sábado, 24 de março de 2018

Chefe de transporte da prefeitura de Macajuba falou com exclusividade sobre polêmica de feirantes do São Joaquim transportados em caçamba na tarde deste sábado(24)



Compartilhe

(Fotos: postadas no grupo do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM)

Na tarde deste sábado, 24 de março de 2018, um assunto gerou polêmica nos grupos de WhatsApp do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), imagens postadas pelo ex-vereador João Cintra, mostram os feirantes da localidade do São Joaquim, sendo transportados por uma caçamba da prefeitura de Macajuba.

Além das imagens o ex-vereador postou um áudio criticando a prefeitura e disse que não queria se interver, mas que o povo procura ele.



O assunto veio átona depois que alguns internautas havia ligado para a redação do Blog do Povo Macjubense e Cristiano Silva, perguntou no grupo se alguém sabia dessa informação, foi quando alguns internautas confirmaram entre eles o vereador João Cintra.

Procurado pelo Blog, Leo, que como sempre nos atende muito bem, disse que o presidente da associação do São Joaquim, foi quem solicitou a caçamba a ele, pois devido as chuvas os ônibus não dá pra passar na estrada, pois a região tem muita serra o que seria perigoso e que de manhã o ônibus passou com dificuldades.

Disse que o único veículo que tinha seria a caçamba, pois os feirantes levam muitas coisas e não daria em outros transportes menores, ressaltou ainda que o ônibus amarelinho não pode ser usado para estes fins e que as pessoas acharam melhor ir na caçamba do que ficar na cidade, Leo ainda esclareceu que esta referida caçamba não transporta lixo e sim é usada na recuperação das estradas.

Questionado sobre a péssima qualidade do ônibus azul que transporta esses feirantes, Leo disse que o ônibus faz apenas este transporte e que o veículo vai ser colocado no leilão.

Leo disse entender o trabalho do Blog, mas disse que o ex- vereador João Cintra está fazendo política e que ao invés de tirar fotos deveria ter utilizado seu carro para levar alguns idosos que tem dificuldade de subir na caçamba.

O chefe de transporte ainda disse que Macajuba é a única cidade que transporta feirantes com carro grátis.

João enviou a seguinte nota para O Blog:

Hoje, quando denunciei que os moradores da comunidade do São Joaquim estavam sendo transportados em um veículo inadequado, o chefe dos transportes do município, Leon Bastos, preferiu partir para o ataque a resolver o problema. 

Como é de conhecimento público estive vereador por dois mandatos consecutivos e sempre busquei ajudar a população da melhor forma possível durante todo o período e não apenas em época de eleição. Hoje, mesmo sem mandato, tento ajudar a população carente do município, coisa que o chefe dos transportes não busca fazer mesmo com todos os recursos a sua disposição.

A prefeitura recebe mais de R$ 2 milhões por mês em recursos vindos do governo federal e do governo estadual e conta com inúmeros veículos que poderiam fazer esse transporte, não havendo a necessidade de colocar a população em cima de uma caçamba. Isso é uma total falta de respeito com a população carente do nosso município.

Essa não é a primeira vez que uma situação assim acontece. Acredito que todos se lembrem da viagem que os participantes do Bumba Meu Boi fizeram em cima de uma caçamba, no início desse ano.

Então, eu gostaria de pedir ao secretário que faça seu trabalho com correção, disponibilizando transportes de qualidade, que proporcionem diginidade e respeito aos cidadãos macajubenses. 

Eu, enquanto cidadão, vou buscar sempre fazer o meu melhor para ajudar ao próximo. 
Quanto ao chefe dos transportes, espero que ele busque honrar o alto salário e todas as regalias que o seu cargo lhe proporciona. 

Observe, Leon, que em momento algum lhe pedi para que colocasse o seu veículo para transportar essas pessoas humildes, pois sei que você seria incapaz de servir ao próximo. O que lhe peço é que faça seu trabalho com correção, pois você é empregado do povo macajubense e deveria cumprir melhor com as suas obrigações. Inclusive, olhe com atenção para a manutenção dos veículos da Saúde, porque muitos estão caindo aos pedaços e apresentando problemas com frequência, colocando em risco a vida dos pacientes.

Essa não é a primeira vez que pessoas transportadas em caçamba gera polêmica em Macajuba em 15 de janeiro de 2018



O Blog do Povo Macajubense postou a seguinte matéria:

Prefeita de Macajuba explica sobrefotos de integrantes do Bumba Meu Boi sendo transportado em caçamba



Publicidade


 Filomena Tend Tudo, breve em Nova Cruz

O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Publicidade Google