quinta-feira, 11 de julho de 2019

Marcos Marinho, o consultor empresarial mais popular do Brasil‏



Compartilhe

(Imagem do consultor Marcos Marinho)
Marcos Marinho, fundador da Start Consultoria e negócios, atingiu a marca de mais de 600 mil fãs em sua página no Facebook, tornando-se, o maior consultor do país em número de fãs no Facebook. Esta façanha só foi possível, graças a divulgações massivas na internet, propagação de seus mais de 300 artigos publicados em jornais, blogs e sites do Brasil e até mesmo em Angola, além disso, uma pitada de simpatia.

Para quem não conhece, Marcos Marinho é administrador de empresas, e vem a cada dia buscando mais conhecimento. Para quem não sabe, tudo começou através do Indicabancos, maior site de comparativos bancários do Brasil que antes era apenas pouco conhecido como "Blog Indicabancos", este blog tinha a finalidade de relatar experiências de uma homem que como ele mesmo diz, "Ganhava 10 e gastava 100", portanto eram experiências compartilhadas entre outros leitores, além disso, como o nome já diz, o blog comparava tarifas entre os bancos, serviços, etc.

Depois de aproximadamente 1 ano, este blog, conseguiu seguidores nas redes sociais, conseguiu reconhecimento por parte dos leitores, havendo necessidade de um aprimoramento, transformando o blog em site, com um layout mais profissional e tendo a supervisão e edição de todo o conteúdo, por profissionais capacitados.

Marcos continuou a escrever seus artigos, diante de uma experiência acumulada, começou a direcionar seus artigos para assuntos bancários, já que o mesmo estava adquirindo uma bagagem de experiência impagável, resolvendo criar também uma empresa real, focada em consultoria empresarial, financeira.  

Criada a Start Consultoria e Negócios, Marcos Marinho percorreu mais de 130 cidades baianas em 2013 em um ford ka, realizando pesquisas comerciais, vendendo softwares para controle de estoque de empresas, repassando gratuitamente materiais para controle financeiro das empresas, e o melhor de tudo, compartilhando experiências, construindo uma imagem positiva.

Atualmente a Start Consultoria e Negócios é uma empresa conhecida e respeitada, no ramo de pesquisas comerciais, pesquisas políticas, consultoria empresarial e financeira, além de vários projetos direcionados ao comércio e escolas.

Existe um projeto já desenvolvido, que tem sido aprimorado com muito carinho por Marcos Marinho, que é um projeto de educação financeira em escolas públicas, um dos seus sonhos, seria ver todas as escolas municipais tivessem uma metodologia para exercício deste projeto de educação financeira para crianças e jovens de até 15 anos, pois seria uma forma de preparar estes jovens para que não se tornem adultos despreparados e endividados.

Atualmente Marcos Marinho se dedica à realização de pesquisas comerciais juntamente com uma equipe, está se aperfeiçoando também como Coaching e palestrante motivacional, atraindo grande público para assistir as suas palestras que são voltadas principalmente para funcionários, com temas motivacionais que são aplicados à realidade comercial de nosso país.

Além disso, conseguiu recentemente, uma bolsa de estudos na LMU (Ludwig-Maximilians-Universität München) Universidade de Munich na Alemanha, uma das maiores universidades da Alemanha, um curso de especialização de estratégia competitiva, onde dedica horas do seu dia para o estudo, tendo este curso, a duração de 12 semanas, buscando sempre novos cursos para aprimorar os seus conhecimentos.

Ludwig-Maximilians-Universität München
Geschwister-Scholl-Platz 1
80539 Munich
Germany

Saibam mais em:

Fonte: Marcos Marinho

comente a matéria

Publicidade Google