terça-feira, 11 de novembro de 2014

Prefeito e presidente da câmara de vereadores de Macajuba participam de congresso em busca de apoios e parcerias para o município

(Imagem do Congresso,enviada pelo presidente da câmara)
Começou nesta terça-feira dia 11 de novembro o primeiro Congresso Nordestino de Municípios.
Prefeitos e gestores ligados à administração pública da região Nordeste estarão em Salvador. Promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), em parceria com as associações municipalistas do Nordeste e o Governo do Estado, através da Bahiatursa.
(Imagem do presidente da câmara ao lado de Márlon Prata,assessor da prefeitura de Macajuba)
Estarão presente no evento o prefeito Fernão Sampaio o presidente da câmara Alisson Santana e o jovem Marlon Prata, que irão debater e participar de temas como consórcios municipais, improbidade administrativa, judicialização da saúde, marketing e sustentabilidade econômica e ambiental, serão abordados em palestras e salas técnicas. Além desses, problemas crônicos enfrentados pela região Nordeste, a exemplo da seca e a escassez de recursos, serão alvo dos debates, que pretende apontar saídas para a região onde residem 30% da população brasileira, mas que corresponde a apenas 13% do Produto Interno Bruto (PIB) na economia nacional.


Fonte: UPB (União dos Prefeitos da Bahia)

Curta Nossa Pagina no Facebook






Comente a matéria na opção comentários a baixo

Vereador Ivan Pamponet usa a tribuna da câmara exclusivamente para elogiar o prefeito Fernão

(Imagem da sessão do dia 10/11/2014
Mais rápida e mais tranquila a sessão da câmara de vereadores desta segunda-feira dia (10), começou prestando um minuto de silêncio em memória do saudoso Abílio da Padaria, que faleceu recentemente.

Foi encaminhado para as comissões um projeto de lei para criar um estatuto do idoso no município.

O vereador Ivan Pamponet, foi o primeiro a usar a tribuna e elogiou a ação do prefeito Fernão, que colocou maquinas para limpar aguadas na zona rural, e disse que o prefeito informou a ele para acompanhar e não escolher ninguém, beneficiar quem precisa, o Vereador usou a tribuna da câmara, apenas para falar sobre isso.

O vereador Hugo Macedo, respondeu ao vereador Alison, dizendo que nunca duvidou do caráter do vereador Ivan, Hugo, disse que é nada mais nada menos do que obrigação do prefeito as limpezas das aguadas.

A vereadora Vanda, ousou seu tempo para defender o prefeito de uma ouvinte da rádio Ipirá FM, que fez críticas a segurança pública no programa conexão chapada, a ouvinte se referiu a explosão do banco e disse que o prefeito não cobra segurança pública, Vanda disse que segurança pública é dever do estado, a vereadora ainda falou das coisas feitas pelo prefeito Fernão na gestão atual,” quando Fernão não poder ser mais prefeito está difícil um sucessor a altura, pois ele já tirou o município do buraco duas vezes”, falou a vereadora.

Apesar da tranquilidade a sessão teve um ponto negativo o vereador Zé Filho, que na sessão do dia 03 de Novembro teria sido comparado com um moleque pelo vereador Adenor Brandão (Toi), Zé, respondeu ao seu colega Toi, falando da vida pessoal do mesmo, o que não interessa a sociedade Macajubense.

O presidente Alison Santana, que reconheceu ter se excedido na sessão anterior, pediu aos colegas Zé Filho e Adenor Brandão (Toi) que conversem entre eles para que assuntos de ordem pessoal não sejam abordada na casa legislativa.

Alison, falou da limpeza das aguadas na zona rural, com um discurso mais tranquilo ele disse que as vezes as pessoas chamam o prefeito de perseguidor, mas que muitos xingam o prefeito na rua e o prefeito não vai tratar essas pessoas como santos.

Amigos leitores sobre essa parte da fala de Alison, eu gostaria de deixar só um comentário, eu acho que o prefeito não deve ser xingado na rua, mas os problemas da cidade não devemos deixar de falar, pois o prefeito e vereadores são homens públicos e devem da exemplo, o prefeito Fernão evita me complementar simplesmente por que faço denúncias e reclamações do povo, eu nunca xinguei ele na rua e nem no Blog,  eu só faço o papel que toda a imprensa faz, uma coisa é a vida pessoal do prefeito outra coisa é a vida pública, eu pergunto ao presidente da câmara isso é ou não perseguição?

Os vereadores João Cintra e Neto Macêdo, optaram em não usar a tribuna na sessão desta nesta segunda-feira dia (10).

Abaixo você acompanha o vídeo com as falas dos vereadores Ivan Pamponet e Hugo Macêdo.

Ivan Pamponet,sessão dia 10 de Novembro

Hugo Macêdo Sessão 10 de Novembro

Curta Nossa Pagina no Facebook




Comente a matéria na opção comentários a baixo

Publicidade Google

Publicidade Google