domingo, 23 de novembro de 2014

Macajuba vive uma triste realidade! Prefeitura demitindo, Banco fechado e onda de violência vem aumentando



Compartilhe

(Imagem exclusiva do Banco, depois que foi arrombado)
Caros internautas que acompanha O Blog Deixa Comigo Macajuba, toda semana falamos de um tema, essa semana a pedido de muitos cidadãos Macajubense O Blog, resolveu falar sobre uma triste realidade que vive o município de Macajuba.

Como temos uma cidade carente onde muitos dependem dos empregos da prefeitura, esse fim de ano está sendo amargo para eles, sem aviso nenhum o prefeito municipal, simplesmente demitiu muita gente, claro que ele está tendo dificuldade assim como vários prefeitos da Bahia, ele precisa enxugar a folha da prefeitura, mas a forma como demite as pessoas é vergonhosa.

 Teve prefeitos no estado da Bahia, que pensou no povo e diminuiu salários de secretários, cortou gratificações e dou até parte de seus salários para não demitir as pessoas mais carentes.

As demissões além de gerar transtorno para quem é demitido, traz prejuízo ao comercio e mal funcionamento do poder público, por exemplo as creches sem porteiro, as crianças podem ficar em risco sem ninguém no portão para protejer a entrada de pessoas indesejadas, os postos de saúde sem dentistas, dificulta o tratamento bucal.

Eu tenho a opinião e até defendo o prefeito, quando muitas pessoas dizem que ele retirou os funcionários pelo fato de seus candidatos ter perdido a eleição e que teria sido perseguição política, na verdade isso não procede, pois teve pessoas que admira demais o prefeito e que foram demitidas.

Outro fator que deixou a cidade falida foi o assalto ao banco, pois muitas pessoas se deslocam para outras cidades e o comercio de Macajuba, ficou enfraquecido, além é claro do susto que as pessoas que moram perto da agencia passaram, o assalto a banco é um problema que o estado precisa resolver.

Outro assunto que vem assustando os moradores do município é a onda de violência, em alguns casos a polícia tem comparecido aos locais das confusões, muitos cidadãos de bem tem estado preocupados com o aumento das drogas.

Claro que segurança pública é dever do estado, mas Macajuba tinha uma segurança pública equilibrada até a chegada do prefeito Fernão, o que não dá para entender porque o governador do estado ainda é o mesmo de antigamente, quem mudou foi o prefeito e porque que quando ele assumiu a cidade ficou sem delegado e nessa desordem?

Sei que meia dúzia não está gostando do que está lendo, eu não estou fazendo política, mas sim mostrando a realidade, pois existe pessoas que está evitando andar nas ruas durante a noite, claro que segurança pública não é só a polícia na rua, mas sim geração de emprego, esporte, assistência social de qualidade.

Alguns culpam a polícia, claro que as vezes ela tem suas falhas, mas será que ela está tendo o suporte que precisa dos poderes públicos?

Quando o Governador esteve em Macajuba, será que o prefeito falou de segurança?

Quantas vezes o senhor prefeito de Macajuba já foi até o gabinete de Jaques Wagner pedir segurança?

Claro que os vereadores e a oposição podem também colaborar pedindo apoio a Jaques Wagner, mas sem o apoio do prefeito esse pedido seria em vão.

O delegado Dr. Tomé não é Deus e não iria ficar pra sempre em Macajuba, mas ele poderia ter saído com calma deixado um substituto, se o prefeito não tivesse expulsado ele da cidade, pois ao se despedi do povo Dr. Tomé disse na imprensa que nem água estava encontrando na delegacia.

Sem contar que durante a campanha aqueles que tinha problemas com a polícia dizia vamos votar no senhor Fernão para tirar esse delegado, assim que o mesmo assumiu a prefeitura em 2013, não se entendeu com o delegado, será que foi uma mera coincidência?

Aqueles que são fanáticos ao prefeito disseram que Tomé só veio ser delegado em Macajuba, por que o banco foi roubado em 2009 e que o ex-prefeito Tarciso não colaborou para a chegada de do mesmo, se for isso então agora também Macajuba terá um delegado, pois o banco foi roubado novamente.

Infelizmente o povo Macajubense está ciente de que enquanto o senhor Fernão for prefeito é bem provável que Macajuba continuará a Deus dará na segurança pública.

Estou passando aqui a pura realidade não estou fazendo nem um tipo de política, apenas passando minha visão de cidadão e como comunicador colocando a realidade que as pessoas me passam e também o que vejo.

Esse Editorial foi analisado pela acessória jurídica do Blog Deixa Comigo Macajuba

Curta Nossa Pagina no Facebook








Comente a matéria na opção comentários a baixo

Publicidade Google