sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Represália: Prefeita de Macajuba tira refletor em Rua que fica redação de Blog e prepostos diz que foi por causa de matérias e caso pode ir parar no ministério publico



Compartilhe

(Rua escura depois de ter tirado o refletor) 


Nos últimos dias chegou a informação na redação do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) que Gil, responsável pela iluminação pública no município e faz um péssimo trabalho, teria dito que quem reclamasse da iluminação pública ficaria de castigo. Disse também que a prefeita Mary Marques Dias (Dona Meire) já tinha decretado e quem reclamasse ficaria mais tempo sem atendimento.
Gil ainda relatou o caso de um cidadão em Macajuba que reclamou e por isso ficou um bom tempo com a luz apagada. Por fim, ele disse que iria tirar o refletor onde fica a redação do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM) que também é a residência do comunicador Cristiano Silva.



Há alguns dias o comunicador contou que vinha notando a rua escura, mas pensou ser algum problema no refletor. Em conversa com uma de suas vizinhas, Cristiano ficou sabendo que Gil teria tirado o refletor e colocado uma um braço de luz e que depois disso a rua ficou com uma péssima iluminação.



O comunicador, já sabendo do comentário que Gil teria feito sobre deixar a sua rua no escuro, fez diversas ligações para o preposto da prefeitura que não o atendeu. Cristiano tentou contato pelo WhatsAPP, mas percebeu que estava bloqueado. Ao comentar no grupo do Blog sobre o assunto, o comunicador recebeu um áudio de um comerciante local, no qual havia um relato de que Gil teria dito em um estabelecimento comercial da cidade que teria tirado o refletor que ficava na rua do Blog porque O Blog fala demais da prefeita.



Entramos em contato com a prefeitura e a mesma informou através da secretária que estava substituindo refletores por braços de luz e que não foi somente na Rua do Blog.



Pelo WhatsAPP os vereadores Allison e Netinho tentaram justificar a situação.



O que chama atenção é que a rua está escura e que Gil, a mando da prefeita ou não, usou de má fé. Uma prova disso é que ele não atendeu nossas ligações.



Nesse sentido, a Lei 4.898/65, que trata do direito de representação e do processo de responsabilidade administrativa civil e penal contra as autoridades que, no exercício de suas funções, cometerem abusos, entende como fundamentais, dentre outros: a liberdade de consciência e de crença; a liberdade de associação; aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício do voto; aos direitos e garantias legais assegurados ao exercício profissional.



Entramos em contato com o Ministério Público e fomos orientados que seja protocolado uma denúncia por escrito.



Diante da represália de Gil, supostamente apoiado pela prefeita, ficam as seguintes perguntas: O comunicador e os demais moradores da referida Rua não pagam a taxa de iluminação pública?

É só Cristiano Silva que mora na Rua?

Quem paga o salário de Gil não somos nós?

A prefeita é uma celebridade ou é empregada do povo?

Qual o interesse da gestão em deixar a casa do blogueiro no escuro? Será alguma ameaça ou armadilha? Ou será que estão querendo facilitar o tráfico de drogas?


Iluminação já!


Veja a matéria anterior de quando foi colocado o refletor em 2017 pela própria gestora Mary, clique na imagem e confira.


(Rua quando estava com o refletor)



Publicidade



 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz


O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google