Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM): Grupo se une e compra bolas com objetivo de incentivar o futebol na comunidade de Santa Luzia




WEB RÁDIO DCM estamos em caráter experimental






Publicidade Google

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Grupo se une e compra bolas com objetivo de incentivar o futebol na comunidade de Santa Luzia

|    



Uma das principais ferramentas no combate às drogas tem sido o esporte. Investir e incentivar a prática de esporte pode representar mudanças significativas na vida das pessoas, tanto na questão da saúde, quanto na questão social.



A modalidade esportiva mais praticada no Brasil é o futebol, e aqui em Macajuba não seria nada diferente disso. Mas ainda assim, jogar o famosa “baba” não tem sido tão fácil para algumas pessoas, às vezes até por causa de não ter o básico, a bola, para jogar. Visto isso, e visando o incentivo ao futebol na comunidade, um grupo de amigos do povoado de Santa Luzia se uniu e efetuou compra de bolas, procurando garantir o suporte básico para o “rachão” do ano inteiro. A maioria deles mora longe, em outras cidades, mas ainda assim se fazem presentes com ações desse tipo. Foram eles:



• Gledson do Carmo (Atleta) - Campeão Municipal em 2011 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora em São Paulo.

• Caio Macedo (Atleta) - Campeão Municipal em 2011 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora em São Paulo.

• Daniel Macedo (Comissão Técnica) - Campeão Municipal em 2011 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora em São Paulo.

• Douglas Alves Macedo - Ex-atacante do Santa Luzia F.C, camisa 9, homem gol e grande incentivador do esporte local, atualmente mora em São Paulo.

• Bruno Macedo (Atleta) - Campeão Municipal em 2017 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora em Macajuba.

• Rafael Almeida - Ex-atleta do Santa Luzia F.C e grande incentivador do esporte local, atualmente mora em São Paulo.

• Flávio Senna - Ex-goleiro do Santa Luzia F.C, paredão, e grande incentivador do esporte local, atualmente mora em São Paulo.

• Vertinho Alvim - Campeão Rural em 2015 e Campeão Municipal em 2017 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora no povoado de Santa Luzia.

• Flávio Costa - Atualmente mora em Salvador.

• Cléber Oliveira (Diretor do Clube) - Campeão Rural em 2015 e Campeão Municipal em 2017 pelo Santa Luzia F.C, atualmente mora no povoado de Santa Luzia.



“Sei que é simples, mas quando se tem gente unida em pequenas causas tem também em grandes desafios”, disse Flávio Costa (Atacante, Bicampeão Municipal 2011 e 2017 e Campeão Rural pelo Santa Luzia F.C).



Rafael Almeida reforçou a importância da união dizendo, “Por mais simples que seja essa ação, mostra que quando trabalhamos juntos conseguimos, e nossa comunidade quando une forças para algum proposito, não tem para ninguém! ”.



Outro ato importante, que demonstra organização e união em Santa Luzia, no tocante do futebol, foi quando um grupo se empreendeu juntamente com patrocinadores na compra de um uniforme padronizado oficial, em 2015. Talvez por essas e outras ações que o Santa Luzia F.C tem se tornado o maior Campeão Municipal de toda história do futebol de Macajuba. Parabéns!

Publicidade do Google
O Espaço para comentar a matéria está logo abaixo: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Blog Deixa Comigo Macajuba (DCM).

Comente com o Facebook:

Deposito de Bebidas São Bernardo

Bebidas, Gelo, Água, Carvão, Descartáveis e muito mais. Aberto todos os dias das 8:00 as 19 horas. Trabalhamos com evento, além de cerveja, frios, alimentos você também encontra o delicioso picolé.

Temos excelentes preços. Disque entrega: (74)9 99448708 Aceitamos cartão de credito e debito

Direção Lais e Robson AV. Frederico Costa, N 66. Centro, Macajuba BA

Arquivo do blog

Total de Visitas

----------

Volte ao ▲ Topo