do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)





Publicidade

 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google