segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Macajubenses marcaram presença no DNJ 2018 neste domingo (21) na cidade Utinga



Compartilhe

(Fotos: Internautas)


Neste domingo, 21 de outubro de 2018, jovens da Diocese de Ruy Barbosa se reuniram em Utinga para celebrar o Dia Nacional da Juventude DNJ.O tema deste ano foi: juventude construindo uma cultura de paz. 


O evento deu início na praça principal da cidade, onde os jovens que ali estavam seguiram com bastante animação para o ginásio, aonde lá iriam da continuidade.

A abertura foi feita pela paróquia de Mairi, e em seguida a missa presidida por padre Carlos Marçal, foi uma missa belíssima onde Pe Carlos fez uma linda e forte homilia, dizendo que nosso Brasil precisa de paz, chega de violência de extermínio de jovens, falou de católicos que usam símbolos da igreja mais que muitas vezes não seguem os ensinamento do próprio Cristo ensinamentos estes que nos convida a dar um basta na violência e pra começar precisamos respeitar os nossos bispos(CNBB).



A parte da tarde os jovens de Wagner, Ipirá fizeram apresentações de acordo com os temas que foram estudados pelos grupos de Jovens, tivemos alguns testemunhos um deste foi do seminarista Oscar, padre Carlos que coordena um grande projeto de reabilitação em Ruy Barbosa levanta-te, inclusive um rapaz que faz parte deste projeto que hoje ele se reabilitou também contou seu testemunho... E encerrando com um grande show da banda jovem canto da paróquia de Ipirá.




De Macajuba teve uma caravana, onde muitos deles disseram a reportagem do Blog Deixa Comigo Macajuba(DCM), que o evento foi sensacional.


Veja o vídeo com os melhores momentos:



Publicidade:

Publicidade Google