sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Macajuba terá atendimento particular de nutricionista no dia 13 de Novembro Dra. Marina Sampaio explica o que é nutrição



Compartilhe

(Imagem Dra.Marina Sampaio)

Consultas em domicilio, Marque já a sua consulta (071) 99-46-46-49 WhatsApp (071)93-14-38-16.

O atendimento será dia 13 de Novembro de 2014 em Macajuba.

Fique por dentro do que é nutrição

A nutrição caracteriza uma sequência de processos do organismo que compreende desde a ingestão do alimento até a excreção dos produtos do seu metabolismo.
 Esses processos têm por finalidade produzir energia e manter as funções vitais do organismo.

A importância de uma alimentação equilibrada para a saúde é conhecida há muito tempo: “Que teu alimento seja teu remédio e que teu remédio seja teu alimento", já dizia Hipócrates 400 anos antes de Cristo. Enquanto a dieta inadequada pode ser extremamente prejudicial, alimentar-se corretamente é um dos pilares da boa saúde. Entretanto, a adoção de um estilo de vida saudável de forma global, que além da alimentação saudável também inclui atividade física, boa qualidade do sono, entre outros aspectos, é fundamental.

Os avanços na nutrição transformam a rotina do ato de comer em uma poderosa ferramenta para melhorar a qualidade de vida, analisando os nutrientes e como eles podem beneficiar o funcionamento do organismo de cada indivíduo. Neste sentido, o acompanhamento de um profissional auxilia muito no desenvolvimento da educação alimentar de cada pessoa.

LEMBRE-SE: Nenhum alimento isoladamente possui todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde. Por isso, é sempre bom o auxílio de um nutricionista, que poderá oferecer uma dieta individualizada, rica e variada.

Fonte: Dra. Marina Sampaio,Nutricionista.

Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

Publicidade Google