segunda-feira, 2 de março de 2015

Poliana Abritta usa vestido polêmico e Fantástico desvenda mistério



Compartilhe



Poliana Abritta usa vestido polêmico)

Vendas da peça azul e preta dispararam mais de 2.000%. Loja em Londres vai passar a vender versão do vestido em branco e dourado daqui a seis meses.

O Fantástico comprou o vestido mais comentado do mundo em Londres e não foi fácil. A missão do Fantástico era ver ao vivo o vestido que quebrou a internet essa semana.



Parece que ainda existiam algumas poucas peças em uma loja a 45 minutos de carro de Londres. Na loja, a vendedora checou para ver se ainda tinha o vestido. Quando trouxe o estoque, deu para ver que o vestido é e sempre foi azul e preto. Era o último - na verdade o penúltimo da loja, porque tinha o que a vendedora estava usando, ela disse que não vende.

A vendedora mal consegue acreditar. Nunca viu uma peça esgotar tão rápido. Ela conta que as vendas dispararam mais de 2.000%. Mulheres mundo afora desembolsaram o equivalente a R$ 220 para ter no armário a roupa que dividiu opiniões nas redes sociais.

Diante de tamanho sucesso, a loja vai passar a vender a versão branco e dourado, mas só daqui a seis meses. Resta saber se ainda vai haver interesse até lá.

O vestido só se torna mágico quando se tira foto dele. Algumas pessoas enxergam preto com azul, outras, branco com dourado. Não importa a cor do vestido, o que está em discussão é a foto. Para quem viu, pensou que ela foi tirada em um quarto escuro ou em um dia claro? Quando se bate o olho na foto, o cérebro de cada um automaticamente toma uma decisão sobre isso.

Se a pessoa acha que a foto foi tirada no escuro, enxerga o vestido branco e dourado, se acha que foi tirada no claro, enxerga preto e azul. "Não é deliberado, é um processo automático. A gente olha o mundo e constrói a baseado em um processo de expectativas e de crenças”, explica o neurocientista Paulo Sérgio Boggio.

Nas extremidades, linhas douradas e brancas de um lado e azuis e pretas no outro. No meio, como se fosse uma sombra. Era como se a foto tivesse sido tirada na região de sombra. O cérebro calibra essas cores para um dos lugares que faça mais sentido para ele. Se a pessoa pegar apenas algumas partes da foto, vai perceber que a parte de cima é mais branca e dourada e a parte de baixo mais azul e preta. Mas como nosso cérebro reconhece que é um vestido só, ele toma uma decisão e nos faz enxergar o vestido todo a partir da decisão que ele tomou.

“Quando se olha a imagem inteira de novo é uma ilusão, a pessoa está integrando em um vestido só, cuja expectativa é ter um padrão azul e preto ou branco e dourado”, comenta o neurocientista.

Está certo quem enxerga qualquer uma das cores na foto. Depende do jeito que você olha o mundo. Mas ninguém conseguiu explicar por que que um enxerga uma cor e outro enxerga outra. Nós somos diferentes e pronto.

Fonte: G 1


Curta Nossa Pagina no Facebook

Publicidade Google